Galp...
Galp
Ontem fechou em maximos mas hoje parece querer perder tudo o que ganhou ontem nao sei se esta relacionado com o preco do crude se e uma mera correcçao para atacar novos maximos para ja mantenho-me no papel
- Registado: 7/9/2005 19:10
artista Escreveu:artista Escreveu:O facto de os cofres estarem carregados na venda a 6.70 pode não querer dizer muito, mesmo que não seja já na segunda, parece-me que mais tarde ou mais cedo esse nível será quebrado, a próxima resitência com algum significado está nos máximos anteriores próximo dos 7 euros...
Este movimento da Galp prova que os cofres muitas vezes enganam (pelo menos alguns mais distraídos)... continua a caminho dos 7 euros!!!
Bons negócios
Artista,
Nota que os cofres não são muitas vezes "comidos". Tem-se notado muito na Galp que as vendas desaparecem e voltam a aparecer . Isto das duas, três:
- ou alguém prepara vendas e depois arrepende-se quando vê a força da acção (não muito provável para a maior parte dos casos);
- ou alguém tenta limitar as subidas rápidas e talvez forçar o mexilhão a largar papel (o mesmo se vê aqui em relação aos cofres de compra);
- ou, o ainda mais provável, eu não percebo nada disto e não sei porque se passa isto

Abraços e continuação.
Pedro
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes
artista Escreveu:O facto de os cofres estarem carregados na venda a 6.70 pode não querer dizer muito, mesmo que não seja já na segunda, parece-me que mais tarde ou mais cedo esse nível será quebrado, a próxima resitência com algum significado está nos máximos anteriores próximo dos 7 euros...
Este movimento da Galp prova que os cofres muitas vezes enganam (pelo menos alguns mais distraídos

Bons negócios
galp
Obrigado Quico pela explicacao
Re: galp
paulo godinho Escreveu:Quico sigo as tuas analises e nao me tenho dado mal e pelo que fiquei a perceber pela analise que fizeste da Galp sera para sair aos 6.74 -6.75 e reemtrar aos 6.5 e isso?
Não. Aquele valor é um alvo definido por aquela figura (duplo fundo - com a rotura do máximo intermédio). Uma espécie de valor mínimo a atingir no curto prazo. Não quer dizer que a coisa fique por aí. Se acompanhou a saga da Semapa, percebe do que estou a falar.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Já agora deixo aqui também a minha versão.
O único problema que aqui vejo, são os 6.95 € que poderão resistir a 1º assalto. Mas se este movimento for tão certinho como o que se iniciou em Novembro, não sei não...
cps
AA
O único problema que aqui vejo, são os 6.95 € que poderão resistir a 1º assalto. Mas se este movimento for tão certinho como o que se iniciou em Novembro, não sei não...

cps
AA
- Anexos
-
- Galp.png (18.81 KiB) Visualizado 4428 vezes
- Registado: 6/11/2002 0:37
galp
Quico sigo as tuas analises e nao me tenho dado mal e pelo que fiquei a perceber pela analise que fizeste da Galp sera para sair aos 6.74 -6.75 e reemtrar aos 6.5 e isso?
Tens razão, eu estava apenas a olhar para os fechos e o movimento no diario assemelha-se a um H&S. O semanal apaga por completo essa ideia. De qualquer forma estamos perto de uma resistencia nos 6,70€ que representam 61,8% do ultimo trend descendente.
Talvez por isso aquele avolumar de COF´s vendedores.
BN
Talvez por isso aquele avolumar de COF´s vendedores.
BN
Caro Garfield:
O primeiro ombro é ligeiramente mais alto que a cabeça. Tem mais lógica falares de um duplo fundo do que em um H&S. Pelo que medi, o alvo estaria nos 6.74-6.75.
Um abraço.
O primeiro ombro é ligeiramente mais alto que a cabeça. Tem mais lógica falares de um duplo fundo do que em um H&S. Pelo que medi, o alvo estaria nos 6.74-6.75.
Um abraço.
- Anexos
-
- GALP10FEV2007.PNG (16.45 KiB) Visualizado 4866 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Uma excelente semana para a Galp (e para muitos outros títulos da Bolsa portuguesa), a quebra dos 2.50/52 era o sinal que faltava para a subida do título e foi feita com volume estrondoso!!!!
O facto de os cofres estarem carregados na venda a 6.70 pode não querer dizer muito, mesmo que não seja já na segunda, parece-me que mais tarde ou mais cedo esse nível será quebrado, a próxima resitência com algum significado está nos máximos anteriores próximo dos 7 euros...
Bom fim de semana e bons negócios
O facto de os cofres estarem carregados na venda a 6.70 pode não querer dizer muito, mesmo que não seja já na segunda, parece-me que mais tarde ou mais cedo esse nível será quebrado, a próxima resitência com algum significado está nos máximos anteriores próximo dos 7 euros...
Bom fim de semana e bons negócios
Lican Escreveu:Entrei na ruptura dos 6.50.
...Deverá ter suporte nos 6.65...
O mais natural deveria ser testar a ultima resistencia como novo suporte.
Lican Escreveu:Vamos ver também que novas revisões de recomendações possam sair relativas a uma reavaliação das descobertas de petróleo do consórcio e o pretróleo continue a subir.
Esse tipo de noticias não me parece que seja a base real das movimentações da GALP. Antes desta possivel ruptura ja muitas noticias tinham vindo a lume e ela nem se mexeu.
Os jornalistas tendem a procurar encontrar justificações para os movimentos quando nao fazem a menor ideia do que se passa.
Ora bem, a minha primeira entrada na GALP.
A primera vez é sempre especial...
Entrei na ruptura dos 6.50.
Se bem que esta semana estava com uma grande posição vendedora nos 6.70, se para a semana os ventos ajudarem penso que os 6.70 se vão esfumar.
Deverá ter suporte nos 6.65 e os indicadores técnicos estão interessantes.
Acho que deve parar um pouco para respirar nos 7.00 Eur (ou não...).
Vamos ver também que novas revisões de recomendações possam sair relativas a uma reavaliação das descobertas de petróleo do consórcio e o pretróleo continue a subir.
A primera vez é sempre especial...

