Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Eu, Elliott e o DAX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carcanhol » 11/3/2009 10:55

Bom dia pessoal!

Malta é pá se me permitem um reparo...e uma dica, não criem poust´s com um metro de altura citando e recitando e voltando a citar o poust original pá!

Vocês sabem que quando se clica para citar aparece o texto todo né...pode demorar mais uns segundos, mas dá para eleminar a parte de texto que não interessa, sabem disso não sabe?

Por exemplo o ultimo poust do "crg" fiz corte e costura e citei a ultima frase é simples, assim não é preciso esta a levar 500 vezes com o mesmo!

Pode ser? :mrgreen:

crg Escreveu:Inicialmente também me foi dificil acreditar e aceitar, mas está no extracto e foi confirmado pelos funcionários da correctora, os quais me lembraram que em Agosto/2008 tinham enviado uma mensagem em como isso poderia vir a acontecer.
Um abraço.

E já agora como é que se tem acesso a essa modalidade de pagar só o spred e não pagar comissões? É isso é que eu queria saber e vocês não explicaram!

É segredo? É só para amigos?! :mrgreen:

Quanto ao "bixo" a parte da correção na 1ª hora já está o caminho para norte está em marcha!

E de que maneira!

Quem estava á espera de uma correção como a anterior pode esperar sentado. Agora só lá para os 3980!

Qualquer um dos cenários que coloquei gráficamente está em marcha....até doi :oops:

"Sem pecado" espero que tenhas aproveitado a abertura nos 3830 para despachar o 3925! Eu avisei-te não avisei? São 10:00h e o gajo a bater á porta! :mrgreen:
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por crg » 11/3/2009 8:57

salvadorveiga Escreveu:
crg Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
crg Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
carcanhol Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:nao tenho comissoes..

Não pagas comissões? :shock: Como raio consegues isso? És dono da correctora/banco és gerente bancário e estás isento?

Explica lá isso, eu tambem quero! :mrgreen: Não pagando comissões é sempre a somar!

ve la bem o q eu disse... so pago o spread... que e' 1 ponto... e' essa a comissao.

E também pagas juros, mesmo em posições curtas em índices americanos, bem como "Corporate Actions", nomeadamente se mantiveres a posição por mais que um dia. Pelo menos assim tem acontecido comigo, com a plataforma do Saxo.

Um abraço.

sim, tens razao... mas ai e' q te enganas. Curto RECEBES juros e PAGAS dividendos.

Longo recebes dividendos e pagas juros. Geralmente, no final das contas anulam-se um ao outro mais coisa menos coisa...

Não, tu é quem está enganado. Recentemente, curto PAGAS juros também em índices americanos, por causa dos juros baixos.

juros nao pagas asseguro-te... obviamente recebes menos, mas pagar n pagas...e basta veres os extractos mensais na tua plataforma e o relatorio de contas... abraço

Inicialmente também me foi dificil acreditar e aceitar, mas está no extracto e foi confirmado pelos funcionários da correctora, os quais me lembraram que em Agosto/2008 tinham enviado uma mensagem em como isso poderia vir a acontecer.
Um abraço.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por salvadorveiga » 11/3/2009 2:21

crg Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
crg Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
carcanhol Escreveu:

Não pagas comissões? :shock: Como raio consegues isso? És dono da correctora/banco és gerente bancário e estás isento?

Explica lá isso, eu tambem quero! :mrgreen: Não pagando comissões é sempre a somar!

ve la bem o q eu disse... so pago o spread... que e' 1 ponto... e' essa a comissao.

E também pagas juros, mesmo em posições curtas em índices americanos, bem como "Corporate Actions", nomeadamente se mantiveres a posição por mais que um dia. Pelo menos assim tem acontecido comigo, com a plataforma do Saxo.

Um abraço.

sim, tens razao... mas ai e' q te enganas. Curto RECEBES juros e PAGAS dividendos.

Longo recebes dividendos e pagas juros. Geralmente, no final das contas anulam-se um ao outro mais coisa menos coisa...

Não, tu é quem está enganado. Recentemente, curto PAGAS juros também em índices americanos, por causa dos juros baixos.

juros nao pagas asseguro-te... obviamente recebes menos, mas pagar n pagas...e basta veres os extractos mensais na tua plataforma e o relatorio de contas... abraço

Registado: 12/3/2008 22:06

por crg » 11/3/2009 1:27

salvadorveiga Escreveu:
crg Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
carcanhol Escreveu:

Um abraço.

por salvadorveiga » 11/3/2009 1:22

crg Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
carcanhol Escreveu:

Um abraço.

por crg » 11/3/2009 1:19

salvadorveiga Escreveu:
carcanhol Escreveu:

Um abraço.

por salvadorveiga » 11/3/2009 1:05

carcanhol Escreveu:

por carcanhol » 10/3/2009 23:37

"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

por salvadorveiga » 10/3/2009 21:12

salvadorveiga Escreveu:
Navete Escreveu:Salvador, entraste em qual?

