Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Supermann » 22/2/2012 21:41

pvg80713 Escreveu:
Supermann Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:pvg, se tivesse 100 mil milhões de lucro, já servia a AT? A AT é alheia aos fundamentais.

O BCP tem suporte entre os 0,15 e os 0,16 euros e é muito importante que ele aguente a acção. Uma retracção com diminuição de volume é perfeita, vamos ver se o suporte aguenta.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

Sim.

se o BCP tivesse dado 1 euro de lucro, seria muito diferente.

Ulisses, neste momento o BCP está com um comportamento de penny stock, otb, pink sheet.

tu negoceias títulos destes nos EUA ? achas que a AT serve aqui ?

abraço
pvg

A tua opinião pelo BCP é pior que um catavento no meio de um tornado.

Arre.

Obrigado pela tua opinião sobre mim Superman.

Sim tens razão a minha opinião é firme e sólida mesmo num tornado.

Obrigado pelo teu reconhecimento.

como toda a gente sabe, amo o BCP.

ainda antes de casar com a minha mulher à 22 anos, já amava o BCP.

tenho dois filhos que amo com 20 e 16....... mas antes deles já amava o BCP.

vou continuar a amar o BCP.

penso que um dia o BCP vai voltar a 5 euros.

sempre disse isso.

sempre achei que o BCP vai desatar a subir sem parar.

acho que a AT não diz nada sobre o BCP neste momento.

porque o BCP neste momento está à espera da vinda de um "salvador", depois do diabo do PS lhe ter trazido a peste....

até lá... o meu conselho é : Large Caps dos states.

alguma incongruencia nos meus pensamentos ?

sincero, grande abraço a todos.

BCP Vai Subir !

agora infelizmente, não será nos próximos tempos....

Forte e sólida?

Uns dias parece que o mundo vai desabar, noutros o BCP é o melhor do mundo ...

Com esses pensamentos não tens lugar no mundo da bolsa a não ser que queiras ser um pato.

É a minha opinião, não querendo faltar-te ao respeito.

Registado: 18/12/2009 18:54

por Las_Vegas » 22/2/2012 21:38

Love is in the air... deve ser por não chover ;)

Mas se existe momento para berrar pelos chineses, pela nossa Senhora de Fátima, pelos Angolanos e o camandro.... é agora !

Guterres ! Guterres ! Guterres !

Guterres não carago... enganei-me

BCP ! BCP ! BCP !

Registado: 4/11/2002 23:12

por BearManBull » 22/2/2012 21:35

rfm73 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:pvg, se tivesse 100 mil milhões de lucro, já servia a AT? A AT é alheia aos fundamentais.

O BCP tem suporte entre os 0,15 e os 0,16 euros e é muito importante que ele aguente a acção. Uma retracção com diminuição de volume é perfeita, vamos ver se o suporte aguenta.

Um abraço,
Ulisses

Acredito, se lá chegar,que os 0,153 vão ser um fortíssimo suporte:

3º toque que confirmará a LtaCP + MME 50 + anterior MÁXIMO RELATIVO = 0,153.

Abraço,

Rfm73

Poderá fazer um mínimo num dos próximos dias, nesse valor! Óptimo para arriscar uma entrada... :roll:

Registado: 15/2/2011 11:59

por pvg80713 » 22/2/2012 21:25

Supermann Escreveu:
pvg80713 Escreveu:

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

Sim.

Ulisses, neste momento o BCP está com um comportamento de penny stock, otb, pink sheet.

abraço
pvg

Arre.

Obrigado pela tua opinião sobre mim Superman.

Sim tens razão a minha opinião é firme e sólida mesmo num tornado.

Obrigado pelo teu reconhecimento.

como toda a gente sabe, amo o BCP.

ainda antes de casar com a minha mulher à 22 anos, já amava o BCP.

tenho dois filhos que amo com 20 e 16....... mas antes deles já amava o BCP.

vou continuar a amar o BCP.

penso que um dia o BCP vai voltar a 5 euros.

sempre disse isso.

sempre achei que o BCP vai desatar a subir sem parar.

acho que a AT não diz nada sobre o BCP neste momento.

porque o BCP neste momento está à espera da vinda de um "salvador", depois do diabo do PS lhe ter trazido a peste....

até lá... o meu conselho é : Large Caps dos states.

alguma incongruencia nos meus pensamentos ?

sincero, grande abraço a todos.

BCP Vai Subir !

agora infelizmente, não será nos próximos tempos....

Registado: 19/4/2005 11:11

por L.S.S » 22/2/2012 21:24

Supermann Escreveu:

Arre.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Supermann » 22/2/2012 21:05

pvg80713 Escreveu:

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

Sim.

abraço
pvg

Arre.

