Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: comparativo BCP vs BES vs BPI

por fogeávmer » 16/10/2012 23:41

racaires Escreveu:
Hallo Escreveu:
Greedy_Greeny Escreveu:boas noites

eu sei que é apenas um exercício comparativo que pode não significar nada mas será que alguém já fez o comparativo das cotações actuais do BCP com a dos outros bancos portugueses cotados? BES e BPI ?

não estou a falar dos fundamentais...peço apenas comparativo dos valores das cotações tendo em conta o seu capital em bolsa...
mesmo que isso a vós nada vos diga peço esse comparativo

obrigado

P.S: por outras palavras: é possível darem os valores de quanto valem actualmente os 3 bancos em bolsa?

Boa noite meu caro,

A única que interessa é a do BCP. :)

E com a cotação de 0,077€ dá a módica quantia de:

1.517.451.863,62 €

Depois diz-me se o BCP além de ser o maior banco privado português em valor de activos, se é também em capitalização bolsista?

Fico a aguardar a resposta.

Cumprimentos,
Hallo

Bes tem 4,020 mil milhões

O BES tem uma capitalização bolsista de 2744 milhões,enquanto que o Bpi tem uma capitalização de 1173,já agora o Banif tem capitalização de 97 milhoes de euros!!!

Mas o que realmente interessa é o BCP...
Enfim é apenas pouca sorte!!!
Abraço e bons negocios...

Registado: 29/11/2007 11:16

por racaires » 16/10/2012 23:32

Hallo Escreveu:

eu sei que é apenas um exercício comparativo que pode não significar nada mas será que alguém já fez o comparativo das cotações actuais do BCP com a dos outros bancos portugueses cotados? BES e BPI ?

não estou a falar dos fundamentais...peço apenas comparativo dos valores das cotações tendo em conta o seu capital em bolsa...

obrigado

P.S: por outras palavras: é possível darem os valores de quanto valem actualmente os 3 bancos em bolsa?

Boa noite meu caro,

1.517.451.863,62 €

Depois diz-me se o BCP além de ser o maior banco privado português em valor de activos, se é também em capitalização bolsista?

Cumprimentos,
Hallo

Bes tem 4,020 mil milhões de acções
Caveat Emptor

Registado: 29/11/2007 12:20

por hallo » 16/10/2012 23:23

obrigado

Boa noite meu caro,

1.517.451.863,62 €

Cumprimentos,
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

por MatildeSerrano » 16/10/2012 23:12

zecatreca Escreveu:Conforme post´s no tópico antigo, irei entrar no BCP com 4posições LONGAS divididas de igual modo:

- a 1ª abri a 0,092;
- a 2ª será para abrir a 0,075;
- 3ª a 6 cêntimos;
- 4ª a 5 cêntimos ou apenas no caso em que ultrapasse os 0,11.

Target de todas as posições a 0,20.

Ainda não coloquei stops.

Cumprimentos

E como vai isso ?

Registado: 30/6/2008 20:42

por artista_ » 16/10/2012 23:04

obrigado

E que tal procurares tu essa informação! :wink:

Bem, de cabeça posso dizer-te quanto valem BCP e BPI, penso que a margem de erro será pequena! O capital social do BCP é representado por quase 20 mil milhões de títulos, multiplicando pela cotação atual o valor do BCP rondará os 1,5 mil milhões de euros. O capital do BPI é representado por 1,29 mil milhões de títulos, o que dará uma capitalização bolsista próxima dos 1,1 mil milhões de euros... o BES só procurando, fico à espera que tu faças o resto do trabalho! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por FGRACIA3 » 16/10/2012 22:32

Investbem Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:Com um fecho acima da MM200, não acham que agora tem caminho livre até aos 0,09.....?
Uma vez que não vejo resistências até esses valores? :mrgreen:

Meu caro FGRACIAS3, isso disse eu, baseando-me num gráfico rudimentar com dois toques da reta ascendente, que é quando gosto de entrar com os devidos stops de segurança, ao terceiro toque considero confirmação da subida, mesmo que curta e é quando muitos entram e nessa altura já estou dentro. E considerei que poderia ir aos 0.08 / 0.09€ e aí se veria se teria ou não força para continuar..., fui gozado e criticado por 2 ou 3 experts (a quem deixei de responder e ignorei e continuarei a faze-lo porque tenho educação e respeito pelos restantes membros) porque por aquilo nada se via... Nada é garantido, mas... a ver vamos... embora, se chegar aos valores que referi serem perfeitamente possiveis, estou certo que "foi porque calhou, por ali nada se via"..., etc, etc, etc.
FGRACIAS3 desculpa o desabafo e boa sorte a todos!

