Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BullPower » 13/6/2007 21:13

Faltou assinalar a iv. Mas não te chateies homem, vê lá :).
Anexos
GNBT.PNG
GNBT.PNG (0 Bytes) Visualizado 6195 vezes

Registado: 28/1/2005 0:38

por BullPower » 13/6/2007 21:11

Bem isto já começa a parecer uma conversa de putos. Tu é que disseste primeiro, não não, tu é que disseste, não fui eu foste tu... enfim :lol:.
Está visto que é dificl conversar contigo. Primeiro eu nunca disse que estava certo admiti várias vezes que pudesse estar errado (vai lá ler de novo os posts anteriores), segundo apenas disse quais eram as minhas ideias, já conheço as tuas, não concordo com elas mas respeito e não te ofendi. Tu classificas as minhas ideias como ridículas, eu pergunto que mal fiz eu a ti, incomodei-te com o meu tópico :) LOL? Minha nossa homem...

Por último, lamento mas não consigo concordar com o teu gráfico. Aqui fica a minha ideia :). Mas é só uma ideia, não te chateies por causa disto :lol:.

Abraço e BN.
Anexos
GNBT.PNG
GNBT.PNG (0 Bytes) Visualizado 6203 vezes

por Special_one » 13/6/2007 20:35

Pelos vistos quem não é humilde és tu porque uma coisa é teres a contagem errada outra é dizer que uma regra não faz qualquer sentido e para isso basta analisar graficos para mostrar o mesmo, mas não sabes destinguir uma coisa da outra isso ja não é problema meu .... como eu sou humilde ao contrário de ti não vou perder tempo a a procurar post onde estiveste errado .....

Já agora deixo-te uma acção que até aqui na ribalta no forum com a contagem e podes ver que a 4 invade a 1 o torna essa regra ridicula como disse....se te achas não tão bom ao ponto de apontar erros aos outros então traça la a contagem na GNBT para ver qual a forma da 4 não invadir a 1 ou será que a GNBT não tem direito a contagem :mrgreen:
Anexos
as1.GIF
as1.GIF (0 Bytes) Visualizado 6259 vezes

Registado: 26/10/2006 14:26

por BullPower » 13/6/2007 19:00

agora a 4 não poder vir dentro das 1 isso é completamente ridiculo basta ver milhares de graficos de todos os timesframes diferentes para ver que isso acontece muitas vezes e que é este tipo de movimento que faz desplotar as enormes ondas 5 impulsivas

Special, pareces-me realmente pouco humilde mas ao mesmo tempo um grande expert nestas matérias, falas com muita convicção e certeza, só não sei como não achas ridículo a onda V que assinalaste durar apenas 2,5% do tempo total deste ciclo. E ainda por cima a onda V que assinalaste nem passa o máximo da III. Não me digas que também são as regras do Elliott. Já agora, se achas as ideias dos outros tão ridículas e apenas as tuas é que têm sentido, explica-me lá como é que chegaste a tais conclusões para escreveres estes posts:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 53&start=0

Sinceramente, quando alguém classifica as opiniões dos outros de ridículas, perco logo a vontade de continuar a dialogar com essa pessoa.

Abraço e BN.

por Semitela » 13/6/2007 15:39

Boas,

Entao na vossa discussao tenta-se encontrar o topo : se já o atingimos ou se ainda se vai atingir.

Bem , eu deixaria uma referencia a seguir : Os dados de sexta-feira caso sejam extremados podem ditar a tendencia para os proximos meses. Se a inflaçao se mantiver estavel ou descer vamos para maximo bem mais altos do que os actuais. Mas se a inflaçao acelerar e trepar para proximo da zona dos 3 % , aí cuidadinho que os indices vao caír que nem os loucos .

O mais certo é nao acontecer nenhum dos dois cenarios , isto é , um aumento da inflaçao mas nao da Core , o que se vai traduzir numa continua incerteza , e provavel lateralizaçao dos mercados ao sabor dos dados.

