Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Gonmvr Escreveu:Gonmvr Escreveu:Em vez de trabalhar como moderador, deixem-me por favor mudar de assunto no mesmo topico:
Ja li alguns comentarios sobre a situacao do BANIF antes e depois do aumentos de capital e nunca vi dados consistentes: Portanto o que quereria relancar e' o seguinte.. qual o racio de numero de accoes no presente e passado? E' de 100 para 1 como ja li aqui? Os 2 centimos (so a titulo de exemplo) correspondem a que cotacao antes de toda esta crise?
Obr
Pessoal, tambem concordo que este topico esteja minado por comentarios sem argumentos. Por isso seria um bom ponto de partida deixar de lhes dar importancia. Nao alimentem por favor ao comentarem esses 'comentarios'.
Alguem me pode esclarecer a duvida acima esclarecida?
antes da entrada do Estado no capital existiam uns 570 milhoes de acções.
a entrada do Estado levou á criação de 70 mil milhoes de novas acções que não são negociaveis em bolsa (por enquanto).
os aumentos de capital levaram à entrada de 10.000.000.000 + 10.000.000.000 + ... (entretanto perdi a conta) e + uns 7.000.000.000 de novas acções relativas a uma incorporação de 2009.
já dá para ter uma ideia da diluição?
PS: antes do anúncio da entrada do Estado no capital já elas andavam pelos 0,12 €
- Registado: 18/7/2013 15:16
Wofg Escreveu:Aqui neste tópico havia 1 comentador que passava o tempo a usar argumentos parecidos... e sempre que aparecia uma noticia dizia que amanhã é q era, ia vender tudo e ia de férias até não sei onde....até que um dia, quando à noite saiu a notícia da entrada salvo erro da Guiné, voltou a dizer o mesmo... acrescentando qq coisas como "vou apagar o utilizador e daqui por uns tempos volto com outro nick, neste ou noutro tópico, onde tb essa ação vai subir mundos e fundos"...
Acho q nesse dia o BANIF chegou aos 0,0122€...
Tenho ideia que o nome era o Sudoeste? Mas nem me apetece ir atrás confirmar. Sendo assim, bem vindo de volta Sudoeste-Mikas.Alimpa...
Contudo, não invalida que os sinais dados pelo banif desde dezembro passado não sejam interessantes.. e há muita gente (pelos comentários) à espera de mais um sinal de força para entrar...
Em primeiro lugar, posso-te dizer que estas completamente enganado. Alias, julgo que o moderador deste blogue pode confirmar precisamente que não era esse Sudoeste. Em segundo, eu não digo as coisas que não sei e até à data ainda não me enganei. Por isso não me podem apontar o dedo nesse aspecto. Se chegarmos a Julho e as acções não rodarem nos pontos que referi anteriormente, serei nesse caso o primeiro a dizer que errei nas minhas projecções.
E digo mais ainda, eu nunca comentei em nenhum blogue. Gosto de ler as opiniões de todas as pessoas porque como tudo na vida, duas cabeças pensam melhor que uma só. Como é obvio, eu não sei tudo e estou sempre a aprender, mas no que sei e puder dar a minha opinião, darei concerteza.
Mantenho tudo o que disse em relação ao Banif. No final fazemos contas, e espero bem que esteja certo, para bem de todos nós.
- Registado: 12/3/2014 1:17
Gonmvr Escreveu:Em vez de trabalhar como moderador, deixem-me por favor mudar de assunto no mesmo topico:
Ja li alguns comentarios sobre a situacao do BANIF antes e depois do aumentos de capital e nunca vi dados consistentes: Portanto o que quereria relancar e' o seguinte.. qual o racio de numero de accoes no presente e passado? E' de 100 para 1 como ja li aqui? Os 2 centimos (so a titulo de exemplo) correspondem a que cotacao antes de toda esta crise?
Obr
Pessoal, tambem concordo que este topico esteja minado por comentarios sem argumentos. Por isso seria um bom ponto de partida deixar de lhes dar importancia. Nao alimentem por favor ao comentarem esses 'comentarios'.
Alguem me pode esclarecer a duvida acima esclarecida?
Mikas.alimpa Escreveu:Medias moveis a 0.03, 0.029, 0.019 não são bons argumentos? Eu não estou a dizer mentira nenhum, olhem para as analises tecnicas..
só por si é quase o mesmo que dizer que amanhã não chove porque não chove há 15 dias...
- Registado: 18/7/2013 15:16
Wofg Escreveu:Aqui neste tópico havia 1 comentador que passava o tempo a usar argumentos parecidos... e sempre que aparecia uma noticia dizia que amanhã é q era, ia vender tudo e ia de férias até não sei onde....até que um dia, quando à noite saiu a notícia da entrada salvo erro da Guiné, voltou a dizer o mesmo... acrescentando qq coisas como "vou apagar o utilizador e daqui por uns tempos volto com outro nick, neste ou noutro tópico, onde tb essa ação vai subir mundos e fundos"...
