Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por FilRib » 24/1/2014 15:32

Trickles Escreveu:ulisses tenho de voltar a falar no assunto, desculpa.

O verdura é so mais um exemplo.

ainda agora visitei o bcp e o banif e lá nao se vê outra coisa a nao ser pessoal a dizer que a AT nao tem qualquer fundamento. Para que estar a perder tempo e espaço no caldeirao com estas discussoes?

torna o caldeirao chato, aborrecido e desinteressante.

sugiro o seguinte: ou criar 2 topicos para cada cotada, um para AT e outro para o resto do pessoal que so quer justificar movimentos com noticias, que que nao querem saber de indicadores tecnicos. ou entao, criar um "clube" restrito para quem quer efectivamente trocar ideias construtivas, fundamentadas e com qualidade tecnica.

deixo o palpite.

P.S.: é que cada vez visito menos o caldeirão porque acho cada vez mais leio coisas que nao me interessam. mas há aqui gente que gosto de "ouvir" e consultar.

Caríssimo, concordo contigo em parte.

infelizmente parece que cada vez mais se vê este tipo de tretas. As notícias disseram isto, os preços alvo e a saúde financeira da empresa indicam subida/descida blá blá blá, sem ninguém olhar para a AT, ignorando as tendências. Pessoal com wishfull thinking do: "vou acreditar", "estou a perder dinheiro mas mantenho porque sou teimoso".

De qualquer forma também às vezes fico como tu e como se vê pouco escrevo e os GRANDES do caldeirão se vires com atenção já só comentam cotadas estrangeiras pois o debate nesses tópicos é um pouco mais elevado e técnico...

Ainda assim, o que nós (insatisfeitos) podemos fazer é tentar contrariar e publicar posts com outra elevação e não entrar no jogo... publicar gráficos, ou publicar rácios da AF (ok tudo bem) mas concretos... para mim o caminho só é esse

Abraço.

Registado: 4/8/2010 10:09

por Ulisses Pereira » 24/1/2014 15:28

trickles, todos têm o direito de não concordar com a AT ou a AF ou outra coisa qualquer. O caldeirão não é um fórum de At é um fórum de Bolsa e há aqui excelentes análises de várias formas.

Se o Caldeirão fosse um fórum só de AT, aí sim seria uma seca.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por FerreiraBoss » 24/1/2014 15:25

desculpem o portugues, escrevi à pressa

Registado: 24/10/2013 15:17

por Eurouro » 24/1/2014 15:24

Eu pergunto-me a mim mesmo porque é que no meio de tanta gente só uma minoria ganha dinheiro vendo nós todos o mesmo sobre a JM?

Queremos então todos o dinheiro uns dos outros sem perder o nosso?

Registado: 18/7/2013 16:01

por FerreiraBoss » 24/1/2014 15:22

ulisses tenho de voltar a falar no assunto, desculpa.

O verdura é so mais um exemplo.

ainda agora visitei o bcp e o banif e lá nao se vê outra coisa a nao ser pessoal a dizer que a AT nao tem qualquer fundamento. Para que estar a perder tempo e espaço no caldeirao com estas discussoes?

torna o caldeirao chato, aborrecido e desinteressante.

sugiro o seguinte: ou criar 2 topicos para cada cotada, um para AT e outro para o resto do pessoal que so quer justificar movimentos com noticias, que que nao querem saber de indicadores tecnicos. ou entao, criar um "clube" restrito para quem quer efectivamente trocar ideias construtivas, fundamentadas e com qualidade tecnica.

deixo o palpite.

P.S.: é que cada vez visito menos o caldeirão porque acho cada vez mais leio coisas que nao me interessam. mas há aqui gente que gosto de "ouvir" e consultar.

Registado: 24/10/2013 15:17

por _Noah » 24/1/2014 14:20

O RSI está ainda longe da zona 16; 24, logo poderá fechar abaixo dos € 12,60, não me surpreenderia!!! :lol:

Todavia menos de 400.000 papeis trocados até às 13:00, parece-me dentro dos parâmetros de busca de ativação de stops, para quem entrou abaixo dos € 13,10!!!!! :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por nook » 24/1/2014 13:20

Ómega Escreveu:Os 12,60 parecem ter estancado a queda, mas ainda não deu sinal de ressalto... o mais provável é ficar por aqui, um tik para cima, um tik para baixo, à espera de melhores dias... :-k

Continuo de fora, mas atento... :wink:

Como disse há uns dias atrás depois da quebra dos 13,60... aí está ela no novo suporte!

Se vai aguentar ou não logo se vê...

nook Escreveu:
O dia D deu quebra de suporte e com forte volume :!:

Mais um Lower Low para a ação que confirma a tendência claramente descendente da JMT.

Próximo suporte está na zona dos 12,6-12,3.

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por Ómega » 24/1/2014 13:13

Já recuperou 10 cêntimos desde os mínimos e parece querer ir mais para cima. Será desta? Ou será mais um falso sinal de alteração de tendência? :-k

Continuo de fora e pondero entrar se passar dos 13€. Até lá, vou observando... :roll:

Registado: 6/12/2013 17:38

por TRSM86 » 24/1/2014 12:42

Aprendizagem Escreveu:
Ti Salvador Mano Escreveu:123

Acompanho há alguns anos o Caldeirão e sempre gostei da análise do Ti Salvador Mano, com quem muito aprendi ao ler os seus posts. Pode indicar que tipo de linha é essa na JMT? Percebo os toques...sugere subida, parece.
abraço e obrigado

trata-se de um gráfico semanal com a MMS200 (media móvel simples)
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/

Registado: 29/11/2007 2:05

por Ómega » 24/1/2014 11:47

Os 12,60 parecem ter estancado a queda, mas ainda não deu sinal de ressalto... o mais provável é ficar por aqui, um tik para cima, um tik para baixo, à espera de melhores dias... :-k

Continuo de fora, mas atento... :wink:

por _Noah » 24/1/2014 11:09

Bom dia!!!!!

Menos de 60.000 papeis com desejo de trocarem de mãos, creio ser um volume muito aquém para preocupações!!!!!!!

Imagem

Todavia o meu stop mental está para breve!!!!! :mrgreen:

Cumprimentos

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

por Ómega » 24/1/2014 11:00

[v]AlterEgo Escreveu: Omega, se a acção abrir abaixo dos 12,75 tb é vendida ao melhor preço. Se abrir a 12,74 é vendida a 12,74 ou menos. Se abrir a 11 é vendida a 11 ou menos. Se for a 2, o Verdura compra de certeza.
Exemplo: Imagina que tens 200 acções com stop a 12,75... se abrir a 12,50 o sistema dá ordem para vender a 12,50. Imagina que só há procura para 100 acções a 12,50... vendes 100 a 12,50 e as restantes a 12,49, ou 12,48 e assim sucessivamente dependendo da melhor ordem de compra existente. Isto se a tua ordem por a primeira da fila.

Espero ter ajudado Crow.

Bem, eu não costumo colocar stops e fiquei completamente surpreendido com a tua explicação... o que ouço várias vezes nos fóruns é pessoal a queixar-se que o seu stop não foi ativado porque a cotação abriu abaixo do seu valor e, por isso, não conseguiram vender. Eu não estou a dizer que a tua explicação está errada... não sei se está ou não... agora que fiquei surpreendido, lá isso fiquei... :-k :wink:

Obrigado. Abraço.

por Momenta » 24/1/2014 9:32

A cotação está a entrar numa zona com histórico de suporte/consolidação (gráfico semanal). Talvez comecem a aparecer condições para o ressalto.
Se não for aqui, temos que os €10,70 sejam um destino possível.
Anexos
screenshot_001.png
screenshot_001.png (24.54 KiB) Visualizado 7499 vezes

Registado: 6/10/2011 13:34

por MVP » 24/1/2014 2:34

Ulisses Pereira Escreveu:verdura, o teu último post confirma que escolheste o Caldeirão para gozares com o povo. Algo que suspeitávamos depois de tudo o que tens escrito.

Chegou ao final o teu tempo de gozo no Caldeirão.

Podes sempre escolher outros fóruns que andam por aí que ninguém te censurará.

Até sempre.

Desculpa "continuar" o assunto Ulisses mas ja estava a escrever e só depois vi este teu post.

Registado: 27/6/2010 23:26

por MVP » 24/1/2014 2:33

RA.Q Escreveu:Desculpem, sei que não é minha competência, mas acho que um utilizar que diz ter uma posição longa, prevê uma desvalorização na ordem dos 85% e continua a insistir tanto na desvalorização como no facto de ter uma posição longa, só está aqui para confundir e gozar com os utilizadores do Caldeirão da Bolsa.

Se é isso que espera, então que venda e que compra quando estiver a 2€. De outra forma, está a gozar com os utilizadores deste fórum.

Faz como eu, quando vejo verdura ali de lado, faço scroll rapidamente. Afinal ja se sabe o que aí vem, ja que o disco é o mesmo.

Diario do verdura: "A JM vai falir. Epa eu tenho acções da JM mas ca pra mim ela vai aos 2€ e não tem saída possivel. Porquê? Porque na minha sábia opinião o Pingo Doce não faz publicidade. Mas o que interessa as maiores receitas serem da biedronka? Nada! Então eu tenho visto uns minutos de televisão e lido uns jornais e não vejo publicidade! E ainda no outro dia vi um quadrado de publicidade do continente e tinha, mas sem exagerar, prai 10x10 cm no JN! Depois querem que a JM suba ? A JM está no caminho da Pararede, e quebrando os 11€ so pára nos 2€ ! (. . . .) "

Mas concordo em absoluto contigo :P

Registado: 27/6/2010 23:26

por Ulisses Pereira » 24/1/2014 2:25

verdura, o teu último post confirma que escolheste o Caldeirão para gozares com o povo. Algo que suspeitávamos depois de tudo o que tens escrito.

Chegou ao final o teu tempo de gozo no Caldeirão.

Podes sempre escolher outros fóruns que andam por aí que ninguém te censurará.

Até sempre.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Sr_SNiper » 24/1/2014 2:19

editado
Editado pela última vez por Sr_SNiper em 24/1/2014 2:28, num total de 2 vezes.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Sr_SNiper » 24/1/2014 2:16

RA.Q Escreveu:Desculpem, sei que não é minha competência, mas acho que um utilizar que diz ter uma posição longa, prevê uma desvalorização na ordem dos 85% e continua a insistir tanto na desvalorização como no facto de ter uma posição longa, só está aqui para confundir e gozar com os utilizadores do Caldeirão da Bolsa.

Se é isso que espera, então que venda e que compra quando estiver a 2€. De outra forma, está a gozar com os utilizadores deste fórum.

Não penses assim, existe mesmo malta que está longa e que quer que ela desça abruptamente para fazer um preço médio porreiro, há malta para tudo, acredita...
Agora, tu tens é que pensar pela tua cabeça, e fazer o teu plano, o que o resto da malta faz e diz, é o plano deles, não o teu
Anexos
images.jpg
images.jpg (10.69 KiB) Visualizado 6224 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por josecloud » 24/1/2014 2:14

Já tive grandes perdas na vida, e grandes ganhos também.Já ando nos mercados há algum tempo, e por norma não erro muito (30%) nos meus trades .As vezes é sorte, outras é por convicção.

Analise técnica ? não, sorte ?, um pouco, mas acima de tudo muito trabalho.Meu, mas de uma equipe de analistas economicos que eu pago (e bem), para elaborarem-me relatórios financeiros e outras pesquisas.

Ganhei muito dinheiro (na realidade fiz fortuna), nos desenvolvimentos e gestão de projectos na área da banca de investimento nos EUA.Conheço como ninguem os sistemas de trade automáticos.Por isso digo que a analise tecnica é mais lógica em trades computacionai automáticos.Penso que alguns devem saber o que é.

Com o dinheiro que fiz, entre outros montei uma empresa de investimentos, na qual pago a dois analistas, para pesquisarem, em função das minhas indicações, desde relatórios de contas entre muitos outros factrores.

Esses dois colaboradores ganham muito bem.pago-lhes cerca de 200K $ cada ano (a empresa é nos EUA).

Mas já fiz muitas asneiras.O pior negocio que fiz, tive um prejuizo de 5 milhoes de € em 1 mês.

Sobre a JM, vou fechar a minha posição, e fica aqui dito, se a mesma for aos 11,20 €.Se esse dia acontecer, então, será "fim".Quando estiver nos 2 € apanho-a cá em baixo.

Portanto: SE for a 11,20 saiu de imediato.Apanherei cá mais em baixo

Assim, deixo aqui claro uma posição coerente para não haver dúvidas.

Mas como costumo dizer, se perder serão só 2 milhoes de euros de prejuizo.Não é critico
Editado pela última vez por josecloud em 24/1/2014 2:19, num total de 1 vez.

Registado: 19/8/2013 11:40

por RA.Q » 24/1/2014 1:29

Desculpem, sei que não é minha competência, mas acho que um utilizar que diz ter uma posição longa, prevê uma desvalorização na ordem dos 85% e continua a insistir tanto na desvalorização como no facto de ter uma posição longa, só está aqui para confundir e gozar com os utilizadores do Caldeirão da Bolsa.

Registado: 25/7/2012 0:00

por [v]AlterEgo » 24/1/2014 1:14

Ómega Escreveu:
crow1973 Escreveu:Peço desculpa, possivelmente não seria aqui que deveria colocar esta questão mas se alguem puder responder agradecia
Tenho algumas acções da JM e gostava de colocar um preço Stop, se no programa da caixa BI vender as acçoes e colocar um preço stop a 12,75 é suficiente para as vender se por exemplo amanha de manha elas baixarem e atingirem esse valor?

Viva crow. Não conheço o programa da caixa BI, mas o sistema de stops é universal. Ao colocares um stop nos 12,75 estás a dar uma ordem de venda ao melhor preço quando a acção tocar nesse preço. Se chegar a esse valor ou inferior, o sistema vende automaticamente ao melhor preço oferecido por um comprador.

[/color]Obrigado

Se colocares esse valor como stop e ela lá for, vais vendê-las, desde que o volume negociado a esse valor seja suficiente para comprar as tuas. Se entretanto, a cotação abrir a um valor mais baixo e assim se mantiver durante a sessão, não vais conseguir vendê-las. Pode acontecer não as vender de manhã se abrir a um valor mais baixo, mas pode ser que durante a sessão atinga esse valor. Também não a vendes se a JM abrir a um valor mais alto e assim se mantiver durante a sessão.

Omega, se a acção abrir abaixo dos 12,75 tb é vendida ao melhor preço. Se abrir a 12,74 é vendida a 12,74 ou menos. Se abrir a 11 é vendida a 11 ou menos. Se for a 2, o Verdura compra de certeza.
Exemplo: Imagina que tens 200 acções com stop a 12,75... se abrir a 12,50 o sistema dá ordem para vender a 12,50. Imagina que só há procura para 100 acções a 12,50... vendes 100 a 12,50 e as restantes a 12,49, ou 12,48 e assim sucessivamente dependendo da melhor ordem de compra existente. Isto se a tua ordem por a primeira da fila.

Espero ter ajudado Crow.
"Hirrar é Umano."

Registado: 15/7/2013 0:00

por Ómega » 24/1/2014 0:30

crow1973 Escreveu:Peço desculpa, possivelmente não seria aqui que deveria colocar esta questão mas se alguem puder responder agradecia
Tenho algumas acções da JM e gostava de colocar um preço Stop, se no programa da caixa BI vender as acçoes e colocar um preço stop a 12,75 é suficiente para as vender se por exemplo amanha de manha elas baixarem e atingirem esse valor?

Obrigado

Se colocares esse valor como stop e ela lá for, vais vendê-las, desde que o volume negociado a esse valor seja suficiente para comprar as tuas. Se entretanto, a cotação abrir a um valor mais baixo e assim se mantiver durante a sessão, não vais conseguir vendê-las. Pode acontecer não as vender de manhã se abrir a um valor mais baixo, mas pode ser que durante a sessão atinga esse valor. Também não a vendes se a JM abrir a um valor mais alto e assim se mantiver durante a sessão.

Se fosse eu, nesta altura não colocaria stops nenhuns... mesmo quando a tendência é de queda há alturas em que a ação necessita de respirar e não me admiraria muito se, amanhã, a JMartins abrisse em baixa, para momentos depois haver um ressalto e acabar por fechar bem positiva. É o que é capaz de acontecer só para me azucrinar por as ter vendido... :roll:

por crow1973 » 23/1/2014 23:55

Peço desculpa, possivelmente não seria aqui que deveria colocar esta questão mas se alguem puder responder agradecia

Obrigado

Registado: 23/1/2014 23:50

por Aprendizagem » 23/1/2014 23:03

Ti Salvador Mano Escreveu:123

Acompanho há alguns anos o Caldeirão e sempre gostei da análise do Ti Salvador Mano, com quem muito aprendi ao ler os seus posts. Pode indicar que tipo de linha é essa na JMT? Percebo os toques...sugere subida, parece.
abraço e obrigado

Registado: 21/1/2014 21:05

por _Noah » 23/1/2014 22:39

Creio que não deverá tardar a ressaltar em força!!!!!! Como dizia o outro... Está escrito nas estrelas... :P

Acredito que virá à zona dos € 13,85; € 14,08..... Entre os 38% e 50% da fibonacci!

- Pode levar 7 dias, 15 dias, ou até mesmo 30 dias.... Mas, a JM irá tocar nessa zona antes de prosseguir a sua rota....

Agora qual será a sua rota..... Isso aí, nem nas estrelas consigo escrutinar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Cumprimentos.

_Noah

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Google Adsense [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 143 visitantes