Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BearManBull » 23/2/2012 17:33

assunoadr Escreveu:
lfhm Escreveu:
assunoadr Escreveu:... e muitos dos que estavam longos até já devem ter sido activados.

Agree. Só peca por o volume não estar a aumentar significativamente...

O volume já aumentou bastante em relação às sessões anteriores.

Estava-me a referir desde que atingiu o mínimo do dia e começou a subir volume "verdinho".

Registado: 15/2/2011 11:59

por nook » 23/2/2012 17:30

SP500 a subir, o CAC na linha de água, o DAX a descer meio por cento e nós a levarmos com uma ripada de quase 2% :!: :shock: :shock:

Amanhã se os mercados acordarem com uma cor avermelhada, como irá reagir o BCP e o nosso mercado???
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por assunoadr » 23/2/2012 17:25

lfhm Escreveu:
assunoadr Escreveu:... e muitos dos que estavam longos até já devem ter sido activados.

O volume já aumentou bastante em relação às sessões anteriores.
Anexos
bcp.png
bcp.png (53.16 KiB) Visualizado 5368 vezes

Registado: 29/11/2007 2:08

por JPinela » 23/2/2012 17:22

carrancho Escreveu:
lfhm Escreveu:O mínimo de 0,153 foi atingido, necessário para a LTA de curto se concretizar. Esperar pelo final de dia para ver se recupera (pode ser sinal de entrada). O volume hoje está a ser maior, last sell spree. Por segurança entradas serão melhores já com o comboio a andar. Mais vale apanhar um em andamento do que um avariado :) e AT é para isso mesmo que serve.

Aposto aí uma moedinha num fecho a 0,157 :)
Um fecho nesta zona seguido de ressalto deixava o boneco engraçado sim sr.

Abraço,

Carrancho

já tiveste mais longe já, da tua "moedinha" :)
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

http://pinelasgarden.blogspot.com/

Registado: 29/5/2009 18:22

por BearManBull » 23/2/2012 17:13

por assunoadr » 23/2/2012 16:59

Feijão Escreveu:Olá Pessoal,

Apesar de já andar por este forum à bastante tempo tenho-me limitado a ler as opiniões contudo aqui fica uma questão que gostaria de ver comentada.

Estão a falar de ser um bom momento para uma possivel entrada, contudo sendo provavel que possa existir uma diluição das acções devido ao AC não é demasiado arriscado entrar nesta altura? Não será melhor esperar pelo dia 28?

A diluição acontece para quem estiver investido e não for ao aumento AC. Além disso, grande parte desse efeito até pode já estar descontado.

por assunoadr » 23/2/2012 16:56

luisfna Escreveu:Se ela chegar aos 0,150 vão ver onde ela vai parar.

Deve estar carregada de stops abaixo desse valor, e se houver interesse comprador, vão fazer disparar os stops, e instalar algum panico, que poderá chegar aos 0,140 nesse dia.

So entro nela na subida, quando voltar a passar pelos 0,150 ( se isto acontecer claro), e com stop bem curtinho.

Como estou escaldado, não entro nesta confusão.

Cumprimentos

É como tudo! Se calhar também tem muitos stops de curtos para activar e muitos dos que estavam longos até já devem ter sido activados.

por Feijão » 23/2/2012 16:56

Olá Pessoal,

Apesar de já andar por este forum à bastante tempo tenho-me limitado a ler as opiniões contudo aqui fica uma questão que gostaria de ver comentada.

Estão a falar de ser um bom momento para uma possivel entrada, contudo sendo provavel que possa existir uma diluição das acções devido ao AC não é demasiado arriscado entrar nesta altura? Não será melhor esperar pelo dia 28?

Registado: 29/11/2007 3:15

por luisfna » 23/2/2012 16:50

Se ela chegar aos 0,150 vão ver onde ela vai parar.

Deve estar carregada de stops abaixo desse valor, e se houver interesse comprador, vão fazer disparar os stops, e instalar algum panico, que poderá chegar aos 0,140 nesse dia.

So entro nela na subida, quando voltar a passar pelos 0,150 ( se isto acontecer claro), e com stop bem curtinho.

Como estou escaldado, não entro nesta confusão.

Cumprimentos

Registado: 19/11/2010 10:12

por nickforum » 23/2/2012 16:42

carrancho Escreveu:
lfhm Escreveu:O mínimo de 0,153 foi atingido, necessário para a LTA de curto se concretizar. Esperar pelo final de dia para ver se recupera (pode ser sinal de entrada). O volume hoje está a ser maior, last sell spree. Por segurança entradas serão melhores já com o comboio a andar. Mais vale apanhar um em andamento do que um avariado :) e AT é para isso mesmo que serve.

Abraço,

Carrancho

Huummm

Cheira-me a fecho nos 0.16

Nickforum

Registado: 30/12/2010 10:18

por Supermann » 23/2/2012 16:29

Talvez daqui a uma sessão ou duas o sistema volte a dar sinal de reforço de longos, potencial de possivelmente haver um fundo a prazo por aqui.

Veremos.

