Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RFPB » 17/5/2017 14:29

A queda é geral.
Anexos
BCP.png
BBVA.png
SX7P.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

Registado: 26/5/2016 13:28

por RFPB » 17/5/2017 14:16

Ulisses Pereira Escreveu:leao2, venderam o quê? Explica lá a tua ideia porque isto da Bolsa, dos fundos e das férias é algo que não deves perceber bem. Ou então tenta explicar-te melhor.

Depois, não gosto quando saem notícias a dizer que os fundos reforçaram. Porque o bom é antes deles reforçarem, não depois de o dizerem que fizeram. Da mesma forma que sempre que diziam que alguém tinha aumentado a posição curta e viam nisso um futuro negro para a acção, eu dizia que o pior é antes desses movimentos acontecerem, não antes.

Abraço,
Ulisses

Nem mais..... :clap:
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

Registado: 26/5/2016 13:28

por EAGLETRADER20 » 17/5/2017 13:55

tyui Escreveu:
leão2 Escreveu:
Sem Título (2).png
Flavc Escreveu:A mim parece-me evidente que o BCP está melhor agora do que em maio de 2016.
E pelo que tenho lido por aqui, facto de o leão querer vender... costuma ser uma boa indicação de compra, lol.

Flavc, querer vender? não escrevi isso, ja vendi, afinal a minha análise não desiludiu, para quem segue o meu concelho, sete velas vermelhas é obra.

Calma companheiro, depois de 7 velas vermelhas hoje vamos ter uma velinha verde.
Depois de uma desvalorização de 900% alguma coisa de positivo há-de acontecer.

Quanto á vela verde existe um ditado que diz " Prognosticos só no fim do jogo ( Neste caso dia )".

já uma desvalorização de 900% é para mim uma coisa estranha .

Os futuros USA em forte queda e EUROSTOXX bankindex a cair 1,34% indiciam que poderá não ser tão verde como parece.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 17/5/2017 14:27, num total de 1 vez.

Registado: 4/3/2008 9:17

por tyui » 17/5/2017 13:39

leão2 Escreveu:
Sem Título (2).png
Flavc Escreveu:A mim parece-me evidente que o BCP está melhor agora do que em maio de 2016.
E pelo que tenho lido por aqui, facto de o leão querer vender... costuma ser uma boa indicação de compra, lol.

Flavc, querer vender? não escrevi isso, ja vendi, afinal a minha análise não desiludiu, para quem segue o meu concelho, sete velas vermelhas é obra.

Calma companheiro, depois de 7 velas vermelhas hoje vamos ter uma velinha verde.
Depois de uma desvalorização de 900% alguma coisa de positivo há-de acontecer.

Registado: 4/2/2011 7:53

por NaoSei » 17/5/2017 12:14

yields em queda livre desde fev de 2017.
hoje acelerou a queda talvez por causa da possivel saida do defice excessivo acontecer esta semana.
Anexos
bcp.png
bcp.png (40.67 KiB) Visualizado 7618 vezes

Registado: 8/10/2008 11:04

por Ulisses Pereira » 17/5/2017 0:02

leao, essa ideia de que é facil comprar e puxar por uma cotação, vender e enterrá-la e ainda ganhar dinheiro é pura ilusão. Se assim não fosse, a maior parte dos fundos bateria o mercado. E não bate.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por leão2 » 16/5/2017 23:31

Ulisses Pereira Escreveu:leao2, venderam o quê? Explica lá a tua ideia porque isto da Bolsa, dos fundos e das férias é algo que não deves perceber bem. Ou então tenta explicar-te melhor.

