Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: boa noite. Alguem pode arranjar um grafico, por favor?

por Rui A » 15/2/2007 0:16

J.H. Escreveu:Olá. Com este movimento de hoje, penso que se rompeu uma figura técnica (bandeira). O que se pode esperar em termos técnicos agora, penso ser a continuação da trajectória ascendente, mas como?

Obrigado.
Abr e BN
JH

A partir dessa bandeira dá para prever algum target?
Obrigado.

Registado: 10/3/2004 17:35

boa noite. Alguem pode arranjar um grafico, por favor?

por J.H. » 15/2/2007 0:07

Olá. Com este movimento de hoje, penso que se rompeu uma figura técnica (bandeira). O que se pode esperar em termos técnicos agora, penso ser a continuação da trajectória ascendente, mas como?

Obrigado.
Abr e BN
JH

Registado: 2/9/2006 19:47

por Pittel » 14/2/2007 21:36

nao sera boa altura para comprar a PT ??
Quem nao arrisca .... nao arrisca !

Registado: 9/1/2007 15:18

por Ruffios » 14/2/2007 21:30

Sonae quer que CMVM confirme que não pode subir preço depois da AG
A Sonaecom considera que "certos accionistas da Portugal Telecom poderão estar a ser induzidos em erro acerca do alcance de uma eventual rejeição das propostas que serão submetidas à sua apreciação na assembleia geral", tendo por isso requisitado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários que confirme que não poderá lançar uma nova oferta, nem pedir para prorrogar o prazo ou subir o preço oferecido, caso a desblindagem dos estatutos da PT seja "chumbada".
Filipe Paiva Cardoso
filipecardoso@mediafin.pt

A Sonaecom considera que "certos accionistas da Portugal Telecom poderão estar a ser induzidos em erro acerca do alcance de uma eventual rejeição das propostas que serão submetidas à sua apreciação na assembleia geral", tendo por isso requisitado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários que confirme que não poderá lançar uma nova oferta, nem pedir para prorrogar o prazo ou subir o preço oferecido, caso a desblindagem dos estatutos da PT seja "chumbada".

O pedido de esclarecimento à CMVM surge depois da Sonaecom ter percebido que havia alguma confusão em relação a estes pontos. Além da questão da impossibilidade de lançar uma nova OPA no imediato e de poder rever o preço, a Sonaecom quer também que a CMVM confirme que, e caso a desblindagem seja aprovada, a empresa nortenha não pode reduzir posteriormente a condição de mais de 50% de aceitações.

Segundo o requerimento enviado pela Sonaecom à CMVM, o Código dos Valores Mobiliários estipula que, se a AG "chumbar" a desblindagem, somente 12 meses após a data de apuramento dos resultados da OPA em curso, é que a Sonaecom pode lançar uma nova oferta pela Portugal Telecom.

Além disto, refere a empresa nortenha, a revisão da contrapartida oferecida (9,5 euros por acção) só pode acontecer até 10 dias antes do fim do prazo da oferta, ou seja, o preço que estiver "em cima da mesa" aquando da realização da AG da PT será o preço final da operação.

Sobre a condição imposta à OPA – aquisição de pelo menos 50% mais uma acção da PT – a Sonaecom pretende que a CMVM confirme que a empresa nortenha não pode reduzir esta condição no caso da desblindagem dos estatutos da PT seja aprovada.

A publicação das questões colocadas pela Sonaecom à CMVM no site do regulador deram azo a alguma "confusão", tendo alguns investidores interpretado as mesmas como uma "abertura" à subida de preço. Tal "confusão" levou a CMVM a optar pela publicação na íntegra do requerimento da Sonaecom.

http://www.negocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=290797

Registado: 5/10/2006 18:25

por The Mechanic » 14/2/2007 20:58

Ok , user.jb ...

Continuação de bons negocios então...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

para The Mechanic

por user.jb » 14/2/2007 20:56

para The Mechanic

penso que este assunto não é, nem interessa que seja, tema para este forum, que se pretende abordar opiniões e conhecimentos de todos aqueles que os querem partilhar com os demais, de forma a ajudar a tomar decisões de investimento. concordo que meti água ao dar conhecimento quantificado da minha carteira, mas, não façamos disso, cavalo de batalha como se não houvessem assuntos mais pertinentes para tratar. para este assunto, já dei o que tinha a dar, sem melindres, compreendendo os vossos comentarios, mas não deixando de reafirmar a veracidade do que deixei dito. quero, tambem, deixar uma nota para realçar o caracter muito pessoal do tipo de vida e politica de investimento de cada um e dizer-vos que me têm sido muito úteis as vossas opiniões e informações que desde já agradeço. podem crer que mesmo duplicando o meu saldo financeiro, continuarei aqui convosco acrescentando sempre mais ao que este mercado mobiliario me tem proporcionado e que não encontro forma como alcançar de outra forma tão simples, bastando dinheiro e um computador, sem empregados, lojas, com rendas, agua , luz, chatices com clientes que não pagam, etc... Esta aprendi com o Berardo e não estou arrependido. BN e passemos a assuntos interessantes

Registado: 6/9/2006 10:10

por btmoreira » 14/2/2007 20:38

user.jb Escreveu:Como já tive oportunidade de dizer neste forum, tenho em carteira actualmente, 530.000 Sonaes.

O ponto é separador decimal? :wink:

Registado: 11/10/2006 22:14

por The Mechanic » 14/2/2007 20:33

Eu decididamente , entrei em "Conflict Mode "...

user.jb ,
A Wall Mart quereria comprar a Sonae aos Azevedo cujo interesse real sería mudar o seu core business para as Telecomunicações que são o negocio do futuro ?! Então o que é que andaram a fazer estes anos todos ?! A poupar ?!? Fazendo crescer uma empresazinha chamada Sonae mas tendo do coração o firme desejo de entrar nas telecomunicações que é o que eles sempre quiseram e em 2007 sería o negócio do futuro !?!?

E tu tens 530,000 acções da Sonae e andas a fazer o quê aqui nos foruns ?!
Andas a tentar aprender a investir ?!
Andas a trocar impressões de trading ?!
É hora do lanche e não tens mais nada pra fazer ?!
530,000 * 1,70 = 901,000 Euros
Alavancagem de quantas vezes na Conta CrediBolsa !?
Centenas de milhar de Euros na CrediBolsa !?
Está tudo metido numa acção ?!
Se sim = perigoso
Se não
Tens mais dinheiro ainda
Se eu tivesse mais de 1 Milhão de Euros só pra acções , andava mesmo aqui a mandar bitaites sobre a Sonae , andava...

Sem te querer tambem melindrar , e sem querer duvidar de tí , já estou como o Crash . Quem tem essa quantidade de dinheiro , primeiro não vem pra`qui dizê-lo ( pelo menos nunca li aqui tal coisa ) , segundo , nem sequer tem interesse em fazê-lo .
Eu não vejo o Berardo a vir aqui ao Caldeirão " ...ah,coiso ...a PT é um bom negócio . Tenho 4,740,478 delas e não sáio quer a OPA passe ou não...nem que eu tenha de me vestir de outra cor que não seja o preto..." .
Por outro lado , já Warren Buffet é sabido que é um gajo que frequenta o conhecido forum norte-americano " Pourse Big Pan " e aquilo é um "pumper" do caraças ..! Uuuui !! Passa horas naquilo !

Mais uma vez sem te querer melindrar ,que eu ando mesmo com a Lua desde que isto passou a Quarto Minguante e só faço é uivar pra todo o lado , mas , o teu discurso tem algo que ...não joga bem ( tu próprio o reconheces..!) .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por MarcoAntonio » 14/2/2007 19:53

user.jb

Não adianta colocar Bolds e Itálicos nos títulos dos tópicos e dos posts pois não funciona, o forum não aceita os códigos nesses campos.

PS: entretanto corrigi-te o título.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

para CRASH

por user.jb » 14/2/2007 19:51

para CRASH

obrigado pela chamada de atenção. Contudo, e por ser verdade, esta referencia foi para dar uma certa relevancia ao interesse que me desperta esta acção. quero referir no entanto que utilizo a credibolsa do activo banco7, que me permite esta liquidez. quanto ao ficar melindrado, não se preocupe porque até lhe agradeço o reparo, porque não há dúvida que pode ser considerado fantasia para consumo de forum. mas não é. é real. obrigado e BN sempre a consederá-lo

por vasco » 14/2/2007 19:39

olá,
não querendo divergir muito do tópico de comentário às cotações e ao que concerne à Sonae, quero apenas dizer que a Wal-Mart está na Europa há uns anos, nomeadamente Inglaterra (com o nome ASDA), esteve na Alemanha, onde vendeu as lojas à Metro, e fala-se na entrada em França, Holanda, etc, provavelmente mercados mais apeteciveis que Portugal, onde no entanto, a haver interesse na Sonae Distribuição (não confundir com SGPS...), teria a vantagem de entrar como lider de um mercado amadurecido e eventualmente e vários negócios que não apenas o retalho alimentar.

Mas lá está.. isso acho que ainda nem rumores são.

um abraço,
vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

p-user.jb

por Crash » 14/2/2007 19:14

...tenho em carteira actualmente, 530.000 Sonaes...

Caro user.jb
Porque é que referes tantas vezes a quantidade que tens em carteira (montante que só um "milionário" poderia suportar)!
Sinceramente acho que deverias ser um pouco "mais modesto"!
Para seres valorizado e respeitado nas tuas observações, não necessitas de alardear o que tens em termos de valores absolutos!

Não quero de forma alguma melindrar-te!
Mas pensa no que te disse!

Um abraço :wink:
Crash

Registado: 5/1/2006 13:34

por sol » 14/2/2007 19:04

Também não estou a ver Belmiro da Azevedo desistir de comprar a PT pela questão do preço, concorrentes parece não ter, cada vez é menos plausível que surja um OPA concorrente.

Não é homem de deitar dinheiro a Rua, já deu diversas provas disso, mas tudo aponta para que vá ter de subir o preço, para levar a bom porto esta questão, mas como é evidente só o faz depois de esgotadas todas as possibilidades de comprar mais barato.

Nos casos, em que não saiu vencedor, que são muito raros, todos sabemos como acaba! A leitura que faço é que nas últimas duas semanas o Mercado, devido a alguma propaganda, própria destas situações, ficou ou pouco dividido, hoje voltou a acreditar, dai o salto na cotaçãos das Empresas do grupo.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por Charlie » 14/2/2007 18:46

Broker-invest, não parece razoável que a wal-mart entrasse na Europa pela porta pequena que é Portugal... para mais com um mercado de distribuição maduro; a ser vendida a sonae distribuição (o que não acredito) mais depressa seria ao Carrefour...

Abraço e BN

Charlie

Registado: 19/1/2007 17:48

por user.jb » 14/2/2007 18:33

Como já tive oportunidade de dizer neste forum, tenho em carteira actualmente, 530.000 Sonaes. e, seja qual fôr o desfecho da opa, não vou vender a curto prazo, porque se a opa tiver sucesso, estaremos no principio, e não no final, de grandes eventos com geração de mais-valias surpreendentes. se a opa não tiver sucesso, iniciar-se-á o Plano B dos Azevedos, que não deixará de ser aliciante. é esta a minha postura nesta conturbada como entusiasmante revolução do mercado, obra do mestre Belmiro & Ca, lda.

por user.jb » 14/2/2007 18:21

broker-invest, talvez a sua imaginação não seja assim tão descabida. se a opa tiver sucesso, como espero, embora com novo preço, é natural que a grande aposta dos Azevedos seja nas telecomunicações, o negócio do futuro. assim, é muito natural que façam agulha para esse novo core business. e a wall mark será muito provavelmente o mais interessante para um bom grande negócio à moda dos Azevedos. estes meninos não brincam na parada.BN

por Ulisses Pereira » 14/2/2007 18:21

Broker, estás a sugerir que a Wal Mart compra a Sonae?

Enfim... acho que vamos mudar o nome de Caldeirão de Bolsa para Rumores & Companhia. Vale tudo!
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Broker_Invest » 14/2/2007 18:04

Tenho reparado já em algumas sessões que a Sonae mexe mais apartir das 15H, deve ser as casas de investimentos do outro lado do Atlântico que deve estar a encher os cofres da SONAE, mas não se esquecam amigos, de uma noticia já de algum tempo atraz que a Wall Markt quer entrar na Europa e a mesma empresa já fez negocios no brasil com a Sonae, mas isto pode ser imaginação minha, mas não custa sonhar.
Abraços e bons negocios.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por leom » 14/2/2007 17:51

actualização do graficode ontem :lol:

grande sessão da sonae a apontar pro topo do canal :lol:

tecnicamente está perfeita

Anexos
sonae.GIF
sonae.GIF (17.98 KiB) Visualizado 2225 vezes
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

por Crash » 14/2/2007 17:50

Quando disse às 14:29
Quem vencerá no curto prazo?
...Hoje, a guerra entre os bulls e os bears está muito renhida...

e
...Em fecho, para manter o meu "sentimento" bullish, será importante que o volume seja elevado e a "guerra" se situe entre os 1.70-1.71, com maiores volumes líquidos a subir...

áquela hora (14:29) sinceramente não estava à espera deste fecho!

Quando ontem, após fecho dos mercados, referi que a SON estava a dar um claro sinal "bullish", e expliquei porquê, nunca me passaria pelas minhas cogitações que fosse assim!

Para mim ontem, quando me referi a SON, um fecho, para hoje, nos 1.73 era excelente!
... mas tendo sido assim, não tenho mais nada a dizer! :wink:

Crash

Registado: 5/1/2006 13:34

não me parece

por vmerck » 14/2/2007 17:49

..... o volume tem vindo a aumentar e sempre do lado comprador.......depois de uma forte subida o ambiente sonae estagnou, consolidou, hoje queimaram as resistencias...... para as proximas semanas temos sonae...
TARGETS?

Registado: 2/12/2002 0:22

por Broker_Invest » 14/2/2007 17:48

Bela Vela (verde) que ela criou hoje, isto amanhã promete.
Bons negocios amigos
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Pittel » 14/2/2007 17:45

ora esta ...

a sonae manda um correio e isto sobre de 3 % ! Vai haver entalaço ! :mrgreen:
Quem nao arrisca .... nao arrisca !

Registado: 9/1/2007 15:18

por ArturCarvalho » 14/2/2007 17:45

xiii! Eu a pensar q um fecho a 1.72 já era muito bom! Houve forte compra outra vez hoje por volta da mesma hora que houve forte compra ontem.

Liinda menina :mrgreen:

Registado: 20/12/2006 23:53

olha o grafico !!!

por vmerck » 14/2/2007 17:32

ta bonito !

Registado: 2/12/2002 0:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], jprgodinho, Pmart 1 e 169 visitantes