Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por AntónioManuel » 3/5/2016 22:53

:arrow:
Anexos
galp1.png
Gráfico Semanal
galp2.png
Gráfico semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por jorgeacampino » 3/5/2016 20:57

TremalNaik Escreveu:Caro Jorge,

Como sabes, defendo que a GALP está sob a influência de um breakout superior num triângulo ascendente. Aliás, nos próximos dias terei de arranjar tempo para desenvolver esta ideia. De qualquer modo, retirei-me acreditando que a acção regressaria temporariamente ao intervalo [11,4; 11,6], posição óptima para recompra. E tinha tudo para ser assim, desde os resultados trimestrais, às sombras que se abatem sobre o nosso mercado, à tomada de mais valias e até à queda relativa do BRENT. Hoje, se o normal fosse a norma, a GALP estaria a perder 2 ou 3 pp. Sucede que a GALP é mais resiliente do que eu esperava. E não cai quase nada num dia negro para a Europa. Tenho de meditar também no significado e na importância que isto pode ter.
Suponho que ainda estarás com acções no bolso .... Se for assim, boa sorte.

Cumprimentos,
Tremal Naik

Boa Tarde, antes de mais acho que é fundamental explicar um pouco a minha abordagem na Galp. Eu tenho neste momento 48 mil € que subdividi em pacotes de 1000 accoes, e pego sempre na permissa de que, se pegasse nesse dinheiro e o pusesse em depositos ou em fundos de investimento o que iria ganhar seria algo residual, fiz uma estimativa e dava um valor entre 100 a 200€ ao ano sem os impostos. Pegando nessa permissa, mesmo que faça 50€ ao dia é mais que optimo para mim. Tenho um trabalho fixo que me dá um salario bastante bom, nao tendo assim a pressao de obrigatoriamente ter que fazer dinheiro, disto isto o que eu faço é simples, tenho portanto 4 pacotes de 1000 accoes que me permitem andar a flutuar diariamente sobre os valores da Galp. ou seja ontem por exemplo comprei 1000 a 11,96; 1000 a 11,86 e 1000 a 12,09, vendi os dois primeiros no mesmo dia o que me deu um encaixe de 280€, ficando o de 12,09 a marinar, confesso que me precipitei mas contudo acredito que antes do final do mes ele chegue ao valor que eu quero, 12,19 = 74€. Hoje assim que abriu consegui comprar um pacote a 11,95 e confesso que ainda pensei em comprar outro mas esperei pela abertura dos mercados americanos para ver o que fazer e decidi e bem não comprar mais nada hoje, esperando que ela desca ate aos 11,80 amanha, mesmo assim consegui vender este pacote a 12,10 o que me deu 125€. Ou seja, eu nao preciso que ela suba muito, minimo 8 centimos por pacote e ja ganho 54€ coisa que a Galp diariamente faz.

Quanto ao comportamento da mesma, eu pelo tempo que ando na Galp ja percebi algo:
-A Galp nunca é afectada no mesmo dia mas sim no dia a seguir.
- A Galp anda ao sabor do Dolar, do Brent e do mercado americano
-A Galp geralmente se tiver um bom arranque no principio da semana, podes esperar uma descida na sexta e vice versa.

Nao dou muita importancia aos graficos mas mantenho-me atento as noticias e às movimentacoes do mercado e uso algum bom senso.

Registado: 15/12/2015 7:49

por TremalNaik » 3/5/2016 13:47

Caro Jorge,

Como sabes, defendo que a GALP está sob a influência de um breakout superior num triângulo ascendente. Aliás, nos próximos dias terei de arranjar tempo para desenvolver esta ideia. De qualquer modo, retirei-me acreditando que a acção regressaria temporariamente ao intervalo [11,4; 11,6], posição óptima para recompra. E tinha tudo para ser assim, desde os resultados trimestrais, às sombras que se abatem sobre o nosso mercado, à tomada de mais valias e até à queda relativa do BRENT. Hoje, se o normal fosse a norma, a GALP estaria a perder 2 ou 3 pp. Sucede que a GALP é mais resiliente do que eu esperava. E não cai quase nada num dia negro para a Europa. Tenho de meditar também no significado e na importância que isto pode ter.
Suponho que ainda estarás com acções no bolso .... Se for assim, boa sorte.

