Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 23/2/2012 15:53

JPinela Escreveu:AVISO À NAVEGAÇÃO!!!

pessoal, tenho boas noticias para vocês: o meu stop foi activado, o que significa (historicamente) que a cotação vai começar a disparar fortemente nos próximos dias.

Abraços e bons trades!

:)

Se calhar tens de estudar melhor as colocações dos stops... e talvez os pontos de entrada! Ou então não se passa nada de especial, apenas um período mais azarado! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por FerroPT » 23/2/2012 15:52

Pois, eu neste momento estou inclinado para entrar... parece-me um bom spot... e eu já queria ter apanhado este comboio à algum tempo, nunca deu, será que é desta que faço os meus 30% de lucro com o bcp ? Agora é uma questão de timing... hoje ou amanhã... vamos ver...

Registado: 25/11/2011 13:33

por crpiresbull » 23/2/2012 15:48

LOL...

Acho que só vai disparar depois de chegar aos 0,152 .

My 152 cents!

JPinela Escreveu:AVISO À NAVEGAÇÃO!!!

pessoal, tenho boas noticias para vocês: o meu stop foi activado, o que significa (historicamente) que a cotação vai começar a disparar fortemente nos próximos dias.

Abraços e bons trades!

Registado: 11/5/2011 22:21

por JPinela » 23/2/2012 15:43

AVISO À NAVEGAÇÃO!!!

Abraços e bons trades!
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/

Registado: 29/5/2009 18:22

por nook » 23/2/2012 14:44

lfhm Escreveu:
rfm73 Escreveu:

Boas,

Importaste de colocar um gráfico com o FR que referes?

Obrigado,

O gráfico não é muito diferente daquele que coloquei aqui ontem no final do dia.

Segue então a actualização:[/quote]

Ok mais uma vez obrigado.

Então segundo o FR se hoje se mantiver no vermelho (abaixo dos 61,3%) já invalidou a retracção?

Cumps,[/quote]

Segundo esta teoria sim. A retracção máxima está nos 61,8%.

Mas os FR são uma ferramenta como outra qualquer. Por vezes funciona, outras não.

abraço,

Rfm73.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por BearManBull » 23/2/2012 14:30

rfm73 Escreveu:

Boas,

Obrigado,[/quote]

O gráfico não é muito diferente daquele que coloquei aqui ontem no final do dia.

Segue então a actualização:[/quote]

Ok mais uma vez obrigado.

Então segundo o FR se hoje se mantiver no vermelho (abaixo dos 61,3%) já invalidou a retracção?

Cumps,

Registado: 15/2/2011 11:59

por assunoadr » 23/2/2012 13:38

lfhm Escreveu:
assunoadr Escreveu:
Olhando para o gráfico, parece-me que a zona do 0.15 0.16 é mesmo muito relevante. Um regresso aos 0.11 anula a tendência de alta de curto prazo mas não acredito muito nisso porque os volumes também estão a diminuir com a queda. Não descurar que, num dia de exaustão de vendas, o volume pode vir a ser bastante mais elevado.

O MACD também parece estar a entrar numa zona interessante! Esse dia pode ser já amanhã ou Segunda.

Pode ser, até porque me parece que as cotações estão a ser pressionadas pelo previsivel anúncio do AC na Assembleia Geral do dia 28. Há vários indicadores a ter em conta, o RSI na proximidade dos 50 pontos, a tendência de alta de curto prazo mantém-se intacta, a inclinação da EMA 50 com o gráfico acima da mesma, a quebra de volume típica de uma correcção.

Registado: 29/11/2007 2:08

por nook » 23/2/2012 13:37

[/quote]

Boas,

Obrigado,[/quote]

Segue então a actualização:
Anexos
bcp.gif
bcp.gif (21.01 KiB) Visualizado 3913 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por BearManBull » 23/2/2012 13:27

assunoadr Escreveu:
Olhando para o gráfico, parece-me que a zona do 0.15 0.16 é mesmo muito relevante. Um regresso aos 0.11 anula a tendência de alta de curto prazo mas não acredito muito nisso porque os volumes também estão a diminuir com a queda. Não descurar que, num dia de exaustão de vendas, o volume pode vir a ser bastante mais elevado.

O MACD também parece estar a entrar numa zona interessante! Esse dia pode ser já amanhã ou Segunda.

por BearManBull » 23/2/2012 13:21

rfm73 Escreveu:
JPinela Escreveu:
rfm73 Escreveu:
Oberon__ Escreveu:
rfm73 Escreveu:Fechou pela primeira vez abaixo do suporte dos 0,17. Também um pouco abaixo da retracção dos 61,8%.

Vejo agora como "últimos" suportes:

1º a MME 20 = 0,163

2º LtaCP (?) = MME 50 = anterior MÁXIMO RELATIVO = 0,153.

O volume da correcção tem sido muito mais baixo do que na subida. Todavia, parece-me que são demasiados dias a descer. Existe uma falta de força na acção ... impressionante.

Deixo o gráfico:

Atrevo-me a colocar uma questão que talvez seja de maçarico em AT, mas eu não tenho vergonha na cara :)
O decréscimo de volume neste contexto não pode indiciar um momento de acumulação no título? Quais são os sinais que devo procurar que possam indiciar um movimento de acumulação ou consolidação no título?

Por norma um movimento como aquele que existiu no BCP, ou seja, um movimento de subida com forte volume depois de um período de consolidação, necessita de "respirar" um pouco. Usa-se para isso os Fibonacci Retracements: A retracção terá que existir com volume inferior ao do movimento precedente. Todavia, a retracção máxima do movimento é os 61,8%. Qualquer retracção acima desta percentagem já não será considerada uma retracção, mas um movimento de inversão de tendência. Hoje o fecho foi um pouco abaixo deste valor... vamos ver como corre o dia amanhã. :roll: :roll: :roll:

grande, grande, GRANDE explicação!! muchas gracias.
Só uma dúvida: o Fibonacci Retracement é medido desde o pico do dia do "movimento precedente"? ou seja os 0.220 naquele dia? ou o valor de fecho?

Abr,
pinela.

Deves considerar o valor máximo da vela. É precisamente a vela que faz nesse dia que te dá a ideia que a acção vai corrigir, que a força compradora se esgotou, que a força vendedora ganhou o comando da situação :!: :wink:

abraço,

Rfm73

Boas,

Obrigado,

por assunoadr » 23/2/2012 13:15

SMALL1969 Escreveu:Sabem...eu vejo com mais interesse a zona inferior a esta dos 0,15/0,16.

A zona dos 0,11 ou 0,1130 a 0,12 para mim é mais relevante, nem que seja em termos psicológicos. Até porque acho que (mesmo que seja erradamente) muitos só entrarão se a cotação voltar para baixo dos 0,12...ou novamente para cima dos 0,20

Anexos
bcp.png
bcp.png (53.18 KiB) Visualizado 4141 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por SMALL1969 » 23/2/2012 12:34

Sabem...eu vejo com mais interesse a zona inferior a esta dos 0,15/0,16.

A zona dos 0,11 ou 0,1130 a 0,12 para mim é mais relevante, nem que seja em termos psicológicos. Até porque acho que (mesmo que seja erradamente) muitos só entrarão se a cotação voltar para baixo dos 0,12...ou novamente para cima dos 0,20

Registado: 3/2/2009 12:21

por Ulisses Pereira » 23/2/2012 12:22

asterix, era bem mais interessante se justificasses o porquê de estares a comprar. Argumentos é de que vive o Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por AS_terix » 23/2/2012 12:12

QUEM ESTA COMPRANDO, DEVE SER BURRO :?:

EU SOU BURRO ....lool
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por SMALL1969 » 23/2/2012 11:27

pvg80713 Escreveu:penso que um dia o BCP vai voltar a 5 euros.

És tu com o BCP e eu com o cafézinho :twisted:
Mas acho que o preço da bica vai lá chegar primeiro, a menos que o BCP faça batota com um reverse split

Registado: 3/2/2009 12:21

por JPinela » 23/2/2012 10:45

rfm73 Escreveu:
JPinela Escreveu:
rfm73 Escreveu:
Oberon__ Escreveu:
rfm73 Escreveu:Fechou pela primeira vez abaixo do suporte dos 0,17. Também um pouco abaixo da retracção dos 61,8%.

1º a MME 20 = 0,163

O volume da correcção tem sido muito mais baixo do que na subida. Todavia, parece-me que são demasiados dias a descer. Existe uma falta de força na acção ... impressionante.

Deixo o gráfico:

Atrevo-me a colocar uma questão que talvez seja de maçarico em AT, mas eu não tenho vergonha na cara :)
O decréscimo de volume neste contexto não pode indiciar um momento de acumulação no título? Quais são os sinais que devo procurar que possam indiciar um movimento de acumulação ou consolidação no título?

Por norma um movimento como aquele que existiu no BCP, ou seja, um movimento de subida com forte volume depois de um período de consolidação, necessita de "respirar" um pouco. Usa-se para isso os Fibonacci Retracements: A retracção terá que existir com volume inferior ao do movimento precedente. Todavia, a retracção máxima do movimento é os 61,8%. Qualquer retracção acima desta percentagem já não será considerada uma retracção, mas um movimento de inversão de tendência. Hoje o fecho foi um pouco abaixo deste valor... vamos ver como corre o dia amanhã. :roll: :roll: :roll:

Só uma dúvida: o Fibonacci Retracement é medido desde o pico do dia do "movimento precedente"? ou seja os 0.220 naquele dia? ou o valor de fecho?

Abr,
pinela.

Deves considerar o valor máximo da vela. É precisamente a vela que faz nesse dia que te dá a ideia que a acção vai corrigir, que a força compradora se esgotou, que a força vendedora ganhou o comando da situação :!: :wink:

abraço,

Rfm73

Crystal clear. 8-)
Thank you.
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

por nook » 23/2/2012 10:36

JPinela Escreveu:
rfm73 Escreveu:
Oberon__ Escreveu:

1º a MME 20 = 0,163

Deixo o gráfico:

Abr,
pinela.

abraço,

Rfm73

por JPinela » 23/2/2012 10:18

rfm73 Escreveu:
Oberon__ Escreveu:

1º a MME 20 = 0,163

Deixo o gráfico:

Abr,
pinela.

por pellux » 23/2/2012 10:16

Bom dia,

Preciso de uma ajudinha...
No último AC, vendi os direitos que detinha.
A minha dúvida é se esta mais valia deve ser referenciada na declaração de IRS e através de que anexo (G??).

Alguém está numa situação identica e que possa dar uma ajuda?

Obrigado.

Registado: 9/1/2009 9:10

por Pcosta102 » 23/2/2012 10:06

atenção que o bicho ta a virar positivo!

abc

Registado: 27/12/2011 12:08

por Figueiraa1 » 23/2/2012 9:42

bmmteixeira Escreveu:Oh figueira, para o BCP os stops têm que ser apertados... porque depois disto só mesmo os 0,14 os podem parar...

Mas pode originar o que acaba de acontecer. Desceu até accionar o teu stop e voltou a subir.

O stop deveria ter sido colocado ligeiramente abaixo dum suporte.

Mas não me leves demasiado a sério porque percebo pouco de bolsa.

Abraço,

Figueira
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..

Registado: 26/3/2011 9:55

por Miguelubi » 23/2/2012 9:40

Bom dia a todos...

MAV8, também acho que sejam boas noticias, até porque o volume do BCP está a ganhar ritmo tendo em conta 40min de sessão e já com um volume de 18.834.832,00.

Vamos ver!

"BCP A 1 EUROS" :lol:

Registado: 1/11/2011 11:10

BCP!!

por hallo » 23/2/2012 1:32

Boa noite a todos,

Epá tenho visto que discute-se a Análise Técnica e com fortes apoiantes e quem discorda. Eu até começo a gostar da mesma, tenho que pedir umas lições ao meu amigo Carrancho.

Mas voltando á realidade o BCP tem descido, em várias sessões desceu dos 0,193€ topo se não salvo erro já depois dos 0,219€. Neste momento 0,166€. Chamaremos uma correção. Durante esta semana o volume tem sido baixissimo, e sinceramente o que eu verifico é que existiu um abrandamento da pressão compradora e da pressão vendedora. Mesmo assim esta última com volumes baixissimos tem sido mais forte. Bastava um dia da semana que atingiu máximos de volume para compensar o que se passou desde o ínicio desta semana.

Como tal, acho muito cedo para se afirmar que virá aí uma forte correcção. E estar-se atentar adivinhar novamente fundos, será novamente um erro mas numa direcção contrária. Porque penso que ela nunca vai tocar nos fundos que os mais pessimistas preveem.

Verifico o seguinte. O BCP da primeira vez ameaçou nos 0,168€ voltou para os 0,113€ e superou essa fasquia largamente e manteve-se sempre acima dos 0,16€. Depois ameaçou os 0,20€ e teve algum periodo acima deste montante e depois teve um periodo superior acima dos 0,175€.

O que entendo no comportamento dos investidores tendo em conta o volume são coisas simples. Ou uma histeria de compra, ou um forte comprador que tem os seus "timings" para se revelar e é logo acompanhado por um "short squeeze", ou factores económicos externos que influenciam largamente a compra por parte de multiplos pequenos investidores ou institucionais.

Agora neste momento estamos numa fase diferente. Já não temos as quedas diárias. Temos descidas e subidas. Ainda esta semana se verificaram subidas.

Fui alertado hoje num balcão do BCP, aquando fiz um depósito que tinha saído um artigo numa revista não percebi se era visão ou sábado. Que ilustrava de outra forma os interesses de investidores estrangeiros no banco. Ainda não li e se alguém tiver lido agradeço que me confirme e se possivel a coloque no caldeirão.

Já li sobre as novas possibilidades de endividamento por parte da banca. Já li que os CoCos evitam a tal Nacionalização imediata.

Acho que muita coisa vai rolar ainda. E que não assistimos de certeza ao maior dia de volume da instituição. E veremos no dia em que os 400.000.000, forem quebrados. Qual será a tendência se compradora ou vendedora.

Até lá vou permanecer recatado. Vou analisar da minha melhor forma o que achar importante. E preparar-me para um aumento de capital se for caso disso. Porque até nisso tenho dúvidas.

Quanto ao resto, desejo felicidades a todos os investidores.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por MAV8 » 23/2/2012 1:05

Ora aí está uma noticia positiva para o mercado em geral e para a banca em particular!!!

Quanto à reação do mercado, não sei, mas parece-me uma noticia muito boa para a economia.

:idea: Troika viabiliza aumento do crédito à economia

A terceira avaliação à execução do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF), que está a decorrer, reúne condições para aliviar a restrição financeira da economia portuguesa. As autoridades portuguesas e a troika concordam agora que há um problema de falta de crédito às empresas. E já estão em cima da mesa ferramentas para os bancos aumentarem a disponibilidade de financiamento. :wink:

Os bancos portugueses já estão a preparar os colaterais para acederem à cedência de liquidez a três anos que o BCE vai fazer para a semana.

:arrow: A banca portuguesa tem condições para aumentar os empréstimos obtidos junto do BCE em cerca de 20% no quadro do processo de reavaliação ao Programa de Ajustamento Económico e Financeiro (PAEF) que está a decorrer. O montante de crédito obtido no BCE está, neste momento, em cerca de 45 mil milhões de euros. Por isso, se as instituições financeiras usarem a totalidade da folga agora disponibilizada, a exposição à autoridade monetária europeia pode chegar a quase 55 mil milhões :)

:mrgreen: Esta foi de luva branca, o SEGURO, reinvindica (tipo sindicatos), o Passos parece saber o que anda a fazer, respeita o "treinador" e é mimado por isso!!! :mrgreen:

8-) Ou como diria o outro "O seguro morreu de velho" :roll:

LOL - Brincadeirinha

Registado: 10/11/2006 10:43

por pvg80713 » 22/2/2012 22:23

superman says :

Uns dias parece que o mundo vai desabar, noutros o BCP é o melhor do mundo.

uns dias parece que o mundo vai desabar sobre o melhor Banco do mundo.

Registado: 19/4/2005 11:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 209 visitantes