Mas convém estar atento que a volatilidade destes ultimos dias indica que um movimento mais brusco pode estar ao virar da esquina :|

Tomara que fosse uma subida vertiginosa que superasse os maximos , mas é pouco provavel. Essa subida indicaria total confiança na economia e que a FED nao subiria as taxas por a inflaçao estar controlada.

Abraços. Nada como esperar para ver.

Registado: 19/10/2006 9:36

por Special_one » 13/6/2007 14:44

Atenção que esta não é aminha contagem é só uma posibilidade de interpretar o que tinhas com 5 ondas, a minha contagem diz que falta uma ida a maximos....
Quanto ás regras de elliot só há uma que é impotantissima é a 3 nunca ser a mais pequena das 5..., agora a 4 não poder vir dentro das 1 isso é completamente ridiculo basta ver milhares de graficos de todos os timesframes diferentes para ver que isso acontece muitas vezes e que é este tipo de movimento que faz desplotar as enormes ondas 5 impulsivas :shock:
Existem apenas quadro 4 tipos de padrões de ondas :wink:

abraço e bons negócios

por BullPower » 13/6/2007 13:24

Boas. Custa a encaixar essa última onda principal. A duração é muito curta relativamente às outras, a amplitude também, é de apenas 13 pontos. Muitos analistas consideram válidas as ondas 4 que invadem o topo da onda 1. Eu tento não considerá-las válidas. Só mesmo na decomposição de uma onda principal V é que considero válidas as ondas 4 que invadem o topo da onda 1 e porquê? Admitindo que estou a ver o mesmo filme que a maioria do capital, tenho que considerar que já não vai haver muita vontade de comprar porque estamos no final de um movimento. Já vão haver mais vendas do que compras em volume. Portanto nestes momentos admito que a maioria do capital se recuse a arriscar a suportar um mercado em correcção (por exemplo numa 4ª onda) e a apostar em mais uma pequena subida porque já não vale o risco. É por isto que considero válida uma decomposição de uma onda V em ABC (ou 123) ou cinco ondas em zigue-zague. Mas só mesmo a onda V.

Na onda III que traçaste tens muitas sub-ondas que trespassam as antecedentes. Logo aí não consigo considerar uma contagem válida.

É mesmo assim, isto não é nenhuma ciência exacta, cada um cria um método que melhor entenda e resulte. Se nos dermos bem com os nossos métodos, quer sejam iguais ou diferentes, é isso o que interessa.

Abraço e BN.

por Special_one » 13/6/2007 9:18

Boas. Repara numa coisa, tu referes Elliott e questionas se a contagem está errada. Eu não nego que a contagem possa estar errada segundo as minhas ideias, mas nunca falei em Elliott e como tal não sigo radicalmente a teoria de Elliott. Se tudo fosse tão simples como Elliott escreveu estávamos todos milionários. Portanto segundo Elliott, tens razão que não faz sentido a contagem das ondas. Segundo as minhas ideias e do que já observei de alguns mercados, faz todo o sentido, o que não significa que a contagem actual esteja certa. O que afirmo é que, de acordo com algumas observações que fiz ao longo do tempo, em alguns movimento a última onda de uma onda principal, em vez de se subdividir em 5 ondas normais, pode subdividr-se em 3 (ABC) ou num zigue-zague de 5 ondas (ABCDE). Uma correcção pode ser feita de forma irregular em que a B excede o topo das 5 ondas impulsivas.
Atenção que não estou aqui a tentar vender o meu peixe, quem discorda nem precisa de ler mais , tão simples quanto isso.

Essas observações até podem estar correctas, mas se tentares ver isso segundo eliiot vais ver que será mais claro e possível e que algo te está a escapar :wink:

Vou te deixar um gráfico com a contagem possivel e com 5 ondas impulsivas neste movimento todo impulsivo :wink:

E como poderás ver não é tão fácil como se diz :roll:
Anexos
as1.GIF
as1.GIF (0 Bytes) Visualizado 6450 vezes

por novo_nisto » 12/6/2007 14:27

O SPX está a testar o suporte/resistência dos 1495/1500 pontos. Caso este não segure o índice penso que será inevitável uma rápida descida até aos 1460 pontos.