Depois, não gosto quando saem notícias a dizer que os fundos reforçaram. Porque o bom é antes deles reforçarem, não depois de o dizerem que fizeram. Da mesma forma que sempre que diziam que alguém tinha aumentado a posição curta e viam nisso um futuro negro para a acção, eu dizia que o pior é antes desses movimentos acontecerem, não antes.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira, compraram grande quantidade e puxaram pela cotada ate aos 0,2375 e agora vendem parte delas provocando a queda e é assim que entalam o pequeno investidor, ou vão ficar com elas eternamente?
Quanto as ferias, em maio normalmente ha sempre quedas, os investidores saem da bolsa ou então entram curtos, pelo menos é isso que faço, só em setembro é que entro forte, entre maio e agosto ha menos oscilações e menos volume é o que eu tenho deparado desde que jogo na bolsa.

Registado: 15/6/2015 16:52

por Ulisses Pereira » 16/5/2017 22:14

leao2, venderam o quê? Explica lá a tua ideia porque isto da Bolsa, dos fundos e das férias é algo que não deves perceber bem. Ou então tenta explicar-te melhor.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Penaforte » 16/5/2017 21:58

De facto as quedas do BCP tem uma relação de proporcionalidade directa com as baboseiras que se dizem neste tópico, é um indicador interessante..

Já vários utilizadores (incluindo o Ulisses mais do que uma vez) mencionaram a maior probabilidade de recuo do BCP devido à proximidade da resistência e estado overbought.
É mais do que natural que o faça e até ao momento nada aconteceu que invalide o comportamento recente desta cotada.

Registado: 20/10/2014 14:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 16/5/2017 21:48

leão2 Escreveu:
tradermoraisbravo Escreveu:Boa tarde a todos,

Os fundos nacionais elegem o BCP em primeiro lugar:

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... taquesTopo

Esta noticia vem confirmar as decidas e vai continuar a saga, fundos nacionais elegem o BCP, pudera, eles ja venderam para irem de ferias.

Muito bem, isto foi em Abril, e agora que estamos em meados de Maio, como é que estamos?

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por leão2 » 16/5/2017 19:54

Esta noticia vem confirmar as decidas e vai continuar a saga, fundos nacionais elegem o BCP, pudera, eles ja venderam para irem de ferias.

por ricardmag » 16/5/2017 19:42

Fecho em cima dos 38,2% de retracção de Fibonacci do último movimento ascendente iniciado nos 0,1732€ e que culminou nos 0,2375€. No último movimento descendente a correcção ficou mais ou menos por aqui (Movimento ascendente iniciado a 0,1432€ até aos 0,20€ com correcção até aos 0,1785€, que representavam a retracção dos 38,2% de Fibonacci). Vamos ver se o movimento se repete, temos o RSI já próximo dos 50 à semelhança do anterior movimento ascendente. Parece-me um bom ponto de entrada face ao exposto.

Nota - Estou dentro.

Será mais ou menos isto?

Cumprimentos

B.COM.PORTUGUES.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por tradermoraisbravo » 16/5/2017 19:28

Boa tarde a todos,

Registado: 20/1/2017 15:52

por leão2 » 16/5/2017 19:06

Sem Título (2).png
Sem Título (2).png (42.23 KiB) Visualizado 9038 vezes

por Thoth » 16/5/2017 17:43

Norges Bank aumenta participação de 1,6% para 2,03% depois de operações nos dias 12 e 15.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ64469.pdf

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por tradermoraisbravo » 16/5/2017 17:03

Boa tarde a todos,

Fecho em cima dos 38,2% de retracção de Fibonacci do último movimento ascendente iniciado nos 0,1732€ e que culminou nos 0,2375€. No último movimento descendente a correcção ficou mais ou menos por aqui (Movimento ascendente iniciado a 0,1432€ até aos 0,20€ com correcção até aos 0,1785€, que representavam a retracção dos 38,2% de Fibonacci). Vamos ver se o movimento se repete, temos o RSI já próximo dos 50 à semelhança do anterior movimento ascendente. Parece-me um bom ponto de entrada face ao exposto.

