menina "raptada" no Algarve
'We Won't Spend Madeleine Cash'
Updated: 12:54, Wednesday September 12, 2007
Kate and Gerry McCann say they will NOT use cash from the Find Madeleine campaign to fund their legal defence.
McCanns leave home todayThe news came as trustees of the fund - which has raised more than £1m - were about to hold a special meeting over whether the money can be used for the couple's legal bills.
The cash was pledged to help find the missing four-year-old, and there are legal questions over whether it can be used to help the parents.
But Sky News sources close to the family stressed: "They will not seek to use the money to fund their legal bills."
He spoke out shortly before the McCanns left their home in Rothley, Leicestershire, for a short trip to a nearby park.
Gerry McCann drove the family's turquoise Volkswagen people carrier while his wife sat in the middle seat in the back, in between the twins.
The couple are facing mounting costs after being named as suspects in Madeleine's disappearance in Portugal on May 3.
Madeleine fund raised over £1mThey have appointed top lawyers in case they are charged by Portuguese police.
Esther McVey, a director of the Madeleine Fund, said the meeting is going ahead despite the couple's statement.
The fund's website says one of the objectives of the fund is to "provide support, including financial assistance, to Madeleine's family."
"What we are discussing is what does 'support' mean," Ms McVey explained. "This is the only thing on the agenda and this is a special meeting."
Julian Young, a criminal lawyer, told Sky News Online he does not think the McCanns can use the fund to pay their legal bills.
He said: "The money collected on behalf of the McCanns was to assist them in finding their daughter and not for the provision of personal legal advice.
"The people who gave money did so to help find a child not to sort out their legal problems."
- Registado: 17/7/2006 16:09
Isto é o complexo de pata-hari
A discussão nem era minha, era tua da scpnuno, nunofaustino e não sei quem mais...
Se te consideras insultada fala com eles... eu só dei um nome à coisa.
Parece que esse "complexo" não é só ter ideia que se tem uma opinião diferente de todo o resto da humanidade... também deve ter algo que ver com mania da perseguição
Eu começo a ficar com o "complexo Carranchiano" ninguem percebe nada do que escrevo. Esse complexo as minhas professoras diziam que era falta de leitura que como consequência eu dava(dou) muitos erros e não sabia (não sei) estruturar uma frase com pés e cabeça.
Beijos,
Carrancho
Pata-Hari Escreveu:scpnuno Escreveu:E para (espante-se!) estar de acordo com a Pata
BUÁAA, isto é grave quando é razão para espanto estar-se de acordo com a pata, buáaaaaaaaa.
...
A discussão nem era minha, era tua da scpnuno, nunofaustino e não sei quem mais...
Se te consideras insultada fala com eles... eu só dei um nome à coisa.
Parece que esse "complexo" não é só ter ideia que se tem uma opinião diferente de todo o resto da humanidade... também deve ter algo que ver com mania da perseguição

Eu começo a ficar com o "complexo Carranchiano" ninguem percebe nada do que escrevo. Esse complexo as minhas professoras diziam que era falta de leitura que como consequência eu dava(dou) muitos erros e não sabia (não sei) estruturar uma frase com pés e cabeça.
Beijos,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
carrancho Escreveu:pedrom Escreveu:carrancho Escreveu:TU (para o Pedrom não se chatear) tens é a mania das grandezas e queres ter opiniões diferentes de todos os restantes, mesmo quando não o são!!!
Isso é também um problema psicológico, chama-se complexo de Pata-Hari
É claro que não me chateio quer estejas na brincadeira como eu estava ou falar a sério pois neste caso gostava de saber o porquê dessa afirmação para ver onde errei ou tenho errado. Mania das grandezas porquê?
Claro que estava na brincadeira e a "mania das grandezas" nem tão pouco era para ti...era para a SCPNUNO, lê lá isso bem!!!
