Finanças & Fundos de Investimento
Krupper Escreveu:investor1 Escreveu:investor1 Escreveu:Parabolic Escreveu:fp75 Escreveu:Obrigado pelos vossos comentários, em especial ao VirtualGod pela sua franqueza de opinião.
Vou esquecer este fundo da Blackrock e distribuir pelos Pimco (TR e DI) que já tenho, colocar a maior parte no ES liquidez e colocar algum no Invesco e no Allianz para “apimentar” um pouco a minha carteira, que ficaria assim composta:
ES liquidez: 72%
Pimco TReturn: 9%
Pimco D Income: 5%
Nordea 1 Norwegian Bond: 4%
Invesco Pan European Structured Eq : 5%
Allianz Europe Equity Growth: 5%
O que vos parece? Excessivamente conservadora?
Tens a noção do que é o ES Liquidez e porque dá aquela rentabilidade, certo?
Aproveito este comentário para perguntar: porque dá o ES Liquidez a rentabilidade que tem dado? Já ouvi falar que é só constituido poe empresas do Grupo ES e que basicamente são eles que "controlam" a rentabilidade daquilo.. mas já agora se me puderem dar uma resposta mais detalhada eu agradeço
Nenhuma resposta?
O Parabolic já te respondeu...
Oppsss..nao tinha visto. Obrigado!

- Registado: 29/5/2009 20:45
Resta saber quando e onde para a "ripada".
Há um movimento crescente de procupação (especulativa?) com as bonds japonesas e por arrasto com as americanas/europeias. Falava-se de 1999 à umas páginas atrás, mas há quem acredite que algo semelhante esta ao virar da esquina com a entrada programada dos milhões de novas notas de 100$ nos USA em 8 de Outubro deste ano.
Edit: Video adicionado
http://www.youtube.com/watch?v=AR3TyfKTeNE
Há um movimento crescente de procupação (especulativa?) com as bonds japonesas e por arrasto com as americanas/europeias. Falava-se de 1999 à umas páginas atrás, mas há quem acredite que algo semelhante esta ao virar da esquina com a entrada programada dos milhões de novas notas de 100$ nos USA em 8 de Outubro deste ano.
Edit: Video adicionado
http://www.youtube.com/watch?v=AR3TyfKTeNE
- Registado: 9/2/2012 13:59
investor1 Escreveu:investor1 Escreveu:Parabolic Escreveu:fp75 Escreveu:Obrigado pelos vossos comentários, em especial ao VirtualGod pela sua franqueza de opinião.
Vou esquecer este fundo da Blackrock e distribuir pelos Pimco (TR e DI) que já tenho, colocar a maior parte no ES liquidez e colocar algum no Invesco e no Allianz para “apimentar” um pouco a minha carteira, que ficaria assim composta:
Aproveito este comentário para perguntar: porque dá o ES Liquidez a rentabilidade que tem dado? Já ouvi falar que é só constituido poe empresas do Grupo ES e que basicamente são eles que "controlam" a rentabilidade daquilo.. mas já agora se me puderem dar uma resposta mais detalhada eu agradeço
Nenhuma resposta?
O Parabolic já te respondeu...
- Registado: 30/9/2010 13:54
investor1 Escreveu:Parabolic Escreveu:fp75 Escreveu:Obrigado pelos vossos comentários, em especial ao VirtualGod pela sua franqueza de opinião.
Nenhuma resposta?

