Caldeirão da Bolsa

Presidenciais Americanas (2024)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Efeito Trump

por Ativo » 28/2/2017 21:00

goodmoney Escreveu:Aumentar o custo com as Forças Armadas em 50 mil milhões de euros, que vão ser obtidos por aumentos de eficiência...

...ou afinal, retirados do orçamento dos "Ministérios" do Ambiente e da Cultura.

Porque afinal que interessam essas tretas quando se pode andar à porrada. :-"

Se Portugal recebesse em cada ano 50 000 milhões de euros, em 5 anos tinha a sua dívida pública paga!!!

Registado: 24/1/2014 17:24

por goodmoney » 28/2/2017 16:29

Aumentar o custo com as Forças Armadas em 50 mil milhões de euros, que vão ser obtidos por aumentos de eficiência...

...ou afinal, retirados do orçamento dos "Ministérios" do Ambiente e da Cultura.

Porque afinal que interessam essas tretas quando se pode andar à porrada. :-"

Registado: 9/11/2012 16:27

por acintra » 27/2/2017 19:58

Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por RaposoTavares » 27/2/2017 3:25

O Homem anda ocupadíssimo, pá! A realidade até supera a vacuidade que afixei por aí há uns posts atrás:
https://www.theguardian.com/us-news/ng- ... ly-updates

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Ativo » 27/2/2017 2:40

Donald Trump poderá alegar que afirmou, não que derrotaria o "ISIS" nos primeiros 30 dias da sua presidência, mas, sim, que o faria em trinta dias a contar do início da execução do seu plano para o efeito! 8-)

Registado: 24/1/2014 17:24

por JohnyRobaz » 27/2/2017 2:19

:-"
Anexos
trumpa.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por passivo » 26/2/2017 15:25

a ver vamos ....

com tantas "cambalhotas" dos cobardolas ao longo da História.. com tantas "capacidades de adaptação" como sinal de evolução e justificação dos palermas que hoje defendem uma e amanhã exctamente o contrário ...

a ver vamos

http://www.cmjornal.pt/opiniao/colunist ... CMAoMinuto

Registado: 1/12/2016 23:13

por Tourso » 25/2/2017 15:21

Muito bom, Enemy of the People Raposo: AT virou Análise Trump!
Acho é que ele passa mais tempo a ler o que escrevem sobre ele, como bom Narcisista.
Mas é melhor não escrever mais nada senão o Negócios também é banido :mrgreen: !
Sad.

Registado: 18/6/2014 22:31

por RaposoTavares » 25/2/2017 2:45

Imagem

A coisa, para mim, tem a seguinte estatística:

Amostra:
1 mês - 30 dias - 720 horas - 100%

Golf - 6 partidas - 30 horas - 4,167%

Twittar - 28 noites - 72 horas - 10%

Comícios manhosos (inclui declarações tolas em instalações de aeroportos da Florida) 14 horas - 1,84%

Visita ao museu afro-americano - 2,5 horas - 0,347%

Viagens Washington/Florida/Washington - 12 - 36 horas - 5%

Refeições - 150 - 65 minutos - 162,5 horas - 22, 57%

Sono (Refiro-me ao descanso do Trump, obviamente...) 30 noites - 180 horas - 25 %

Higiene pessoal e necessidades básicas (no Trump, entende-se por necessidades básicas, aquelas que são mesmo básicas, fisiológicas, vá lá...) 30 horas - 4,167%

Visualização da Fox News - 30 - 60 horas - 8,33%

Nomeação e sondagem de tipos para o gabinete - 30 horas - 4,167%

Audição dos conselhos do Bannon- 15 horas - 2,089%

Esforço de reflexão e tentativa de compreensão dos conselhos do Bannon - 15 horas - 2,089%

Chamadas para líderes estrangeiros com supervisão do Bannon e assistência de jornalistas da FOX - 3 horas (+/-) - 0,41%

Audição das queixas da Ivanka + audição dos conselhos da Ivanka - 15 horas - 2,089%

Elaboração do arranjo capilar com a ajuda de uma valiosa equipa interdisciplinar - 45 horas - 6,267%

Inspeção do polimento e areamento do douradinho das letrinhas T, R, U, M e P da Trump Tower - 15 horas - 2,089%

Percentagem do tempo do Trump já elencado até aqui: + de 100% (100,621%)

Outros trabalhos do Trump:

Deveres maritais - enquanto realiza as atividades acima.

Exercício de Governo dos States - Enquanto realiza a atividade anterior fazendo aos americanos e ao nosso juízo aquilo que pensa que está a fazer à/com a Melania...

E então é isto.
Já agora: Humildemente me despeço a fim de, também eu, inigualável e supina besta certificada, poder dar o meu contributo para o governo dos 'States'.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Tourso » 25/2/2017 2:24

goodmoney Escreveu:http://www.sabado.pt/mundo/america/detalhe/casa-branca-barra-entrada-de-jornalistas-da-cnn-bbc-e-new-york-times?ref=HP_Mudan%C3%A7adeColuna

Quem quiser entrar, notícias favoráveis deve dar... :-"

Se bem percebi: o Dailymail também? Tem medo da concorrência o manganão?!!! :mrgreen:
A CNN que até andava meio moribunda deve ter aqui uma hipótese de se tornar uma bandeira dos Burros, salvo seja.
O Elefante quadrado está para já a partir a louça na sala oval.

