Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pvg80713 » 5/11/2012 21:11

Celsius Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:
hypo Escreveu:antevejo os proximos tempos sem piada nenhuma para a cotação do BCP, pelo menos na minha modesta opinião.Rescisões amigaveis por muito boas que sejam as condições são sempre mais dificeis de implementar num mercado de trabalho recessivo. :(
Está a falar do ponto de vista do trabalhador, certo?


tenho um amigo que vai amanhã saber a sua proposta de rescisão... com 3 filhos e quarenta e muitos...não vai aceitar nada.

edit:

este meu amigo, já foi uma estrela... esteve em Moçambique, Angola ,Londres, tem pelo menos 20 anos de BCP... e agora........foi contactado para rescindir......


Com 20 anos de casa a indem vai ser choruds com ou sem acordo. E uma injecção massiva de capital é uma oportunidd p qq financeiro de vocação.


ouvi qualquer coisa como 1,9xnºanosxsalário

ou seja no caso do meu amigo daria 3 anos de salário...

não há oportunidades actualmente.....
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por Celsius-reloaded » 5/11/2012 21:07

pvg80713 Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:
hypo Escreveu:antevejo os proximos tempos sem piada nenhuma para a cotação do BCP, pelo menos na minha modesta opinião.Rescisões amigaveis por muito boas que sejam as condições são sempre mais dificeis de implementar num mercado de trabalho recessivo. :(
Está a falar do ponto de vista do trabalhador, certo?


tenho um amigo que vai amanhã saber a sua proposta de rescisão... com 3 filhos e quarenta e muitos...não vai aceitar nada.

edit:

este meu amigo, já foi uma estrela... esteve em Moçambique, Angola ,Londres, tem pelo menos 20 anos de BCP... e agora........foi contactado para rescindir......


Com 20 anos de casa a indem vai ser choruds com ou sem acordo. E uma injecção massiva de capital é uma oportunidd p qq financeiro de vocação.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2384
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por pvg80713 » 5/11/2012 21:07

jcms Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:
hypo Escreveu:antevejo os proximos tempos sem piada nenhuma para a cotação do BCP, pelo menos na minha modesta opinião.Rescisões amigaveis por muito boas que sejam as condições são sempre mais dificeis de implementar num mercado de trabalho recessivo. :(
Está a falar do ponto de vista do trabalhador, certo?


tenho um amigo que vai amanhã saber a sua proposta de rescisão... com 3 filhos e quarenta e muitos...não vai aceitar nada.

edit:

este meu amigo, já foi uma estrela... esteve em Moçambique, Angola ,Londres, tem pelo menos 20 anos de BCP... e agora........foi contactado para rescindir......


Se o teu amigo não rescindir vai começar a ser gozado,humilhado,etc.


espero que não. o BCP que eu conheci, não era assim.
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por artista_ » 5/11/2012 21:05

jrnabolsa Escreveu:
pvg80713 Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:
hypo Escreveu:antevejo os proximos tempos sem piada nenhuma para a cotação do BCP, pelo menos na minha modesta opinião.Rescisões amigaveis por muito boas que sejam as condições são sempre mais dificeis de implementar num mercado de trabalho recessivo. :(
Está a falar do ponto de vista do trabalhador, certo?


tenho um amigo que vai amanhã saber a sua proposta de rescisão... com 3 filhos e quarenta e muitos...não vai aceitar nada.

edit:

este meu amigo, já foi uma estrela... esteve em Moçambique, Angola ,Londres, tem pelo menos 20 anos de BCP... e agora........foi contactado para rescindir......
Essas situações são de lamentar, claro :(


Ainda assim terá um tratamento justo... coisa que muitos funcionários não têm, tanto no privado como no público! Obviamente que não é uma situação boa, mas dentro das más será certamente das melhores!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por jcms » 5/11/2012 21:04

pvg80713 Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:
hypo Escreveu:antevejo os proximos tempos sem piada nenhuma para a cotação do BCP, pelo menos na minha modesta opinião.Rescisões amigaveis por muito boas que sejam as condições são sempre mais dificeis de implementar num mercado de trabalho recessivo. :(
Está a falar do ponto de vista do trabalhador, certo?


tenho um amigo que vai amanhã saber a sua proposta de rescisão... com 3 filhos e quarenta e muitos...não vai aceitar nada.

edit:

este meu amigo, já foi uma estrela... esteve em Moçambique, Angola ,Londres, tem pelo menos 20 anos de BCP... e agora........foi contactado para rescindir......