Registado: 30/8/2005 15:11

por BullPower » 11/6/2007 21:55

SpecialOne escreveu:
Quando são feitas 5 ondas impulsivas I,II,III, IV e V, as ondas ABC não tem de ser correctivas? é o que se está no gráfico é 5 ondas impulsivas seguidas de um ABC impulsivo o que não me parece ter lógica nenhuma.
E no possivel cenário de topo considerando este movimento de queda uma correcção A como está no gráfico, como é que vamos aos de novo a máximos indicando que seja uma B

Em elliot isso não faz sentido penso eu? Será que não tens a contagem errada BullPower?

Boas. Repara numa coisa, tu referes Elliott e questionas se a contagem está errada. Eu não nego que a contagem possa estar errada segundo as minhas ideias, mas nunca falei em Elliott e como tal não sigo radicalmente a teoria de Elliott. Se tudo fosse tão simples como Elliott escreveu estávamos todos milionários. Portanto segundo Elliott, tens razão que não faz sentido a contagem das ondas. Segundo as minhas ideias e do que já observei de alguns mercados, faz todo o sentido, o que não significa que a contagem actual esteja certa. O que afirmo é que, de acordo com algumas observações que fiz ao longo do tempo, em alguns movimento a última onda de uma onda principal, em vez de se subdividir em 5 ondas normais, pode subdividr-se em 3 (ABC) ou num zigue-zague de 5 ondas (ABCDE). Uma correcção pode ser feita de forma irregular em que a B excede o topo das 5 ondas impulsivas.
Atenção que não estou aqui a tentar vender o meu peixe, quem discorda nem precisa de ler mais :), tão simples quanto isso.

Abraço e BN.

por nnascimento » 11/6/2007 21:04

moguita Escreveu:
nnascimento Escreveu:Boas,
alguem pode confirmar o volume de hoje do SP e NDX?
no meu sistema aparece um volume brutal.Se assim for vai mesmo para cima que nem foguete
Cumprimentos

pelo que eu estou a ver o volume de hoje é anémico

tens razao moguita, mas no grafico em real time o volume apareciame desfazado dos outros dias. Agora esta correcto.Anemico

Abraço
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por Special_one » 11/6/2007 20:09

Quando são feitas 5 ondas impulsivas I,II,III, IV e V, as ondas ABC não tem de ser correctivas? é o que se está no gráfico é 5 ondas impulsivas seguidas de um ABC impulsivo o que não me parece ter lógica nenhuma.
E no possivel cenário de topo considerando este movimento de queda uma correcção A como está no gráfico, como é que vamos aos de novo a máximos indicando que seja uma B :shock:

Em elliot isso não faz sentido penso eu? Será que não tens a contagem errada BullPower?

por moguita » 11/6/2007 19:22

nnascimento Escreveu:Boas,
no meu sistema aparece um volume brutal.Se assim for vai mesmo para cima que nem foguete
Cumprimentos

pelo que eu estou a ver o volume de hoje é anémico

Registado: 15/12/2005 19:03

por nnascimento » 11/6/2007 17:15

Boas,
Cumprimentos
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por BullPower » 9/6/2007 11:51

Boas. É verdade, reagiu bem à MM50. Os futuros vieram bem mais abaixo a um target de curtíssimo prazo logo pela manhã mas o índice aguentou-se bem e nem se aproximou dos mínimos atingidos pelos futuros. Fez praticamente um número de Fibo desde os máximos até aos mínimos de ontem.