Entrei na ruptura dos 6.50.
Se bem que esta semana estava com uma grande posição vendedora nos 6.70, se para a semana os ventos ajudarem penso que os 6.70 se vão esfumar.
Deverá ter suporte nos 6.65 e os indicadores técnicos estão interessantes.
Acho que deve parar um pouco para respirar nos 7.00 Eur (ou não...).
Vamos ver também que novas revisões de recomendações possam sair relativas a uma reavaliação das descobertas de petróleo do consórcio e o pretróleo continue a subir.
- Anexos
-
- GALP.JPG (128.63 KiB) Visualizado 5034 vezes
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Bem...
Depois de uma luta titãnica parecia que ia conseguir fechar a 6,70... mas eis que no fecho acabou por não se aguentar.
No entanto foi um bom dia para a GALP, fecho junto ao máximo do dia, elevado volume... a moça está lá!!!

No entanto foi um bom dia para a GALP, fecho junto ao máximo do dia, elevado volume... a moça está lá!!!

Onde é que anda o touro????
Millennium sobe ?target? e recomendação da Galp Energia
O Millennium bcp investimento aumentou a avaliação da Galp Energia e a recomendação das acções da petrolífera, depois da British Gas ter anunciado que a bacia de Santos, explorada por um consórcio onde a Galp detém 10%, pode ter entre 1,7 e 10 mil milhões de barris equivalentes de petróleo.
"Na sua apresentação estratégica de ontem, a British Gas anunciou que o consórcio detentor dos direitos de exploração na bacia de Santos (Brasil), composta por Petrobrás (65%), BG (25%) e Galp Energia (10%) estima que o petróleo que se encontra na zona se possa situar entre 1,7 e 10 mil milhões de barris equivalentes de petróleo", refere um "research" do Millennium.
O banco de investimento subiu o preço-alvo da Galp Energia de 6,25 para 6,85 euros por acção e melhorou a recomendação de "reduzir" para "neutral".
O analista Pedro Mendes salienta que "embora um segundo poço vá ser testado nos próximos meses (o que permitirá nessa altura uma melhor estimativa dos volumes existentes), consideramos que esta informação assume importância significativa".
Este anúncio da British Gas, tendo como cenário central um valor de 5 euros por barril, representa um impacto positivo de 0,6 euros para as acções da Galp Energia.
"Salientamos ainda que as várias descobertas de petróleo anunciadas nos últimos meses fazem aumentar as probabilidades de que ainda exista valor "escondido" na divisão de exploração e produção da Galp Energia", refere o analista.
No "research", Pedro Mendes fez uma análise de sensibilidade ao impacto das descobertas de petróleo por parte da Galp, referindo que no cenário mais optimista, o preço-alvo da Galp Energia pode aumentar ainda mais de 1 euro por acção.
As acções da Galp Energia sobem 1,37% para 6,68 euros.
2007/02/09 - 13:00
Fonte: Canal de Negócios