Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por matos_1 » 1/5/2013 22:01

VirtuaGod Escreveu:Não gosto desse Pioneer Funds - Euro Strategic Bond Class. De resto são porreiros!!

Essa opinião tem a ver com a queda em 2008?
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia

Registado: 29/11/2007 3:18

por VirtuaGod » 1/5/2013 21:37

Não gosto desse Pioneer Funds - Euro Strategic Bond Class. De resto são porreiros!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Manushe » 1/5/2013 21:31

fernmato,

sem saber o resto da composição da carteira, é difícil ajuizar se estas adições serão boas, inócuas ou más.
A carteira deve ser vista como um todo, pelo menos na minha perspectiva!
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare

Registado: 9/10/2012 15:19

por matos_1 » 1/5/2013 20:45

fernmato Escreveu:boa noite pessoal,

Estou a definir objetivos de alocação da minha carteira de fundos e estou a pensar em nas seguintes alocações para 20% da minha carteira de investimentos:

5% - LU0238206840 Fidelity Funds - Emerging Market Debt E-Acc-EUR
5% - LU0115144304 Invesco Funds - Invesco European Bond Fund E
5% - LU0190665843 Pioneer Funds - Euro Strategic Bond Class C EUR Non-Distributing
5% - LU0432616901 Invesco Balanced-Risk Alloc E

Os restantes 80% consistem em de acções, obrigações e outros fundos. Estou a tentar arrumar um pouca a casa e criar um método racional de alocar ativos pelo que os quatro fundos acima servirão apenas de ponto de partida.

Agradecia comentários sobre este post sff.

Obrigado!
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.

por majomo » 30/4/2013 12:46

Estou com uma dúvida em relação ao fundo F&C Emerging Markets Bond C EUR Hdg

A rentabilidade da morningstar já reflete o pagamento de dividendos?

Isto porque comparando este fundo com o PIMCO Emerging Markets Bond E EUR (Hedged) Acc, este último parece-me apresentar melhores resultados... :?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Manushe » 29/4/2013 22:33

Atendendo à tua carteira, eu reforçava o PIMCO GIS Gl Inv Grd Crdt E EUR Hg Acc.

Só depois partia para algo de ações.
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare

Registado: 9/10/2012 15:19

por Dvkk » 29/4/2013 21:40

Olá a todos.

Vou reforçar 1k este mês o que aconselham?
(1k = 5%)
De momento tenho:
    PIMCO Diversified Income E EUR Hedged Acc 17%
    PIMCO Global Investors Series plc Global Bond E Acc EUR (Hdg) 17%
    PIMCO GIS Global Hi Yld Bd E EUR Hdgd 11%
    PIMCO GIS Gl Inv Grd Crdt E EUR Hg Acc 6%
    Templeton Glbl Total Return N Acc € 11%
    Templeton Glbl Total Return N Acc-H1 € 6%
    F&C Emerging Markets Bond C Euro Hedged 11%

Fidelity Gl Consmr Industries A-EUR 11%
    Invesco Balanced-Risk Allocation Fund E 11%

Eurizon, vontobel, F&C, Templeton -H1, Pictet emer, outra coisa?

Obrigado

Registado: 5/7/2008 3:13

por VirtuaGod » 28/4/2013 0:58

Emerging market debt shows no sign of a let-up

After an exceptionally strong 2012, with the JP Morgan CEMBI Broad Index returning more than 15 per cent, JP Morgan expects EM corporate bonds to return in the region of 7 per cent, with valuations remaining attractive in a global low yield environment, especially when compared to US corporates. In 2012, EM corporate bonds reached a milestone as supply exceeded $300bn and the debt stock exceeded $1tn, close to the size of the US high yield market, according to JP Morgan. “EM corporate bonds have come of age with increased sponsorship from a diversified investor base,” says Mr Bareau.

Para além dos "normais" fundos de Obrigações soberanas emergentes se quiserem corporate emergentes têm o IE00B62MZF51

Local currency EMD, which is less sensitive to US treasury rates moves, is expected to be the best performing asset in EMD this year, as the macro-economic backdrop represents a “sweet spot” for this asset class, according to JP Morgan. EM currency has lagged other risk assets last year but it should benefit from a recovery in growth and continued central bank liquidity. Particularly those currencies with higher interest rates and a link to economic cyclicality are expected to do well.

Têm o Templeton sem Hedge e o Pictet-Em Lcl Ccy Dbt-R EUR
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Pickbull » 27/4/2013 14:13

mpp21 Escreveu:
bleiderraner Escreveu:
luissm Escreveu:É verdade, n perco mais tempo, é realmente impossível.

