Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zecatreca_1001 » 2/10/2012 13:07

Tal como tinha referido à umas semanas atrás, mantenho a minha perspectiva sobre o BCP.

Cumprimentos
Anexos
bcp 2-10-2012 mensal.jpg
bcp 2-10-2012 mensal.jpg (56.12 KiB) Visualizado 6661 vezes
bcp 2-10-2012 semanal.jpg
bcp 2-10-2012 semanal.jpg (55.02 KiB) Visualizado 6652 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - AC

por tiagomeneses » 2/10/2012 12:55

Em relação ao BCP, só invisto quando ver resultados e sinais positivos do próprio...! Devo admitir que este ano perdi 50% do meu capital com o BCP, compra a 0.20 venda a 0.10, um grande erro que serviu como lição nos meus investimentos em bolsa. Agora vou recuperando aos poucos, com precaução, o capital perdido. Vou apredendo com os erros, e este foi o que deu mais prejuizo.

Cumprimentos,

Tiago Menezes
 
Mensagens: 38
Registado: 24/1/2012 13:19

BCP - AC

por pepe7 » 2/10/2012 12:33

"operação que terá deixado praticamente sem efeito a predisposição de alguns accionistas de referência de reforçarem posições. A Sonangol deverá ter ficado com cerca de 11% e o Sabadell com cerca de 4%. Também a EDP e Joe Berardo deverão ter mantido as suas posições. A Teixeira Duarte comprou direitos para adquirir mais títulos, o que a colocará com quase 6%. E a Caixa Geral de Depósitos deverá reduzir exposição de 3% para cerca de 1%."

Boas,
Acima diz que deixou praticamente sem efeito alguns accionista de referencia de reforçar posições!!! Mas tenho pequena ideia que esse tb era um objectivo destes aumento de capital, certo?!
E o Joe Berardo tb deverá ter mantido as suas posições...Como terá feito?! Então ele não tinha pedido crédito à CGD para comprar acções do BCP sem qualquer tipo de garantias, certo?!
Bem vamos aguardar pelo "Novo accionista europeu deverá entrar no BCP "a prazo" e " Vamos ter dois anos muito difíceis: 2012 e 2013 vão ser particularmente exigentes para este banco e os resultados vão ser os que vão ter de ser, mas vamos criar as condições para que o banco reembolse os CoCos e saia reforçado desta crise, mais próximo dos clientes."
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1973
Registado: 29/4/2010 22:36

por Figueiraa1 » 2/10/2012 12:17

getede Escreveu:Estou curioso para ver a posicao qualificada da AGEAS, pois agora fala num novo accionista europeu, traz agua no bico


Que se saiba a Ageas não é accionista do banco.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por getede » 2/10/2012 12:13

Estou curioso para ver a posicao qualificada da AGEAS, pois agora fala num novo accionista europeu, traz agua no bico
 
Mensagens: 156
Registado: 10/5/2010 15:35
Localização: 24

por pedrosantosslb » 2/10/2012 11:47

Nuno Amado, presidente do Millennium bcp, garantiu que o aumento de capital foi todo colocado, sem que o Estado tivesse de ficar com acções. E assume que a prazo vai entrar um novo accionista europeu com posição qualificada.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=581825
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 11:52
Localização: Massamá

Re: Patinho Feio - Cisne!!!

por Figueiraa1 » 2/10/2012 11:45

Hallo Escreveu:Boa noite a todos,


http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Art ... tml?page=0

Em entrevista ao Dinheiro Vivo /JN. Nuno Amado confirma que não vai haver mais ajuda do estado além dos CoCos.

Depois fala de situação do país e não menciona nada sobre o AC nem os novos reforços ou novos accionistas. Devendo comunicar durante o dia de amanhã.

Mesmo assim passo a trancrever, parágrafo do DN.

"Nuno Amado falou com o DN/Dinheiro Vivo no dia em que terminou o aumento de capital do BCP, na sexta-feira. Na véspera, o CEO do Millennium tinha ido a Londres reunir-se com investidores. Falaram sobre o BCP, claro, mas também sobre o país e a situação delicada em que Portugal que se encontra. Ninguém investe num banco de um país cercado pelas dúvidas. Ainda assim, o BCP conseguiu aumentar o capital 500 milhões de euros sem recorrer a mais ajuda do Estado."

