Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Midas » 14/11/2006 12:51

Isto ja era mais ou menos esperado, dado que agora entrou a Portucel no mercado, sim entrou, pq até agora a Portucel praticamente nao existia na bolsa... Parece.me que estará a haver muita transferencia da Altri que ja valorizou bastante para a Portucel. Veremos onde para a Altri com a Portucel no mercado.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

Perigo eminente

por superveiga » 14/11/2006 12:39

iurp Escreveu:Pela primeira vez se está a colocar abaixo da ema 20. Mau sinal, digo eu. Vamos ver o fecho.

Abraço

Abaixo dos 4,80 a coisa tornou-se complicada e se a coisa se mantém nestes níveis é bem possível que o dia de amanhã seja negro e a queda pode acentuar a sério.

Mas os avisos estão aí e só falta uma vendasita um pouquinho mais agressiva p+ara começar a descambar.

Para já a coisa vai indo com uma certa calma mas a tendência poderá acelerar

Registado: 12/9/2006 15:39

por iurp » 14/11/2006 12:28

Pela primeira vez se está a colocar abaixo da ema 20. Mau sinal, digo eu. Vamos ver o fecho.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

ALTRI em Kagi

por KagiTrader » 14/11/2006 12:12

Kagi 1% - último valor considerado: 13-11-06 (fecho)
Anexos
ALTRI.GIF
ALTRI.GIF (7.63 KiB) Visualizado 3345 vezes

Registado: 28/9/2006 8:46

ESTOU TENTADO

por superveiga » 14/11/2006 12:05

ricardotugas Escreveu:
superveiga Escreveu:
Só é pena não arranjar um avatar dançarino...

Deixa a criancinha em paz... e poe a carne no assador.

BN

a carninha toda agora é que era... mas estou a levar escaldadelas umas atrás das outras.

O meu farol foi expulso e agora estou sem referências... Volta Bolinha fazes-me muita falta.

por ricardotugas » 14/11/2006 11:44

superveiga Escreveu:

Deixa a criancinha em paz... e poe a carne no assador.

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

Re: JOLI

por JOLI » 14/11/2006 11:38

superveiga Escreveu:
JOLI Escreveu:
superveiga Escreveu:Outra coisa estranha no mínimo foi terem saído resultados e não ter aparecido nenhuma rectificação de Price Target's. Isto sim é preoucupante

Mas então agora vai-se "rectificar" price-targets de mês a mês ? :lol:

Já estava com saudades suas!!!

Talvez me possas explicar o que é um "avatar dançarino", ou melhor mesmo, o que é um "avatar".

Registado: 25/10/2006 20:40

JOLI

por superveiga » 14/11/2006 11:31

JOLI Escreveu:
superveiga Escreveu:Outra coisa estranha no mínimo foi terem saído resultados e não ter aparecido nenhuma rectificação de Price Target's. Isto sim é preoucupante

Já estava com saudades suas!!!

Re: ALTRI

por JOLI » 14/11/2006 11:28

ALTRI

por superveiga » 14/11/2006 11:17

Como referi no post da cofina à tempos, a Altri parece estar a enfrentar dificuldades pois as idas a 4 Eur acabaram por demonstrar uma fragilidade que não era vista nesta cotação há muito tempo.

Tinha-se passado exactamente o mesmo na Cofina meses antes.

Não querendo comparar as duas, sente-se a possibilidade de a ALTRI vir a manifestar um comportamento semelhante.

Nada indica que os 3,30 sejam o caminho, mas nesta fase é uma possibilidade.

Pode até ser irracional, pois sairam resultados bons para a ALTRI e a possibilidade de investimento financiado, mas estar atento é nesta fase importante e lembro que na única descida digna de registo no historial da ALTRI a queda foi de 2,40 para 1,92 em pouco tempo.

Mas acho que os 3,80 ainda a poderão aguentar.