Registado: 18/12/2009 18:54

por nook » 22/2/2012 20:57

carrancho Escreveu:Ulisses,

Eu não vejo grande relevância nos 0.150, vejo uma zona de suporte entre 0.157 e 0.170 e nos 15 apenas como um máximo relativo que no passado nunca funcionou como suporte nem resistência, no entanto penso já te ter visto referir esses 15 noutras situações. Podes explicar porque colocas o suporte nessa zona e porque lhe dás aparentemente tanta importância?

Abraço,

Carrancho

Eu acho que o grande suporte está na zona dos 0,17. Esta zona dos +- 0,17 segurou a cotação em Setembro de 2011, durante o mês de Outubro de 2011 esteve sempre por ali e mesmo no dia que começou o mergulho até aos 0,10 (28 Outubro de 2011)a acção fez-lhe um reteste final. Para confirmar a coisa o máximo de Novembro de 2011 = 0,168. Nesta correcção, desde os 0,22, foi outra vez zona de suporte. Para mim não restam dúvidas da importância da zona +- 0,17.

Depois, como já disse, +- 0,153 = 3º toque que confirmará a LtaCP + MME 50 + anterior MÁXIMO RELATIVO.

abraço,

Rfm73
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por pvg80713 » 22/2/2012 20:50

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

Sim.

abraço
pvg

por Ulisses Pereira » 22/2/2012 20:46

Carrancho, os 0,157 têm de facto significado técnico mas os 0,15 também por ter sido o fecho mais alto no primeiro ressalto deste ano. Acho que entre 0,15 e 0,16 há uma série de níveis muito importantes, daí que acha que faça sentido considerarmos essa zona como um importante (e decisivo) suporte.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nook » 22/2/2012 20:44

Um abraço,
Ulisses

Acredito, se lá chegar,que os 0,153 vão ser um fortíssimo suporte:

3º toque que confirmará a LtaCP + MME 50 + anterior MÁXIMO RELATIVO = 0,153.

Abraço,

Rfm73
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por carrancho » 22/2/2012 20:39

Ulisses,

Eu não vejo grande relevância nos 0.150, vejo uma zona de suporte entre 0.157 e 0.170 e nos 15 apenas como um máximo relativo que no passado nunca funcionou como suporte nem resistência, no entanto penso já te ter visto referir esses 15 noutras situações. Podes explicar porque colocas o suporte nessa zona e porque lhe dás aparentemente tanta importância?

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Ulisses Pereira » 22/2/2012 20:07

pvg, se tivesse 100 mil milhões de lucro, já servia a AT? A AT é alheia aos fundamentais.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nook » 22/2/2012 20:05

Oberon__ Escreveu:
rfm73 Escreveu:Fechou pela primeira vez abaixo do suporte dos 0,17. Também um pouco abaixo da retracção dos 61,8%.

Vejo agora como "últimos" suportes:

1º a MME 20 = 0,163

2º LtaCP (?) = MME 50 = anterior MÁXIMO RELATIVO = 0,153.

O volume da correcção tem sido muito mais baixo do que na subida. Todavia, parece-me que são demasiados dias a descer. Existe uma falta de força na acção ... impressionante.

Deixo o gráfico:

Atrevo-me a colocar uma questão que talvez seja de maçarico em AT, mas eu não tenho vergonha na cara :)
O decréscimo de volume neste contexto não pode indiciar um momento de acumulação no título? Quais são os sinais que devo procurar que possam indiciar um movimento de acumulação ou consolidação no título?

Por norma um movimento como aquele que existiu no BCP, ou seja, um movimento de subida com forte volume depois de um período de consolidação, necessita de "respirar" um pouco. Usa-se para isso os Fibonacci Retracements: A retracção terá que existir com volume inferior ao do movimento precedente. Todavia, a retracção máxima do movimento é os 61,8%. Qualquer retracção acima desta percentagem já não será considerada uma retracção, mas um movimento de inversão de tendência. Hoje o fecho foi um pouco abaixo deste valor... vamos ver como corre o dia amanhã. :roll: :roll: :roll:
Editado pela última vez por Visitante em 22/2/2012 20:31, num total de 1 vez.

por bmmteixeira » 22/2/2012 19:31

Oh figueira, para o BCP os stops têm que ser apertados... porque depois disto só mesmo os 0,14 os podem parar...

Registado: 6/5/2004 20:19

por pvg80713 » 22/2/2012 19:15

pessoal.........

a AT não funciona com Bancos que deram 786 milhões de prejuízo.

é preciso vir um novo folego uma nova estratégia.

senão as notícias vão continuar a ser aumentos de capital etc.........

