Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Salvador, só não apagámos o teu post porque o Eagle já respondeu. Se discordas dele, contraria com argumentos e não com esses bitaites provocatórios. O fórum vive do debate de argumentos e sem eles os posts são apagados.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
salvador_guru Escreveu:Eagle shortas-te sonae hoje foi? Parece que estás aflito...
De manhã comentei no fórum que estou 100% liquido.
É-me indiferente o rumo que a acção tome .
Agora sei analisar negócios, cash flows, balanços , demonstrações de resultados e analisar uma empresa . Sei reconhecer bons e maus resultados .
Compreendo que quem não perceba nada de analise financeira compre acções emotivamente e ache que depois só pode subir . ( E amanhã até pode subir )
Não consigo é ficar calado quando vejo afirmações que a nível fundamental e perante os resultados publicados não fazem sentido.
EU quando não sei do que estou a falar , deixo-me estar caladinho. Ninguem me verá a falar de física nuclear.
Acho engraçado que a maioria dos comentários hiperoptimistas venha de foristas relativamente recentes e que acham ainda que acções são como os foguetes e só comprar e vê-las subir.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Eagle shortas-te sonae hoje foi? Parece que estás aflito...

- Registado: 31/3/2017 13:26
Celsius-reloaded Escreveu:São resultados bem acima das previsões o que só pode ser melhor do que se os resultados fossem os previstos...
Isso não passa de ilusão para cabeçalhos de jornais . Os americanos também usam muito essa estratégia .
Esperam quedas de 90% e depois como é só 70% são fantásticos

Que depois no final do ano para pagar dividendos vão usar os cabeçalhos e não o reduzidíssimo lucro que ficou na empresa . Pura ilusão. Mas mercado reage como quiser.
Agora considerar resultados fantásticos para mim nem aqui nem na china ( E eles lá conseguem ser muito criativos

A SON agora pagou dividendos de 80 Milhões de euros .
O Ano passado teve lucros de 30 milhões no 1ºTRI que contribuiu para gerarem valor para pagar no final do ano 80 milhões .
Agora com só 8 milhões é capaz de ser muito menos dinheiro para pagar tantos dividendos .
Dividendos não se pagam com vendas , é com resultados líquidos ou reservas ( que têm já ter sido acumuladas anteriormente )
São resultados bem acima das previsões o que só pode ser melhor do que se os resultados fossem os previstos...
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
salvador_guru Escreveu:BOns resultados para primeiro trimestre. A sonae será uma das pricipais beneficiadas pela retoma do consumo interno. É das ações portuguesas que me dão mais segurança e melhor relação custo/rentabilidade.
Qual é a parte dos bons resultados , para eu perceber ?
Parece que toda a gente tem o titulo em carteira e espera valorização e acha os resultados fantásticos , mas ninguém consegue explicar porquê .
Quais são os indicadores financeiros que tornam os resultados tão fantásticos ?
Aquilo com que se remunera os accionistas e se cria riqueza acrescida na empresa são os resultados líquidos, não é vender mais produtos .
O que é uma melhor relação custo / rentabilidade ??
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 18/5/2017 22:26, num total de 1 vez.
BOns resultados para primeiro trimestre. A sonae será uma das pricipais beneficiadas pela retoma do consumo interno. É das ações portuguesas que me dão mais segurança e melhor relação custo/rentabilidade.
SERRA LAPA Escreveu:Excelentes resultados. O ano promete ..![]()
Só para eu perceber , qual é a parte dos excelentes resultados ? Vendas não são lucros .
RL 8 Milhões de euros quebra de 72 % ?
EBITDA quebra de 47% ?
EBIT quebra de 80% ?
EBT quebra de 88% ?
AUmento da divida em 5% ?
Ou existe algo mais que me escapou ?
Excelentes resultados. O ano promete ..

EAGLETRADER20 Escreveu:Resultado Liquido de 8 milhões . Coisa pouca para uma empresa tão grande . Queda de 72% nos lucros
Boa Noite Eagletrader,
Se calhar até são, mas são 400% acima do forecast do Caixa BI. Vale o que vale...se calhar nada.....por mim acho bons e no bom caminho. Tem um PER ainda abaixo das congéneres e muita margem de progressão.
Não é uma empresa comparável à JM, pois não só não tem um retalho de internacionalização como tem muitos outros negócios que consolidam e aqui por vezes se perde valor contabilístico nos números. As regras de consolidação podem estragar o entendimento das contas muito facilmente.
Estou dentro. E até acredito que possam não ser bem compreendidos estes resultados pelo mercado e haver vendas fortes amanhã. O mercado é soberano. Mas ganhos não recorrentes são isso mesmo. Não se repetem! Retirando o efeito nas contas desse facto a SONAE continua a avançar em quase todas as rubricas principais. A adição de mais 1.500 trabalhadores não creio que seja por razões sazonais ou de simplesmente se gostar de gastar dinheiro em salários.
Cps
- Registado: 19/4/2016 10:08
Resultado Liquido de 8 milhões . Coisa pouca para uma empresa tão grande . Queda de 72% nos lucros
Lucro Sonae tomba 72 pct 1ro Tri 2017, mas vendas sobem
https://pt.investing.com/news/mercado-d ... obem-36974
https://pt.investing.com/news/mercado-d ... obem-36974
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