Tenho ideia que o nome era o Sudoeste? Mas nem me apetece ir atrás confirmar. Sendo assim, bem vindo de volta Sudoeste-Mikas.Alimpa...
Contudo, não invalida que os sinais dados pelo banif desde dezembro passado não sejam interessantes.. e há muita gente (pelos comentários) à espera de mais um sinal de força para entrar...
Boa tarde a todos,
Sim Wofg, concordo consigo! Lembro-me desse utilizador e até acho mesmo que seja ele a comentar. Eu estou bem dentro do Banif, raramente comento, não sou profeta da desgraça como alguns nem vejo o sol quando realmente está a chover...mas realmente não gosto de ler opiniões sem fundamento e tal como muitos também queria que a cotada subisse até aos 2 cts ou até mais....mas na verdade sou em primeiro lugar racional e acho que tão cedo não irá acontecer qualquer subida vertiginosa que alguns apregoam.
Abraço
- Registado: 20/11/2013 10:32
Aqui neste tópico havia 1 comentador que passava o tempo a usar argumentos parecidos... e sempre que aparecia uma noticia dizia que amanhã é q era, ia vender tudo e ia de férias até não sei onde....até que um dia, quando à noite saiu a notícia da entrada salvo erro da Guiné, voltou a dizer o mesmo... acrescentando qq coisas como "vou apagar o utilizador e daqui por uns tempos volto com outro nick, neste ou noutro tópico, onde tb essa ação vai subir mundos e fundos"...
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
Em vez de trabalhar como moderador, deixem-me por favor mudar de assunto no mesmo topico:
Obr
Obr
Mikas.alimpa Escreveu:Medias moveis a 0.03, 0.029, 0.019 não são bons argumentos? Eu não estou a dizer mentira nenhum, olhem para as analises tecnicas..
Não, não são um bom argumento.
Lose your opinion, not your money
Medias moveis a 0.03, 0.029, 0.019 não são bons argumentos? Eu não estou a dizer mentira nenhum, olhem para as analises tecnicas..
Estás farto de dizer a mesma coisa e não dizes nada em concreto e nem argumentas !!
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Ulisses, eu acho que só o facto do banco ter os volumes diários que tem tido, já é um indicador mais do que certo de que as acções do banif só tem um caminho, que é o da subida. E depois basta olhar para as medias moveis.. Eu estou farto de dizer a mesma coisa. 

Alquimista..Daytrade.. 

Mikas, aqui ninguém está a discutir o facto de estares bullish. Apenas se está a contestar os argumentos que estás a utilizar (repara que muitos estão bullishs no BAnif com argumentos bem interessantes), mas tu não queres ouvir...
Quanto a esta frase, penso que ninguém percebeu. Volto a perguntar se queres explicar, já que há muitos meses que a cotação não atinge aqueles valores.
Um abraço,
Ulisses
Tenho conhecimento de ordens de compra e de venda..E nas analises tecnicas ves claramente que ha accionistas que compram acções acima de 0.013
Quanto a esta frase, penso que ninguém percebeu. Volto a perguntar se queres explicar, já que há muitos meses que a cotação não atinge aqueles valores.
Um abraço,
Ulisses
Mikas.alimpa Escreveu: No ano passado, quando o banif pôs no mercado acções a 1 cêntimo, grandes investidores do nosso país, a titulo anónimo, entraram no banco. Foi uma correria em massa e são esses que vão fazer as acções subirem
eu não percebo: eles já compraram e só agora é que as acções vão começar a subir?

eu não tenho a sorte de encontrar "grandes accionistas"
se tivesse, depressa lhes falaria da lenda do porco cantor:
uma vez tive um porco e quis ensiná-lo a cantar
perdi o meu tempo e só o chateei
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Quero eu dizer com isto que.. Deixem de agoirar porque as accoes vao subir. Eu sempre li aqui os vossos comentários mas so ultimamente decidi aderir ao caldeirão da bolsa.
Cheguei a ler aqui comentários de que que o banco ia a falência, que era impensável subir mais dos 0.011, que em 2014 fechavam inclusivamente o tópico Banif pelo facto do banco desaparecer, e bulls e mais bulls. Mas aqui estamos nos 0.0124, algo improvável para a grande maioria.
Cheguei a ler aqui comentários de que que o banco ia a falência, que era impensável subir mais dos 0.011, que em 2014 fechavam inclusivamente o tópico Banif pelo facto do banco desaparecer, e bulls e mais bulls. Mas aqui estamos nos 0.0124, algo improvável para a grande maioria.
