O dia de amanhã _FUTUROS
Sim, embora os futuros americanos - caso tenha acontecido eventos importantes depois do fecho (como resultados de empresas importantes) podem ser já um indicador interessante. Mas naturalmente que a uma hora da abertura dos mercados, a menos que seja revelado algo de importante, os futuros dão uma indicação muito fiável do que vai ser a abertura. E sublinho: da abertura. Já que depois o mercado segue o seu rumo.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Onorio Escreveu:Seaman Escreveu:Olá Luka, o que quero dizer é que os mercados europeus abriram sempre com a tendência contrária aos mapas de Futuros que estão aqui indicados.
Vê, por exemplo o último mapa de futuros aqui publicado e vê a abertura dos mercados.
Só quero dizer que, dada a volatilidade actual dos mercados (VIX continua a subir também hoje) este indicador dos Futuros não é nada de fiar. É só isto que quero dizer.
Seaman, os futuros variam desde a sua abertura ate ao fecho, logo se abrem negativos as 23h nao quer dizer que o mercado em si abra negativo as 14:30, visto terem passado mais de 15h.
Se confirmares os futuros as 14:20 vais ver que a abertura do mercado andara ela por ela a dos futuros, agora se olhares para eles as 23h e esperares que o mercado abra as diferenças serao muitas de certeza.
Nesta altura de volatilidade os valores das 23h são uma incerteza mas quando os mercados andam mais tranquilos os valores das 23h dão uma tendência e que na generalidade dos dias é válida.
Mas os tempos que atravessamos são outros!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Seaman Escreveu:Olá Luka, o que quero dizer é que os mercados europeus abriram sempre com a tendência contrária aos mapas de Futuros que estão aqui indicados.
Vê, por exemplo o último mapa de futuros aqui publicado e vê a abertura dos mercados.
Só quero dizer que, dada a volatilidade actual dos mercados (VIX continua a subir também hoje) este indicador dos Futuros não é nada de fiar. É só isto que quero dizer.
Seaman, os futuros variam desde a sua abertura ate ao fecho, logo se abrem negativos as 23h nao quer dizer que o mercado em si abra negativo as 14:30, visto terem passado mais de 15h.
Se confirmares os futuros as 14:20 vais ver que a abertura do mercado andara ela por ela a dos futuros, agora se olhares para eles as 23h e esperares que o mercado abra as diferenças serao muitas de certeza.
Abraço
Olá Luka, o que quero dizer é que os mercados europeus abriram sempre com a tendência contrária aos mapas de Futuros que estão aqui indicados.
- Registado: 4/4/2009 0:57
Seaman Escreveu:Mais uma vez, já é a 3ª esta semana, os FUTUROS indicam exactamente o contrário do futuro
Ola seaman , nao percebo bem que queres dizer (com 'contrario' )... os valores de descida ou subida podem ser diferentes,
mas estatisticamente os futuros indiciam normalmente a tendencia (quanto mais perto da abertura mais concreta é a informaçao)
um abraço
luka
Editado pela última vez por Luka! em 19/5/2010 9:46, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Os FUTUROS estao em queda =>... os indices vao abrir em queda (Podem comprovar dentro de 10 minutos)
(infelizmente a Espanha não conseguiu colocar uma emissão de divida de Estado e teve de reduzir o montante...)

(infelizmente a Espanha não conseguiu colocar uma emissão de divida de Estado e teve de reduzir o montante...)

- Anexos
-
- crise2.png (3.29 KiB) Visualizado 12804 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Se reparares os mapas apresentados nunca foram confirmados no dia seguinte, isto é, os Futuros previram descidas e houve subidas, agora prevêm subidas para amanhã e.... amanhã veremos
certo certo é que esta semana esses mapas dos futuros da Bloomberg previram sempre o oposto do futuro (dia seguinte)
certo certo é que esta semana esses mapas dos futuros da Bloomberg previram sempre o oposto do futuro (dia seguinte)

- Registado: 4/4/2009 0:57
O dia de amanhã _FUTUROS
Deixo aqui um tópico para saber como vai correr o dia de amanhã e deixo aqui os futuros de hoje... nãoe stão famosos...
- Anexos
-
- Sem Título.jpg (141.13 KiB) Visualizado 14590 vezes
Lose your opinion, not your money