Se o teu amigo não rescindir vai começar a ser gozado,humilhado,etc.
 
Mensagens: 1072
Registado: 29/11/2007 4:08
Localização: Santa Maria da Feira

por jrnabolsa » 5/11/2012 20:51

pvg80713 Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:
hypo Escreveu:antevejo os proximos tempos sem piada nenhuma para a cotação do BCP, pelo menos na minha modesta opinião.Rescisões amigaveis por muito boas que sejam as condições são sempre mais dificeis de implementar num mercado de trabalho recessivo. :(
Está a falar do ponto de vista do trabalhador, certo?


tenho um amigo que vai amanhã saber a sua proposta de rescisão... com 3 filhos e quarenta e muitos...não vai aceitar nada.

edit:

este meu amigo, já foi uma estrela... esteve em Moçambique, Angola ,Londres, tem pelo menos 20 anos de BCP... e agora........foi contactado para rescindir......
Essas situações são de lamentar, claro :(
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por pvg80713 » 5/11/2012 20:39

jrnabolsa Escreveu:
hypo Escreveu:antevejo os proximos tempos sem piada nenhuma para a cotação do BCP, pelo menos na minha modesta opinião.Rescisões amigaveis por muito boas que sejam as condições são sempre mais dificeis de implementar num mercado de trabalho recessivo. :(
Está a falar do ponto de vista do trabalhador, certo?


tenho um amigo que vai amanhã saber a sua proposta de rescisão... com 3 filhos e quarenta e muitos...não vai aceitar nada.

edit:

este meu amigo, já foi uma estrela... esteve em Moçambique, Angola ,Londres, tem pelo menos 20 anos de BCP... e agora........foi contactado para rescindir......
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por artista_ » 5/11/2012 20:37

Os resultados não são bons mas, à partida, saíram em linha com as espetativas, presumindo que estas eram realmente as que se falaram em público...

Enfim, tudo pode acontecer amanhã... isso seria válido quaisquer que fossem os resultados! :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por jrnabolsa » 5/11/2012 20:24

hypo Escreveu:antevejo os proximos tempos sem piada nenhuma para a cotação do BCP, pelo menos na minha modesta opinião.Rescisões amigaveis por muito boas que sejam as condições são sempre mais dificeis de implementar num mercado de trabalho recessivo. :(
Está a falar do ponto de vista do trabalhador, certo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por hypo » 5/11/2012 20:21

antevejo os proximos tempos sem piada nenhuma para a cotação do BCP, pelo menos na minha modesta opinião.Rescisões amigaveis por muito boas que sejam as condições são sempre mais dificeis de implementar num mercado de trabalho recessivo. :(
 
Mensagens: 86
Registado: 11/9/2011 19:03
Localização: 14

por FGRACIA3 » 5/11/2012 20:20

jrnabolsa Escreveu:Touros e ursos completamente baralhados :!:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por jrnabolsa » 5/11/2012 20:18

Touros e ursos completamente baralhados :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por C0rr3i4 » 5/11/2012 19:51

BCP afasta para já regresso ao mercado
05 Novembro 2012 | 18:46
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt

"Para nós não é este o momento" de regressar ao mercado, afirmou o administrador financeiro do BCP, que acrescentou que a situação do BES, que já foi ao mercado, e a do BCP é "diferente".
“A nossa prioridade estratégica é a rentabilidade. Quando surgirem condições de emitir dívida de médio e longo prazo em condições rentáveis para o banco, fá-lo-emos”, afirmou Miguel Bragança, durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados dos primeiros nove meses do ano, quando questionado sobre a possibilidade de seguir o exemplo do BES.

O banco liderado por Ricardo Salgado foi, na semana passada, ao mercado financiar-se em 750 milhões de euros, a três anos, com uma taxa de 6%.

“Para nós não é este o momento. Os bancos partem de situações diferentes”, justificou o administrador financeiro do BCP.
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por FGRACIA3 » 5/11/2012 19:50

Nuno Amado: "Os próximos trimestres serão particularmente difíceis" para o BCP
05 Novembro 2012 | 18:37
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho

O presidente do BCP, Nuno Amado, disse que os "próximos trimestres serão particularmente difíceis" para o banco, salientando que as prioridades da instituição serão o capital e a liquidez.
“Os próximos trimestres serão particularmente difíceis para nós” afirmou Nuno Amado, durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados dos primeiros nove meses do ano, quando questionado sobre os resultados de 2013.