Nota - Estou dentro.
Anexos
Retração Fibo - BCP 16 Maio.pdf
(6.33 KiB) Transferido 220 Vezes

Registado: 20/1/2017 15:52

por Ulisses Pereira » 16/5/2017 16:15

Podemos sempre associar a correcção do BCP a notícias, mas para mim é uma correcção esperada, técnica e está em linha com a análise que deixei há exactamente uma semana nos Discos Pedidos.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por DIXIE2020 » 16/5/2017 15:15

Nem por um acaso sobre o meu comentário na parte da manhã, saiu há pouco esta noticia:
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

Estes desenvolvimentos no já longo processo de venda do Novo Banco pode deitar tudo a perder na recuperação ligeira do BCP, bem q o pp Nuno Amado na apresentação de resultados, há uns dias atras, teceu algumas preocupações sobre este assunto; ou seja, para os riscos que tal poderia implicar por contagio para o BCP: situação que é manifestamente injusta.

Registado: 29/11/2007 10:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 16/5/2017 14:15

O meu "boneco semanal", também começa a dar sinal de queda muito embora ainda não esteja bem definido.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BCP.queda.semanal.16.maio.png
BCP.queda.semanal.16.maio.png (124.32 KiB) Visualizado 9913 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Smarty » 16/5/2017 13:21

O BCP está num momento técnico interessante. Deixo a minha opinião.

1: LONGO PRAZO: Linha de tendência baixista de longo prazo (pelo menos desde 2015) testada sem sucesso momentaneamente. Se furar (entre 0,234 ou 0,22 até 6 de Junho) o BCP entra "oficialmente" em BULL e poderá ser um grande momento de viragem da cotação.
2: MÉDIO PRAZO: Mantém com grande folga linha de tendência ascendente de médio prazo desde 2 de Fevereiro de 2017.
3: CURTO PRAZO: Linha de tendência de curto prazo com possível reteste nos 0,2042 até dia 23 de Maio. Se fechar positivo hoje, confirma o martelo bull de fecho de ontem e activa possível inversão para bull no muito curto prazo.

Por curiosidade, aproxima-se em menos de 7 dias a golden cross rainha com a intersecção das médias móveis das 50 e 200 semanas.

É uma questão de tempo. Pouco tempo!

Bons negócios a todos
Anexos
tvc_009ddf91385506f641aac166bb758769.png

Registado: 29/11/2007 4:23

por Àlvaro » 16/5/2017 11:48

Quanto mais tempo durar esta "período de paz" no bcp maior será a probabilidade de um movimento brusco.

Registado: 31/5/2014 23:07

por Thoth » 16/5/2017 11:43

Os 20 cêntimos também coincidem com os 38% de fibonacci.

BCP.png
BCP.png (46.06 KiB) Visualizado 10181 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

por JohnyRobaz » 16/5/2017 11:37

O volume tem diminuído ao longo destas quedas recentes, que considero saudáveis para ganhar fôlego e aliviar indicadores, para chamar aqueles que não compram nas resistências mas sim nos suportes. É normalíssimo a acção retrair quando bate numa resistência destas. Como diz o Ulisses, é preciso é olhar para os suportes, e caso visite os 0.197/0.20, o BCP mostrará se está de facto no início de um Bull ou se tudo isto pode ter sido um mero ressalto.

Cumpts.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Thoth » 16/5/2017 11:36

Investbem, não lhe chamaria canal porque nos canais as linhas são paralelas.

por DIXIE2020 » 16/5/2017 11:35

Na minha opinião existem dois eventos decisivos a curto prazo para esta cotada:
1.ºO desenvolvimento positivo ou negativo do processo de venda do NovoBanco à Lone star(é uma das condições impostas) e conversão das obrigações tal cm o BP exige aos credores obrigacionistas?
2.º Declaração até ao fim-do-mês pela Comissão europeia da saida de Portugal do procedimento por deficit excessivo.
BN

PS: Eleições a 8 de junho UK.

Registado: 29/11/2007 10:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58, Xãd e 92 visitantes