Registado: 18/12/2009 18:54

por BearManBull » 23/2/2012 16:27

O facto de ter aguentado os 0.153 é porque havia ordens de compra suficientes para não deixar cair mais entretanto tem estado a subir, reacção positiva do mercado. Se continuar esta subida de de final de sessão pode ser um excelente indicador para os próximos dias.

por assunoadr » 23/2/2012 16:20

Comportamento no diário com bastante mais volume do que nas últimas sessões mas muito menor do que os volumes obtidos no movimento de alta anterior.
Anexos
Capturar.JPG
Capturar.JPG (35.02 KiB) Visualizado 2534 vezes

por carrancho » 23/2/2012 16:19

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por JPinela » 23/2/2012 16:18

Até acredito que sim.
Porque ainda falta uma horinha para o fim: tem tempo suficiente para recuperar e o volume está a aumentar.

Batia tudo certo: as vossas excelentes análises, e as minhas más decisões de saída :)
"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)

por nook » 23/2/2012 16:14

Deixo o gráfico com o toque nos 0,153 = Lta = MME50.

Todavia até ao final do dia tem que fazer uma vela de inversão... :roll: :roll:
Anexos
bcp day.gif
bcp day.gif (20.95 KiB) Visualizado 2580 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por JPinela » 23/2/2012 16:13

correia1978 Escreveu:Boas!

Na minha modesta opinião, acho que o mercado está já a antecipar as resoluções da assembleia do dia 28, tal como se verificou com a apresentação dos resultados.

Correia

Bem, agora houve uma subida de volume tremendo (senão me engano): de 80M para 100M em 20/30 minutos.

Bem, lá estamos nós a arranjar razões para os movimentos (como o Ulisses disse para não fazermos). Mas pelo menos eu não consigo acreditar que a maioria dos investidores (que são os que ditam as tendências de subida ou descida) actuem concertadamente por mero acaso.
Ou isso, ou acreditar que a probabilidade de algum investidor comprar ou vender é de 50% e pronto...
Apesar de saber que os motivos de subidas/descidas não são sempre perceptíveis para nós......... tem que existir qq coisa.....

por outro lado, na base das minhas opiniões estão negócios desastrosos...... por isso :)

por BearManBull » 23/2/2012 16:11

O mínimo de 0,153 foi atingido, necessário para a LTA de curto se concretizar. Esperar pelo final de dia para ver se recupera (pode ser sinal de entrada). O volume hoje está a ser maior, last sell spree. Por segurança entradas serão melhores já com o comboio a andar. Mais vale apanhar um em andamento do que um avariado :) e AT é para isso mesmo que serve.

por nook » 23/2/2012 16:11

assunoadr Escreveu:
FerroPT Escreveu:Eu gostaria que o Hallo aparecesse por cá para fazer a sua avaliação sobre este momento potencialmente lucrativo já que ele tem acertado quase sempre.

Um momento até bem lucrativo para quem abriu curtos acima dos 0.21.... 8-)

Nessa altura o Hallo dizia que ia aos 0,50 ou mesmo ao Euro... é o que dá as euforias... :roll: :roll:

por C0rr3i4 » 23/2/2012 16:09

Boas!

Na minha modesta opinião, acho que o mercado está já a antecipar as resoluções da assembleia do dia 28, tal como se verificou com a apresentação dos resultados.

Correia
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por assunoadr » 23/2/2012 16:09

FerroPT Escreveu:Eu gostaria que o Hallo aparecesse por cá para fazer a sua avaliação sobre este momento potencialmente lucrativo já que ele tem acertado quase sempre.

Um momento até bem lucrativo para quem abriu curtos acima dos 0.21.... 8-)

bcp

por MrBalboa » 23/2/2012 16:05

Boas pessoal,

Estou cheio de nodoas negras do tombo de hoje, segundo as vossas análises quais as prepectivas para dia 28?

Obrigado,

Registado: 27/9/2011 16:13

por assunoadr » 23/2/2012 16:01

assunoadr Escreveu:
lfhm Escreveu:
assunoadr Escreveu:
Olhando para o gráfico, parece-me que a zona do 0.15 0.16 é mesmo muito relevante. Um regresso aos 0.11 anula a tendência de alta de curto prazo mas não acredito muito nisso porque os volumes também estão a diminuir com a queda. Não descurar que, num dia de exaustão de vendas, o volume pode vir a ser bastante mais elevado.

O MACD também parece estar a entrar numa zona interessante! Esse dia pode ser já amanhã ou Segunda.

Pode ser, até porque me parece que as cotações estão a ser pressionadas pelo previsivel anúncio do AC na Assembleia Geral do dia 28. Há vários indicadores a ter em conta, o RSI na proximidade dos 50 pontos, a tendência de alta de curto prazo mantém-se intacta, a inclinação da EMA 50 com o gráfico acima da mesma, a quebra de volume típica de uma correcção.

Afinal, parece que já está a acontecer.

por FerroPT » 23/2/2012 15:59

Eu gostaria que o Hallo aparecesse por cá para fazer a sua avaliação sobre este momento potencialmente lucrativo já que ele tem acertado quase sempre.

Registado: 25/11/2011 13:33

por JPinela » 23/2/2012 15:55

artista Escreveu:
JPinela Escreveu:AVISO À NAVEGAÇÃO!!!

pessoal, tenho boas noticias para vocês: o meu stop foi activado, o que significa (historicamente) que a cotação vai começar a disparar fortemente nos próximos dias.

Abraços e bons trades!

:)

Se calhar tens de estudar melhor as colocações dos stops... e talvez os pontos de entrada! Ou então não se passa nada de especial, apenas um período mais azarado! :wink:

Talvez a tua primeira avaliação. É possível.
Períodos azarados permanentes não me parece muito provável :) Deixa ver o que acontece...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], josehenry400 e 213 visitantes