Mas eu não ponho em causa a historia dos mercados. Agora, e mais concretamente, a banca funciona de forma diferente comparativamente com empresas. Ha muito mais por detrás dos resultados. O estado quando entrou no Banif, literalmente forçou os altos dirigentes e colaboradores principais a entrar com capital próprio. Estes pseudo Mil milhões de euros apenas encobrem uma parcela da divida publica, mais uma das muitas que os outros bancos portugueses também detêm e que o estado usa para diminuir o défice. No ano passado, quando o banif pôs no mercado acções a 1 cêntimo, grandes investidores do nosso país, a titulo anónimo, entraram no banco. Foi uma correria em massa e são esses que vão fazer as acções subirem
Mikas.alimpa Escreveu:Tenho conhecimento de ordens de compra e de venda..E nas analises tecnicas ves claramente que ha accionistas que compram acções acima de 0.013
Mikas, tu negoceias nos mercados?
Lose your opinion, not your money
deixa lá Ulisses, o Mikas ama a bolsa, tal como todos nós, mas está do lado errado da cotação... perdão, da equação, tal como o "grande accionista do bes"
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
- Registado: 12/3/2014 0:58
Mikas, o que é que isso tem a ver? Perderam muito dinheiro.
Achar que por um grande accionista deter uma posição numa empresa, a acção não cai é ignorar toda a história dos mercados.
Um abraço,
Ulisses
Achar que por um grande accionista deter uma posição numa empresa, a acção não cai é ignorar toda a história dos mercados.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Mikas, tu sabes bem os accionistas que estavam envolvidos no BCP ou no BES? Basicamente era todo o poder económico em Portugal. E isso não impediu as acções de caírem 90%. Podes usar outros argumentos defensáveis mas esse não me parece.
E claro que imagino que ninguém tenha percebido aquilo das ordens acima dos 0,135.
Abraço,
Ulisses
Exactamente. Mas a questão é: Joe Berardo e companhia jogam com as suas accoes ou accoes que lhes deram? Eis a questao.
Mikas, se isso fosse assim como é que os grandes accionistas da Banca portuguesa viram delapidada a sua fortuna, com as quedas de 90% das suas acções?
Ulisses, nao me leves a mal. Eu nao sou vidente nem estou a dizer algo descabido.
No ano passado conheci um grande accionista do BES. Perguntou-me se eu acreditava que o que os politicos dizem; se as empresas tem lucros ou nao; e se indicadores economicos condicionavam as accoes. E eu, inocentemente, disse que sim mais o facto das pessoas acreditarem que ha validade na referida entidade. E esse mesmo senhor disse-me prontamente: "Nada"! Eles controlam os valores claramente. Nao e nenhuma ilegalidade, como e obvio, mas com a percentagem que eles tem, uma simples venda altera os valores e no dia seguinte voltam a ganhar dinheiro. E um ciclio vicioso. Nos andamos atras de valores, analises tecnicas, teorias que na pratica sao a antitese de como as accoes funcionam e circulam.
Abrc
No ano passado conheci um grande accionista do BES. Perguntou-me se eu acreditava que o que os politicos dizem; se as empresas tem lucros ou nao; e se indicadores economicos condicionavam as accoes. E eu, inocentemente, disse que sim mais o facto das pessoas acreditarem que ha validade na referida entidade. E esse mesmo senhor disse-me prontamente: "Nada"! Eles controlam os valores claramente. Nao e nenhuma ilegalidade, como e obvio, mas com a percentagem que eles tem, uma simples venda altera os valores e no dia seguinte voltam a ganhar dinheiro. E um ciclio vicioso. Nos andamos atras de valores, analises tecnicas, teorias que na pratica sao a antitese de como as accoes funcionam e circulam.
Abrc
Mikas, tu sabes bem os accionistas que estavam envolvidos no BCP ou no BES? Basicamente era todo o poder económico em Portugal. E isso não impediu as acções de caírem 90%. Podes usar outros argumentos defensáveis mas esse não me parece.
E claro que imagino que ninguém tenha percebido aquilo das ordens acima dos 0,135.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
X2 !!!
Não estou a entender nada de nada!
Não estou a entender nada de nada!
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

negociosbolsa81 Escreveu:"grande procura por acções acima de 0.0135 euros" ????????????
Desculpa lá mas onde viste isso ?? Sendo que hoje continuam a cair e a cotar nos 0,0123 !!!
"acredito vivamente que em Junho ou Julho deste ano, teremos banif já a 2 ou 3 centimos." ???? e acreditas porque ??
Não são as acções com uma percentagem infima, que influenciam as subidas e descidas. Os grandes accionistas é que influenciam e muito, claramente. Eu jogo na bolsa há 6 anos, e para ser sincero só no ano passado me apercebi de facto de como o sistema funciona verdadeiramente. Com os accionistas envolvidos no Banif.. simplesmente só pode subir!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 129 visitantes