Tenho de acompanhar no Best, o problema é que não dá a rentabilidade da carteira por ano, e não diferencia os reforços.

Tenho de me debruçar de novo sobre a minha base de dados e programa-la para gerir em função do que pretendo. Depois é só linka-la a uma fonte atualizada de cotações.

Boas,

sugeres alguma fonte actualizada de cotações que dê para fazer copy paste em excel?

Também gostava de saber. O que uso actualmente para obter as cotações no Excel é importar a página inteira da Morning Star (referente a determinado fundo) e depois ir buscar ao local onde a cotação fica, o seu valor. Sempre que o ficheiro é aberto ele descarrega a página ficando assim com a cotação actualizada. Mas isto é muito à martelada. Se muda qualquer coisa na página aquilo já fica a ir buscar a cotação ao sitio errado.

De qualquer forma este método é bastante simples de fazer e vai funcionando.

Mas alguém sugere outra alternativa?

Se não houver online uma base de dados ou uma página em forma de tabela não há nada a fazer a não ser fazer as coisas um pouco à tosca.
Ou qualquer coisa como o bing finances que dá para "acoplar" ao excel.
Julgo que a Morningstar tem (ou teve) uma solução desse género mas paga.

Registado: 23/1/2008 19:18

por mpp21 » 27/4/2013 10:21

bleiderraner Escreveu:

Tenho de acompanhar no Best, o problema é que não dá a rentabilidade da carteira por ano, e não diferencia os reforços.

Tenho de me debruçar de novo sobre a minha base de dados e programa-la para gerir em função do que pretendo. Depois é só linka-la a uma fonte atualizada de cotações.

Boas,

sugeres alguma fonte actualizada de cotações que dê para fazer copy paste em excel?

Também gostava de saber. O que uso actualmente para obter as cotações no Excel é importar a página inteira da Morning Star (referente a determinado fundo) e depois ir buscar ao local onde a cotação fica, o seu valor. Sempre que o ficheiro é aberto ele descarrega a página ficando assim com a cotação actualizada. Mas isto é muito à martelada. Se muda qualquer coisa na página aquilo já fica a ir buscar a cotação ao sitio errado.

De qualquer forma este método é bastante simples de fazer e vai funcionando.

Mas alguém sugere outra alternativa?

Registado: 18/10/2011 23:16

por matos_1 » 25/4/2013 22:55

boa noite pessoal,

Estou a definir objetivos de alocação da minha carteira de fundos e estou a pensar em nas seguintes alocações para 20% da minha carteira de investimentos:

5% - LU0238206840 Fidelity Funds - Emerging Market Debt E-Acc-EUR
5% - LU0115144304 Invesco Funds - Invesco European Bond Fund E
5% - LU0190665843 Pioneer Funds - Euro Strategic Bond Class C EUR Non-Distributing
5% - LU0432616901 Invesco Balanced-Risk Alloc E

Os restantes 80% consistem em de acções, obrigações e outros fundos. Estou a tentar arrumar um pouca a casa e criar um método racional de alocar ativos pelo que os quatro fundos acima servirão apenas de ponto de partida.

por VirtuaGod » 25/4/2013 19:08

"Confia mais no tempo do que no timing."

Pessoalmente tb acho o mercado accionista demasiado esticado mas se acabar o ano a subir 30% vou-me arrepender por não ter comprado. Não sou bom em timming de curto prazo. Se a bolsa descer os Pimco sobem e compensam. Agora se me dizes que vais colocar 50% da carteira em Eurizon eu provavelmente dir-te-ia que estás a arriscar demasiado.

por SERRA LAPA » 25/4/2013 18:53

VirtuaGod:

O LU0114721508 - EEF Equity Consumer Staples R , actualmente não está demasiado alto para se entrar agora?

Registado: 17/3/2008 4:57

por rudifer** » 25/4/2013 17:57

Registado: 22/11/2011 23:03

por bleiderraner » 24/4/2013 23:58

Boas,

Registado: 29/11/2007 2:17

por bleiderraner » 24/4/2013 23:50

Boas,

o que dizem deste fundo?

HSBC GIF Glbl infl Lnkd Bd A EUR Hdg

Parece-me ter um bom equilibrio rentabilidade / risco. Que acham?

Registado: 29/11/2007 2:17

por Azul10 » 24/4/2013 17:11

Hoje falei com a minha PFA e ela falou-me disto

https://www.bancobest.pt/ptg/BESTSite/b ... _livre.htm

Estive a fazer uns cálculos e pode ser interessante em caso de existirem mais valias. No entanto há coisas que não gosto, primeiro acho que 0.75% é muito, segundo esta parte "Incide sobre o saldo da Apólice e a sua cobrança é feita trimestralmente, por redução do número de unidades de conta do Contrato." vai alterar o peso dos activos.