Penso que neste momento só dá para posições de position trading. No curto/médio prazo parece-me tudo muito incerto. Olhando para o chart horário, parece que o índice vai tentar reconquistar a antiga trendline de suporte. Penso que o índice até pode fazer novos máximos, antes de corrigir, fazendo um topo irregular. Mas creio que uma correcção até à casa dos 1390 é o objectivo. Todas as correcções têm sido na ordem dos 7 a 8%, “why this time is different?”. Só que até lá podemos andar junto aos máximos durante algum tempo. Creio que agora todos esperam um ressalto e uma boa oportunidade para shortar, é uma das razões para pensar que o índice não vai cair já e que pode fazer novos máximos. Ou se calhar estou completamente enganado.

Fica o update e um possível cenário, apenas uma opinião.

Abraço e boas férias.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 6953 vezes

por INICIADO_2000 » 9/6/2007 10:56

No M/ Lprazo poderemos estar a testar o topo dum canal ascendente. O que reforça mais uma vez a importância do movimento que vivemos.Se o reteste for feito com exito, novos máximos estarão à vista.

cumps
user
Anexos
splprazo1.png
splprazo1.png (0 Bytes) Visualizado 5635 vezes
splprazo22.png
splprazo22.png (0 Bytes) Visualizado 5625 vezes

Registado: 12/12/2004 18:57

por INICIADO_2000 » 9/6/2007 10:18

Análise de c.prazo.

Reagiu bem à mm50.No entanto, a correcção deverá prolongar-se caso a quebra da mesma venha a verificar-se.Pontos de referencia seguintes estarão no intervalo 1450/1460 pts.

Em resumo, a tendência de alta no curto prazo foi claramente posta em causa.Só entraria longo com fechos acima dos 1515/20, pois seria o retomar da tendência de c.prazo acima referida.

cumps
user
Anexos
spdabadosomindo.png
spdabadosomindo.png (0 Bytes) Visualizado 5657 vezes
spsobado.png
spsobado.png (0 Bytes) Visualizado 5652 vezes
spalargadlo.png
spalargadlo.png (0 Bytes) Visualizado 5652 vezes

por INICIADO_2000 » 7/6/2007 22:02

Uma prequena correcção no desenho da lta, mas que não altera as conclusões anteriores..
cumps
user
Anexos
spolala.png
spolala.png (0 Bytes) Visualizado 5744 vezes

por INICIADO_2000 » 7/6/2007 21:51

Para o SPX ainda não está tudo perdido.SE reagir bem à MM50, então poderemos ter um rebound. Caso a quebre, e a exemplo do que o íncide fez em momentos anteriores, poderemos ter um acentuar do downtrend, talvez até à vizinhança da LTA a vermelho ( entre os 1450/60).Igualmente próximo do o topo de fevereiro.
cumps
user
Anexos
spcaicai.png
spcaicai.png (0 Bytes) Visualizado 5769 vezes

por Carlosmgm » 7/6/2007 21:41

Sei da dificuldade em definir targets. O meu objectivo não é seguir cegamente esses targets, mas sim, estar atento a possíveis extensões de correccoes dos mercados. Como ainda sou muito verde em AT, preciso de ajuda de quem percebe. E tenho seguido atentamente algumas analises, incluindo as tuas.

Desta forma, agradeço desde já a tua opiniao e que tudo corra bem para todos.

Abraço.

Registado: 15/2/2006 22:41

por BullPower » 7/6/2007 21:37

Boa noite Carlos. Os targets são sempre muito difíceis de prever. E antes de se ter uma ideia até onde os índices poderão corrigir é necessária uma confirmação que o trend mudou realmente. Eu penso que mudou, mas existem outros cenários possíveis e neste momento os índices tanto podem voltar a testar os máximos ou até fazer novos máximos (mesmo que marginais) como podem continuar a corrigir.

No caso de correcção, e isto é apenas a minha ideia para o SPX, penso que pelo menos todo o movimento desde os mínimos de Março será corrigido.

Abraço e BN.

por Carlosmgm » 7/6/2007 21:22

boa noite Bullpower,
Confirmando-se a mudança de trend, quais os "targets" que os indices americanos poderão alcançar antes dde efectuar um retorno à tendência primária ?

Abraço.

