Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Eu sou o Tótó!!!

por hallo » 5/10/2012 0:24

Bem vou já escrever aqui algo que contradiz o que escrevi ontem durante o dia (porque passa da meia-noite).

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=582369

Pedro Lino gestor da Dif Brokers revela que por causa do conflito de interesses ele e a sua familia directa compraram acções do BCP na altura do AC.

Mas onde eu me insiro na categoria de ser TóTó. É porque eu sou o único (ou quase) que não concordo com o que a maioria aqui dizia sobre 2ª Feira, existir malta a fazer mais-valias, e existir pressão vendedora. Mas então e as acções que foram compradas apenas a 0,04€ são tantas. E o pessoal que está a fazer mais-valias no BCP são tantos. Grande percentagem dos 300 000 , diria 90% têm menos-valias certamente. E quanto maior accionista, provavelmente maior a menos-valia.

Mas o Pedro acha que sim. E que até ao final do ano a acção está nos 0,08€ de forma sustentada. Isto representaria á cotação antiga... Ele acredita pelo menos até Dezembro que o BCP consegue pagar os CoCoS, sim porque até Dezembro não há nada para pagar. :) (amortizar, não falo de juros).

Bem mas está na hora de ir colocar a minha filha a dormir e já agora mostro-vos a música que ela gosta de ouvir. Até eu já gosto da música e de ouvir a narrativa.

http://www.youtube.com/watch?v=8F-iOzjgo4g

Cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por JCS » 5/10/2012 0:10

the mind Escreveu:JCS,

Um bom trader é aquele que consegue prever através da sua analise e conhecimentos, o que irá acontecer e agir em conformidade ;)

Discordo porque há quem não perca o minimo de tempo a prever o que quer que seja, siga um conjunto de regras claras de trading e tire milhões todos os anos dos mercados. Segundo o que referiste isto então nunca poderia acontecer (e ainda por cima de forma consistente).

Esse pressuposto é errado.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Re: BCP

por artista_ » 4/10/2012 23:46

Cem pt Escreveu:
artista Escreveu:
jarc Escreveu:O Cem não é modesto, quer comprar ao menor preço, ligeiramente abaixo de quem melhor comprou no aumento de capital (via direitos).

Ou não estou a perceber o que estás a dizer ou estás equivocado, via direitos houve quem comprasse pelo menos na cada dos 5 cêntimos, o Cem está a falar em 6 cêntimos e meio!

Aos amigos Jarc e Arty:

A ideia é tentar adivinhar o que pode correr mal a curto prazo ao BCP e detetar aí um eventual patamar na base dum canal de queda das cotações para reforçar compras a esses níveis.

Duma forma quase empírica creio que o BCP poderá ter essa base do canal de suporte estável a curto prazo nos 0,065.

Se a cotação fôr lá, reforço um bocado, se não fôr, paciência, deixo-me ir na onda ascendente.

Abraços.

Olá Cem, não sei se percebeste a mensagem do jarc, ele está a sugerir que o preço de compra que apontaste (0,065) é o menor do que alguém comprou no AC via direitos, o que está longe de ser verdade... eu não sei qual foi o mínimo a que os direitos cotaram, mas a 0,027 lembro-me de os ver a negociar. Quem comprou direitos a esse preço comprou ações mais ou menos a 0,055... e não sei se os direitos não cotaram a preços inferiores?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por the mind » 4/10/2012 23:42

Artista,

Ja viste que com o meu post, escreveu-se mais duas paginas de historia no forum :)

JCS,

Um bom trader é aquele que consegue prever através da sua analise e conhecimentos, o que irá acontecer e agir em conformidade ;)
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por Cem pt » 4/10/2012 23:38

artista Escreveu:
jarc Escreveu:O Cem não é modesto, quer comprar ao menor preço, ligeiramente abaixo de quem melhor comprou no aumento de capital (via direitos).

Ou não estou a perceber o que estás a dizer ou estás equivocado, via direitos houve quem comprasse pelo menos na cada dos 5 cêntimos, o Cem está a falar em 6 cêntimos e meio!

Aos amigos Jarc e Arty:

A ideia é tentar adivinhar o que pode correr mal a curto prazo ao BCP e detetar aí um eventual patamar na base dum canal de queda das cotações para reforçar compras a esses níveis.

Duma forma quase empírica creio que o BCP poderá ter essa base do canal de suporte estável a curto prazo nos 0,065.

Se a cotação fôr lá reforço um bocado, se não fôr, paciência, deixo-me ir na onda ascendente.

Abraços.
Editado pela última vez por Cem pt em 4/10/2012 23:42, num total de 1 vez.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por artista_ » 4/10/2012 22:58

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

BCP

por jarc » 4/10/2012 22:53

O Cem não é modesto, quer comprar ao menor preço, ligeiramente abaixo de quem melhor comprou no aumento de capital (via direitos).

Registado: 23/7/2003 16:05

por JCS » 4/10/2012 21:39

Ulisses Pereira Escreveu:Ah, afinal estamos a entender-nos: As pessoas não sabem o que vai acontecer. ;)

Um abraço,
Ulisses

Tenho andado a insistir nesse ponto há já uns meses aqui no fórum: Ninguém sabe o futuro. Ninguém parece ligar ou considerar isto um elemento chave para se ser um bom trader. Pensam que para se ser um bom trader/ investidor que se tem de saber o que vai acontecer...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Re: rateio

por MarcoAntonio » 4/10/2012 21:13

Já agora, aqui fica então de novo, para esclarecer todas as dúvidas sobre esta questão dado que este tópico anda demasiado depressa e isto já está várias páginas para trás.

O comunicado onde podem ser consultados os rácios exactos:

A explicação do processo interativo referido no comunicado, para perceberem como se chega à quantidade de acções que receberam no rateio (os números nesta explicação são os do rateio de 2011, os deste AC podem ser vistos no comunicado anterior):

MarcoAntonio Escreveu:Já agora, aquele processo iterativo poderá parecer confuso eventualmente, mas ele é justo e transparente.

Deixo uma breve explicação do mesmo:

> Começa-se por identificar quem concorreu ao rateio (quem pediu mais acções do que as que tinham direito via exercício de direitos);

> Verifica-se quantas acções via direitos estes accionistas subscreveram e compara-se com o número de acções disponíveis em rateio, sendo que daqui se deduz a percentagem de acções em rateio (face às que adquiriu via direitos) a que cada um tem direito. No caso do anterior AC esse factor foi ~7.9%.

> Faz-se então uma primeira distribuição, por defeito, desta percentagende acções. Por exemplo, alguém que subscreveu 100.000 acções começaria por ter direito a receber ~7909.341 acções sendo que receberá ou 7909 (se pediu mais do que aquele valor) ou o valor que tiver pedido caso seja inferior (por exemplo, se pediu 5000, receberá 5000) repetindo-se isto para todos os investidores no rateio.

> Do passo anterior sobram acções (quer pelo arredondamente por defeito, quer porque há investidores que pedem menos do que as que poderiam receber) pelo que o processo de distribuição de acções a rateio tem de prosseguir;

> O passo seguinte é uma reiteração de todo o processo, mas agora com as acções que sobraram da primeira distribuição e entrando só os investidores que ainda não atingiram o limite (o "tipo" que tinha pedido 5000 quando tinha direito a 7909 já não entra na segunda iteração). Neste caso o factor de distribuição na segunda interação pelos ainda candidatos a acções era de ~1.077%, sendo que o processo continua até se esgotarem as acções.

Na última iteração daquele exemplo quando já só existiam 4 acções para distribuir, estas foram sorteadas.

O factor determinante é a percentagem de acções adquiridas via direitos (os maiores accionistas recebem quase inevitavelmente mais, os que subescreveram poucas por muitas que peçam em rateio, recebem poucas). A quantidade que cada um pede no rateio funciona essencialmente como um tecto (não se vai entregar mais acções do que aquelas que cada um pediu e/ou eventualmente pode de resto comprar).

Como já disse várias vezes, as pessoas tendem a pedir quantidades enormes que já sabem à partida que em principio não vão receber apenas para garantir que não estão a dar um chuto no próprio pé. Tipo o individuo de cima, se por exemplo ele podia perfeitamente comprar as 7909 acções, estaria a dar um chuto no pé se pedisse 5 mil acções por ter subestimado quantas lhe poderiam caber a ele... então as pessoas pedem por cima, o mesmo individuo provavlemente vai pedir 25 mil ou 50 mil sabendo no entanto que não vai conseguir agarrar assim tantas acções no rateio. E portanto, daí aqueles valores enormes de "procura" na soma entre a subscrição de direitos e pedidos de rateio!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: kik

por MarcoAntonio » 4/10/2012 21:03

luislobs. Escreveu:
Só sei que noutro banco so me deram metade do pedido em rateio, no Bcp deram-me todas q pedi em rateio.

luislobs, não estás a ler com atenção: o pedido que fazes não interessa para praticamente nada, ele só serve de limite superior para as acções que te vão ser atribuidas, conforme já expliquei várias vezes.

A relação que eu dei não é com o "pedido" mas com as acções compradas via direitos. São cerca de 75 acções por cada mil compradas via direitos, não é por cada mil "pedida em rateio". As pedidas em rateio só servem como limite superior (não te vão atribuir mais do que as que pedires).

Está tudo explicado atrás com bastante detalhe num post onde decomponho o processo iterativo nos seus vários passos.

luislobs. Escreveu:
Nao estava a espera e foi uma bela prenda, como disse alguem ..

Deram-te metade porque tu pediste "poucas" em rateio (poucas pelo menos em relação à quantidade que muitos investidores disparam para lá, basta de resto ver o total de acções pedidas em rateio para ver como o pessoal chuta para cima). Também já expliquei porque é que as pessoas chutam com valores elevados e embora o teu caso não seja dos piores exemplos de "erro de cálculo" repara como também não está assim tão longe de teres dado um tiro no próprio pé (se tivesses pedido 40% das que pediste, não te seriam atribuidas todas as que podias obter porque entrava o teu limite a barrar a compra de mais acções no rateio). Para evitar que por erro de cálculo o accionista não se esteja a limitar a si próprio, o pessoal chuta para lá com pedidos de 10 vezes mais do que o esperam que realmente venham a estar disponíveis para eles.

Mas, pela enésima vez, as acções não são atribuidas primariamente com base nos pedidos (no rateio) mas com base nas acções compradas com direitos (é proporcional às posições tomadas no AC, não é proporcional aos pedidos).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por luislobs. » 4/10/2012 20:55

MarcoAntonio Escreveu:
luislobs. Escreveu:Marco axo que cada caso é um caso, alias axo que os clientes com conta no Milenium serao abrangidos por um regime especial no rateio(comigo foi assim).

Não pode existir nenhum regime especial dado que não está nada disso nem no prospecto nem na comunicação junto da CMVM do resultado do rateio.

O único "regime especial" é os clientes do BCP não pagarem comissões nos movimentos relativos ao AC e os que utilizaram outros intermediários pagam. De resto, não mexe de nenhuma forma na atribuição de acções via direitos ou via rateio...

O número de acções a rateio não dá exactamente o mesmo para todos mas pelas razões que eu já apontei no post onde fiz a descrição do processo (para quem não perceber bem o método iterativo exposto no comunicado) pelo que o número que indiquei é meramente indicativo e partindo do pressuposto que o limite indicado pelo accionista não é inferior. Em todo o caso, desde que se verifique esta última condição, será mais ou menos dentro daquela relação.

Só sei que noutro banco so me deram metade do pedido em rateio, no Bcp deram-me todas q pedi em rateio.

Nao estava a espera e foi uma bela prenda, como disse alguem ..tamos por tudo ou nada :lol: acredito no Bcp acredito em Portugal, basta ir acompanhando a economia, se o Bcp cair nao vai ser o unico, se nao cair temos ppr garantido.

-
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por MarcoAntonio » 4/10/2012 20:36

luislobs. Escreveu:Marco axo que cada caso é um caso, alias axo que os clientes com conta no Milenium serao abrangidos por um regime especial no rateio(comigo foi assim).

Não pode existir nenhum regime especial dado que não está nada disso nem no prospecto nem na comunicação junto da CMVM do resultado do rateio.

O único "regime especial" é os clientes do BCP não pagarem comissões nos movimentos relativos ao AC e os que utilizaram outros intermediários pagam. De resto, não mexe de nenhuma forma na atribuição de acções via direitos ou via rateio...

O número de acções a rateio não dá exactamente o mesmo para todos mas pelas razões que eu já apontei no post onde fiz a descrição do processo (para quem não perceber bem o método iterativo exposto no comunicado) pelo que o número que indiquei é meramente indicativo e partindo do pressuposto que o limite indicado pelo accionista não é inferior. Em todo o caso, desde que se verifique esta última condição, será mais ou menos dentro daquela relação.
Imagem

Administrador Fórum

ARTISTA1939

por MPCER » 4/10/2012 20:32

A grande diferença entre o SCP e o BCP é que o SCP é previsivel. Com o SCP a gente sabe que a uma derrota se segue a seguinte... Com o BCP a gente não sabe o que vai acontecer no dia 08 (vide post's infra)!!!

Registado: 29/11/2007 2:36

Re: Coco´s

por Mart77 » 4/10/2012 20:31

superosorio Escreveu:Queria levantar aqui uma questão que ainda não foi colocada.

Considerando a possibilidade de espanha ser intervencionada pela Troika, existe uma possibilidade forte de lá não serem exigidos os 10% de capital de melhor qualidade, e serem apenas exigidos 9%. Sustento esta expectativa na enormidade de fundos que seriam necessarios para aumentar de menos de nove generalizado para 10% generalizado.

Ora essa exigência teria de ser extensivel a todos os outros intervencionados. e nessa altura os CoCo bonds seriam facilmente devolvidos ao estado.

É só um raciocinio mas gostava de ouvir a vossa opinião.

abraços

Imaginando esse cenário, não tem que ser extensível aos outros países, pelo menos de memória penso que não são iguais nos países intervencionados

Registado: 18/8/2011 20:50

Re: FGARCIA3

por artista1939 » 4/10/2012 20:09

Paradelacerqueira Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Porquê, tu não estás aqui para ganhar dinheiro?

Não FGARCIA3. Não estou aqui para ganhar dinheiro. Estou aqui para ler o que o FGARCIA3 também escreve...

:lol: :lol:

Isto vai animado. Ressaca do Sporting? :mrgreen:
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

Re

por Cem pt » 4/10/2012 20:09

O debate sobre se a sessão do dia 8, se o BCP sobe ou desce de facto parece ser pouco relevante, dependerá certamente da disposição da maioria dos acionistas do Banco, da sua disponibilidade financeira imediata e das suas intenções futuras.

Provavelmente a questão mais interessante é saber se o BCP nos próximos meses estará ou não acima ou abaixo da atual cotação.

Pessoalmente, embora esta atitude isolada nada faça certamente mexer a cotação do papel, estarei no dia 8 a tentar comprar mais um lote pequeno ao preço de 0,065 , se a cotação for a esses valores, há que aproveitar este ano para fazer algum trading antes que a taxa de transações financeiras entre em vigor em 2013. Porque razão estaria a vender se a AT que sigo me diz para estar comprado no papel nesta altura?

BN.
Editado pela última vez por Cem pt em 4/10/2012 20:12, num total de 1 vez.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

FGARCIA3

por MPCER » 4/10/2012 20:02

[quote="FGRACIA3"]Porquê, tu não estás aqui para ganhar dinheiro?

Não FGARCIA3. Não estou aqui para ganhar dinheiro. Estou aqui para ler o que o FGARCIA3 também escreve...

Registado: 29/11/2007 2:36

Re: Coco´s

por hallo » 4/10/2012 19:04

superosorio Escreveu:Queria levantar aqui uma questão que ainda não foi colocada.

Considerando a possibilidade de espanha ser intervencionada pela Troika, existe uma possibilidade forte de lá não serem exigidos os 10% de capital de melhor qualidade, e serem apenas exigidos 9%. Sustento esta expectativa na enormidade de fundos que seriam necessarios para aumentar de menos de nove generalizado para 10% generalizado.

Ora essa exigência teria de ser extensivel a todos os outros intervencionados. e nessa altura os CoCo bonds seriam facilmente devolvidos ao estado.

abraços

Boa tarde,

Hoje coloquei em diversos balcões do país essa questão e outras. Por vezes já apanhei directores de agências muito competentes e com capacidade para responder.

Além dessa, perguntei como poderiam investir o capital dos CoCos. Quando vão informar sobre as novas percentagens dos accionistas, entre outras. Num raio de 100 km e numa zona específica do país.

A resposta foi nula ou demonstrou incapacidade ou desinformacao.

Para rir-mos num dos balcões mencionaram que não houve rateio porque a procura superou a oferta.

Por vezes somos surpreendidos e temos informação decente. Acho que todos deviam pedir informações nos seus balcões, para pelo menos estarem mais bem preparados.

Uma muito gira de perguntar é os 3.000 milhões de CoCos dão para comer? Vêm de onde?

Ah e atenção todos os funcionários receberam uma carta a felicitar pelo sucesso...