As prioridades do banco para este ano e para o próximo são o capital e a liquidez, sublinhou sem adiantar pormenores.

O resultado líquido do BCP foi negativo em 796,3 milhões de euros nos nove meses que terminaram a 30 de Setembro, o que compara com um resultado positivo de 97,6 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

Os prejuízos são amplamente justificados pelo registo de imparidades para perdas estimadas e resultados associados à operação na Grécia no valor de 531,6 milhões de euros.
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por JOMIGUEL » 5/11/2012 19:49

Banca
BCP avança com venda da Grécia

Maria Ana Barroso
05/11/12 18:23

Alienação ou entrada de investidores no capital são hipóteses possíveis, entre outras.

O BCP já iniciou o processo de venda da sua unidade na Grécia. Segundo adiantou Nuno Amado há pouco em conferência, o banco já recebeu propostas não vinculativas de vários interessados.

"Vamos analisar as que consideramos que devem passar à fase seguinte" disse o CEO do banco sem adiantar mais detalhes. Em aberto estão "todas as opções" incluindo a venda, a "entrada de novos investidores" e outras.

"É um assunto que nas próximas semanas poderá ter alguma evolução" concluiu
 
Mensagens: 209
Registado: 10/5/2009 21:02
Localização: 16

por FGRACIA3 » 5/11/2012 19:46

BCP reduz dependência do BCE para 13,1 mil milhões
05 Novembro 2012 | 17:55
Maria João Gago - mjgago@negocios.pt
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho

O BCP reduz a sua dependência do Banco Central Europeu (BCE) para 13,1 mil milhões de euros, em Setembro.
No final de Setembro, o BCP tinha 13,1 mil milhões de euros de empréstimos junto ao BCE, um valor que compara com os 15,3 mil milhões de euros, no final do segundo trimestre do ano.

No mesmo período, o banco amortizou seis mil milhões de euros de dívida de médio e longo prazo, de acordo com a informação divulgada esta segunda-feira pelo BCP.
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por FGRACIA3 » 5/11/2012 19:39

nook Escreveu:
Renegade Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:796,3 milhoes de prejuizos.... :shock: :shock: :shock:


Muito bem! Superaram as estimativas! :lol: :lol: :lol:


Admira-te que amanhã suba e bem... :roll: :roll:

Tanto poderá subir bem como descer bem.
mas que os resultados são decepcionantes lá isso são ,mesmo estando com as estimativas dos analistas.
Aguardo com alguma expectativa, o que irá dizer o CEO, sobre os resultados e para quando a venda do BCP Grécia, que acredito que será até ao final do ano onde irá haver notícias sobre isso. :mrgreen:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

por joao5 » 5/11/2012 19:22

Alguém percebe como é que calcularam o RPS?
No documento
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR42072.pdf
pág.18 vem:
Resultado por ação (em euros)
2012 2011
Básico (0,15) 0,01
Diluído (0,15) 0,01
Considerando que aumentaram o numero de acções de 7,5 Bn para 20 Bn, deveriam considerar uma media de 10 Bn, o que daria um RPS de 0,08.
Ou não?
Para dar um RPS de 0,15 consideraram 5 Bn de acções - a que propósito?
Só pode ser gralha - e daquelas que merece ir para os compêndios...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 2/9/2005 17:52
Localização: Porto

por nook » 5/11/2012 19:15

BCP acumulou prejuízos de 796,3 milhões nos primeiros nove meses
05 Novembro 2012 | 17:48
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt


O banco liderado por Nuno Amado divulgou uma perda de 796,3 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano. Resultado é amplamente justificado pelas imparidades associadas ao crédito e ao banco detido na Grécia.


O resultado líquido do BCP foi negativo em 796,3 milhões de euros nos nove meses que terminaram a 30 de Setembro, o que compara com um resultado positivo de 97,6 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

Os prejuízos são amplamente justificados pelo registo de imparidades para perdas estimadas e resultados associados à operação na Grécia no valor de 531,6 milhões de euros.

O produto bancário do banco liderado por Nuno Amado, que corresponde às vendas na banca de retalho, recuou 16,7% para 1,652 mil milhões de euros.