Outra coisa estranha no mínimo foi terem saído resultados e não ter aparecido nenhuma rectificação de Price Target's. Isto sim é preoucupante

por ricardotugas » 14/11/2006 10:59

Já dei uma ajudinha ao suporte e acabo de entrar.

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por JOLI » 14/11/2006 9:17

iurp Escreveu:A quebrar o suporte de 3,77!!! Que irá acontecer a seguir?

Abraço

Baixa uns cêntimos e fica logo tudo em pânico...
Já viste o volume ? Já reparaste que hoje é o dia da Portucel e muitos estão a querer entrar nela ? Já reparaste que com a Novabase e outras aconteceu a mesma coisa ?

por iurp » 14/11/2006 9:13

A quebrar o suporte de 3,77!!! Que irá acontecer a seguir?

Abraço

por Quebas1 » 13/11/2006 23:53

Caro Clínico, efectivamente as Bollinger Band não são um indicador a que atribuo uma grande importância. Considero apenas mais um elemento de análise e mais um elemento para tentar encontrar um padrão.

É comum as acções diminuirem a sua volatilidade antes de uma reacção (positiva ou negativa).Esta diminuição de volatilidade está muito ligada com os períodos de acumulação.

No caso da Altri, conseguimos observar um aproximar das duas linhas Bollinger antes das subidas, mas não acredito, contudo, numa subida certa só por este indicador.

Vamos aguardando a reacção do mercado depois deste período de lateralização...

Um Abraço e o meu obrigado pela partilha de idéias!

Bem hajam e bons negócios

Registado: 2/2/2006 0:56

Altri

por Clinico » 13/11/2006 23:29

Bem, o meu amigo Iurp nem me deu tempo de ir á cábula...
Pelo que percebi as bandas dão indicação da volatilidade, pelo que , presumo, quando se aproximam, a volatilidade é muito pequeno e quando se tocam, não é nenhuma!(??)
Ora, como muito bem notou, é quando a volatilidade diminui que a Altri dispara.
Mas tambem percebi que estas bandas não dão qualquer sinal de compra ou venda.
Assim, fiquei sem perceber o que o Quebas vê nelas a não ser o padrão referido pelo Iurp.
De qualquer forma, estes gráficos são sempre muito úteis.
Abraço grande
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por iurp » 13/11/2006 22:39

Caro Clínico,

Como pode perceber do resto do gráfico, há um "aperto" das linhas antes de uma subida forte. Poderá ser isso que se está a desenhar na Altri e na soni, embora o da Altri esteja mais avançado.

Um abraço

Altri

por Clinico » 13/11/2006 22:20

Meu Caro Quebas, estou inteiramente de acordo com o que diz á excepção das Bollinger curves que me vai obrigar a consultar os meus rascunhos sobre análise técnica. Não faço a mínima ideia como interpretar a aproximação das duas curvas!!!

De qualquer forma acho que continuamos a aproximar-nos da altura do ressalto...
Um abraço
Clinico

por Quebas1 » 13/11/2006 19:41

Ora VIVA!!!

A Altri continua a lateralizar com pouco volume e com ligeiras descidas. Também concordo que a Altri é uma acção que reage bastante a notícias, e a falta delas está a fazer com que haja pouca força compradora, mas considero a AT bastante importante para conseguirmos estabelecer padrões.

Os indicadores estão bastante aliviados e a acção aproxima-se do limite inferior do canal que tem vindo a desenhar.
Ressalvo no entanto a última lateralização em que a Altri tocou o limite inferior do canal e ainda lateralizou mais uns dias.

Gostava de realçar para além dos indicadores que costumo analisar as Bollinger Bands que estão a desenhar uma forma bastante curiosa.

Vamos aguardando pacientemente uma nova reacção da Altri.
Os fundamentais da empresa continuam inalterados e os resultados continuam a agradar. Vamos continuando a nossa espera...