Cumprimentos,
Tremal Naik

Registado: 10/5/2015 14:55

por jorgeacampino » 2/5/2016 23:47

Com a queda abrupta hoje do barril, será que veremos uma correcção na Galp no proximo/s dia/s ?

por EAGLETRADER20 » 29/4/2016 15:31

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... bique.html

"A petrolífera nacional está a desenvolver um projecto de gás natural no valor de 40 mil milhões no país lusófono, que tem das maiores reservas mundiais, e está a acompanhar a situação de perto, depois do FMI e do Banco Mundial suspenderem pagamentos."
"
A Galp está preocupada com a actual situação económica e financeira de Moçambique. A petrolífera está a desenvolver um projecto de gás natural no valor de 40 mil milhões de euros no país e olha com apreensão para os desenvolvimentos recentes.

"Claro que estamos preocupados com o que está a acontecer em Moçambique", disse o presidente da Galp esta sexta-feira, 29 de Abril, numa chamada telefónica com analistas, após ser questionado sobre a situação no país lusófono."

Registado: 4/3/2008 9:17

Re: Galp - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 29/4/2016 12:30

Estou a crer em que a GALP irá manter o padrão, e assim sendo, fará a manobra que postei mais acima, boneco do dia 27. :roll:

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por EAGLETRADER20 » 29/4/2016 11:10

jorgeacampino Escreveu:Bom dia Brent a quebrar a barreira dos $47 ontem e a manter-se firme por enquanto, será desta que a Galp vai começar na escalada?

https://www.publico.pt/economia/noticia ... re-1730484

"A Galp Energia registou um resultado líquido ajustado de 114 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, uma diminuição de sete milhões face ao período homólogo de 2015, informou a empresa nesta sexta-feira."
"de acordo com as Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS), o resultado líquido foi negativo em 58 milhões de euros, "incluindo um efeito stock negativo de 92 milhões de euros (decorrente da descida do preço das commodities) e eventos não recorrentes de 80 milhões".
"O Ebitda (resultados antes de impostos, juros e amortizações) ajustado atingiu os 239 milhões de euros, menos 22% do que no período homólogo de 2015"
"A margem de refinação diminuiu para 4,1 dólares por barril, o que, segundo a Galp, está em linha com os mercados internacionais."

Registado: 4/3/2008 9:17

por jorgeacampino » 28/4/2016 5:54

Bom dia Brent a quebrar a barreira dos $47 ontem e a manter-se firme por enquanto, será desta que a Galp vai começar na escalada?

por ricardmag » 27/4/2016 17:33

GALP.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por jorgeacampino » 27/4/2016 17:18

Como disse ontem, houve de facto um disparo embora que timido até aos 12,10, estragando a minha previsão onde acreditava que se fosse manter entre 12,10-12,15, mas o factor US estragou um pouco a minha estratégia, e digo um pouco porque os mercados estão a recuperar rápido dessa noticia estando o barril neste momento já a $46,26. Mesmo assim vou jogar pelo seguro e vou por ordem de venda nos 12,10 não vá a Galp manter-se neste Gap de 11,90-12,10 que pode ser interessante e proveitoso.

por DMTrader » 27/4/2016 15:37

Acabo de sair nos 12.050 com as noticias de reservas superiores ao esperado.

Reservas Crude aumentam em 2.000 milhões de barris.

Aguardo por melhores noticias.

:?

Registado: 27/1/2016 14:00

por DMTrader » 27/4/2016 12:23

valeaquilino Escreveu:A linha superior do canal cruza-se com uma resistência horizontal, e já deu 5 cabeçadas lá em cima.

CumPrim/
valeaquilino

Água mole em pedra dura, tanto bate...

Vamos lá ver! A mim parece-me que é hora de corrigir. Está a dar sinais descendentes aos poucos..

