Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por FGRACIA3 » 3/10/2012 10:46

carrancho Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Pois, mas com as novas ações a entrarem no mercado e com estas notícias, presumo que vai haver um panic sell para breve.
A minha teoria e não quer dizer que esteja certo, é que as ações nos próximos dias vão cair bastante e poderão até ir abaixo do minimo histórico.
Quem tem direitos (os pequenos acionistas) vão de certeza vender para recolherem mais valias uma vez que têm novas ações cerca de 15% mais baratas e isso já é uma mais valia considerável. :lol:

OK, está argumentado, agora só queriamos entender o que te fez ter opiniões tão antagónicas num tão curto espaço de tempo.

Ou realmente apresentas argumentos que sustentem essa radical mudança de expectativas, ou seremos todos obrigados a pensar que és um grande trapalhão que vem para aqui fazer "campanha" a favor da posição que tem no mercado que, por inocência ou ignorância, julga que pode influenciar o mercado.

É tão óbvio que nem vou comentar, pois estás a contradizer-te. Primeiro está argumentado, palavras tuas e depois queres que argumente?
Vê lá se te decides :mrgreen: :mrgreen:
E falas por alguma instituição pois referes e passo a citar "só queríamos entender".
Sinceramente, o único que questiona a minha posição és tu.
O que foi dito ontem não quer dizer que possa ser hoje.
Vendi porque já tinha uma grande mais valia e como as ações não dispararam hoje como estava a prever, preferi jogar pelo seguro.
Com o aproximar de dia 8, prefiro estar de fora e aguardar pois até hoje não houve aumentos de capitais onde as ações quando entravam no mercado não caissem bastante e não acredito que o BCP que está sempre a entalar muita gente seja diferente. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 23/1/2008 5:01

Os Ilustres Investidores do BCP!

por L.S.S » 3/10/2012 10:42

rfm73 Escreveu:Ontem lá vai foguetão... hoje qual submarino ao fundo :!: :!: :shock: :shock:

Brutal :!:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É o efeito catavento... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

Re: Tem calma FGracia3

por hallo » 3/10/2012 10:34

JCS Escreveu:
Hallo Escreveu:Tem uma coisa para pagar em 5 anos. Que neste momento tem capital para o fazer.

Tem? Em 6 meses derreteu montante equivalente a todo o AC que angariou agora, com a agravante que no futuro terá agora ainda juros de €3000 milhões para pagar que não tinha anteriormente. Tudo boas notícias, certo Hallo?

Apesar de tudo torço para que tudo corra bem para o BCP senão não haverá TSU a 80% que nos salve...

PS: Quanto ao comportamento do preço, não faço ideia para onde irá nem perco tempo sequer a tentar adivinhar.

Cumprimentos

JCS

Boas JCS,

Quanto ao comportamento do preço, também não faço a mínima. E estou preparado para os dois lados. Caso suba e caso desça. Como já afirmei só os grandes investidores conseguem grandes alterações no mesmo. Apesar de acreditar que vai subir.

Estás a referir-te aos 500 milhões do AC e aos últimos resultados do banco.
Mas e a dívida do Estado que tem estado a vencer e a entrar nos cofres do banco. E as operações no exterior que aumentam os seus resultados com frequência.
Não era fácil agora e se as coisas corressem mal para o BCP vender a unidade da Polónia e assegurar o pagamento do Estado.

Dentro de 5 anos existe mais uma rede de segurança. Logo vejo muitas formas de pagar o que se deve ao Estado.

- Ou por redução de custos e aumento de proveitos.
- Ou por encaixes decorrentes de dívida pública.
- Ou por investidores internacionais.
- Ou por venda de unidades na Polónia ou noutra fase Moçambique. (é claro que seria uma última fase).
- Ou por melhoria das situação internacional e medidas de fogo por parte do BCE.

Existem vários cenários, compreendo os teus, mas também temos de ver que existe uma forte probabilidade de existirem cenários animadores. E aliás foi o que acreditaram a maior parte dos investidores na banco portuguesa. Diria no BCP com este AC, no BPI e no BES, com os AC´s efectuados.

É claro que o país não está bem. E digo-te mais eu era a favor da TSU. Acho que os portugueses, vão sofrer mais com o que vem aí.

Quanto a outras noticias o Estado Português hoje pode ter ou não sucesso numa outra colocação de dívida, que pode ajudar em grande medida o país e o sistema financeiro português. Estou a aguardar os resultados da mesma.

Abraço,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por carrancho » 3/10/2012 10:34

FGRACIA3 Escreveu:Pois, mas com as novas ações a entrarem no mercado e com estas notícias, presumo que vai haver um panic sell para breve.
A minha teoria e não quer dizer que esteja certo, é que as ações nos próximos dias vão cair bastante e poderão até ir abaixo do minimo histórico.
Quem tem direitos (os pequenos acionistas) vão de certeza vender para recolherem mais valias uma vez que têm novas ações cerca de 15% mais baratas e isso já é uma mais valia considerável. :lol:

OK, está argumentado, agora só queriamos entender o que te fez ter opiniões tão antagónicas num tão curto espaço de tempo.

Ou realmente apresentas argumentos que sustentem essa radical mudança de expectativas, ou seremos todos obrigados a pensar que és um grande trapalhão que vem para aqui fazer "campanha" a favor da posição que tem no mercado que, por inocência ou ignorância, julga que pode influenciar o mercado.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por nook » 3/10/2012 10:29

tugadaytrader Escreveu:
rfm73 Escreveu:Este tópico do BCP é uma comédia brutal!!

Ontem à noite ... com acções do BCP em carteira:

FGRACIA3 Escreveu:Não acham que foi uma grande noticia, que o aumento de capital superou as espectativas?
A procura superou a oferta em quase 64%?

Presumo que amanhã a ação do BCP poderá novamente subir bastante. :shock:

hoje ---> vendi!

FGRACIA3 Escreveu:bom dia. As minhas já as despachei hoje com uma boa mais valia, agora é aguardar por elas quando chegarem perto dos 0,057. :lol:
:lol:

FGRACIA3 Escreveu:
Com esta noticia, a ação vai cair e muito nos próximos dias.
:lol: :lol:

Como se isto fosse alguma novidade... como se isto não estivesse mais que descontado na acção :!

Se estou dentro isto vai subir como foguetes... se já não estou qual prego a ir ao fundo...

Haja pachorra :!: :shock: :shock:

Ilustre RFM,

Tens aí algum radar de chico-espertismo português?

Muito bem, sempre atento...

... é inacreditável!!

Mudar 180 graus de opinião e com este radicalismo todo, de um dia para o outro, por causa de duas notícias que toda a gente sabe.

Ontem lá vai foguetão... hoje qual submarino ao fundo :!: :!: :shock: :shock:

Brutal :!:

Editado pela última vez por Visitante em 3/10/2012 10:37, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

Re: Tem calma FGracia3

por JCS » 3/10/2012 10:20

Hallo Escreveu:Tem uma coisa para pagar em 5 anos. Que neste momento tem capital para o fazer.

Tem? Em 6 meses derreteu montante equivalente a todo o AC que angariou agora, com a agravante que no futuro terá agora ainda juros de €3000 milhões para pagar que não tinha anteriormente. Tudo boas notícias, certo Hallo?

Apesar de tudo torço para que tudo corra bem para o BCP senão não haverá TSU a 80% que nos salve...

PS: Quanto ao comportamento do preço, não faço ideia para onde irá nem perco tempo sequer a tentar adivinhar.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Amigo Carrancho!!

por hallo » 3/10/2012 10:18

carrancho Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Investidores do BCP poderão ser chamados a pagar ajuda do Estado
03 Outubro 2012 | 09:00
Raquel Godinho - rgodinho@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho

Analistas têm dúvidas quanto à capacidade do BCP em pagar a ajuda nos próximos cinco anos.
Ultrapassado o aumento de capital, o BCP enfrenta um novo desafio. Nos próximos cinco anos terá de devolver três mil milhões de euros da ajuda do Estado, uma missão quase impossível, na perspectiva dos analistas consultados pelo Negócios, que admitem que a instituição liderada por Nuno Amado possa ter de se socorrer novamente dos accionistas.

Porquê? Não é novidade nenhuma, isso já tem barbas!!!

Curioso, curioso é essa suposta entrada da Ageas, qual o interesse deles? Não me parece compatível a Ocidental estar junto com a Ageas no bcp. Se efectivamente a Ageas quiser uma posição forte no bcp, muito provávelmente ela será em substituição da Ocidental.

Hallo,

O que o BCP fez foi criar a margem de segurança e a rede para amparar as quedas. Os grandes accionistas vão querer comprar e reforçar as suas posições caso os títulos venham por aí abaixo. É outra parte da estratégia do banco. Todos sabemos que se a acção vier para perto dos 0,04€ em vez dos 0,15€ não beneficiaria em nada os grandes accionistas.

Isso também não é novidade nenhuma, os grandes accionistas não estão interessados que caia quer seja no bcp quer seja em qualquer outro, no entanto, como em qualquer outro, isso nunca foi impedimento para que as quedas ocorressem.

Boas amigo Carrancho,

Então o investidor Europeu, apareceu ou não. Ou ainda se está á espera de confirmação. O teu amigo já te tinha avisado há uns meses valentes atrás, hein.

Concordo com a tua afirmação. Mas o que difere. É que os grandes accionistas, com o sucesso da operação ficaram aliviados na margem de manobra. E podem então passar a usar todo o seu potencial. Neste momento existem condições para os tais e referidos impedirem que as quedas ocorram. E tem que ser impreterivelmente a estratégia do banco. Porque já não há margem de manobra. É claro que para os grandes accionistas é mais importante o BCP conseguir pagar os 3.000 milhões do que fazer subir a cotação do banco. Mas aqui é que começam os conflitos de interesse. O banco só se safa, com um mix das duas.

Abraço,
Hallo

por L.S.S » 3/10/2012 10:16

FGRACIA3 Escreveu:Não acham que foi uma grande noticia, que o aumento de capital superou as espectativas?

hoje ---> vendi!

FGRACIA3 Escreveu:bom dia. As minhas já as despachei hoje com uma boa mais valia, agora é aguardar por elas quando chegarem perto dos 0,057. :lol:

FGRACIA3 Escreveu:

Como se isto fosse alguma novidade... como se isto não estivesse mais que descontado na acção :!

Se estou dentro isto vai subir como foguetes... se já não estou qual prego a ir ao fundo...

Ilustre RFM,

Tens aí algum radar de chico-espertismo português?

Muito bem, sempre atento...

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por FGRACIA3 » 3/10/2012 10:15

hoje ---> vendi!

FGRACIA3 Escreveu:

É claro que se estou dentro, é para ganhar e se estou fora é aguardar o melhor momento para voltar a entrar.
E assim se tem mais valias.
Ontem quando achei que seria uma boa notícia para o BCP e de facto é, presumi que as açoes iriam subir, no entanto isso não sucedeu pois há muita gente a preferir vender e aguardar para dia 8.
Mas como estou confortavelmente com uma grande mais valia, decidi vender e aguardar, o que tem isto de mal?
Haja pachorra :!: :arrow: :arrow: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Espero estar certo, mas se não estiver, essas mais valias já ninguém me as tira.
Antes um pássaro na mão que dois a voar.

FGracia3

por hallo » 3/10/2012 10:11

A maior parte das pessoas que já têm as acções do rateio na conta. Essas mesmo não as podem vender até dia 8. Podem é vender as que tinham em carteira. Mas normalmente as grandes quantias de acções do rateio foram para os grandes investidores. Logo o que sobra e presumindo que apenas 50% iriam vender, são trocos. O que poderia mandar abaixo a cotação do BCP era se vendessem acções das tais 12,5 mil milhões. O que ao que sabemos a grande maioria foi utilizada pelos pequenos accionistas para evitar uma diluição de posição. E no caso dos grandes investidores é o mesmo raciocinio, mas com a necessidade de manter o controlo, os direitos de voto e a posição. Logo não acredito que esse cenário seja o mais correcto.

Abraço,
Hallo

por MarcoAntonio » 3/10/2012 10:11

Em relação ao rateio, já está na CMVM o resultado do mesmo:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd24921.pdf

O procedimento é em tudo semelhante ao do AC anterior (mudando apenas o factor).

Cada accionista deverá receber em rateio na ordem de 75 acções por cada 1000 acções adquiridas via direitos, excepto nos casos em que solicitou menos naturalmente.

Se quiserem saber em exacto o valor/quantidade para um caso específico é apenas seguir o processo interativo conforme está no comunicado (a explicação do processo está na página anterior no meu post das 21:48). Sublinhe-se que a transposição daquelas percentagens em acções é sempre por defeito em cada iteração e com respeito pelos limites totais solicitados por cada accionista.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 3/10/2012 10:13, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por FGRACIA3 » 3/10/2012 10:06

Pois, mas com as novas ações a entrarem no mercado e com estas notícias, presumo que vai haver um panic sell para breve.

por carrancho » 3/10/2012 10:04

FGRACIA3 Escreveu:Investidores do BCP poderão ser chamados a pagar ajuda do Estado

Analistas têm dúvidas quanto à capacidade do BCP em pagar a ajuda nos próximos cinco anos.
Ultrapassado o aumento de capital, o BCP enfrenta um novo desafio. Nos próximos cinco anos terá de devolver três mil milhões de euros da ajuda do Estado, uma missão quase impossível, na perspectiva dos analistas consultados pelo Negócios, que admitem que a instituição liderada por Nuno Amado possa ter de se socorrer novamente dos accionistas.

Porquê? Não é novidade nenhuma, isso já tem barbas!!!

Curioso, curioso é essa suposta entrada da Ageas, qual o interesse deles? Não me parece compatível a Ocidental estar junto com a Ageas no bcp. Se efectivamente a Ageas quiser uma posição forte no bcp, muito provávelmente ela será em substituição da Ocidental.

Hallo,

O que o BCP fez foi criar a margem de segurança e a rede para amparar as quedas. Os grandes accionistas vão querer comprar e reforçar as suas posições caso os títulos venham por aí abaixo. É outra parte da estratégia do banco. Todos sabemos que se a acção vier para perto dos 0,04€ em vez dos 0,15€ não beneficiaria em nada os grandes accionistas.

Isso também não é novidade nenhuma, os grandes accionistas não estão interessados que caia quer seja no bcp quer seja em qualquer outro, no entanto, como em qualquer outro, isso nunca foi impedimento para que as quedas ocorressem.
Editado pela última vez por carrancho em 3/10/2012 10:06, num total de 1 vez.
Abraço,
Carrancho

Tem calma FGracia3

por hallo » 3/10/2012 10:04

Tem uma coisa para pagar em 5 anos. Que neste momento tem capital para o fazer. Só não o podes fazer, porque tens de cumprir rácios.

Bem mas voltando ao que interessa. Já recebi 170 000 acções do rateio. E não vendi, nem vou vender. Neste momento estão a ser processadas e mais uns minutos ou horas a maior parte do pessoal. Já pode vender. :)
Ou não!!!

Abraço,
Hallo

por nook » 3/10/2012 10:01

Este tópico do BCP é uma comédia brutal!!

hoje ---> vendi!

FGRACIA3 Escreveu:

Editado pela última vez por Visitante em 3/10/2012 10:05, num total de 2 vezes.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

Jogadores de Casino!

por L.S.S » 3/10/2012 9:57

E quando esta tudo a espera que a cotação tome o rumo x lá vai ela para o rumo y...
Bull And Bear Markets

por FGRACIA3 » 3/10/2012 9:53

Investidores do BCP poderão ser chamados a pagar ajuda do Estado

Re: hh

por Figueiraa1 » 3/10/2012 9:47

carrancho Escreveu:
luislobs. Escreveu:
Tu estranhas a posicao do Berardo?eu nao estranho, se nao podes vencer junta.te a eles. . o homem tá la dentro encavadinho ate as orelhas para por mais guito é porque sabe algo positivo.