Estás desculpado.
Vamos ver amanhã se continua o sentido ascendente e se se desvia dos 0,075. :mrgreen:

Registado: 23/1/2008 5:01

comparativo BCP vs BES vs BPI

por Greedy_Greeny » 16/10/2012 22:29

boas noites

obrigado

Editado pela última vez por Greedy_Greeny em 16/10/2012 22:33, num total de 1 vez.

Registado: 20/7/2012 4:24

por Investbem » 16/10/2012 22:20

FGRACIA3 Escreveu:Com um fecho acima da MM200, não acham que agora tem caminho livre até aos 0,09.....?

Meu caro FGRACIAS3, isso disse eu, baseando-me num gráfico rudimentar com dois toques da reta ascendente, que é quando gosto de entrar com os devidos stops de segurança, ao terceiro toque considero confirmação da subida, mesmo que curta e é quando muitos entram e nessa altura já estou dentro. E considerei que poderia ir aos 0.08 / 0.09€ e aí se veria se teria ou não força para continuar..., fui gozado e criticado por 2 ou 3 experts (a quem deixei de responder e ignorei e continuarei a faze-lo porque tenho educação e respeito pelos restantes membros) porque por aquilo nada se via... Nada é garantido, mas... a ver vamos... embora, se chegar aos valores que referi serem perfeitamente possiveis, estou certo que "foi porque calhou, por ali nada se via"..., etc, etc, etc.
FGRACIAS3 desculpa o desabafo e boa sorte a todos!

Registado: 29/11/2007 3:56

por aguiarc » 16/10/2012 18:44

boa reacção ao triângulo
Anexos
bcp.png
bcp.png (22.74 KiB) Visualizado 5541 vezes

Registado: 20/2/2007 9:33

IPhone!

por hallo » 16/10/2012 18:27

Tou de iPhone e longe, não é possível escrever muito.

Informação segura. FED mostrou interesse nos bancos portugueses e no apoio a Portugal no que concerne a duvida publica.

Pediu informação detalhada da situação política do país.
Rumor e apenas rumor, de parcerias sólidas de instituições financeiras americanas com alguns bancos portugueses.

Durante o dia de amanhã ou ainda hoje deverá sair informação detalhada.

Cumprimentos
Hallo

por FGRACIA3 » 16/10/2012 17:21

Com um fecho acima da MM200, não acham que agora tem caminho livre até aos 0,09.....?

BCP

por pepe7 » 16/10/2012 17:14

getede Escreveu:O BCP esta a fazer uma coisa boa, que é seguir a tendencia geral da banca de uma forma consolidada e sem grandes picos, Ac esta feito, descontado os varios factores de crise, Ac, etc penso que encontrou o seu caminho.

ok, muito bem, mas os resultados do dia 5 de Novembro podem alterar o caminho?! Eis a questão!
Seria interessante quiçá debater os mesmos.
Cumprimentos

Registado: 29/4/2010 22:36

por habanero04 » 16/10/2012 17:08

FGRACIA3 Escreveu:Mais um fecho em máximos do dia 0,077 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Com um belo volume e fecho acima da MM200.

Registado: 8/11/2007 17:14

por getede » 16/10/2012 17:07

O BCP esta a fazer uma coisa boa, que é seguir a tendencia geral da banca de uma forma consolidada e sem grandes picos, Ac esta feito, descontado os varios factores de crise, Ac, etc penso que encontrou o seu caminho.

Registado: 10/5/2010 15:35

por FGRACIA3 » 16/10/2012 16:56

Alguém é capaz de por um gráfico actualizado do BCP?
Desde já o meu obrigado. :mrgreen:

por STRESSZERO » 16/10/2012 16:53

0,77 é o fecho mais alto desde 11 de abril 2012. Vale o que vale...mas estou a gostar do comportamento do BCP.

