Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apple, o fruto mais apetecido?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 23/1/2008 13:25

manicospic Escreveu:Poderão as declarações da própria apple ser já uma maneira de garantirem que à apresentação dos próximos resultados irão bater as previsões dos analistas?

Como não conheço o historial da apple nesta coisa da apresentação de resultados, isto é coisa que já tenha acontecido no passado?

É.

A Apple costuma apresentar previsões muito conservadoras para depois as ultrapassar. O problema é que os analistas já sabem disso é põem as previsõews deles ainda mais altas...

É como a Microsoft. Durante muitos anos faziam estimativas por baixo e na altura da apresentação dos resultados batiam-as em 1 cêntimo ou 2. É uma das razões porque têm muitos biliões em cash no banco. Até são acusados que isso é uma espécie de fuga aos impostos porque como não distribuem dividendos os accionistas também não pagam os impostos respectivos, enquanto vão ganhando com a valorização do stock.

Mas como tudo isso passou a ser previsível agora já apresentam resultados mais realistas e já distribuem alguns dividendos.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por atomez » 23/1/2008 13:19

manicospic Escreveu:
Atomez Escreveu:Neste momento parece-me que é de entrar outra vez

E era o que faria, era estar liquido e hoje entraria logo na abertura dos mercados não fosse o problema de eu já estar dentro e estar a levar com a queda brutal que ela está a levar hoje.

Nesses casos acho que uma pessoa deve pensar:

"Se vendesse hoje ficava com x na mão. Se tivesse esse x onde é que seria melhor investi-lo?"

Se a resposta for "comprar Apple" então é de manter. Se a resposta for outra qualquer então é melhor desfazer a posição e fazer essa outra coisa.

Neste caso parece-me de manter, como é óbvio.
Editado pela última vez por atomez em 23/1/2008 13:26, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli

por manicospic » 23/1/2008 13:13

Atomez Escreveu:

Neste momento parece-me que é de entrar outra vez

E era o que faria, era estar liquido e hoje entraria logo na abertura dos mercados não fosse o problema de eu já estar dentro e estar a levar com a queda brutal que ela está a levar hoje.

Já agora, a queda dela deveu-se à previsão feita pela apple para o próximo trimestre ser abaixo das estimativas dos analistas.

Quem for consultar a amazon.com e vir lá os produtos que mais vendem podem conferir que a apple TV desde o Macworld teve uma subida de 800%, estão-se a vender como nunca, a venda de Mac's vai de vento em popa inclusivé o novo Macbook Air já tem um monte de pre encomendas e o iphone ainda falta ser lançado em alguns países.

Poderão as declarações da própria apple ser já uma maneira de garantirem que à apresentação dos próximos resultados irão bater as previsões dos analistas?

Como não conheço o historial da apple nesta coisa da apresentação de resultados, isto é coisa que já tenha acontecido no passado?

Registado: 16/10/2006 18:03

por atomez » 23/1/2008 13:09

Eu concordo inteiramente que a Apple tem um futuro sorridente. O problema é que a curto prazo é extremamente volátil.

Tenho que dizer que acompanho a Maçã há muitos anos e já ganhei bom dinheiro com ela.

Em 2006 quando a meio do ano começaram a aparecer os rumores que lançar um iPhone. Depois saí antes do anúncio do dito (até porque precisava de liquidez para as compras de natal...)

No ano passado a meio do ano quando o iPhone saiu pensei shortar AAPL porque me parecia que com a expectativa criada o preço já estava muito alto e a cotação ia cair (vender na notícia). Felizmente não fiz e tenho que dizer que aqui o Caldeirão foi uma ajuda preciosa. Mas vendo agora se calhar até tinha razão antes do tempo...

Nessa altura entrei outra vez e saí em Dezº (Natal...)

Neste momento parece-me que é de entrar outra vez porque caiu "de mais" e com perspectivas de recessão é um dos melhores stocks de refúgio porque como diz o artigo é das empresas com melhor capacidade de resistir à quebra de poder de compra dos consumidores.

Mas para isso aguardo um sinal técnico.

A Apple só tem um problema estratégico: está totalmente dependente de uma pessoa - o Steve Jobs. Há uns anos (2004) houve a notícia que ele tinha um cancro e houve logo especulação sobre o futuro da Apple, mas felizmente, em especial para ele próprio, conseguiu uma cura total.
Editado pela última vez por atomez em 23/1/2008 13:15, num total de 1 vez.
Niccolò Machiavelli

por manicospic » 23/1/2008 12:07

É por noticias destas que eu não vendo, pois o futuro da apple é sorridente.

http://www.businessweek.com/technology/ ... 786382.htm

por manicospic » 23/1/2008 11:50

Sim exactamente, nem digo o contrário, foi um crescimento brutal, olhando para o cenário dessa maneira até já pondero se mesmo estando ao preço a que está não estará este inflacionado, eu quero acreditar que não :lol: :lol: e que a recuperação irá vir mais dia menos dia.

Aguardemos com calma e tranquilidade, ou pelo menos tentar.

por Ulisses Pereira » 23/1/2008 11:36

manico, deixa-me só relembrar-te que o facto de ser uma grande empresa (que o é, sem dúvida) não garante que tenha sucesso no futuro dos mercados. Ser uma grande empresa, ter crescido imenso fez com que tenha subido cerca de 3000% em 5 anos...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por manicospic » 23/1/2008 10:00

Queimei-me à grande, já vou com um bom prejuizo.

Nem mesmo batendo os analistas isto vai para cima, isto está bonito está.

Com prejuizo que já tenho agora só me resta ficar com elas até elas recuperarem de novo, pois se há coisa que tenho a certeza é que a Apple é uma grande empresa e acho que toda a gente sabe isso, e pela queda que teve no after hours e vamos lá a ver como vai ser no premarket, o que eu acho que vai acontecer é que hoje vão-se gerar muitas oportunidades de compras para muitos investidores e acredito que possa recuperar bastante.

por karlitos » 23/1/2008 6:37

After Hours: 137.93 -19.52 (-12.40%) - Jan 22, 7:59PM ET

mais um sell-off...

eu diria que está tudo louco...

alem do mais, a apple nao apresentou prejuizos, apresentou aumento de lucros de 57% no entanto as previsoes que fez é que estao a atirar tudo por ali abaixo...

Registado: 27/6/2007 21:00

por atomez » 23/1/2008 3:25

Branc0 Escreveu:Os resultados a baterem as estimativas (EPS de $1.76 quando os analistas esperavam $1.61) e a Apple a ter um sell-off the 8% em after-hours.

É dificil perceber o mercado e desligar das noticias (Já me queimei com elas hoje noutro trade) - é olhar para os graficos e tentar ver algum sentido e dar margem para a volatilidade.

Pelo contrário, parece um caso de típicp de "comprar no rumor, vender na notícia"

Branc0 Escreveu:Cortaram as previsões para o 2º Quarter. É a crise...

É curioso que foi exactamente o que se passou com a Intel.

Talvez seja previsão de quebras de vendas ou talvez estejam a ser muito conservadores para no Q2 apresentarem bons resultados e previsões para subir só nessa altura. A meio do ano vão lançar o iPhone II com 3G e talvez GPS e ficava bem na foto uma boa subida a partir daí.

O que é certo é que tal como a Intel, a seguir à apresentação de resultados se está a afundar por aí a baixo

No after hours vai em... 137.93 -11.38% :shock:
Niccolò Machiavelli

por Branc0 » 22/1/2008 22:57

Pois, vi isso depois.

Cortaram as previsões para o 2º Quarter. É a crise...
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Algarvio__ » 22/1/2008 22:52

O que importa nao é o que apresentou, mas o que vai apresentar:

"But the company put its second-quarter outlook at 94 cents a share on sales of $6.8 billion, far below forecasts of a $1.09-a-share profit and $6.99 billion in revenue."

Registado: 9/12/2007 12:36

por voador_ » 22/1/2008 22:49

For Apple's fiscal first quarter, analysts, on average, project earnings of a $1.62 a share, with per-share estimates ranging between $1.42 and $1.77, according to Thomson Financial.

Registado: 29/12/2007 2:40

por Branc0 » 22/1/2008 22:34

Os resultados a baterem as estimativas (EPS de $1.76 quando os analistas esperavam $1.61) e a Apple a ter um sell-off the 8% em after-hours.

É dificil perceber o mercado e desligar das noticias (Já me queimei com elas hoje noutro trade) - é olhar para os graficos e tentar ver algum sentido e dar margem para a volatilidade.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Ulisses Pereira » 22/1/2008 16:06

Macacos, peço-te alguma contenção. Não podes estar todos os dias a perguntar 4 e 5 vezes o que se vai passar amanhã com a Apple...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por MACACOS » 22/1/2008 16:01

se recuperar e amanha com os resultados ela deve subir.ou continua a crise.

Registado: 29/11/2007 10:02

por manicospic » 22/1/2008 15:50

Pela reacção dela o melhor mesmo é não vender e aguentá-las, neste momento apenas estão a perder 3,50%, na entrada estavam a perder 8%, diria que é uma boa recuperação não?

Claro que daqui até ao final da sessão ainda muito pode acontecer, e muita malta até pode aproveitar esta recuperação para vender.

por karlitos » 22/1/2008 15:47

MACACOS Escreveu:alguem sabe a cotação da apple o mue site bpi esta muito lento.existe algum que eu possa ver em directo.

154.25 ainda agora

http://datasvr.tradearca.com/arcadataserver/JArcaBook.php?Symbol=aapl&x=6&y=5

Registado: 27/6/2007 21:00

por MACACOS » 22/1/2008 15:45

alguem sabe a cotação da apple o mue site bpi esta muito lento.existe algum que eu possa ver em directo.

por MACACOS » 22/1/2008 14:58

para quem esta dentro da apple, é vender logo, ou ter esperança que suba mais um bocado.

por MACACOS » 21/1/2008 22:06

peço desculpa.

por manicospic » 21/1/2008 21:03

Quem "inventou" esse valor fui eu, e a explicação para esse valor está ai no quote que o Ulisses fez.

A apple já te anda a deixar a ver mal :lol: :lol:

por Ulisses Pereira » 21/1/2008 20:58

Andas tão nervoso que nem lês as respostas que te dão...

A Apple também é cotada em Frankfurt, hoje está a cair 5% mas também hoje está TUDO a cair 5%...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por MACACOS » 21/1/2008 20:52

tens toda a razão mas alguem disse hoje de manha que o pre market estava a 149.
por isso disse que podia ser um boato, hoje até é friado.
se alguem deste forum inventou este valor não o devia disser pois só enerva as pessoas.

por Ulisses Pereira » 21/1/2008 20:30

Macacos, hoje os mercados norte-americanos estiveram fechados...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, OCTAMA, tami e 222 visitantes