Se contiuares a achar que era para ti, então o erro é meu que não me soube fazer entender, se perceberes o que queria dizer então o erro é teu por não teres lido tudo![]()
Abraço,
Carrancho
Como já tinha dito antes não me ia chatear, pois também não estava a perceber e também não tinha razão nenhuma para isso.
Isto não tem nada a ver com o assunto mas eu raramente me chateio com alguém quando a culpa não é minha, pois faço sempre para o evitar e mesmo quando não consigo ainda tenho uma arma muito poderosa que utilizo quando é preciso, que é o facto de conseguir perdoar facilmente.
pedrom Escreveu:carrancho Escreveu:TU (para o Pedrom não se chatear) tens é a mania das grandezas e queres ter opiniões diferentes de todos os restantes, mesmo quando não o são!!!
É claro que não me chateio quer estejas na brincadeira como eu estava ou falar a sério pois neste caso gostava de saber o porquê dessa afirmação para ver onde errei ou tenho errado. Mania das grandezas porquê?
Claro que estava na brincadeira e a "mania das grandezas" nem tão pouco era para ti...era para a SCPNUNO, lê lá isso bem!!!
Se contiuares a achar que era para ti, então o erro é meu que não me soube fazer entender, se perceberes o que queria dizer então o erro é teu por não teres lido tudo

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
The Mechanic Escreveu:charles
acintra ,
Não sê se será o urso . Com a menina morta , não sêi se o cheiro a cadáver "entranhava" no urso ( de outro modo tinha entranhado nas outras roupas e objecto que estivessem tambem perto ) . E não tou a ver o macabro de colocarem o urso junto ao cadáver "pra fazer companhia" . Mas , pode ser que seja .
Um abraço ,
The Mechanic
Se foram eles a transportar o corpo e que a mataram, as mãos da Kate devem ter tido alguma vez o cheiro de cadáver.
Ora ela andou sempre com o urso na mão, excepto quando passou a ser arguida...
Re
longBlackCandle Escreveu:Confrontados com o facto de a filha estar morta e sabendo não haver nada a fazer para a trazer de volta (não esquecer que ambos são médicos), decidem aí enveredar pela tese do rapto e guardar para si o terrível segredo.
Para isso, o corpo tem que desaparecer rapidamente de forma a nunca ser encontrado. Como? Onde poderão esconder o corpo da filha temporariamente para mais tarde poderem dar-lhe um enterro o mais digno possivel?
O objectivo principal de esconder o corpo era pôr em marcha a teoria do rapto e não dar-lhe mais tarde um enterro mais digno...
Por outro lado sabemos que, tanto os McCann como qualquer dos outros membros do grupo, apenas tiveram 20-30 minutos para sair do apartamento com o corpo, para esconder o corpo e para regressar ao apartamento ou ao Tapas Bar.
Com esses dados o corpo não poderia ser escondido "a mais de 10 minutos a pé" nem podia obrigar a grandes escavações.
Se estamos em presença de uma área com um raio inferior a 1 km e sem grandes meios para o fazer desaparecer ou esconder, parece quase impossível o corpo não ter sido descoberto pelas buscas nessa noite nem pelas buscas com cães no dia seguinte.
longBlackCandle Escreveu:A pessoa ideal teria que ser alguém bem conhecido de ambos, de preferencia ninguém do circulo proximo de amigos ou familiares, e ainda com um muito bom conhecimento da zona. No fundo, alguém que se mexesse muito bem e que se prestasse a levar e esconder o corpo para logo a seguir poderem dar o alarme do "desaparecimento".
Em teoria isso estaria certo e poderia ser possível.
Mas o que poderia levar alguém a participar numa ocultação de cadáver e a tornar-se conivente num crime?
Só vejo duas hipóteses: Estar de alguma forma envolvido no próprio crime ou...dinheiro.
E dinheiro em notas...
Coisa impossível pois nem um cigano, por muito desgraçadinho que fosse, trabalharia pelo quantitativo retirado do multibanco...
longBlackCandle Escreveu:O local ideal para esconder o corpo seria uma arca frigorifica (na própria casa do Murat? talvez ...).