0,25 do capital!? Isso paga as comissões?

nao tenho comissoes... 0,25 do meu capital ainda e' bastante capital por isso comissoes mesmo que as pagasse nao e' problema...

quer dizer...pago o spread nao e' ? :D

por salvadorveiga » 10/3/2009 21:08

Navete Escreveu:Salvador, entraste em qual?

nao tenho comissoes... 0,25 do meu capital ainda e' bastante capital por isso comissoes mesmo que as pagasse nao e' problema...

por Navete » 10/3/2009 21:01

Salvador, entraste em qual?

Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por salvadorveiga » 10/3/2009 20:53

eu tou curto... entrei agora a posiçao e' pequena apenas 0,25 do capital...

aproveitar um possivel pull back amanha...

por carcanhol » 10/3/2009 20:30

"Sem pecado" cuidado com as análizes! Como viste hoje a coisa saiu ao cotrário!

E a inversão de de hoje difícilmente vai ter o mesmo destino que a anterior.

Repara os indicadores de RSI estocaustico etc já estão há muito a rastejas o estocaustico então....

O Dax hoje fez um máximo relativo ligeiramente superior ao anterior.

O S&P ontem também não passava dos 680 fechou abaixo dos 675 depois de ter ido aos 695 no inicio da sessão, olha onde está hoje!

Os américas até pode ficar abaixo de dos 710 hoje e amanhã arrancar acima dos 720 e ir direitos aos 730. Pode acontecer!

Pode ser que me engane mas a minha visão do Dax par amanhã deverá ser um dos dois cenários da figura!

O Dax até poderá vir testar os 3800 mas apenas testar! E segur para norte!

Fica o boneco!
Anexos
Dax_11_03_09.jpg
Dax_11_03_09.jpg (65.13 KiB) Visualizado 3956 vezes

DAX

por Clinico » 10/3/2009 19:50

Há uma coisa curiosa nos índices hoje: Pelo menos os gráficos não foram em dentes de tubarão, i.e. não tiveram a volatilidade que tiveram as outras subidas diárias.
Não sei se isto tem qualquer significado, mas para mim quer dizer que os investidores estão mais a remar todos para o mesmo lado: up!

Não me espantaria que amanha tivesse houvesse subida...

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por sem-pecado » 10/3/2009 19:46

nao o que te referes já estava fechado e bem fechado
este foi comprado hoje (mas por estupidez, talvez) porque nao estava á espera que o citi iria anunciar o que anunciou( e assim tenha impulsionado o sector financeiro) ou melhor não estava há espera dessa noticia depois de outras um pouco mais negativas e se não calculei mal amanha o Dax "terá???" que vir abaixo, isto pela minha analise ( que de nada serve) o S&P já tentou mas não conseguiu quebrar os 715 pts nos futuros até esta hora, mas......nunca se sabe

Registado: 17/2/2009 19:11

por carcanhol » 10/3/2009 19:35

sem-pecado Escreveu:talvez...estou a ver os futurus do S&P com força já vai nos 715...talvez sto me saia ao contrario, mas mesmo assim os put de 3925 vão lá ficar se rebentar paciencia........senão é como uma benção não os ter despachado.....

Amigo "sem-pecado" esse TT 3925 ainda é aquele que compraste no anterior dia dos 5,5% e que quando o compras-te, á hora do jantar e pela cotação dos futuros estava ko?

Tu não me digas que com o DAX a 3700 e a 3600 não fechas-te os ganhos?

Tu queres ver que vou ter de te dar com o cinto! Mau tu não me digas que estavas á espera que isto fosse aos 3000pts de uma só vez?

Espero bem que tenha vendido e o mais tardar reentraste hoje nele com alguns ganhos, mas mesmo assim reentravas em algo tipo 4000 ou 4100.

Quem manda és tu mas olha que esse 3925 difícilmente passa de amanhã. O mais tardar de quinta feira.

Ou então se ele aguentar e o Dax for para os 3500 sem o abater, isso já não é bem sorte de principiante, isso já é uma "grande vaca leiteira" que tu tens no quintal e não o sabes!

Estima-a bem! :mrgreen: :lol:

por sem-pecado » 10/3/2009 19:25

como assim? quando o comprei estava o Dax a 3805

Se venderes o teu PUT numa altura em que já existe pessoal a comprar PUT´s mas a valor mais alto, estás a jogar mal...

