S&P500 (novo tópico)
nelsonfilipe Escreveu:prumus Escreveu:palpita-me que o sp vai fechar hoje em minimos
Palpita-me que hoje vou ver um elefante a voar com uma formiga em cima dele a dizer: Olé olé!!
É frustrante ver que foi colocado um novo post, abrir e encontrar isto.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Foi pena.
Obrigado.[/quote]
Boas Ferias. Tambem vou estar fora deste e do Psi.
por razoes de "desvio de capital" para outros investimentos.
Abraços
Nota : Em Agosto meti 1,5 semana e o Zeca tambem e foi o que se viu.
Até tenho tremo 

Attentive Escreveu:
Bem hajam a todos e Zeca, aproveita o descanso, és merecedor.
Abraço
Obrigado.[/quote]
Boas Ferias. Tambem vou estar fora deste e do Psi.
por razoes de "desvio de capital" para outros investimentos.

Abraços
Nota : Em Agosto meti 1,5 semana e o Zeca tambem e foi o que se viu.

- Registado: 1/3/2011 12:05
zecatreca Escreveu:Attentive
Porém, assim que rebente, acima dos 1230 ou abaixo dos 1120, e se defina uma tendencia contínua, as divergencias deixam de ter relevo / fazer sentido. Vais ver que muitas se dissipam/esbatem em consolidações.
Como sabes, estou a dar os meus primeiros passos, e talvez esteja um pouco fascinado pela descoberta das tuas divergências. Normalmente só utilizo fibos e as chamadas Mexxxs Móveis, conjugadas com um ou outro indicador. Reconheço contudo que, as ferramentas que utilizo, associadas às tais divergências poderá ser a cereja em cima do bolo. Assim eu as consiga identificar da forma tão sábia como as identificas.
Quanto à cena de que estas possam vir a dissiparem-se mediante a existência de tendências bem definidas, lá há-de chegar a altura para verificar isso, até lá, vai-se dando o gosto ao dedo. Para esse tipo de comportamento, existem outras estratégias

Boas vacances. Nada melhor que umas merecidas férias para pôr o esqueleto em movimento

Bye bye
Attentive
As divergencias funcionam bem em lateralizações.
Este range é uma maravilha. Acho que consegui provar a relevancia destas e o valor da AT.
Porém, assim que rebente, acima dos 1230 ou abaixo dos 1120, e se defina uma tendencia contínua, as divergencias deixam de ter relevo / fazer sentido. Vais ver que muitas se dissipam/esbatem em consolidações.
Repara nesta ultima nos 1140´s. Por razões pessoais, não acompanhei o mercado agora no final da sessão. Não identifiquei estas 4 nos 5min e no de 1h.
Foi pena.
Obrigado.
As divergencias funcionam bem em lateralizações.
Este range é uma maravilha. Acho que consegui provar a relevancia destas e o valor da AT.
Repara nesta ultima nos 1140´s. Por razões pessoais, não acompanhei o mercado agora no final da sessão. Não identifiquei estas 4 nos 5min e no de 1h.
Foi pena.

Attentive Escreveu:
Abraço
Obrigado.
- Anexos
-
- sp 29-9-2011(2).png (48.34 KiB) Visualizado 4759 vezes
Zeca e restante pessoal.
Um pouco antes de ter ocorrido o disparo do final da sessão, andei a ver se conseguia identificar uma ou outra divergência, pois fazia intenção de aqui a colocar. Não é fácil, reconheço que é preciso ter muito treino para as identificar. Acho que estou a dar os primeiros passos. É preciso apanhar-lhe o jeito. Estive vai não vai para entrar longo, mas faltou-me a coragem necessária, ou melhor, ainda não acredito nas minhas capacidades
Já agora, a tal zona dos 1137 que falei há pouco, até que segurou a cotação, e por incrível que possa parecer, quase atingiu uma outra fibo importante, a da zona dos 1162, que aliás, foi a que atraiu a cotação ao longo de todo o dia.
Os mercados têm realmente destas coisas, quem diria que em poucos minutos, quando tudo apontava para o sul, eis que o mercado inverte e foi vê-lo subir que nem um foguete.
Cá pra mim, foi influência do golo do SCP, cheirou-lhe a verde.
Aqui vai a minha primeira tentativa de identificar uma divergência.
Parabéns por este espaço de sincera partilha de conhecimentos, experiências e saberes.
Abraço
Um pouco antes de ter ocorrido o disparo do final da sessão, andei a ver se conseguia identificar uma ou outra divergência, pois fazia intenção de aqui a colocar. Não é fácil, reconheço que é preciso ter muito treino para as identificar. Acho que estou a dar os primeiros passos. É preciso apanhar-lhe o jeito. Estive vai não vai para entrar longo, mas faltou-me a coragem necessária, ou melhor, ainda não acredito nas minhas capacidades

Já agora, a tal zona dos 1137 que falei há pouco, até que segurou a cotação, e por incrível que possa parecer, quase atingiu uma outra fibo importante, a da zona dos 1162, que aliás, foi a que atraiu a cotação ao longo de todo o dia.
Os mercados têm realmente destas coisas, quem diria que em poucos minutos, quando tudo apontava para o sul, eis que o mercado inverte e foi vê-lo subir que nem um foguete.
Cá pra mim, foi influência do golo do SCP, cheirou-lhe a verde.

Aqui vai a minha primeira tentativa de identificar uma divergência.

Parabéns por este espaço de sincera partilha de conhecimentos, experiências e saberes.
Abraço
Editado pela última vez por Visitante em 29/9/2011 21:18, num total de 1 vez.
marcoj Escreveu:Sorry se a pergunta não tiver muita lógica mas se a cotação vier de novo para dentro do triangulo ele cuntinua a ter validade ?
Triangulo está inválido.
Fechei posições!
Teve de ser. Deixei de ganhar uns 20pontos. Foram apenas uns miseros 36pontos para 3dias. Podiam ter sido 56

Passou-me algo ao lado e aquela divergencia positiva meteu-me medo no final. Estive mesmo até à última...arre!
Bom...pessoal...arrivederci!

Cumprimentos, BN e Boa sorte
SergioS12 Escreveu:zecatreca Escreveu:Acho que isto é um teste ao triangulo com target 1120...
Caro Zecatreca,
Tenho seguinte com muito atenção as suas notas e comentários, e acho uma + valia p/ este fórum.
Como ainda estou a dar os primeiros passos na AT, uma vez do que profissionalmente sei umas "coisitas" de AF, estou baralhado com esta última vela. Afifura-se-me com vontade de subir?
Cps,
Sérgio
Acabou mesmo por recuperar dos 1.140 aos 1.160 nos últimos 40 min até ao fecho!?
Fechou acima do dia de ontem!
Alguem com experiência em AT para comentar por favor.
Sérgio
zecatreca Escreveu:Acho que isto é um teste ao triangulo com target 1120...
Caro Zecatreca,
Tenho seguinte com muito atenção as suas notas e comentários, e acho uma + valia p/ este fórum.
Como ainda estou a dar os primeiros passos na AT, uma vez do que profissionalmente sei umas "coisitas" de AF, estou baralhado com esta última vela. Afifura-se-me com vontade de subir?
Cps,
Sérgio
- Anexos
-
- 2011_09_29_SP500.jpg (94.89 KiB) Visualizado 4184 vezes
AC Investor Blog Escreveu:.... podemos ainda ter um movimento forte na vertical.
Aí está o movimento que está provocar um short covering....

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
sideways.... muito volátil e a tendência não considero definida.... podemos ainda ter um movimento forte na vertical. 

AC Investor Blog
Jolly Roger Escreveu:Dark_Lion Escreveu:zecatreca Escreveu:Adivinhem lá para onde passam os PROFIT STOPS...
Este é básico! vá lá...
Um ponto acima do máximo de hoje
Sim, seria o que eu faria.
...
Clap! clap! clap!

Um sugo de morango para cada um.

"FFFeeeeeeeeeeeeelingssss, nothing more than...fffffeeeeeelings."
Cumprimentos, BN e Boa Sorte
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, Opcard33, Shimazaki_2 e 142 visitantes