Afasto o Murat de cena, pois não acredito no seu envolvimento, mas não afasto o frigorífico...
Eu já ontem coloquei a hipótese muito macabra do "frigorífico e dos tupperwares" dizendo que ainda não estava preparado para acreditar nela.
Isso veio a propósito de não achar possível "andar a passear um cadáver de automóvel 1 mês depois"...
Pensei que os vestígios encontrados no carro teriam tido origem em contaminação indirecta e que falar-se em "corpo" era apenas uma bombástica notícia jornalística para vender jornais ou até para descredibilizar a investigação.
Acontece que isso continua a ser repetido e que está a ser noticiado em demasiados jornais para não o considerarmos "um facto".
E, sendo "um facto", teremos que o explicar...
E eu terei, de alguma forma, de o encaixar no meu cenário...
JAS
P.S.-o local mais adequado para lerem a explicação não é um Forum de Bolsa, a história vai ser lida em primeira mão pelos ingleses mas ainda terei de a escrever...
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: Duas horas
noralis Escreveu:JAS!
Essa história das duas horas a ser verdadeira não se refere ao tempo necessário para impregnar a roupa de alguêm que esteja em contacto ou próximo de um cadáver mas ao tempo necessário para o recém morto emanar os odores de cadáver detectáveis pelos cães treinados pelo efeito.O alibi neste ponto continua a ser válido...parece-me...
o corpo ao fim de algumas horas liberte odores provenientes de uma transformação quimica devido ao inicio da decomposição esse quimico é o que os cães detectam é um produto quimico idêntico com o qual os cães são treinados , logo o corpo teria de ter estado dentro do apartamento essas pelo menos 2 horas.
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Duas horas
JAS!
Essa história das duas horas a ser verdadeira não se refere ao tempo necessário para impregnar a roupa de alguêm que esteja em contacto ou próximo de um cadáver mas ao tempo necessário para o recém morto emanar os odores de cadáver detectáveis pelos cães treinados pelo efeito.O alibi neste ponto continua a ser válido...parece-me...
- Registado: 28/3/2007 12:12
scpnuno Escreveu:Depressao pos parto? Dá para matar filhos? ainda se fosse o marido .... (brincadeira)
Só voces para me fazerem rir com uma coisa tão seria.
Eu tive varias depressoes pos parto, tantas quantas os partos, que duraram exactamente 15 minutos (mais ou menos o tempo entre o nascimento do bebe e a saída da placenta)
Depressão pos parto dá para matar filhos, esconder corpos, andar a passear cadaveres e etc, etc, para que isto não fique mais macabro??
Credo, eu tive lá tempo para ficar deprimida. Tive os filhos para criar...
que depressão isto é o fim do mundo, o mundo está virado do avesso

cumpt
Cumpt
charles
Eu admira-me é não haver ainda anedotas e piadas tétricas sobre o assunto . Talvez porque seja um assunto que comove muito as pessoas . Mas é tido e sabido a facilidade com que os Portugueses , face a qualquer desgraça , inventam logo uma piada .
Talvez seja a maneira do nosso povo lidar com a adversidade . Por um lado é tudo muito fado, por outro logo se arranja uma maneira de dar a volta à coisa , no nosso tão típico nacional-desenrascanço...
acintra ,
Não sê se será o urso . Com a menina morta , não sêi se o cheiro a cadáver "entranhava" no urso ( de outro modo tinha entranhado nas outras roupas e objecto que estivessem tambem perto ) . E não tou a ver o macabro de colocarem o urso junto ao cadáver "pra fazer companhia" . Mas , pode ser que seja .
Um abraço ,
The Mechanic
já se brinca com a situação, isto dá para tudo.....
Eu admira-me é não haver ainda anedotas e piadas tétricas sobre o assunto . Talvez porque seja um assunto que comove muito as pessoas . Mas é tido e sabido a facilidade com que os Portugueses , face a qualquer desgraça , inventam logo uma piada .