Espero que o informador não seja o mesmo que lhe recomendou entrar. :)

Penso que antes do AC ele tinha reduzido a posição qq coisita, entretanto teve de vender Sogrape para conseguir liquidez para acompanhar o AC no bcp... eu apostava mais em ele ter sido "obrigado" a acompanhar o AC para manter as garantias junto dos credores. :idea:

...ou então para "baixar o preço médio" :idea:
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por carrancho » 3/10/2012 9:43

luislobs. Escreveu:
Tu estranhas a posicao do Berardo?eu nao estranho, se nao podes vencer junta.te a eles. . o homem tá la dentro encavadinho ate as orelhas para por mais guito é porque sabe algo positivo.

Espero que o informador não seja o mesmo que lhe recomendou entrar. :)

Penso que antes do AC ele tinha reduzido a posição qq coisita, entretanto teve de vender Sogrape para conseguir liquidez para acompanhar o AC no bcp... eu apostava mais em ele ter sido "obrigado" a acompanhar o AC para manter as garantias junto dos credores. :idea:
Abraço,
Carrancho

por FGRACIA3 » 3/10/2012 9:43

bom dia. As minhas já as despachei hoje com uma boa mais valia, agora é aguardar por elas quando chegarem perto dos 0,057. :lol:

por SMALL1969 » 3/10/2012 9:35

in negocios.pt
"Ultrapassado o aumento de capital, o BCP enfrenta um novo desafio. Nos próximos cinco anos terá de devolver três mil milhões de euros da ajuda do Estado, uma missão quase impossível, na perspectiva dos analistas consultados pelo Negócios, que admitem que a instituição liderada por Nuno Amado possa ter de se socorrer novamente dos accionistas."

Este aumento de capital ao pé disto foi uma brincadeira

Registado: 3/2/2009 12:21

por Figueiraa1 » 3/10/2012 9:25

Alguém pode confirmar se o Grupo Ageas comprou uma posição qualificada no banco?

Pergunto por ler vários posts e notícias na imprensa que referem como certa essa posição e não o conseguir confirmar.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por hallo » 3/10/2012 9:11

luislobs. Escreveu:Boa noite, Hallo ja nao sei se nao sera benefico o AC falhar. .uma tomada firme de posicao por parte de grandes parceiros seria melhor opccao que a Raia miuda que possivelmente vai comecar a largar as accoes do rateio.
Possivelmente algum Big pode aproveitar estas entregas para aumentar a posicao.

Boas Luis,

Esquece isso do rateio.
As acções que vão para os pequenos accionistas, são trocos. O rateio está feito para os grandes e não para os pequenos.

Eles é que têm a faca e o queijo na mão. O que vai custar é tentar acompanhar os seus movimentos. Sim porque eles vão fazer compras quando todos nós estivermos pessimistas no título. E vão fazer vendas quando todos nós tivermos optimistas no título.

Quem vendeu a acção a 0,073€ (cotação antiga) a pensar que vinha aí um AC, ou ainda não entrou e está á espera. Ou já entrou a valores superiores. Se bem me lembro quando se partiu para os direitos a cotação estava a 0,092€ e ajustou para 0,059€. Logo até á data este AC, já provou que não é nada de normal. E que existe fortes movimentações por trás. Logo tudo é possivel, segundo a minha óptica.

A tal rede de segurança que existe que pode ser um reforço substancial da Sonangol ou do Grupo Ageas. Vai deixar muitos curtos na penúria. Aguardem para ver.

Abraço,
Hallo

Quadrado!

por L.S.S » 3/10/2012 8:55

O BCP esta encurralado, e deve-se manter assim até dia 08 de Outubro.
Anexos
BCP01102012.png
BCP01102012.png (33.43 KiB) Visualizado 6175 vezes
Bull And Bear Markets

Short...

por L.S.S » 3/10/2012 8:23

rasteiro Escreveu:novamente nesta menina.
stop acionado nos 0.065€
só dá mesmo malhar nesta menina.
deixa andar até melhores dias, fonix

Abraços

Se calhar comprei as tuas... :mrgreen:

Esta bom para Shortar a .069/0.07.
Bull And Bear Markets

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Goya777, Luzemburg, m-m, macau5m, Mr.Warrior, MR32, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, tami, trilhos2006 e 385 visitantes