Abraço
Hallo

Coco´s

por superosorio » 4/10/2012 18:46

Queria levantar aqui uma questão que ainda não foi colocada.

abraços

Registado: 31/5/2010 16:03

por FGRACIA3 » 4/10/2012 18:45

[quote="Ulisses Pereira"]fgracia, o que eu te estava a tentar explicar é que não é evidente que com a admissão das novas acções o BCP caia....[/quote
E confirmo, e também não é evidente que com a admissão das novas acções o BCP não caia...
Por isso há quem tenha uma opinião e outros tenham outra, baseados em factos.
Até hoje, conheço poucos bancos que tenham conseguido que as acções subissem no dia da admissão de novas acções no mercado.
Não quero com isso dizer que o BCP não possa ser excepção,mas sinceramente não acredito.
contudo se estiver enganado, não terei qualquer problema em comprar acções mais caras do que ao preço que vendi, pois como já referi anteriormente estou aqui para aproveitar oportunidades para poder ter mais valias e não por simpatia por qualquer empresa, pois eles é que gozam com o sistema.
E se as acções subirem, pelo menos muito gente com a corda na garganta poder desapertar um pouco o laço e sinceramente, se tivesse alguma influencia nas acções, todos os investidores deste forúm saberiam em primeira mão e poderiam também eles ter grandes mais valias. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 23/1/2008 5:01

por racaires » 4/10/2012 18:43

artista Escreveu:
racaires Escreveu:
artista Escreveu:
racaires Escreveu:Antes de colocar a pergunta que me traz cá, e também para não estragar o vosso debate por completo, acho que o Ulisses e os que partilham da sua tese têm razão. Neste mundo da bolsa apenas podemos aspirar a uma certeza: ninguém sabe como é que o mercado vai evoluir amanhã (apenas os inside traders :mrgreen: )

Eu diria que essa é uma verdade de La Palisse! :)

Nem tanto, pois os insiders também podem ser lixados... Mas sabes a reposta à minha duvida?

Não, sorry...

Obg. Parece que é na segunda, dia em que toda a gente esta à espera que o BCP caia a pique...
Caveat Emptor

Registado: 29/11/2007 12:20

Aí aí aí !!!

por hallo » 4/10/2012 18:41

Esta porra cansa!!!

Na segunda-feira o mercado pode cair subir ou manter. Mas nada tem a ver com o número de acções ou com o AC. Tem a ver com o interesse ou desinteresse dos investidores.

E passo a explicar aos que colocam perguntas tolas.
Se eu tiver 100 000 acções a 0,08€ = 8000€ ou 200 000 acções a 0,04€ = 8000 €

É a mesma coisa. Lá por transaccionar um maior número de acções em valor dá a mesma coisa. Se vender uma percentagem da minha posição.

Quando existe um AC e presumindo que o acompanho, mantenho a minha posição percentual relativa ao banco. Aumento é a minha exposição ao mesmo. Ou seja invisto mais capital.

Mas percentualmente existindo mais acções não altera em nada os meus prejuízos ou proveitos. Agora se acção subir como hoje perto de 3% já aumenta os proveitos na mesma percentagem e presumindo que se acompanhou o AC.

E porque falar sempre em acompanhar o AC porque quem não acompanhou o AC reduziu a sua posição e é como se já tivesse feito uma venda exagerada da sua posição.

Abraço
Hallo

por artista_ » 4/10/2012 18:40

racaires Escreveu:
artista Escreveu:
racaires Escreveu:Antes de colocar a pergunta que me traz cá, e também para não estragar o vosso debate por completo, acho que o Ulisses e os que partilham da sua tese têm razão. Neste mundo da bolsa apenas podemos aspirar a uma certeza: ninguém sabe como é que o mercado vai evoluir amanhã (apenas os inside traders :mrgreen: )

Nem tanto, pois os insiders também podem ser lixados... Mas sabes a reposta à minha duvida?

Não, sorry...

por racaires » 4/10/2012 18:38

artista Escreveu:

Caveat Emptor

Registado: 29/11/2007 12:20

por Ulisses Pereira » 4/10/2012 18:35

fgracia, o que eu te estava a tentar explicar é que não é evidente que com a admissão das novas acções o BCP caia....
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Esquinas3, Google [Bot], Goya777, iniciado1, Massao1, PAULOJOAO, tami e 385 visitantes