Talvez seja a maneira do nosso povo lidar com a adversidade . Por um lado é tudo muito fado, por outro logo se arranja uma maneira de dar a volta à coisa , no nosso tão típico nacional-desenrascanço...
acintra ,
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Re: re
JAS Escreveu:
O corpo continuo a achar que não andou a passear por lado nenhum, objectos contaminados terão certamente andado no carro.
Mas acredite-se em "corpo" ou acredite-se em "objectos contaminados" vem dar ao mesmo.
Quem os andou a passear foram os McCann...
JAS
Segundo explicaram a quantidade de cabelos encontrados, não seria proveniente de roupas ou objectos o corpo (já com 25 dias) terá largado grande quantidade de cabelos, eu acredito mesmo que eles tenham andado á "descarada" com o corpo ou partes do corpo, na mala do carro.
A troca para a 2ª vivenda tambem tem haver com o desfazer de provas, as mochilas, algum pc portatil deles,o urso, a biblia, o carrinho de transporte dos gemeos, poderão ter haver com o tal objecto a apreender.
p.s. eles não tinham um primeiro carro um mercedes e depois é que alugaram a renault

cumpt
Cumpt
Correcções
Susanacr Escreveu:Isso do corpo...
Na minha cabeça há muitas hipóteses.
- Uma é a igreja. Por um lado penso que a ideia seria absurda, por outro por ser tão absurda, até faria sentido. Sabendo também que eles telefonaram ao padre antes de telefonar à PJ e mais tarde veio-se a ver na TV que lhes tinha sido confiada a chave da igreja.... Penso que a ideia não deveria ser descartada.
Estás enganada, eles telefonaram à Sky News , e não ao padre, antes de telefonarem à polícia.
O padre não trabalha para a SKY NEWS embora se possa admitir que trabalhe para o "SKY" (Céu...).
JAS
Editado pela última vez por JAS em 12/9/2007 10:23, num total de 1 vez.
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
já se brinca com a situação, isto dá para tudo.....
ver nº 35
http://tribunalsantooficio.com.sapo.pt/

ver nº 35
http://tribunalsantooficio.com.sapo.pt/
Cumpt
carrancho Escreveu:TU (para o Pedrom não se chatear) tens é a mania das grandezas e queres ter opiniões diferentes de todos os restantes, mesmo quando não o são!!!
carrancho Escreveu:Nem percebo porque é que a PJ não solicitou o urso para análises, principalmente de cheiro a cadáver.
acintra,
Isso existe, análise ao cheiro?!?!?!
Os cães detectaram esse cheiro, não me parece que haja outra forma de o analisar. Se te referes a ADN seria inconclusivo pois é logico que estará impregnado com adn da Meddie.
Abraço,
Carrancho
Quando falei em análise é saber se os cães o detectavam ou não. Expliquei-me mal...mas a Ti não passa uma.
Claro que não pode ser nem ADN, nem sangue, nem fluidos...porque o urso andou sempre nas mãos da menina.
Nem percebo porque é que a PJ não solicitou o urso para análises, principalmente de cheiro a cadáver.
acintra,
Isso existe, análise ao cheiro?!?!?!
Os cães detectaram esse cheiro, não me parece que haja outra forma de o analisar. Se te referes a ADN seria inconclusivo pois é logico que estará impregnado com adn da Meddie.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Mea culpa,
Não tinha visto essa referência do Keyser.
Mas também acho que estás a exagerar... lá porque o Keyser levantou essa possibilidade não quer dizer que esteja tudo alinhado por aí e só tu não acreditas.
TU (para o Pedrom não se chatear) tens é a mania das grandezas e queres ter opiniões diferentes de todos os restantes, mesmo quando não o são!!!
Beijo,
Carrancho
PS- a depressão pós-parto pode durar muitos anos e não quer dizer que apareça logo após o parto. A minha tetravó ainda sofre desse mal e só se notou quando eu nasci
Não tinha visto essa referência do Keyser.