é muito triste, mas ainda não vi nem uma pequena esperança........

por Oberon » 22/2/2012 18:11

rfm73 Escreveu:Fechou pela primeira vez abaixo do suporte dos 0,17. Também um pouco abaixo da retracção dos 61,8%.

1º a MME 20 = 0,163

O volume da correcção tem sido muito mais baixo do que na subida. Todavia, parece-me que são demasiados dias a descer. Existe uma falta de força na acção ... impressionante.

Deixo o gráfico:

Atrevo-me a colocar uma questão que talvez seja de maçarico em AT, mas eu não tenho vergonha na cara :)
O decréscimo de volume neste contexto não pode indiciar um momento de acumulação no título? Quais são os sinais que devo procurar que possam indiciar um movimento de acumulação ou consolidação no título?

Registado: 14/4/2011 15:12

por nook » 22/2/2012 18:02

Fechou pela primeira vez abaixo do suporte dos 0,17. Também um pouco abaixo da retracção dos 61,8%.

1º a MME 20 = 0,163

Deixo o gráfico:
Anexos
bcp.gif
bcp.gif (21.1 KiB) Visualizado 2883 vezes

por BearManBull » 22/2/2012 17:32

Lá se vai o suporte dos 0,174.

Próximo na MM20 0,16 e ainda tem os 0,14 da MM100.

Está com mau aspecto... É isso que o mercado gosta :)

Com a chegada do fds pode ser uma boa altura para entrar, mas com stops apertados.

Registado: 15/2/2011 11:59

por JPinela » 22/2/2012 17:30

bem, 0.166€ :?
isto para quem estava à espera parece-me a perfeita altura para reforçar..
amanhã é um dia que talvez dê para tirar mais conclusões..
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/

Registado: 29/5/2009 18:22

por Figueiraa1 » 22/2/2012 17:12

bmmteixeira Escreveu:Ora aí está ela novamente nos 0,168... Mais um trade (60K BCP)... vamos ver onde pára... stop a 0,165. Sell a 0,178.

Boas

Esse Stop não está demasiado apertado?
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por JPinela » 22/2/2012 17:11

0.167....

a meia hora do fecho isto nunca são grandes sinais. está a perder mesmo mta força.
o psi conseguiu recuperar terreno mas o bcp ficou pela cauda do pelotão....
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

por bmmteixeira » 22/2/2012 17:09

Ora aí está ela novamente nos 0,168... Mais um trade (60K BCP)... vamos ver onde pára... stop a 0,165. Sell a 0,178.

Registado: 6/5/2004 20:19

por pvg80713 » 22/2/2012 16:54

0,168 ?

já nem consigo ver a cotação do meu BCP...

vamos ver se o Amado consegue fazer o minimo.

ou seja :

não meter Varas lá !

Emprestar dinheiro aos Berardos !

comprar divida Grega, certamente a pedido de Sócrates etc...

lixar completamente, a melhor iniciativa empresarial Portuguesa das últimas largas dezenas de anos !

Senhor Engenheiro Jorge Jardim Gonçalves, volte, que ainda consegue salvar alguma coisa !

por JPinela » 22/2/2012 16:44

isto está péssimo.....

0.168€ será que vai quebrar a resistência e voltar aos "velhos hábitos"?
Estas descidas a estas horas, não costumam ser grandes noticias (para touros, bem entendido).

por masterpro » 22/2/2012 16:06

Joca601 Escreveu:
masterpro Escreveu:
Joca601 Escreveu:muito calma, é preciso muita calma... quem entra no bcp tem de estar preparado para correr a maratona. os proveitos são a longo prazo, esqueçam o curto prazo, esqueçam o mercado. Invistam o que não vão precisar nos tempos mais próximos e desliguem da cotação.... estar hoje precupado com a cotação é uma perda de tempo e energia.

Proveitos no longo prazo? onde é que eu já ouvi isso antes? .... os proveitos é quando as vendes e tens lucro!! que no BCP ou é através de shorting ou no curto prazo.

8-) 8-) 8-)

Considero receber dividendos um proveito, e no caso do bcp só mesmo no longo prazo é possivel isso acontecer.

O meu comentário vai de encontro à minha estratégia de investimento... investir e confiar nesta nova administração, na criação de valor.

O meu comentário não é válido para quem investe no day trade

Não percebete o que eu disse.....

Quem investiu à 10 anos qual é a rentabilidade que tem no BCP e à 5 anos? e à 3 anos? e à 1 ano?!!
Todas as pessoas que investiram nessas alturas diziam o mesmo.

Acho que é o titulo errado para esse tipo de investimento.

Como podes fazer planos de longo prazo com outlook negativo o banco com prejuizos ...etc etc etc...

É preciso ser mesmo muito crente loool

8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 209 visitantes