BCP - Tópico Geral
assunoadr Escreveu:lfhm Escreveu:assunoadr Escreveu:... e muitos dos que estavam longos até já devem ter sido activados.
Agree. Só peca por o volume não estar a aumentar significativamente...
O volume já aumentou bastante em relação às sessões anteriores.
Estava-me a referir desde que atingiu o mínimo do dia e começou a subir volume "verdinho".
SP500 a subir, o CAC na linha de água, o DAX a descer meio por cento e nós a levarmos com uma ripada de quase 2%
Amanhã se os mercados acordarem com uma cor avermelhada, como irá reagir o BCP e o nosso mercado???

Amanhã se os mercados acordarem com uma cor avermelhada, como irá reagir o BCP e o nosso mercado???
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
lfhm Escreveu:assunoadr Escreveu:... e muitos dos que estavam longos até já devem ter sido activados.
Agree. Só peca por o volume não estar a aumentar significativamente...
O volume já aumentou bastante em relação às sessões anteriores.
- Anexos
-
- bcp.png (53.16 KiB) Visualizado 5368 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:08
carrancho Escreveu:lfhm Escreveu:O mínimo de 0,153 foi atingido, necessário para a LTA de curto se concretizar. Esperar pelo final de dia para ver se recupera (pode ser sinal de entrada). O volume hoje está a ser maior, last sell spree. Por segurança entradas serão melhores já com o comboio a andar. Mais vale apanhar um em andamento do que um avariadoe AT é para isso mesmo que serve.
Aposto aí uma moedinha num fecho a 0,157![]()
Um fecho nesta zona seguido de ressalto deixava o boneco engraçado sim sr.
Abraço,
Carrancho
já tiveste mais longe já, da tua "moedinha"

"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
http://pinelasgarden.blogspot.com/
"A pior coisa que pode acontecer a um investidor principiante é começar a ganhar logo de inicio" - Ulisses (e concordo perfeitamente)
- Registado: 29/5/2009 18:22
Feijão Escreveu:Olá Pessoal,
Apesar de já andar por este forum à bastante tempo tenho-me limitado a ler as opiniões contudo aqui fica uma questão que gostaria de ver comentada.
Estão a falar de ser um bom momento para uma possivel entrada, contudo sendo provavel que possa existir uma diluição das acções devido ao AC não é demasiado arriscado entrar nesta altura? Não será melhor esperar pelo dia 28?
A diluição acontece para quem estiver investido e não for ao aumento AC. Além disso, grande parte desse efeito até pode já estar descontado.
luisfna Escreveu:Se ela chegar aos 0,150 vão ver onde ela vai parar.
Deve estar carregada de stops abaixo desse valor, e se houver interesse comprador, vão fazer disparar os stops, e instalar algum panico, que poderá chegar aos 0,140 nesse dia.
So entro nela na subida, quando voltar a passar pelos 0,150 ( se isto acontecer claro), e com stop bem curtinho.
Como estou escaldado, não entro nesta confusão.
Cumprimentos
É como tudo! Se calhar também tem muitos stops de curtos para activar e muitos dos que estavam longos até já devem ter sido activados.
Olá Pessoal,
Apesar de já andar por este forum à bastante tempo tenho-me limitado a ler as opiniões contudo aqui fica uma questão que gostaria de ver comentada.
Estão a falar de ser um bom momento para uma possivel entrada, contudo sendo provavel que possa existir uma diluição das acções devido ao AC não é demasiado arriscado entrar nesta altura? Não será melhor esperar pelo dia 28?
- Registado: 29/11/2007 3:15
Se ela chegar aos 0,150 vão ver onde ela vai parar.
Deve estar carregada de stops abaixo desse valor, e se houver interesse comprador, vão fazer disparar os stops, e instalar algum panico, que poderá chegar aos 0,140 nesse dia.
So entro nela na subida, quando voltar a passar pelos 0,150 ( se isto acontecer claro), e com stop bem curtinho.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 19/11/2010 10:12
carrancho Escreveu:lfhm Escreveu:O mínimo de 0,153 foi atingido, necessário para a LTA de curto se concretizar. Esperar pelo final de dia para ver se recupera (pode ser sinal de entrada). O volume hoje está a ser maior, last sell spree. Por segurança entradas serão melhores já com o comboio a andar. Mais vale apanhar um em andamento do que um avariadoe AT é para isso mesmo que serve.
Aposto aí uma moedinha num fecho a 0,157![]()
Abraço,
Carrancho
Huummm
Cheira-me a fecho nos 0.16
Nickforum
- Registado: 30/12/2010 10:18
lfhm Escreveu:O mínimo de 0,153 foi atingido, necessário para a LTA de curto se concretizar. Esperar pelo final de dia para ver se recupera (pode ser sinal de entrada). O volume hoje está a ser maior, last sell spree. Por segurança entradas serão melhores já com o comboio a andar. Mais vale apanhar um em andamento do que um avariadoe AT é para isso mesmo que serve.
Aposto aí uma moedinha num fecho a 0,157