Será que o patinho feio do BCP pode vir a ser substituído por um lindo Cisne branco, e será que os tiros aos patos nos próximos 2 anos vão deixar a malta surpreendida.

Com os melhores cumprimentos
Hallo


Gostei da entrevista e aconselho a ler na integra.

Destaco esta parte:

No caso do BCP, o aumento de capital vai resolver os problemas?
É uma condição necessária mas não suficiente. É preciso um aumento de capital e termos um banco como teremos, muito bem capitalizado, com 13% de rácio de core tier I. Mas o que tem de ser suficiente é a gestão nos próximos dois anos. Temos uma situação muito complexa, portanto tem de haver um complemento a esse aumento de capital. Repito, é uma condição essencial, mas não o suficiente. Suficiente vai ser a nossa atividade, o nosso trabalho nos próximos dois anos.
Editado pela última vez por Figueiraa1 em 2/10/2012 11:53, num total de 2 vezes.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

por nook » 2/10/2012 11:32

getede Escreveu: E AGORA???


Eu acho que o mercado está à espera que o grande sábio do comportamento das acções do BCP responda à minha questão:

rfm73 Escreveu:
jcmagalhaes1 Escreveu:O percurso do título nas últimas duas semanas tem seguido um caminho que o esperava, e que deixei aqui no forum.




jcmagalhaes1 Escreveu:ela vai subir e quando a noticia do novo accionista sair, que está por horas, vai ser sempre a subir, ganhando 100% em pouco tempo.
..



Já sabemos o novo accionista...

Vamos até aos 0,13 quando :?:

Ou seja o que é para ti pouco tempo :?:[/quote]
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por JS123 » 2/10/2012 11:16

Elias Escreveu:g.a.

diz que é uma espécie de triângulo

a volalitidade tem sido grande


Curiosidade!

Esse triangulo para alé da base (vevrtical) tem dois lados opostos.

A linha ascente tem uma inclinação acentuada por demais, enquanto a descente tem menos inclinação.

Leitura pessoal, a subidafoi demasiada rápida, e alicercada em grande volatilidade. Logo tanto pode subir como descer.

Mas com a volatilidade tão elavada?

A descida que é muito menos acentuada que a subida, como diz povão a descer todos aos santos ajudam, e aiclinação da subida é muti ingreme.

Conjuntra tudo aponta para uma grande correcção do titulo em baixa.

O mercado não brina, é optimo que o BCP não tenham intervenção estatal? Não sei, em principio será, mas os meadros da rede estão com a mesma liberdade de sempre e sem qualquer controlo. Se o estado lá estivesse os resultados teriam que aparecer, se foram bon certamente que seriam melhores com a austiridade imposta internamente. A admnistração do BCO continua com o pote cheio de ouro e só dará migalhas aos pequenos accionistas.

Salve-se quem puder.

- RSI atingiu máximo sobrecompra - correcção eminente
- Stochastic Fast já inverteu tendêcnia de subida
- Stochastic slow deverá confirmar hoje ou amanhã (demasiado tarde para saltar do TITANIC) essa inversão
- Volume em queda
- MACD indefinido

Srs e sras façam as vossas opostas quem paga para ver, o Poker começou, ou melhor será em termos surfistas a estamos na crita da onda , a descidsa vai inicira-se? Até onde esta onda pode descer ? o Suporte 56 centimos é suiciente ou rde tem qye er colocada mais a baixo 5,5 centimos?

Deixem a vossa opinião.

Aceitam-se comentários.

Não fui ao AC e estou comprador nunca a cima dos 6 centimos.

Valor teorico das acções em 10 setembro 6,2 centimos = 0,032 direito + 0,059 acção corrigida.
Depois disso já tocou nos 5,6 centimos a acção.