Registado: 15/2/2006 22:41

por BullPower » 7/6/2007 21:18

Boas. Com a abertura logo em gap down, nem arrisquei nos tais 1510. Ainda aguentou uns minutos mas não convenceu, nem fez ressalto. E hoje a queda não foi nada branda, com a particularidade dos Nasdaqs terem acompanhado o SPX e o INDU. Assim parece que o mercado em geral mudou o trend. A ver vamos o que acontece nos próximos dias.

Abraço e BN.

por moguita » 7/6/2007 7:52

BullPower Escreveu:Moguita:

"da outra vez caiu tanto e recuperou num instante, não vou vender já"

Cuidado. Um artigo de 14 de Maio:

China is in the grip of stock market fever. Shares are changing hands in record numbers as first-timers pour in new money. Some are mortgaging their homes or dipping into retirement savings to finance a frenzy of trading known as "chao gu," or "stir-frying stocks."
For those of us who have been around the markets for a number years, we understand that this is how the public eventually gets hurt financially. Typically, they are the last to buy at significant tops, and the last to sell at significant bottoms. It's an unfortunate fact life that has been repeated over and over again throughout the ages in every mania. Hopefully, this post will be read by at least some of the larger Chinese investors, and the word passed by word of mouth. We can only hope!

Abraço e BN

Não sei se foi perceptível o meu comentário, mas no fundo o que eu quis dizer (foi escrito por mim noutro post qualquer) é que a primeira reação dos mercados às quedas da china iria ser "da outra vez caiu tanto e recuperou num instante, não vou vender já".

Registado: 15/12/2005 19:03

por BullPower » 6/6/2007 22:44

Boas. Hoje foi um dia complicado. Quando o cash abriu, os futuros ainda estavam a tocar nos mínimos de ontem mas... acabou por não aguentar. Depois fechou a primeira hora ligeiramente dentro da onda i, acabando com o movimento desde os 1505. Foi curioso ver a reacção da Europa quando na segunda hora o índice voltou aos 1520. O DAX perdeu à volta de 70 pontos na última hora de negociação. O CAC também não foi nada brando.

Tal como tinha dito há uns dias atrás, como penso que estamos na última onda (V), esta pode expandir num típico ABC ou em zigue-zague (5 ondas irregulares ABCDE). Se for em ABC, penso que o movimento desde os mínimos de Março chegou ao fim. Se for em zigue-zague, então penso que ainda falta uma onda (E) para completar a V. Esta onda (E) pode ser de igual amplitude às outras como pode ser muito maior. Fica portanto a incerteza se o índice vai fazer novos máximos ou não.

Neste momento penso que é arriscado entrar curto sem um sinal de venda diário, ainda para mais na próxima semana expiram opções e futuros trimestrais em todo o mundo.

Portanto, amanhã ou na sexta-feira, se o índice vier aos 1510 e fizer um ligeiro rebound, penso que é de entrar longo. Aliás, no chart horário, os 1510 foram o último fundo em fecho dos futuros, podendo funcionar como suporte. Será a minha última bala do lado longo :) , pois abaixo dos 1510 já começo a acreditar mais nos vendedores. Até lá...

Moguita:

"da outra vez caiu tanto e recuperou num instante, não vou vender já"

Cuidado. Um artigo de 14 de Maio:

China is in the grip of stock market fever. Shares are changing hands in record numbers as first-timers pour in new money. Some are mortgaging their homes or dipping into retirement savings to finance a frenzy of trading known as "chao gu," or "stir-frying stocks."
For those of us who have been around the markets for a number years, we understand that this is how the public eventually gets hurt financially. Typically, they are the last to buy at significant tops, and the last to sell at significant bottoms. It's an unfortunate fact life that has been repeated over and over again throughout the ages in every mania. Hopefully, this post will be read by at least some of the larger Chinese investors, and the word passed by word of mouth. We can only hope!

Abraço e BN
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (0 Bytes) Visualizado 5931 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], Heldroo, karaya75, nbms2012, Phil2014 e 162 visitantes