fcortez Escreveu:Boas VG
Sei que já falaste muito sobre esta questão no forum, mas será que não vale a pena fazer uma análise sobre a variação da valorização dos fundos.
Sei que o objectivo é "deixar andar" neste tipo de investimento, mas será que não é possível, agendar alguns timings de saída e reentrada nos fundos ?
Por exemplo, caso do PG Real Return, desde o inicio do ano até ao fim de Abril tínhamos uma valorização acumulada quase de 4%, agora só em Maio o fundo perde quase 3% !!!
Será que não é possível antecipar de alguma forma eventuais correcções ou será um trabalho inglório... ?
Agradeço desde já a opinião.
FC
Eu na minha opinião, isso depende do teu perfil. Se fores investidor, não fazes timming, se fores especulador, fazes timming. Se um fundo estiver bem estruturado a tendência natural será de valorização no longo prazo. No entanto se fores olhar para o curto/médio prazo podes ter desvalorizações que, no caso de não sejas especulador, podes aproveitar para reforçar a tua posição.
- Registado: 30/9/2010 13:54
Boas VG
Sei que já falaste muito sobre esta questão no forum, mas será que não vale a pena fazer uma análise sobre a variação da valorização dos fundos.
Sei que o objectivo é "deixar andar" neste tipo de investimento, mas será que não é possível, agendar alguns timings de saída e reentrada nos fundos ?
Por exemplo, caso do PG Real Return, desde o inicio do ano até ao fim de Abril tínhamos uma valorização acumulada quase de 4%, agora só em Maio o fundo perde quase 3% !!!
Será que não é possível antecipar de alguma forma eventuais correcções ou será um trabalho inglório... ?
FC
FC
- Registado: 23/11/2007 15:40
Parabolic Escreveu:Parabolic Escreveu:Tive de abandonar o PIMCO Global Real Return..![]()
Não estou a gostar nada do movimento das treasuries..
Grande ripada nas treasuries hoje. Em boa hora larguei este fundo!!
E compraste qual em vez dele? Hoje está tudo a cair (acções, obrigações, petróleo, ouro). Ou seja o que dizes é aplicável quase a qualquer fundo!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Parabolic Escreveu:Parabolic Escreveu:Tive de abandonar o PIMCO Global Real Return..![]()
Não estou a gostar nada do movimento das treasuries..
Grande ripada nas treasuries hoje. Em boa hora larguei este fundo!!
Eu por acaso aproveitei hoje para fazer um pequeno reforço.
O mercado é mesmo isto. Uns vendem e outros compram.
Frizeman Escreveu:Eu coloquei parte do meu investimento no Pimco real return euro hedge, cerca de 20%
Ao principio aquilo até esteve a correr bem, mas depois, desde o inicio deste mês perdeu valor, e já me encontro a perder dinheiro, mas nada de mais.
Subscrevi o fundo pela qualidade dos ativos que são na sua maioria, obrigações de boa qualidade, com classificação AAA.
Será que fiz mal?
Mal não fizeste.
Convém teres consciência do papel desse activo numa carteira mista.
Esse activo se por um lado corta um pouco os ganhos em momentos como os actuais, por outro lado impede que tenhamos perdas pesadas em momentos de quedas generalizadas.
Se fores a ver, o EEF está com ganhos este mês de 3.4% e o CS Glb Prestige B está com ganhos na ordem dos 7.3%.
Daí se falar tanto aqui da importância da diversificação