Um Abraço
Anexos
Altri_13_11.GIF
Altri_13_11.GIF (14.52 KiB) Visualizado 3183 vezes

Registado: 2/2/2006 0:56

Altri

por Clinico » 13/11/2006 0:00

Caro Luka, não partilho da sua opinião. Desenha um gráfico com uma linha de resistencia só, sem linhas de tendencia e assim é óbvio que a análise parece cataclismica!
Repare que os indicadores já não estão tão saturados, a tendencia desta acção ainda é muito bull (veja gráfico AA) e eu até concordo com o Joli, não percebendo porque haveria de sair um price target abaixo dos já superados.
Como disse atrás, estamos a aproximar-nos de fecho de posições anuais dos fundos e o padrão de AT da Altri ainda não se alterou. Como tal, the trend is your friend.
E depois veremos o que vai sair do novo negócio com a API.

No entanto estou inteiramente de acordo que se a cotação baixar dos 3,77, é sinal de venda!
Agora estou curioso por saber o que vai acontecer com a Portucel na terça.
Abraço
Clinico

PREOCUPANTE

por Luka! » 12/11/2006 22:18

:roll:
Estou um pouco preocupado com ela ... tenho ainda 30% da posição...

Como se depois das subidas se encontrasse agora à BEIRA DE UM PRECEPICIO e com VERTIGENS :?

... aqui fica o grafico ...
Anexos
altr.gif
A BEIRA DO PRECEPICIO ...
altr.gif (12.88 KiB) Visualizado 3408 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por jeso » 12/11/2006 21:45

JOLI Escreveu:Após saídas das notícias e consequentes movimentos na cotação é que os AT's adaptam os gráficos...

Hehehe esta está com piada. :lol:
Um abraço.

Registado: 24/6/2006 12:52

por DOW » 12/11/2006 20:30

artista Escreveu:A AT não é suposta fazer reagir nada, ela analisa os movimentos e não o contrário... o que vocês estão a dizer é um paradoxo!!

BN

Não percebi o que queres dizer... o que eu afirmei foi que a Altri não sobe por algum aspecto tecnico dar sinal de compra, mas sim que reage a noticias.
Quanto ao downgrade, não é pelo facto de apresentar bons resultados que ele não pode aparecer, por exemplo a UBS tem um target de 3.20 e podem perfeitamente reduzir a recomendação porque a cotação já ultrapassou em muito o valor considerado justo por eles (ver o exemplo do Banif).

Registado: 29/12/2005 1:10

por artista_ » 12/11/2006 19:11

DOW Escreveu:
JOLI Escreveu:A Altri reage somente a notícias e não propriamente à AT. Após saídas das notícias e consequentes movimentos na cotação é que os AT's adaptam os gráficos...

Concordo contigo, as grandes subidas da Altri são consequência de upgrades de price targets, aos quais reage sempre positivamente.
Agora que estão todos atingidos e superados não quero imaginar o que poderia acontecer se alguem se lembrar de fazer um downgrade...

A AT não é suposta fazer reagir nada, ela analisa os movimentos e não o contrário... o que vocês estão a dizer é um paradoxo!!

BN

Registado: 17/3/2003 22:51

por JOLI » 12/11/2006 15:46

DOW Escreveu:
JOLI Escreveu:A Altri reage somente a notícias e não propriamente à AT. Após saídas das notícias e consequentes movimentos na cotação é que os AT's adaptam os gráficos...

Concordo contigo, as grandes subidas da Altri são consequência de upgrades de price targets, aos quais reage sempre positivamente.
Agora que estão todos atingidos e superados não quero imaginar o que poderia acontecer se alguem se lembrar de fazer um downgrade...

A Altri apresentou óptimos resultados, e inclusivamente a Celbi está em conversações com a API para um projecto de 300 milhões. Portanto porquê downgrade ?

por DOW » 12/11/2006 15:01

Registado: 29/12/2005 1:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 83 visitantes