S&P500 (novo tópico)
Attentive Escreveu:pesconde Escreveu:Attentive Escreveu:Bem, o comportamento dos mercados de hoje, não é aconselhável a cardíacos
![]()
![]()
![]()
já agora div positiva 5 m no mcd
buy the f* dip
Com esta volatilidade prefiro continuar de fora
Volatilidade é o que se tem verificado todos os dias dos últimos tempos. Devem-te faltar é as dicas/conselhos do zeca!

"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
zecatreca Escreveu:divergência positiva
Vim dar uma espreitadela.

zecatreca Escreveu:As dos 5min são para caçar melhor o ponto de entrada num grafico de 1Hora.
Reparem no grafico.
O ponto de entrada foi dado no reteste à linha inferior no rsi. Para afinar melhor, apareceu entretanto uma div. no 5min. Para quem quer arriscar longos Seria a 1147 com stops abaixo do valor de ontem. Eu não arriscava muito capital já que o mcd não está a ajudar.
Excelente

Também já tinha dado conta que o MCD não estava a ajudar, daí não ter arriscado. Agora aquela correlação do gráfico de 5M, com o reteste à linha inferior do RSI no gráfico de 1H, é de mestre.

PS - Com dedicação isto vai lá. Realço na existência de uma linha fibo de 2º nível na zona dos 1147.
Abraço e boas férias
Attentive Escreveu:
Pesconde, só não entrei longo, porque não havia sincronização entre o RSI e o MACD.
Está a demorar a identificar as ditas divergências, mas com empenho e estudo, isto vai lá. O que se recomenda é calma, oportunidades é o que não faltam.
Abraço e BN
É isso Attentive, os indicadores não estavam sincronizados e a ideia da divergência vai-se perdendo. - também estou menos confiante.
Não dá para forçar a ideia, ou está divergente ou não?
O zeca é que percebe disto, é ele a falar e aquilo a confirmar a divergência.

Vamos ver se quando ele voltar de vacances tem por cá uns seguidores à altura.
Bons negócios
abraço
p.s. se entretanto descobrir algumas divergências vou também colocando as minhas ideias.
Seria um bom começo também para alguns caldeireiros fazerem também umas linhas e uns bonecos para a malta ir aprendendo ( deixo a palavra/ideia ao nosso ilustre prumus por exemplo

editado para agradecer o post do Zeca que ainda anda por aqui ...

There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
pesconde Escreveu:divergência positiva nos 5 minutos...?
editado para colocar a interrogação( esqueci-me):oops:
Vim dar uma espreitadela.
As dos 5min são para caçar melhor o ponto de entrada num grafico de 1Hora.
Reparem no grafico.
O ponto de entrada foi dado no reteste à linha inferior no rsi. Para afinar melhor, apareceu entretanto uma div. no 5min. Para quem quer arriscar longos Seria a 1147 com stops abaixo do valor de ontem. Eu não arriscava muito capital já que o mcd não está a ajudar.
Abraço,
Zecatreca
- Anexos
-
- sp 30-9-2011.png (57.48 KiB) Visualizado 5102 vezes
pesconde Escreveu:Attentive Escreveu:pesconde Escreveu:divergência positiva nos 5 minutos...?
Oi pesconde
Também estava à coca dela.
BN
é isso mesmo, obrigado pelo gráfico.![]()
também estou a ver se percebo a coisa.
abraço
Pesconde, só não entrei longo, porque não havia sincronização entre o RSI e o MACD.
Está a demorar a identificar as ditas divergências, mas com empenho e estudo, isto vai lá. O que se recomenda é calma, oportunidades é o que não faltam.

Abraço e BN
J Alves Escreveu:Telmo,
o facto de estar a fazer maximos diarios mais baixos é positivo.
Ontem foi um dia interessante em termos de volatilidade, mas pelo grafico o meu pensamento mantem-se.
Parece estar a haver alguma força nos cfds nesta zona dos 1150.
Apesar de não serem indicadores que dou muito valor, pois há outros mais importantes, estou a achar interessante esta luta da cotação com a media dos 20 dias.
Como diz o amigo clinico, vamos vendo....
J Alves,
não entendí a tua afirmação "fazer maximos diarios mais baixos é positivo"?
Na tua opinião, isto é um indicador "bull" ou "bear"?
Abraço,
Mares.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Attentive Escreveu:pesconde Escreveu:divergência positiva nos 5 minutos...?
Oi pesconde
BN
é isso mesmo, obrigado pelo gráfico.

também estou a ver se percebo a coisa.
abraço
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
pesconde Escreveu:divergência positiva nos 5 minutos...?
Oi pesconde

Decidi não entrar, porque ainda ando a testar esta cena das divergências. A verdade é que o "nosso" Zeca, as sabe identificar muito bem, e como já referiu várias vezes, as divergências de 5M podem revelar-se enganadoras, há que olhar também para a de 1M.
BN
Telmo,
Ontem foi um dia interessante em termos de volatilidade, mas pelo grafico o meu pensamento mantem-se.
Apesar de não serem indicadores que dou muito valor, pois há outros mais importantes, estou a achar interessante esta luta da cotação com a media dos 20 dias.
- Anexos
-
- sp.png (156 KiB) Visualizado 3885 vezes
Re: sp
TelmoCrisostomo Escreveu:Boas!
JAlves,
Ontem nem um reteste fez à LTA que falas e com a qual concordo plenamente!
Talvez hoje vá testar o suporte dos 1200.
Cumptos.
Upssssss
Correção: SUPORTE DOS 1120!

sp
Boas!
JAlves,
Cumptos.
JAlves,
Cumptos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, Google Adsense [Bot], jprgodinho, Opcard33, Shimazaki_2 e 145 visitantes