Mas são boas notícias: não conheço nenhum Presidente em função que pusesse tão em xeque o quarto poder. Todos precisam dele... Para manipular, aligeirar situações, etc. Entre os pós e contras o mandato lá avança. Com este desgaste, não.

A chatice é que tem muitos seguranças , senão era uma Princesa Diana de pêlo laranja. Coitado do radiador... :mrgree as

Edit: não desejo a morte de ninguém, mas a acontecer a Mr. Trump, as exéquias terão lugar junto ao muro com o México. Serão feitas pelo Steve Bannon que vestido de Elton John , cantará o " Vela en el Viento" com o grupo de Mariachis "Adiós Pelo Naranja". Além de que o Steve sempre gostou de lantejoulas, a Mãe é que não o deixava.
Amazing.
Editado pela última vez por Tourso em 25/2/2017 15:39, num total de 1 vez.

por goodmoney » 24/2/2017 22:29

http://www.sabado.pt/mundo/america/deta ... 7adeColuna

Quem quiser entrar, notícias favoráveis deve dar... :-"

Registado: 9/11/2012 16:27

por MarcoAntonio » 24/2/2017 21:24

Sim, eu sei ao que te estavas a referir.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Tourso » 24/2/2017 21:22

MarcoAntonio Escreveu::-k

"Developing Storyboard:
White House Blocks CNN and others from.Press Briefing
No Live CNN"

Lá vai o não herói de guerra (porque se deixou prender :mrgreen: ) McCain zurzir no bitcho! :D

por MarcoAntonio » 24/2/2017 21:13

:-k
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Tourso » 24/2/2017 21:09

E Trump declarou: Cá Não Noticiam....

por Tourso » 24/2/2017 15:16

Sim Marco, sei, e não sou intelectualmente desonesto. Apenas sei que pelo menos a malta mais nova é capaz de ir ver outro tipo de actuações de políticos ao longo da (recente) história.

Em relação a intenções reais: acho que os Líbios sentiram bem na pele a decisão política quando Reagen os bombardeou por causa (?) de um atentado a uma discoteca em Berlim... Claro que foi um embuste essa causa. Mas é como o Richelieu Kissinger dizia: são S.O.B. , mas são os nossos S.O.B.`s.... o Vietnam começou numa mentira também.

Se naquela altura os USA ergueram-se no pós Vietnam e muscularam-se como polícia do Mundo, hoje esse poder está muito fragmentado. E ainda mal.
Por culpa dos EUA.
Por isso desde a crise dos MIsséis de Cuba, a verdadeira Crise, já houve outras, são as promoções de conflitos locais as verdadeiras Hiroshimas.
É só fechar os olhos e escolher um País e ver as imagens aterradoras: sem Nukes...
Medo= Vendas de armamento, que é o que se trata.

Trump ditador? Tem os ingredientes todos: mas para mim e já é uma constatação, é que ele é um Nepotista... E muito inteligente nesse aspecto.

PS.: ao estar a escrevinhar e foi coincidência, estava a ouvir uma Playlist dos Radiohead e calhou o belíssimo Harry Patch. Dantes as guerras eram e sempre foram más, mas hoje junta-se um caos e um despropósito, que pelo menos eu ainda não consigo balizar.

por MarcoAntonio » 24/2/2017 14:46

Hmm, convém clarificar o que é que efectivamente ocorreu (e o ponto pertinente é que não é comparável a nenhuma das outras situações citadas).

O Reagan não pensava ter os microfones fechados, o que ele estava era a testar os microfones, o que é bem diferente.

Foi uma piada de bastidores dita enquanto testava o equipamento, com toda a probabilidade ad lib (o estilo imita uma declaração oficial) e que mais tarde foi tornada pública, fosse porque quem espalhou a informação achou a piada de mau gosto ou porque pretendia de alguma forma por o Reagan em maus lençóis usando maliciosamente o que obviamente se percebe o tempo todo que era uma piada.

Ora, isto não é comparável com decisões políticas/militares efectivas (como bombardear um país ou região) ou com discursos ou declarações públicas que (supostamente) representam intenções reais.

Tu provavelmente já sabes isto tudo, mas quem ler o texto original que escreveste deduz potencialmente que o Reagan era um maluquinho que disse que iria bombardear a russia julgando que os microfones estavam desligados (basicamente estou a parafrasear o que disseste) quando na verdade foi algo muito diferente.
Imagem

Administrador Fórum

por Tourso » 24/2/2017 14:32

MarcoAntonio Escreveu:
Tourso Escreveu: Ou como Reagen quando disse pensando ter os microfones desligados que a Rússia ia estar eleminada do Mapa, etc,etc.