- Registado: 29/11/2007 2:37
whitebala Escreveu:recentemente comecei a investir em ETF's
No deutsche bank tem uma longa lista destes produtos
http://www.etf.db.com/LU/ENG/etf_list/o ... rce=iPhone
Virtuagod: pq afirmas que na Europa estão a anos-luz dos EUA neste tipo de produtos?
Boa tarde Whitebala,
Não sendo a questão dirigida a mim, vou tentar responder.....
A liquidez dos ETF´s no USA é bastante maior, sendo que os spreads entre a compra e venda são bastante inferiores.
Eu possuo um carteira de 9 ETF´s nos USA baseado em carteiras que o LTCM colocou no seu tópico do "Enriquecer Devagar", e a única desvantagem que realço é o risco cambial.
Eu, pelo menos, dou bastante importância à liquidez, mas julgo que recuares umas páginas neste tópico, podes encontrar mais informação.
recentemente comecei a investir em ETF's
Virtuagod: pq afirmas que na Europa estão a anos-luz dos EUA neste tipo de produtos?
Let´s Cruise forever
Eu coloquei parte do meu investimento no Pimco real return euro hedge, cerca de 20%
Ao principio aquilo até esteve a correr bem, mas depois, desde o inicio deste mês perdeu valor, e já me encontro a perder dinheiro, mas nada de mais.
Subscrevi o fundo pela qualidade dos ativos que são na sua maioria, obrigações de boa qualidade, com classificação AAA.
Será que fiz mal?
Será que fiz mal?
- Registado: 5/8/2011 17:38
Investing in bonds is a hedge against bad investment decisions. They may not earn a high return going forward and may even lose some in the next bear market, but I believe the psychology of holding bonds will stop some people from doing the wrong thing at the wrong time. A portfolio with a fixed bond allocation helps reduce behavioral risk and leads to a higher probability for long-term success.
http://www.rickferri.com/blog/investmen ... own-bonds/
Eu sabia que o Invesco BRA tinha exposição ao mercado asiatico mas não sabia a que índices. Fui vasculhar hoje e pelos vistos é uma pequena exposição ao TOPIX no que diz respeito ao Japão.
http://www.bloomberg.com/quote/TPX:IND
http://www.bloomberg.com/quote/TPX:IND
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
fp75 Escreveu:A observação do Azul10 parece-me pertinente. Estive a analisar os fundos de acções da primeira página e vou-me decidir por um deles e assim ficaria com o Invesco e outro com exposição global (Vontobel ou Nordea-1 GSE).
Parabolic, será que podias detalhar mais o teu ponto de vista sobre o ES Liquidez?
Cump
É simples, trata-se de um veículo em que as empresas do grupo BES se financiam e que provavelmente não conseguiriam esse financiamento se fosse por outra via e daí pagarem as taxas acima de mercado.
Não estou a dizer se é bom ou mau, só estou a alertar para a composição da carteira, para o risco e para o porquê de bater os outros fundos da mesma categoria.
A observação do Azul10 parece-me pertinente. Estive a analisar os fundos de acções da primeira página e vou-me decidir por um deles e assim ficaria com o Invesco e outro com exposição global (Vontobel ou Nordea-1 GSE).
Parabolic, será que podias detalhar mais o teu ponto de vista sobre o ES Liquidez?
Cump
Cump
- Registado: 21/3/2012 11:22
Constituição em 30/04/2013:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/cart ... %24%23%24S^%22%40%20%20%0A&data2=*%23D_B%23-M%20%281%3C%22Q%20%20%20%0A
agora é descodificar
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/cart ... %24%23%24S^%22%40%20%20%0A&data2=*%23D_B%23-M%20%281%3C%22Q%20%20%20%0A
agora é descodificar

- Registado: 29/11/2007 2:37
Parabolic Escreveu:fp75 Escreveu:Obrigado pelos vossos comentários, em especial ao VirtualGod pela sua franqueza de opinião.

Editado pela última vez por investor1 em 23/5/2013 10:01, num total de 1 vez.
fp75 Escreveu:Obrigado pelos vossos comentários, em especial ao VirtualGod pela sua franqueza de opinião.
Porquê o Allianz ficando com dois fundos de acções europeias?
Porque não trocares esse por um fundo de acções global?
Se é muito conservador ou não já depende do nível de risco que estás disposto a aceitar.
Para mim por exemplo tanta alocação no liquidez não dava, para outros se calhar torciam o nariz à parte das acções
Acho que se deres uma leitura a umas páginas largas deste tópico vão surgir várias carteiras de diversos users e perante o que eles dizem já dá para teres uma noção melhor de como são construídas carteiras e depois adaptas em função da teu perfil de risco. Foi o que eu fiz quando criei a minha carteira, e não quero melhor para ninguém do que para mim
Porque não trocares esse por um fundo de acções global?
Se é muito conservador ou não já depende do nível de risco que estás disposto a aceitar.
Para mim por exemplo tanta alocação no liquidez não dava, para outros se calhar torciam o nariz à parte das acções

Acho que se deres uma leitura a umas páginas largas deste tópico vão surgir várias carteiras de diversos users e perante o que eles dizem já dá para teres uma noção melhor de como são construídas carteiras e depois adaptas em função da teu perfil de risco. Foi o que eu fiz quando criei a minha carteira, e não quero melhor para ninguém do que para mim

- Registado: 4/10/2010 11:29
Obrigado pelos vossos comentários, em especial ao VirtualGod pela sua franqueza de opinião.
- Registado: 21/3/2012 11:22
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], Gold Stock, Google [Bot], Heldroo, IX Hispana, Luzemburg, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 113 visitantes