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Até acredito que sim.
Porque ainda falta uma horinha para o fim: tem tempo suficiente para recuperar e o volume está a aumentar.
Batia tudo certo: as vossas excelentes análises, e as minhas más decisões de saída
Porque ainda falta uma horinha para o fim: tem tempo suficiente para recuperar e o volume está a aumentar.
Batia tudo certo: as vossas excelentes análises, e as minhas más decisões de saída

"quando sentires o impulso de reforçar posições ganhadoras, abre uma gaveta, mete a mão lá dentro e fecha a gaveta o número de vezes necessário para a vontade desaparecer" - Alguém! (frase válida principalmente em BearMarket)
Deixo o gráfico com o toque nos 0,153 = Lta = MME50.
Todavia até ao final do dia tem que fazer uma vela de inversão...

Todavia até ao final do dia tem que fazer uma vela de inversão...

- Anexos
-
- bcp day.gif (20.95 KiB) Visualizado 2580 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
correia1978 Escreveu:Boas!
Na minha modesta opinião, acho que o mercado está já a antecipar as resoluções da assembleia do dia 28, tal como se verificou com a apresentação dos resultados.
Correia
Bem, agora houve uma subida de volume tremendo (senão me engano): de 80M para 100M em 20/30 minutos.
Bem, lá estamos nós a arranjar razões para os movimentos (como o Ulisses disse para não fazermos). Mas pelo menos eu não consigo acreditar que a maioria dos investidores (que são os que ditam as tendências de subida ou descida) actuem concertadamente por mero acaso.
Ou isso, ou acreditar que a probabilidade de algum investidor comprar ou vender é de 50% e pronto...
Apesar de saber que os motivos de subidas/descidas não são sempre perceptíveis para nós......... tem que existir qq coisa.....
por outro lado, na base das minhas opiniões estão negócios desastrosos...... por isso

O mínimo de 0,153 foi atingido, necessário para a LTA de curto se concretizar. Esperar pelo final de dia para ver se recupera (pode ser sinal de entrada). O volume hoje está a ser maior, last sell spree. Por segurança entradas serão melhores já com o comboio a andar. Mais vale apanhar um em andamento do que um avariado
e AT é para isso mesmo que serve.

assunoadr Escreveu:FerroPT Escreveu:Eu gostaria que o Hallo aparecesse por cá para fazer a sua avaliação sobre este momento potencialmente lucrativo já que ele tem acertado quase sempre.
Um momento até bem lucrativo para quem abriu curtos acima dos 0.21....
Nessa altura o Hallo dizia que ia aos 0,50 ou mesmo ao Euro... é o que dá as euforias...

assunoadr Escreveu:lfhm Escreveu:assunoadr Escreveu:
Olhando para o gráfico, parece-me que a zona do 0.15 0.16 é mesmo muito relevante. Um regresso aos 0.11 anula a tendência de alta de curto prazo mas não acredito muito nisso porque os volumes também estão a diminuir com a queda. Não descurar que, num dia de exaustão de vendas, o volume pode vir a ser bastante mais elevado.
O MACD também parece estar a entrar numa zona interessante! Esse dia pode ser já amanhã ou Segunda.
Pode ser, até porque me parece que as cotações estão a ser pressionadas pelo previsivel anúncio do AC na Assembleia Geral do dia 28. Há vários indicadores a ter em conta, o RSI na proximidade dos 50 pontos, a tendência de alta de curto prazo mantém-se intacta, a inclinação da EMA 50 com o gráfico acima da mesma, a quebra de volume típica de uma correcção.
Afinal, parece que já está a acontecer.
artista Escreveu:JPinela Escreveu:AVISO À NAVEGAÇÃO!!!
pessoal, tenho boas noticias para vocês: o meu stop foi activado, o que significa (historicamente) que a cotação vai começar a disparar fortemente nos próximos dias.
Abraços e bons trades!
![]()
Se calhar tens de estudar melhor as colocações dos stops... e talvez os pontos de entrada! Ou então não se passa nada de especial, apenas um período mais azarado!
Talvez a tua primeira avaliação. É possível.
Períodos azarados permanentes não me parece muito provável

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], josehenry400 e 213 visitantes