Se bem que esse strike não te dá muita segurança...

por Navete » 10/3/2009 19:13

Se venderes o teu PUT numa altura em que já existe pessoal a comprar PUT´s mas a valor mais alto, estás a jogar mal...

Se bem que esse strike não te dá muita segurança...
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por carcanhol » 10/3/2009 19:13

"off topic" ilusão de optica!

Que giro! :mrgreen:

Estava a reler o meu poust e no roda pé do poust acima do meu lia-se:

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Mas não se via o "avatar". Pensei eu é pá só o "salva corações" para ter uma frase daquelas!

Nisto puxo a página para cima e a frase era do "craft". :mrgreen: :lol: :lol:

E esta eim! :mrgreen:

É o que dá presumir as coisas! Hoje também presumi que o DAX ia o mais tardar aos 3770 e olha no que deu! :lol:

por sem-pecado » 10/3/2009 18:56

talvez...estou a ver os futurus do S&P com força já vai nos 715...talvez sto me saia ao contrario, mas mesmo assim os put de 3925 vão lá ficar se rebentar paciencia........senão é como uma benção não os ter despachado.....

por carcanhol » 10/3/2009 18:51

sem-pecado Escreveu:pois esta parte é que não estava a contar.....

as notícias do Citigroup vieram ajudar

Há pois é camarada eu já andava a estranhar não sair assim uma "treta" para contrariar a marcha do "PCP".

"Avante ó camarada, avante!" :mrgreen:

Aquilo está mau, provávelmente não vai longe, e certamente já tem lugar guardado no "album da faLências" bem ao lado do logo da "Leahman", o Citi e a GM. Mas emquanto esse dia não chega alguém vem dizer, que vai estoirar mais uns biliões no bicho e nesses dias sobe tudo por arrasto!

No dia a seguir ou dias depois o pessoal percebe que por muitos biliões que lá se queimem de nada vale, volta tudo ao mesmo, de onde nunca devia ter saido!

Quanto ao Dax para isto ser igual ao anterior dia dos 5,5% só falta mesmo uma ida dos futuros aos 3930 lá pela hora do jantar. A avaliar pelos avanços e paragens, parece bem encaminhado para isso pois a sessão de hoje é quase uma fotocópia desse dia!

Só que amahã não deve vir para baixo! :?:
Editado pela última vez por carcanhol em 10/3/2009 18:57, num total de 1 vez.

por carf2007 » 10/3/2009 18:39

Pelo sim pelo não o pessoal das E.W. costuma meter uma seta vermelha e outra verde "just in case". Não vá o palpite sair ao contrário!

Convem ... assim nunca falha !! :lol:

Hoje as 9 entrei no TCall 3500 e vou aguenta-lo estou confiante de que e desta que os shorters vao comecar a fechar posicoes e o Dax vai por ai acima ... ou talvez nao!

Bons negocios
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por salvacoracoes » 10/3/2009 18:37

Nao querendo alarmar, na minha opiniao, os foguetes foram lançados de uma só vez, melhor nao adormecer com a cana na mão...

Registado: 7/3/2009 18:30

por carcanhol » 10/3/2009 18:29

Boas tardes!

Ora ai temos o DAX no seu melhor novamente um arranque de 5,5%, será que é desta? Acredito que sim se assim for a próxima paragem deverá ser os 3980pts.

A estação do saldanha está em obras temos de sair em 3980! :mrgreen:

Amanhã ou temos uma consolidação destes 5,5% ou vamos lá directos, quem manda são os gajos do outro lado, claro está! :wink:

Mas este DAX por vezes dá nervos, se há dias que para subir 20 pontos é um castigo, outros há em que se pode fazer uma média horária de 20pts por hora. O caso de hoje!

Não é por falta de telefonemas para o apoio ao cliente eu bem lhes digo - É pá façam isso com moderação, não é preciso cair tudo num dia e subir tudo no outro- mas os meus pedidos são ignorados! :mrgreen:

Resumindo o Oscar foi stopado e os novos minimos do "Enslaved" já eram.

Pelo sim pelo não o pessoal das E.W. costuma meter uma seta vermelha e outra verde "just in case". Não vá o palpite sair ao contrário!

Os mercados estão sempre em alerta, e quando sentem que há muita gente á espera do "óbvio" é "óbvio" que fazem o contrário. Só para lembrar os adeptos do "óbvio" que se isto fosse sempre "óbvio" o pessoal do caldeirão andava a nadar em dinheiro claro, digo "óbvio", :mrgreen:
Editado pela última vez por carcanhol em 10/3/2009 18:39, num total de 1 vez.

por sem-pecado » 10/3/2009 18:07

pois esta parte é que não estava a contar.....

as notícias do Citigroup vieram ajudar

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, Opcard33, Shimazaki_2 e 130 visitantes