oluap1976 Escreveu:Boa tarde.
Hoje faço a minha primeira intervenção neste fórum.
Pelo que observo neste momento no grafico da Sonae, acho que a apresentação de resultados sera favorável, concluindo assim também a correção esperada no curto prazo.
Cumprimentos a todos e agradeço e espero criticas aos meus comentários.
O gráfico poderá ter uma relação directa com fundamentais no longo prazo , não diretamente com a apresentação de resultados imediata.
O esperado é uma queda nos lucros de 92%
.
Se bem que incorpore resultados extraordinários anteriores , tenho dificuldade que o mercado percecione isso como bons resultados , a não ser que caia 80% em vez de 92% e mercado fique animado com isso ( erradamente ) , mas no global com uma queda desta magnitude não me parecem nada de especial.
Os fundamentais são razoáveis , mas nesta subida também tem incrementado bem o valor em bolsa.
Boa tarde.
Pelo que observo neste momento no grafico da Sonae, acho que a apresentação de resultados sera favorável, concluindo assim também a correção esperada no curto prazo.
- Registado: 18/5/2017 12:54
A correção é natural. Em termos gráficos temos a LTA nos 0,91.
Com o pagamento do dividendo a quebra do suporte não pode ser avaliado de forte rápida.
Se observar-mos os dados fundamentais não conseguimos ver nada que possa colocar em causa a boa saúde da empresa, associado ao aumento do poder de compra e à crescente procura do País pelo turismo.
Com o pagamento do dividendo a quebra do suporte não pode ser avaliado de forte rápida.
Se observar-mos os dados fundamentais não conseguimos ver nada que possa colocar em causa a boa saúde da empresa, associado ao aumento do poder de compra e à crescente procura do País pelo turismo.
- Registado: 25/5/2014 19:16
Boa Noite,
Estou dentro e o meu alarme também anda por volta dos 0,89 - 0,9...e já seria com algumas perdas interessantes, apesar do dividendo atenuar a dor...
Mas se estivesse de fora, faria uma entrada nesse valor se por lá passar. Há uma LTA nessas vizinhanças (quadro do ricardmag).
Nota: Amanhã saem os resultados do 1º Trimestre 2017....se o dia corre mal na terra do Tio Sam e os resultados forem dececionantes
...sexta será um dia de trovoada!
Cps
Estou dentro e o meu alarme também anda por volta dos 0,89 - 0,9...e já seria com algumas perdas interessantes, apesar do dividendo atenuar a dor...

Mas se estivesse de fora, faria uma entrada nesse valor se por lá passar. Há uma LTA nessas vizinhanças (quadro do ricardmag).
Nota: Amanhã saem os resultados do 1º Trimestre 2017....se o dia corre mal na terra do Tio Sam e os resultados forem dececionantes

Cps
Até à zona dos 90 o alarme fica desligado

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Boa tarde.
Várias razões e de entre as quais a sua cotação média em anos anteriores com resultados e dados económicos menos relevantes na ordem dos 1,25 Euros.
Várias razões e de entre as quais a sua cotação média em anos anteriores com resultados e dados económicos menos relevantes na ordem dos 1,25 Euros.
Jorge, porque dizes que está a 25%?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
jotas007.
Discordo da tua opinião. A ação não podia ter mostrado mais segurança após dividendo manteve ritmo de consolidação.
A sonae está a 25% de atingir valores compatíveis com os seus resultados e perspetivas.
Em bolsa tudo é possível mas prever maus desempenhos com o histórico recente é futurologia.
Discordo da tua opinião. A ação não podia ter mostrado mais segurança após dividendo manteve ritmo de consolidação.
A sonae está a 25% de atingir valores compatíveis com os seus resultados e perspetivas.
Em bolsa tudo é possível mas prever maus desempenhos com o histórico recente é futurologia.
Boa noite a todos,
Partilho convosco a previsão do Caixa BI para os resultados da Sonae no 1ºT. As estimativas apontam para um lucro de 2M€, previsões em linha com os restantes researchs. Vamos ver se surpreende um pouco as estimativas, pela positiva, e se aproxima da casa do 1€.
Nota : Estou dentro com entrada a 0,945€ após dividendo.
Partilho convosco a previsão do Caixa BI para os resultados da Sonae no 1ºT. As estimativas apontam para um lucro de 2M€, previsões em linha com os restantes researchs. Vamos ver se surpreende um pouco as estimativas, pela positiva, e se aproxima da casa do 1€.
Nota : Estou dentro com entrada a 0,945€ após dividendo.
- Anexos
-
SON.PL - 15-5-2017 - Preview.pdf
- (696.16 KiB) Transferido 281 Vezes
- Registado: 20/1/2017 15:52
0,75?! Pode ser que sim..mas esqueceste-te de dizer em que ano...
No gráfico semanal apresenta uma div-, por isso, podemos estar numa zona de tomada de mais-valias.
Bons negócios

Bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Ulisses Pereira Escreveu:Antes a malta vinha aqui chorar a dizer que era uma porcaria de acção, agora é uma maravilha de acção. A magia que faz o poder da tendência
Abraço,
Ulisses

Antes a malta vinha aqui chorar a dizer que era uma porcaria de acção, agora é uma maravilha de acção. A magia que faz o poder da tendência 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PacoNasssa, trilhos2006, yggy e 228 visitantes