Mas também acho que estás a exagerar... lá porque o Keyser levantou essa possibilidade não quer dizer que esteja tudo alinhado por aí e só tu não acreditas.
TU (para o Pedrom não se chatear) tens é a mania das grandezas e queres ter opiniões diferentes de todos os restantes, mesmo quando não o são!!!
Beijo,
Carrancho
PS- a depressão pós-parto pode durar muitos anos e não quer dizer que apareça logo após o parto. A minha tetravó ainda sofre desse mal e só se notou quando eu nasci

Abraço,
Carrancho
Carrancho
The Mechanic Escreveu:Jornal da Noite
"Apreensão urgente de objecto"
Encontrado cabelo em quantidade
No local destinado à roda suplente do carro alugado pelos McCann
O jornal “The Telegraph” adianta, esta terça-feira à noite, que há cabelo de Maddie em grandes quantidades na tampa do fundo falso da bagageira do Renault Scenic, alugado 25 dias depois do desparecimento da criança.
SIC
Menina britânica desapareceu no Algarve Um dia depois das análises aos vestígios biológicos, encontrados na bagageira do carro, revelarem coincidência com o ADN da menina, a imprensa britânica refina os indícios que a polícia acredita incriminarem Kate e Gerry.
A polícia levanta, desta forma, a hipótese de que o corpo de Maddie terá sido escondido no local destinado à roda suplente do automóvel.
Os investigadores portugueses, por sua vez, acreditam que há provas mais que suficientes para acusar os McCann não só da morte como da ocultação do cadáver de Maddie.
Tambem estou curioso em realção à " apreensão urgente de objecto" que envolveu o despacho de um Juiz ( e que segundo diziam ontem à noite , é o que se faz quando se necessita utilizar "escutas telefónicas " ,apreensão de um objecto , entrada e busca em locais privados, etc.)...
Um abraço ,
The Mechanic
Poderá ser o urso da menina que anda sempre na mão da Kate!?
Nem percebo porque é que a PJ não solicitou o urso para análises, principalmente de cheiro a cadáver.
scpnuno Escreveu:Keyser Soze Escreveu:deveras violento o crime
a causa parece ter sido uma depressão nervosa
no caso McCann, se culpados, tb fico com a ideia o motivo seria uma depressão pós-parto da Kate (já se tem falado nos fóuns ingleses)
Carissimo
Só para dizer que não fui eu quem começou (parecemos os putos da escola primária)
Quanto á "minha depressao pos parto", graças a Deus, não sei o que isso é. Para mim, filhos são felicidade, não depressão. E o meu mais novo já tem mais dentes e mais cabelo do que tu, era uma depressão ao retardador.
Beijocas
P.S. Continuo a achar que ou a pessoa não é normal e já tem outros problemas e bem graves, ou a depressão pos parto (se existir!!) não dá para matar filhos. Não me convenceram, mas eu sou teimosa como uma mula
Vocês anadam a tratar-se bem!!! é senhor, é caro, é eng, é carissimo, etc !!!!
Tratem-se lá por tu, antes que arragem mais nomes!!!

carrancho Escreveu:Agora voltando á vaca fria
Acreditam que a Sra D Kate está / estava com uma depressao e matou a filha por isso? Acreditam???
Não.
Mas quem começou a dizer isso foste tu, não vi mais ninguem referir isso. Inicialmente falamos de depressão relativamente à mãe de Viseu, não a esta. Desculpa mas tu é que confundiste tudo.
eu referi a kate
se, considerada culpada, deverá haver uma razão para o que fez
depressão, ou outros problmas de indole psiquiátrico, poderão ser uma explicação
Keyser Soze Escreveu:deveras violento o crime
a causa parece ter sido uma depressão nervosa
no caso McCann, se culpados, tb fico com a ideia o motivo seria uma depressão pós-parto da Kate (já se tem falado nos fóuns ingleses)
Carissimo
Só para dizer que não fui eu quem começou (parecemos os putos da escola primária)
Quanto á "minha depressao pos parto", graças a Deus, não sei o que isso é. Para mim, filhos são felicidade, não depressão. E o meu mais novo já tem mais dentes e mais cabelo do que tu, era uma depressão ao retardador.