Será que quem comprou a 5,6 / 5.7/ 5,8 /5,9 /6.0 / 6,2 centimos não as vai vender e esperar pela recuperação que é uma incerteza.

Se tivesse em carteira acções abaixo dos 6,2 centimos iam todas para o mercado de venda neste momento pois 6,2 poderá ser«o valor máximo que acção venha a ter nos proximos tempos (lasterização 5,8 - 6,2).

Ajudem a pensar elhor neste forum. Deixemos a analise da anlse da analise. Novas ideais precisam-se

Bons negócios
 
Mensagens: 143
Registado: 29/11/2007 9:27
Localização: Terra

por artista_ » 2/10/2012 11:16

getede Escreveu:O BCP esta a reagir exactamente como estava a espera. ou seja uma euforia do AC com subidas consideraveis e agora apos a divulgaçao do suposto e expectavel sucesso do aumento de capital vem a pergunta E AGORA???, ja sabemos quem entrou e quem saiu, quem reforçou e quem desistiu, mas o emprestimo de milhoes ira te que ser pago, E AGORA???


Agora até dia 8 deverá ser de contenção, não sei se de correção... depois do dia 8 veremos como evoluirá, estou com alguma curiosidade e verificar o desenrolar da coisa! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por getede » 2/10/2012 11:11

O BCP esta a reagir exactamente como estava a espera. ou seja uma euforia do AC com subidas consideraveis e agora apos a divulgaçao do suposto e expectavel sucesso do aumento de capital vem a pergunta E AGORA???, ja sabemos quem entrou e quem saiu, quem reforçou e quem desistiu, mas o emprestimo de milhoes ira te que ser pago, E AGORA???
 
Mensagens: 156
Registado: 10/5/2010 15:35
Localização: 24

por FGRACIA3 » 2/10/2012 11:08

Obrigado. :lol:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por jcms » 2/10/2012 10:58

FGRACIA3 Escreveu:Bom dia. a que horas são os resultados do aumento de capital e afins?
Obrigado :lol:


Deve ser depois do fecho do mercado.
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

por FGRACIA3 » 2/10/2012 10:57

Bom dia. a que horas são os resultados do aumento de capital e afins?
Obrigado :lol:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por Zecatreca_1001 » 2/10/2012 9:17

Elias Escreveu:g.a.

diz que é uma espécie de triângulo

a volalitidade tem sido grande


pennant? :roll: esquece. Falta muita coisa para pennant.

EDIT: esquece. Faltam muitas coisas para ser um pennant.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

por nook » 2/10/2012 9:04

Resultados continuarão a condicionar acções do BCP
02 Outubro 2012 | 00:01
Raquel Godinho - rgodinho@negocios.pt


A beneficiar da expectativa de que a entrada do Estado não seria necessária para garantir o sucesso do aumento de capital, as acções do banco sobem mais de 27% desde que foram anunciadas as condições da operação.

O BCP conseguiu evitar a entrada do Estado no seu capital. Uma expectativa que tinha vindo a animar as acções ao longo das últimas semanas. E o título continuará a ter margem para recuperar, no curto prazo. Contudo, este desempenho estará sempre condicionado pelos receios em torno dos resultados, cuja tendência negativa não se deverá alterar até ao próximo ano.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 81711&pn=1
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

Sucesso Aumento de Capital do BCP!!!

por hallo » 1/10/2012 23:36

Boa noite,

Em notícia mais actualizada, podemos ver que o aumento de capital do BCP foi um sucesso. Ficando o Estado de fora.

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... tml?page=1

"A operação permitiu a entrada de novos investidores, mas as alterações na estrutura acionista ficam para mais tarde."

"Acionistas do BCP garantem aumento de capital sem recurso ao Estado."

Cumprimentos
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por Elias » 1/10/2012 23:30

g.a.

diz que é uma espécie de triângulo

a volalitidade tem sido grande
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (12.73 KiB) Visualizado 5934 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Patinho Feio - Cisne!!!

por hallo » 1/10/2012 23:26

Boa noite a todos,


http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Art ... tml?page=0

Em entrevista ao Dinheiro Vivo /JN. Nuno Amado confirma que não vai haver mais ajuda do estado além dos CoCos.