Referes-te ao episódio em que Reagan diz qualquer coisa como "começaremos a bombardear a rússia em cinco minutos"?

Sim. Foi hilariante!!
Estava-se em plena guerra Afeganistão, aviões russos a abater um avião coreano, os Pershings na Europa etc,etc.
Subiu muito na minha escala, pois irritou os comunas a sério!!! Pelo menos tinha humor: teve mais Gaffes destas, sendo esta a minha favorita.
Acho que foi o Cherneko que estava a presidir à morgue, perdão, URSS naquela altura. Deve ter dado um pulo na cadeira!!! Ahahaha!

por MarcoAntonio » 24/2/2017 14:06

Tourso Escreveu: Ou como Reagen quando disse pensando ter os microfones desligados que a Rússia ia estar eleminada do Mapa, etc,etc.

Referes-te ao episódio em que Reagan diz qualquer coisa como "começaremos a bombardear a rússia em cinco minutos"?
Imagem

Administrador Fórum

por Tourso » 24/2/2017 14:00

Acho que o assunto dos mísseis é um falso assunto. É mais do mesmo: quando chega um líder próximo do complexo militar usa esse trunfo. Mas pode ser outro. É uma questão de ver o negócio de armas desde 2000 com as guerras conhecidas. As verdadeiras armas atómicas são produzidas todos os dias: do simples revólver à granada, da metralhadora ao míssil. Este efeito Trump ou lá o que lhe queiram chamar é business as usual: há uma corrida às armas, provoca-se uma guerra local à escolha e ainda se fazem saldos... Depois compram-se anti mísseis e por aí adiante.
Colocar nuclear em cima da mesa é para consumo interno: sou Americano e é assim que se combatem os comunas, perdão, o Putin. Como vêm não é meu amigo e até o vou provocar numa corrida aos Nukes.... E venda-se o que está nos caixotes debaixo da mesa.
Nunca o Médio Oriente esteve um caos. Não foi Trump. Obama não ajudou. Bush incendiou...
Se quiserem falar numa guerra verdadeira, vejam é como países mais pobres com US Dollar como moeda poderão ficar após esta desregulaçao, a ser levada para frente.
Ele é maluquinho mas não é o Clinton que para desviar as atenções do seu erecto míssil bombardeou gratuitamente o Iraque. Ou como Reagen quando disse pensando ter os microfones desligados que a Rússia ia estar eleminada do Mapa, etc,etc.
Além de que o seu conselheiro o General Buck Turgidson :mrgreen: está já velhote!!
A pena de Marte está "apenas" ... mais pobre em linguagem: saudades de Kissinger. :mrgreen: Escrevia muito bem. Longa vida ao Mestre.
Para Trump é mais : " How I Learned to Stop Worrying and Love the Dollar".
Vejo que têm saudade do Presidente... Bush!!! :mrgreen:

por MarcoAntonio » 24/2/2017 13:07

Além disso, podem já ter dono...

:lol:
Imagem

Administrador Fórum

por JohnyRobaz » 24/2/2017 13:04

zecatreca_2 Escreveu:
Agora que encontraram novos planetas e com possibilidade de existir H2O, vamos lá colocar as fábricas a debitar material e CO2.

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/not ... -sol.ghtml

Epa até conseguirem lá chegar não lhes doa a eles a cabeça... :mrgreen:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Zecatreca_1001 » 24/2/2017 12:56

MarcoAntonio Escreveu:Eu estou a falar de arsenais nucleares na casa dos milhares de mísseis. A Coreia do Norte não tem praticamente nada, tanto quanto se sabe. Não se sabe ao certo o que é que tem mas estima-se que no máximo poderia equipar cerca de 10 a 20 mísseis.

Sim Marco.

Eu só estou a falar da estupidez de andar a exibir os brinquedos que cada um tem.

Enfim ..

Hoje acordei chateado com esses gajos todos.
:evil: :evil: :evil:

Registado: 29/11/2007 10:54

por MarcoAntonio » 24/2/2017 12:52

Eu estou a falar de arsenais nuclears na casa dos milhares de mísseis. A Coreia do Norte não tem praticamente nada, tanto quanto se sabe. Não se sabe ao certo o que é que tem mas estima-se que no máximo poderia equipar cerca de 10 a 20 mísseis.
Imagem

Administrador Fórum

por Zecatreca_1001 » 24/2/2017 12:49

MarcoAntonio Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Se começa a contar espingardas com a russia pode ser uma chatice .

(...)

"Trump wants to make sure U.S. nuclear arsenal at 'top of the pack'"

Neste ponto é irrelevante contar espingardas, não interessa quem tem mais dado que se ambos activam o arsenal, todos perdem. Não ganha quem tem mais (avaliar nestes termos é não entender o que é um arsenal nuclear desta magnitude e que papel desempenha).

Explica isso a esses "putos".
Então a Coreia do Norte (mais um menino mau!), adora "mostrar" constantemente a pil...poder dele(tropas). :roll:

Registado: 29/11/2007 10:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, marco1424 e 258 visitantes