Registado: 16/9/2011 9:25

BCP

por pepe7 » 16/10/2012 16:49

FGRACIA3 Escreveu:Mais um fecho em máximos do dia 0,077 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Boas,
Como diz o ditado popular : De grão em grão a galinha enche o papo.... :P
A Linha curto prazo é ascendente...e passou a MM200, pode continuar a subir "devagar" até ao Natal que não me importo..;-) Mas claro que no BCP todo o cuidado é pouco, e um stop
Cumprimentos

Registado: 29/4/2010 22:36

por FGRACIA3 » 16/10/2012 16:36

Mais um fecho em máximos do dia 0,077 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por STRESSZERO » 16/10/2012 16:05

[i][i][i]Sim
Mas a partir de hoje não será o volume poderá aumentar ``a custa da queda da ctação até ao fim do mês vai ser uma animação. :P
Pergunto-me se o stop dos 6 cêntimos será activado :?:

Hoje fiz a venda será que alguem prevê uma queda brutal da acção, assim como "o brutal aumento dos impostos" já que está "in". Qual será o melhor valor de recompra das acções coloquei uma compra a 0,06 € mas poderá o Bcp mergulhar abaixo desta linha de água.

O resultados são dia 5 Nov e pessoalmente "aposto" que serão animadores, mas não sei nada em concreto apenas conversas de bastidores, pelos menos fala-se que não serão um desastre.

Mas para evitar um desastre vendi hoje, pois com este RSI, Volatividade ainda média alta, volume a descrescer depois de ter registdo grandes e abruptas subidas, e stochastic em cruzamento, só pode dar uma correcção em baixo. Será brutal ou ligeira?

Bons negócios[/quote]
[/i][/i][/i]

Boa tarde,
Já reparaste que a cotação está a ir precisamente para o lado contrário do que estás a prever? Não leves a mal este comentário, mas só é possível ganhar dinheiro em bolsa se "surfares a onda" e aproveitares a maré. Ninguém sabe o que vai acontecer amanhã ou depois, mas é um facto que a cotação tem vindo a subir de uma forma consistente nos últimos dias. Se descer está lá o stop, mas continuo a achar que está a benificiar, no curto prazo, do efeito positivo do AC.

Registado: 16/9/2011 9:25

por artista_ » 16/10/2012 15:52

ZEsteves Escreveu:
artista Escreveu:
ZEsteves Escreveu:Alguém sabe se já são conhecidos os resultados operacionais do 3ºtrimestre?

Os resultados saem no dia 5 de Novembro.

http://www.sobe-e-desce.blogspot.pt/201 ... tados.html

Obrigado e parabéns pelo blog! Vou começar a acompanhar.

Não tinha reparado no teu comentário, obrigado!

JS123, mas depressa escrevesses, mais depressa limpavam os 40 milhões que lá estavam a 76! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Subida!!!

por hallo » 16/10/2012 15:45

Boa tarde a todos,

Pois é temos mais uma subida até á data.
Começa a ficar interessante. O BCP se até ao final desta semana chegar ou passar os 0,08€. Começa a ser uma óptima oportunidade para novo fecho violento de posições curtas.

A última vez que escrevi isto estava mais certo e foi logo no dia a seguir. Neste momento não estou tão certo e ainda não percebi o que se anda a passar no BCP. Contra toda a probabilidade, no fim de um AC fresquinho. A cotação continua a subir e a subir.

Se tivermos fecho de posições curtas relevantes. Poderá vir novamente alguma volatilidade. Eu preferia que continuasse assim a subir 1% ou 2% ou 3% diáriamente. Do que subir 20% e corrigir 15%. Para a minha estratégia de "trading" era bastante melhor.

O outro cenário de existir alguma correcção e voltar para os 0,07€ ou 0,065€. Não me parece que venha a acontecer.

Neste momento temos uma hipotese para a Espanha, um aumento de impostos e beneficios á banca. O aparecimento de sangue novo na instituição e investidores novos. O surgimento de negócios e parcerias vantajosas. A entrada de um accionista do ramo segurador "Ageas" a qualquer momento, com uma posição relevante.
Além de tudo isso. Temos um cenário de positivismo na banca internacional e nacional.

Mas mais importante que tudo isso, vemos os juros da dívida a baixar. Vemos Portugal a preparar novos testes para facilitar a entrada nos mercados, ao que tudo indica num futuro mais próximo.

Existe peixe graúdo, no BCP. Existe uma presidência discreta e zelosa pelos interesses dos accionistas. O que mais poderiamos querer logo a seguir a um AC.

Estou extremamente satisfeito. E espero continuar assim por muito tempo.

Infelizmente a nível profissional, não me permite vir ao caldeirão as vezes que queria. Logo tentarei ler todos os comentários interessantes.

Com os melhores cumprimentos
Hallo

por the mind » 16/10/2012 15:42

JS123 Escreveu:
pc05 Escreveu:O volume tem vindo a cair nas últimas sessões:

Quote Date Closing Quantity
2012-10-12 0,074 178.305.427
2012-10-12 0,072 184.654.229
2012-10-10 0,071 213.743.846
2012-10-09 0,073 306.834.562
2012-10-08 0,071 423.112.184

Sim
Mas a partir de hoje não será o volume poderá aumentar ``a custa da queda da ctação até ao fim do mês vai ser uma animação. :P

Hoje fiz a venda será que alguem prevê uma queda brutal da acção, assim como "o brutal aumento dos impostos" já que está "in". Qual será o melhor valor de recompra das acções coloquei uma compra a 0,06 € mas poderá o Bcp mergulhar abaixo desta linha de água.

O resultados são dia 5 Nov e pessoalmente "aposto" que serão animadores, mas não sei nada em concreto apenas conversas de bastidores, pelos menos fala-se que não serão um desastre.

Mas para evitar um desastre vendi hoje, pois com este RSI, Volatividade ainda média alta, volume a descrescer depois de ter registdo grandes e abruptas subidas, e stochastic em cruzamento, só pode dar uma correcção em baixo. Será brutal ou ligeira?

Bons negócios

Como é que é possivel alguem falar assim??? A partir de hoje...lalalalala

Depois os resultados são animadores e a cotação vai cair brutalmente até os 0.06.. lolololol

Confessa lá que este foi o teu sonho esta noite: a cotação descia até aos 0.06, o teu stop de compra disparava, depois os resultados eram animadores e a cotação disparava para 0.10. Era, não era!? Continua a sonhar.

NB: às vezes os sonho realizam-se.. :mrgreen:
The Mind

Registado: 5/1/2012 13:12

por motocross » 16/10/2012 15:31

artista Escreveu:
JS123 Escreveu:Mas para evitar um desastre vendi hoje, pois com este RSI, Volatividade ainda média alta, volume a descrescer depois de ter registdo grandes e abruptas subidas, e stochastic em cruzamento, só pode dar uma correcção em baixo. Será brutal ou ligeira?

Bons negócios

O engraçado é que não colocas a hipótese de isto subir, as úncias alternativas são uma queda ligeira ou uma queda violenta! :roll:

E se subir?
se subir entramos e se cair também. lol Temos que questionar um Druída dos mercados para perceber o que irá acontecer. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

agora fora de brincadeiras:
estou fora, saí ontem. mas ando a aguardar para perceber para que lado ela consolida... para já até se está a portar bem. No fecho irei olhar novamente mas não irei entrar hoje. Ela habituou-me a picos e estas subidas são muito boas para caçar ducks ...
prefiro perder uma oportunidade que ganhar uma entaladela (perda) abraço

Registado: 28/12/2010 18:23

por ZEsteves » 16/10/2012 15:24

JS123 Escreveu:

Sim

Bons negócios

Perante a cotação de hoje a surpreender pela positiva e o volume também a quebrar a tendência decrescente, antecipas uma descida?

Além disso, se a cotação descer de facto até aos 0.06€, será boa ideia recomprar?

Registado: 21/9/2012 18:42

por Pinez » 16/10/2012 15:23

Olha que o volume de hoje poderá até ser superior ao do dia 10.

cmp

JS123 Escreveu:

Sim

Bons negócios

Registado: 20/9/2011 9:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Google [Bot], josehenry400, MADxMAX e 274 visitantes