Para já ainda estou dentro e estarei até aos 11,6!

por Aqui_Vale » 27/4/2016 12:16

A linha superior do canal cruza-se com uma resistência horizontal, e já deu 5 cabeçadas lá em cima.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
5cabeçadas.png
5cabeçadas.png (1.83 KiB) Visualizado 7180 vezes

José Ortega Y Gasset

por Stains » 27/4/2016 12:06

pode ser que com a abertura dos EUA isto arranque para os 12,10/15

Registado: 18/1/2016 23:14

por NM_2 » 27/4/2016 11:00

valeaquilino Escreveu:Parece haver aqui espaço para uma correcção.

CumPrim/
valeaquilino

Enquanto o pretróleo não estiver nos 50 hmmm :-k :-k :-k :-" :-"

Registado: 2/9/2014 22:13

por Aqui_Vale » 27/4/2016 10:46

Parece haver aqui espaço para uma correcção.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
GALP.correção.png

José Ortega Y Gasset

por jorgeacampino » 27/4/2016 0:03

TremalNaik Escreveu:
jorgeacampino Escreveu:Curioso para ver o comportamento da mesma amanha, com esta subida abrupta do Crude a rasgar a barreira dos $46, com os dividendos à porta e este galopar do preço do crude, não sei se nao assistiremos ate meio de Maio a um aumento desenfreado do valor das accções da Galp.

Entrei hoje a 12E por achar que a accao ja fez a sua correcção e vai voltar aos seus ganhos

Está neste momento em 46,3. É bem provável que tenhas razão, Jorge Campino. Até porque o mercado português tem convergido com o mercado europeu (sobretudo com o IBEX) e para manter a convergência tem de recuperar amanhã o que perdeu hoje. Mas eu ficava mais descansado com uma retracção aos 11,50 antes de mais uma encosta a juntar a uma subida que já vai longa. Que te parece: ninguém quer fazer mais valias?

Cumprimentos,
Tremal Naik

Espero que essa correcção ocorra depois de eu fechar a posição :D

por jorgeacampino » 27/4/2016 0:00

eu agi com alguma parvoice da minha parte qdo esperei que ela descesse até aos 11,50 e depois acabei por perder também o barco qdo ela parou nos 11,80 e comecou ontem a recuperar timidamente terreno para hoje chegar aos 12, resolvi entrar no barco justamente por isso, por achar que ela agora vai ter uma escalada pelo menos até aos 12,25 até ao final da semana, altura em que fecharei a minha posição e esperarei nova correcção. Amanha penso que assistiremos a um disparo até aos 12,10-12,15 apesar de estar um pouco com receio do anuncio das reservas dos estados unidos que ao que tudo indica, aumentaram.

por TremalNaik » 26/4/2016 23:19

jorgeacampino Escreveu:Curioso para ver o comportamento da mesma amanha, com esta subida abrupta do Crude a rasgar a barreira dos $46, com os dividendos à porta e este galopar do preço do crude, não sei se nao assistiremos ate meio de Maio a um aumento desenfreado do valor das accções da Galp.

Entrei hoje a 12E por achar que a accao ja fez a sua correcção e vai voltar aos seus ganhos

Está neste momento em 46,3. É bem provável que tenhas razão, Jorge Campino. Até porque o mercado português tem convergido com o mercado europeu (sobretudo com o IBEX) e para manter a convergência tem de recuperar amanhã o que perdeu hoje. Mas eu ficava mais descansado com uma retracção aos 11,50 antes de mais uma encosta a juntar a uma subida que já vai longa. Que te parece: ninguém quer fazer mais valias?

Cumprimentos,
Tremal Naik

por jorgeacampino » 26/4/2016 23:09

Curioso para ver o comportamento da mesma amanha, com esta subida abrupta do Crude a rasgar a barreira dos $46, com os dividendos à porta e este galopar do preço do crude, não sei se nao assistiremos ate meio de Maio a um aumento desenfreado do valor das accções da Galp.

GALP: Triângulo ascendente

por TremalNaik » 26/4/2016 23:00

“Be in the right place at the right time”

Bulkowski dá uma enorme importância aos triângulos ascendentes. Anota, na enciclopédia: “Be in the right place at the right time”. Quer dizer: nestas formações é possível determinar com enorme aproximação os dias ideais de realização do trade.

Acompanhei nas ultimas semanas, no CB, a formação do triângulo ascendente e até assinalei, num post emotivo, o dia em que a formação passou o exame final, isto é, quebrou em alta a linha horizontal do triângulo com um avanço superior a 5%.

O leitor interessado encontra a narração bem ordenada nos meus post anteriores neste tópico.

Volto aqui a propósito da edição de hoje dos “Discos Pedidos”, do Ulisses Pereira. E revisito-o, o disco de hoje, à luz do conceito de triângulo ascendente.

Os dados estatísticos de Bulkovski apontam para um alvo na ordem dos 13€ (cerca de 20% acima da resistência definida pelo lado superior do triângulo). Dito de outro modo, criam a expectativa de que a acção vá dos 11,10 € aos 13 €, com possíveis recuos pelo caminho. É difícil adivinhar a posição dos recuos (na perspectiva de quem queira entrar a meio do jogo). Sabe-se que as quebras nos triângulos ascendentes estão condicionadas por factores, digamos, externos à figura. Por exemplo, a evolução do preço do BRENT (talvez o factor conjuntural mais importante) ou a resistência de 12,3 € (apontada por Ulisses). Quando o BRENT cedeu um pouco, na semana passada, a cotação ajustou ligeiramente: passou de 12,2 para 11,8 (by the way apanhou o meu stoploss). Enfim, não é imprudente arriscar a jogada dos 12€ aos 13€, mas compreende-se quem tome a opção de aguardar um throwback para entrar no intervalo [11,4; 11,6]. É o meu caso, mas o petróleo não está a ajudar e a indecisão pode fazer voar os 2 pássaros. Deixo o gráfico do petróleo onde se nota muito bem o pequeno recuo da semana passada.

Considero o triângulo ascendente terminado se a cotação baixar a linha 11,10 €. Creio que o stoploss mais certeiro é o que se coloca um pouco abaixo daquele número, talvez, com o cenário actual, cerca de 10,95 € (e já estamos a tratar de uma perda potencial de 10%, quando comparada com os valores de hoje).

Finalmente, para quem está dentro, ou para quem decida entrar agora, é muito importante determinar correctamente a posição do stopprofit. Contudo, ainda é cedo para tomar essa decisão, o que me dá tempo para organizar melhor as ideias e, sobretudo, para estudar com mais profundidade o que diz a estatística sobre casos homólogos.

Cumprimentos,
Tremal Naik
Anexos
GALP 26 Abr.png
GALP tr asc 26.4.png
Brent 26.4.png

por DMTrader » 25/4/2016 12:39

por jotas007 » 22/4/2016 15:50

As subidas já são um dado adquirido e as correcções, por estas bandas, já nem metem medo.

Vejo algum optimismo em volta desta cotada,por isso, penso que está na hora de arrumar a "tralha" e fechar o " staminé". :wink:

Bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por Ulisses Pereira » 22/4/2016 12:15

A Galp está hoje a corrigir depois das fortes subidas dos últimos dias. Uma correcção normal nessas circunstâncias. O cenário ideal para quem está de fora e quer entrar neste "Bull Market" seria uma retracção para a zona dos 11,5. Vamos ver se o mercado dá essa oportunidade.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
galp1.png
galp2.png
galp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Amon_ra » 21/4/2016 16:42

os indicadores dizem sobrecompra em valores muito altos, no entanto resistiu à queda de hoje do petroleo , passou e manteve-se acima do valor mental dos 12€, no meu entender corrigir será inevitavel, naturalmente, mas tem tudo para continuar positivo.

Registado: 26/1/2015 20:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, niceboy, PAULOJOAO, PiFer, smog63 e 185 visitantes