Depois fala de situação do país e não menciona nada sobre o AC nem os novos reforços ou novos accionistas. Devendo comunicar durante o dia de amanhã.

Mesmo assim passo a trancrever, parágrafo do DN.

"Nuno Amado falou com o DN/Dinheiro Vivo no dia em que terminou o aumento de capital do BCP, na sexta-feira. Na véspera, o CEO do Millennium tinha ido a Londres reunir-se com investidores. Falaram sobre o BCP, claro, mas também sobre o país e a situação delicada em que Portugal que se encontra. Ninguém investe num banco de um país cercado pelas dúvidas. Ainda assim, o BCP conseguiu aumentar o capital 500 milhões de euros sem recorrer a mais ajuda do Estado."

Será que o patinho feio do BCP pode vir a ser substituído por um lindo Cisne branco, e será que os tiros aos patos nos próximos 2 anos vão deixar a malta surpreendida.

Com os melhores cumprimentos
Hallo
 
Mensagens: 1096
Registado: 12/10/2011 2:12
Localização: 16

por boa sorte » 1/10/2012 23:18

Obrigada, nuno.k.

Eu uso o streamer do activobank ( grupo millenium). E sempre lá vi essa informação, mas julgava que se tratava de negócios efetuados e não ordens em espera! Também nunca me deu para investigar, mas estou esclarecida e isso explica algumas aparentes incobsistências que já me tinham intrigado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 106
Registado: 15/2/2012 10:46

por Storgoff » 1/10/2012 18:01

Os jornais parecem cheios de certezas...
Será mesmo assim??

Garantem o total sucesso do AC com capitais privados e a entrada da AGEAS.

Vamos ver o que diz amanha o comunicado oficial.

Ainda estou à espera de ouvir falar em chineses. e em força!!!
:lol:

Então mas não era desta que os homens vinham ai cheios de pasta???
Afinal é a AGEAS. E entra com quanto?
Menos que o Joe??

Caraças , tanto se falou em novos investidores que parece que tiveram que lá meter um à força.
Quanto é que o BCP pagou por isso???
Caso se venha a confirmar, tá claro...
:mrgreen:

Enfim tudo isto parece-me que ai ter sabor a uma especie de vitória de Pirro !!!
 
Mensagens: 1932
Registado: 21/5/2009 18:43

Re: f

por luislobs. » 1/10/2012 17:49

Figueiraa1 Escreveu:
luislobs. Escreveu:penso que a breve prazo o Bcp voltará ao seu posto de comando no Psi.

.


Esta merece lugar de destaque no tópico Prá Descontra :lol:


Pois ás vezes a descontracçao de uns é a dor de cabeça de outros, interessava entregar contratos a zeros :lol:
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

Re: f

por Renegade » 1/10/2012 17:41

Figueiraa1 Escreveu:
luislobs. Escreveu:penso que a breve prazo o Bcp voltará ao seu posto de comando no Psi.

.


Esta merece lugar de destaque no tópico Prá Descontra :lol:


Não sejas mauzinho.

Tomara que muitos titulos (não só o BCP) subam para valores em que estiveram muito tempo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

Re: f

por Figueiraa1 » 1/10/2012 17:38

luislobs. Escreveu:penso que a breve prazo o Bcp voltará ao seu posto de comando no Psi.

.


Esta merece lugar de destaque no tópico Prá Descontra :lol:
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1252
Registado: 26/3/2011 9:55

f

por luislobs. » 1/10/2012 17:34

vai subir mas tenham calma, a fase da especulaçao com maxima variaçao para os 2 lados tende a acabar.
Todos queremos um Banco em crescendo com bases estaveis e com uma composiçao accionista que estabilize os administradores e as contas.

Como chamava á uns anos á Pt o ulisses a «Lecomotiva»
penso que a breve prazo o Bcp voltará ao seu posto de comando no Psi.

Alem do mais o pais para sair deste trauma tem de começar pelos Bancos
.
-


Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
 
Mensagens: 715
Registado: 13/12/2007 10:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado: