Trading ideas.
Re: Trading ideas.
A "ténica" como diria JJ já deve estar bem entranhada no pessoal que lê este tópico aqui no CdB! Mas fazemos um pequeno quiz aqui: quando e em que condições abrimos longos na SKUL, hum...
?
P.S. atenção o gráf é semanal (o diário é mais assustador...)!

P.S. atenção o gráf é semanal (o diário é mais assustador...)!
- Anexos
-
- skul.png (17.69 KiB) Visualizado 11615 vezes
“Buy high, sell higher...”.
BONT, a acumular ou a distribuir...?
Um fecho abaixo dos mínimos e...parte-se para outra.
Um fecho abaixo dos mínimos e...parte-se para outra.
- Anexos
-
- bont.png (19.73 KiB) Visualizado 11639 vezes
Boa noite a todos! Não tenho vindo tanto aqui, lamento, mas o tópico tem estado muito bem entregue! Os contributos do pepe, turtle e do jovem nc são sempre muito úteis e interessantes! E hoje até tivemos um convidado surpresa...
Nos próximos tempos vou ter andar às voltas com os orçamentos de 2014, pelo que o tempo vai ser escasso. De qualquer forma tenho poucas posições abertas de momento e sinto-me confortável em todas (um curto e cinco longos).
Sobre a MWW: esta é uma das que estou dentro. Não é para long-term seguramente, nesse caso apenas tenho duas posições neste momento, aliás conhecidas, mas seria simpático que chegasse à zona dos 4.80, ou eventualmente à MM50, na zona dos 5.00. O volume tem subido, e é este tipo de acção que gosto de ver: evolução positiva, combinada, do par preço-volume.
Bons trades a todos!
Nos próximos tempos vou ter andar às voltas com os orçamentos de 2014, pelo que o tempo vai ser escasso. De qualquer forma tenho poucas posições abertas de momento e sinto-me confortável em todas (um curto e cinco longos).
Sobre a MWW: esta é uma das que estou dentro. Não é para long-term seguramente, nesse caso apenas tenho duas posições neste momento, aliás conhecidas, mas seria simpático que chegasse à zona dos 4.80, ou eventualmente à MM50, na zona dos 5.00. O volume tem subido, e é este tipo de acção que gosto de ver: evolução positiva, combinada, do par preço-volume.
Bons trades a todos!
Um gráfico diário da MWW com um aspecto melhorado. Assim ajudem os mercados em geral 

pepe7 Escreveu:Turtle Trader Escreveu:RG, Depois de um comentário teu sobre a MWW, passei a acompanhá-la mais de perto.![]()
O volume até que continua com força não achas ?Nada como a acompanhar. Será que os 14,78% de curtos, irão levar um aperto nos .....
Caro Turtle Trader,
Quanto esta cotada está muito "bear" em todos os espaços temporais.
Sim, é verdade, mas na minha humilde opinião, existem alguns aspectos que se deve ter em consideração. Repare no seguinte:
- o volume tem vindo a registar quantidades interessantes. Por exemplo, o AVG Volume (3meses) é de 1.84M, tendo hoje movimentado 4.83M. Nas sessões dos últimos dias o volume oscilou entre os 2.15M e 3.42M, aliás, realidade facilmente identificada no gráfico supra.
- A fim de minimizar o risco, não se deve optar por entrar numa zona de suporte em detrimento de uma resistência ? No seu gráfico identifica-se que no final de Agosto, a MWW esteve a cotar numa possível zona de suporte. Aliás, foi nessa zona que entrei a $ 4.32. O stop já lá mora.

- Book/sh de $ 7.46, enquanto a cotação se encontra nos $4.59. Não poderá indicar a existência de uma desvalorização da cotação ?
- Short Float de 14,78%. Não poderemos estar perante um potencial Short-Squeeze ?
- Nem tudo são rosas, não me agrada o Cash/sh de $0.71. É aqui que reside o busílis da questão

- Se observarmos um pouco os seus fundamentais, verifica-se que embora as vendas trimestrais tenham vindo a regredir um pouco o mesmo não tem vindo a suceder com o EPS, o qual até tem vindo a recuperar, encontrado-se presentemente em valores positivos (ver estimativas para o próximo trimestre), o que pode evidenciar alguma eficácia na gestão. Não será ?

Turtle Trader Escreveu:RG, Depois de um comentário teu sobre a MWW, passei a acompanhá-la mais de perto.![]()
O volume até que continua com força não achas ?Nada como a acompanhar. Será que os 14,78% de curtos, irão levar um aperto nos .....
Caro Turtle Trader,
Quanto esta cotada está muito "bear" em todos os espaços temporais.
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
RG, Depois de um comentário teu sobre a MWW, passei a acompanhá-la mais de perto.
O volume até que continua com força não achas ?
Nada como a acompanhar. Será que os 14,78% de curtos, irão levar um aperto nos .....

O volume até que continua com força não achas ?

Após comentário de tão ilustre pessoa, acho que se justifica um gráfico semanal mais elaborado e que nos possa proporcionar a big picture da X 

Turtle Trader Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:É um gráfico muito promissor. Mas há que ter cuidado em não antecipar o movimento. Com um potencial como esses, há mais que tempo para esperar pela confirmação da ruptura.
Um abraço,
Ulisses
Sim, chefe.
Sem duvida...

E bem visto pelo Turtle Trader no gráfico.
Já lá vão semanas a aguardar pela ruptura..

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Ulisses Pereira Escreveu:É um gráfico muito promissor. Mas há que ter cuidado em não antecipar o movimento. Com um potencial como esses, há mais que tempo para esperar pela confirmação da ruptura.
Um abraço,
Ulisses
Sim, chefe.

É um gráfico muito promissor. Mas há que ter cuidado em não antecipar o movimento. Com um potencial como esses, há mais que tempo para esperar pela confirmação da ruptura.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 2:57, num total de 2 vezes.
Caldeireiro Pepe7, muito interessante essa TLAB. Bons fundamentais, bom volume, sim, a TLAB é uma ação a acompanhar e a ter debaixo de olho
Aqui vai o meu modesto contributo, em que se visualiza um MACD com sinais de inversão, bem como um histograma posicionado da forma como gosto de ver e que os tugas consigam ganhar aos Irlandeses
BFSemana

Aqui vai o meu modesto contributo, em que se visualiza um MACD com sinais de inversão, bem como um histograma posicionado da forma como gosto de ver e que os tugas consigam ganhar aos Irlandeses
BFSemana
rg7803 Escreveu:Turtle Trader Escreveu:RG, a IMMU e a MNKD são bios. Até que podem subir muito, mas biosobrigado. São perigosas, especulativas e facilmente manobráveis. Não, decididamente não são essas que procuro. Gosto principalmente das que para alem de um bom aspecto técnico, tenham alguns fundamentais minimamente aceitáveis no sentido de reduzir o risco do investimento.
Por exemplo, a SPRT por ti falada há uns dias é bem mais interessante![]()
Abraço
Medricas...! Vê esta, o setup está interessante.
Como é que adivinhas-te, quem tem cx tem medo

Olha RG, a INFI vive não, sobrevive suportada na permanente e constante diluição, isto é, constante emissão de ações. Até pode subir, mas a qualquer momento surge uma nova noticia de emissão de ações e lá vai ela. Já agora, quando a INFI começar a facturar, avisa o pessoal

Look
Mas já que gostas de bios, não gostas mais da ARIA ?

E a SPRT, já que falaste nela.
- Anexos
-
- sprt.png (20.09 KiB) Visualizado 12095 vezes
Turtle Trader Escreveu:RG, a IMMU e a MNKD são bios. Até que podem subir muito, mas biosobrigado. São perigosas, especulativas e facilmente manobráveis. Não, decididamente não são essas que procuro. Gosto principalmente das que para alem de um bom aspecto técnico, tenham alguns fundamentais minimamente aceitáveis no sentido de reduzir o risco do investimento.
Por exemplo, a SPRT por ti falada há uns dias é bem mais interessante![]()
Abraço
Medricas...

- Anexos
-
- infi.png (19.37 KiB) Visualizado 12096 vezes
.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 1:27, num total de 1 vez.
Watchlist 2, tb para amanã!
- Anexos
-
- immu.png (19.63 KiB) Visualizado 12183 vezes
Watchlist para amanhã!
- Anexos
-
- mnkd.png (19.97 KiB) Visualizado 12185 vezes
Turtle Trader Escreveu:tiagopt Escreveu:rg7803 Escreveu:Quando vi isto hoje, estando fora, até me engasguei...
Há pouco mais de uma semana estava sentado com um numero considerável delas ao colo...
Faz parteNo ano passado vendi a Affy depois de ter andado mais de meio ano com ela. Nas duas sessões depois de eu ter vendido subiu 40%! Dói tanto como uma perda
Verdade seja dita, não me posso queixar do resultado desse trade, mas custa sempre.
Enfim, mais uma história para a posteridade
Tiago, nem me digas nada. Não faz muito tempo sucedeu-me o mesmo com a USU. Depois de as ter em carteira durante muito tempo, disparou após dois ou três dias após ter fechado a posição. E disparou mesmo muito, umas %s que até assusta. Por vezes também é necessário um pouco de sorte, coisa que por vezes não abunda por este lado.![]()
Uma a acompanhar na minha opinião, será a X. Se quebrar a resistência facilmente identificada, poderá ficar interessante
Sim. Tens razão. Foi a sorte que tive com a NOK, que estive mesmo mesmo para fechar na passada sexta. Quem vir o gráfico percebe logo porquê...felizmente não fechei e terça-feira foi o que se viu. Porém confesso que a NOK dá-me sorte, foi a segunda vez que fui feliz. No inicio do ano esqueci-me completamente duma apresentação de resultados, e tinha uma posição na NOKS (NOK na Europa). Tinha, de manhã, a posição a vermelho. Fecho, não fecho.....não, vou almoçar...
Quando regresso de almoço, a posição que era negativa tinha virado para uns 400 euros positivos...confesso, nem pensei, e dei uma ordem ao melhor.
Turtle Trader Escreveu:Interessante essa BRCM. Vai ver a DRYS. Como pude ter sido tão tótó em a ter despachado há uns dias
Ok. Cheguei agora. Hoje entrei na BRCM, vamos ver como corre!
.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 1:27, num total de 1 vez.
rg7803 Escreveu:Quando vi isto hoje, estando fora, até me engasguei...
Há pouco mais de uma semana estava sentado com um numero considerável delas ao colo...
Faz parte

Enfim, mais uma história para a posteridade

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 1:26, num total de 1 vez.