Uma coisas que me esqueci de perguntar é em relação aos fundos portugueses que já apresentam valores líquidos, como será feita a dedução da fiscalidade.

Ao estarmos a colocar isso num unit liked também estamos a associar mais um risco à nossa carteira, o risco da entidade que detém o unit-linked, tranquilidade segundo ela disse.

Alguém tem?

Registado: 4/10/2010 11:29

por nelsonpt » 24/4/2013 15:56

Fundo PIMCO GIS GLOBAL HIGH Y B ACC EUR HED E
Fundo FIDELITY GLOBAL CONSUMER INDUSTRIES A

reforçei novamente estes dois fundos... vamos lá ver se me enterro sozinho

Registado: 3/11/2012 17:35

por Pickbull » 23/4/2013 21:45

nelsonpt Escreveu:estive a ver os graficos por curiosidade do euro...
tive a olhar feito burro~

EUR/USD
quando diz isto é que 1€ compra X$?

Precisamente.

À cotação de hoje (1.30) significa que se investires 1300$ num fundo pagarás 1000€ (1300/1.30=1000).

por nelsonpt » 23/4/2013 21:37

estive a ver os graficos por curiosidade do euro...
tive a olhar feito burro~

EUR/USD
quando diz isto é que 1€ compra X$?

Registado: 3/11/2012 17:35

por SIRS » 23/4/2013 20:14

Pickbull Escreveu:
REAN Escreveu:Boas tardes,

No seguimento de termos falado por aqui em cambio e a relação euro-usd na aquisição de certos fundos sem hedge gostava de perguntar se alguém conhece um site que apresente as taxas de cambio em gráfico que permita que tenhamos uma perspectiva da evolução temporal.

Tenho feito isso semanalmente numa folha de excel indo buscar os dados do valor da taxa de cambio, deverá existir quem tenha esses dados compilados e será mais fácil, digo eu.

Cumprimentos e obrigado pela atenção.

O próprio Jornal de Negócios disponibiliza isso.

GLASS Escreveu:

No seguimento de termos falado por aqui em cambio e a relação euro-usd na aquisição de certos fundos sem hedge gostava de perguntar se alguém conhece um site que apresente as taxas de cambio em gráfico que permita que tenhamos uma perspectiva da evolução temporal.

Tenho feito isso semanalmente numa folha de excel indo buscar os dados do valor da taxa de cambio, deverá existir quem tenha esses dados compilados e será mais fácil, digo eu.

Gosto muito do Teletrader para as cotacoes Eur-USd.

http://www.teletrader.com/us/eur-usd-spot/currencies/chart/tts-949843

O grafico é em flash, o que pode ser um problema para iPads ou iPhones. Mas ate para isso ja ha cura na applestore

BN

Obrigado! ;)

Registado: 11/10/2004 22:21

por GLASS » 23/4/2013 19:47

Gosto muito do Teletrader para as cotacoes Eur-USd.

http://www.teletrader.com/us/eur-usd-spot/currencies/chart/tts-949843

O grafico é em flash, o que pode ser um problema para iPads ou iPhones. Mas ate para isso ja ha cura na applestore

BN

Registado: 9/11/2012 17:13

por Pickbull » 23/4/2013 19:30

O próprio Jornal de Negócios disponibiliza isso.

por SIRS » 23/4/2013 18:50

Boas tardes,

Registado: 11/10/2004 22:21

por VIXIUM » 23/4/2013 2:00

MWC Escreveu:Bom dia,

O que julgam desta carteira?

6% - LU0432616901 -Invesco Balanced-Risk Alloc E
20% - IE00B11XZB05 - PIMCO GIS Total Ret Bd E EUR Hdg
5% - IE00B1Z6D669 - PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc
29%- IE00B11XZ103 - PIMCO Global Bond E Acc Hgd
29% - LU0114721508 - EEF Equity Consumer Staples R
11% - LU0294221253-Templeton Glob.Total Ret.N Acc EUR -H1

Cumprimentos,
MWC

Se o VG me apanha com respostas, mais deste tipo, manda-me um tiro lá do Porto para Lisboa (o que vale é que ando por fora do país):

Muito PIMCO GB
Pouco PIMCO DI
Balanceava os dois

Agressividade é o que se pretende? Muito EEF em minha opinião. E substituía o Pimco TR por um pouco de Templeton sem Hedge (nada têm a ver um com outro) e por um pouco de PIMCO Real Return, PIMCO IG e F&C. Mas há quem te possa explicar melhor.
VIXIUM

Registado: 21/10/2012 19:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 175 visitantes