Beijocas
P.S. Continuo a achar que ou a pessoa não é normal e já tem outros problemas e bem graves, ou a depressão pos parto (se existir!!) não dá para matar filhos. Não me convenceram, mas eu sou teimosa como uma mula
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Oh Sr. Dom Dwer (devo tratar-te também por Eng?)
Bamos lá com calma!!
Os senhores acreditam em depressoes pos parto capazes de levar uma mae normal a matar um filho? Eu não. Voces estão no vosso direito, eu no meu, amigos como dantes
Minha linda lagarticha,
Não se trata de acreditar ou não, é um facto infelizmente vezes de mais constatado em todo o mundo.
Agora voltando á vaca fria
Acreditam que a Sra D Kate está / estava com uma depressao e matou a filha por isso? Acreditam???
Não.
Mas quem começou a dizer isso foste tu, não vi mais ninguem referir isso. Inicialmente falamos de depressão relativamente à mãe de Viseu, não a esta. Desculpa mas tu é que confundiste tudo.
Ela é medica, o marido é medico, ninguém viu, ninguem notou, ela sempre se portou bem, antes e depois, mas um belo dia, pimba, vai disto, mata a filha, esconde o cadaver e faz de conta que o mundo é cor de rosa?
Pronto, se acreditam todos menos eu, se calhar o defeito é meu. Mas NÃO ACREDITO
Tu é que o referiste e depois dizes que todos acreditam menos tu... Não andará aí uma depressãozita pós-parto escondida?!?!?!

Beijos
CarraNcho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: EWR
luislobs Escreveu:Na Tvi no programa da Julia acabei de ouvir mais algumas achas para a fogueira;
Um - porquê o casal teria a chave da Igreja lá da sitio?
Dois - porquê tinha uma pagina da biblia dobrada?.. uma pagina em que um pai mata o filho...
Três - porquê os cães nao entraram na dita Igreja?![]()
Falta confirmar se é verdade a parte ja hoje referida do autismo, logo teremos a possibilidade de religiao estremista.
.
Em relação aos cães entrarem na igreja, já foi dito que os cães farejam cadáveres, mas não os identificam. Nas igrejas, devido aos serviços funebres passam imensos cadaveres. Não seria possivel isolar o da menina.
Jornal da Noite
"Apreensão urgente de objecto"
Encontrado cabelo em quantidade
No local destinado à roda suplente do carro alugado pelos McCann
O jornal “The Telegraph” adianta, esta terça-feira à noite, que há cabelo de Maddie em grandes quantidades na tampa do fundo falso da bagageira do Renault Scenic, alugado 25 dias depois do desparecimento da criança.
SIC
Menina britânica desapareceu no Algarve Um dia depois das análises aos vestígios biológicos, encontrados na bagageira do carro, revelarem coincidência com o ADN da menina, a imprensa britânica refina os indícios que a polícia acredita incriminarem Kate e Gerry.
A polícia levanta, desta forma, a hipótese de que o corpo de Maddie terá sido escondido no local destinado à roda suplente do automóvel.
Os investigadores portugueses, por sua vez, acreditam que há provas mais que suficientes para acusar os McCann não só da morte como da ocultação do cadáver de Maddie.
Tambem estou curioso em realção à " apreensão urgente de objecto" que envolveu o despacho de um Juiz ( e que segundo diziam ontem à noite , é o que se faz quando se necessita utilizar "escutas telefónicas " ,apreensão de um objecto , entrada e busca em locais privados, etc.)...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, boavista, carlosdsousa, danielme1962, Garfield, Google Adsense [Bot], Goya777, hugob0ss, johnnycaixa, m-m, malakas, Manchini888, maturidade, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PMP69, trilhos2006, TTM62 e 66 visitantes