A actividade internacional contrariou uma maior quebra dos resultados do banco, apesar da exposição do banco à Grécia. O produto bancário da unidade recuou 5,5% e Polónia, Moçambique e Angola tiveram aumento dos resultados líquidos.

Em Portugal, a actividade do BCP saldou-se num prejuízo de 377,6 milhões de euros, que compara com lucros de 23,9 milhões de euros, enquanto o produto bancário caiu 23,3% no país para 959,0 milhões de euros. Os números justificam um plano de redução de custos a que o comunicado dos resultados faz menção no dia em que foi noticiado que já estará a contactar funcionários com vista a acordar rescisões amigáveis.

O banco acumulou imparidades de 813,0 milhões de euros Portugal, no contexto de um novo modelo de concessão, acompanhamento e recuperação de crédito, revela ainda o BCP.

O rácio de capital “core tier one” situou-se nos 10,3%, de acordo com os critérios da Autoridade Europeia Bancária e ficou em linha com o plano de capitalização, diz o comunicado. À luz do critério do Banco de Portugal, o mesmo rácio de solvabilidade ficou nos 12,8%. Ambos reflectem já o impacto do aumento de capital de 500 milhões de euros no rácio.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=588219
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por nook » 5/11/2012 19:12

Renegade Escreveu:
FGRACIA3 Escreveu:796,3 milhoes de prejuizos.... :shock: :shock: :shock:


Muito bem! Superaram as estimativas! :lol: :lol: :lol:


Admira-te que amanhã suba e bem... :roll: :roll:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Marco Martins » 5/11/2012 19:07

nook Escreveu:O banco apresentou hoje os resultados consolidados dos primeiros nove meses do ano. Os prejuízos não surpreendem
BCP apresenta prejuízos de 796,3 milhões de euros

05/11/2012 | 17:30 | Dinheiro Vivo

O Millenium BCP apresentou hoje prejuízos de 796,3 milhões de euros referentes aos primeiros nove meses do ano, um valor que compara com os 59,4 milhões de lucros verificados no mesmo período do ano passado.

O valor, que está em linha com as previsões dos analistas que apontavam para perdas a rondar os 800 milhões de euros, não surpreende.

O Banco liderado por Nuno Amado justifica os números com as imparidades para perdas estimadas e resultados associados à operação na Grécia no valor de -531,6 milhões de euros.

(em atualização)

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 67867.html


Se da Grécia são 531, então de onde são os outros 265?

É que da Grécia, supostamente o prejuízo não seria recursivo... mas do restante não sei de nada...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por Renegade » 5/11/2012 18:59

FGRACIA3 Escreveu:796,3 milhoes de prejuizos.... :shock: :shock: :shock:


Muito bem! Superaram as estimativas! :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por jrnabolsa » 5/11/2012 18:59

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 866
Registado: 4/1/2010 15:57
Localização: Lisboa

por nook » 5/11/2012 18:47

O banco apresentou hoje os resultados consolidados dos primeiros nove meses do ano. Os prejuízos não surpreendem
BCP apresenta prejuízos de 796,3 milhões de euros

05/11/2012 | 17:30 | Dinheiro Vivo

O Millenium BCP apresentou hoje prejuízos de 796,3 milhões de euros referentes aos primeiros nove meses do ano, um valor que compara com os 59,4 milhões de lucros verificados no mesmo período do ano passado.

O valor, que está em linha com as previsões dos analistas que apontavam para perdas a rondar os 800 milhões de euros, não surpreende.

O Banco liderado por Nuno Amado justifica os números com as imparidades para perdas estimadas e resultados associados à operação na Grécia no valor de -531,6 milhões de euros.

(em atualização)

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Art ... 67867.html
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por FGRACIA3 » 5/11/2012 18:46

É um número muito feio.
Estava à espera que o BCP surpreendesse e apresentasse um prejuizo de cerca de 600 milhões, que a ser mau, sempre poderia avivar o BCP.
Assim sinceramente não vejo bons ventos pelo menos a curto prazo.
A ver vamos se haverá noticias para breve em relação à venda do BCP na Grécia e no suposto novo investidor Europeu.
Se não houver notícias positivas em breve, acredito que o BCP irá para mínimos históricos. :wink: :wink:
 
Mensagens: 306
Registado: 23/1/2008 5:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], pattern, PAULOJOAO, PXYC e 15 visitantes