Galp...
Boa Tarde,
Alguém me sabe responder o que se passa com a Galp?
Não passa do mesmo e ainda agora olhei para o stream e era a única negativa??? O petroleo a subir a alguns dias e a galp não mexe? A proposta de dividendo também não será boa? E os PT´s?
Alguém me sabe responder o que se passa com a Galp?
Não passa do mesmo e ainda agora olhei para o stream e era a única negativa??? O petroleo a subir a alguns dias e a galp não mexe? A proposta de dividendo também não será boa? E os PT´s?
- Registado: 27/10/2006 15:32
Amigos, se confirmar os 45 centimos por acção, estamos a falar de um premio de aprox. 6% sobre a actual cotação !
Alguém sabe qual a data prevista para a decisão?
cc
...........
Em entrevista à SIC Notícias, Ferreira de Oliveira afirmou que cabe ao Conselho de Administração definir a proposta de dividendos e essa decisão será tomada a 24 de Abril.
Quando questionado sobre se irá propor o pagamento de um dividendo de 45 cêntimos por acção, Ferreira de Oliveira respondeu "não confirmo". Adiantou que a política de dividendos terá que corresponder a um equilíbrio entre os resultados apresentados pela empresa e o plano de investimentos previsto.
A Galp anunciou na quarta-feira que obteve lucros de 755 milhões de euros em 2006. Caso siga o que está escrito no acordo parassocial (e transcrito no prospecto da OPV), o Conselho de Administração destinará 375 milhões de euros para remunerar aos accionistas.
A este valor corresponde um dividendo por acção de 45 cêntimos, como noticiou o Jornal de Negócios, mas o CEO da Galp não confirmou ser este o valor a propor.
Alguém sabe qual a data prevista para a decisão?
cc
...........
Em entrevista à SIC Notícias, Ferreira de Oliveira afirmou que cabe ao Conselho de Administração definir a proposta de dividendos e essa decisão será tomada a 24 de Abril.
Quando questionado sobre se irá propor o pagamento de um dividendo de 45 cêntimos por acção, Ferreira de Oliveira respondeu "não confirmo". Adiantou que a política de dividendos terá que corresponder a um equilíbrio entre os resultados apresentados pela empresa e o plano de investimentos previsto.
A Galp anunciou na quarta-feira que obteve lucros de 755 milhões de euros em 2006. Caso siga o que está escrito no acordo parassocial (e transcrito no prospecto da OPV), o Conselho de Administração destinará 375 milhões de euros para remunerar aos accionistas.
A este valor corresponde um dividendo por acção de 45 cêntimos, como noticiou o Jornal de Negócios, mas o CEO da Galp não confirmou ser este o valor a propor.
cc
- Registado: 14/7/2006 14:44
As análises técnicas, apresentadas pelo Quico, Alvo e Artista estão correctíssimas, onde apontam a cotação da GALP no topo do canal ascendente..... no entanto eu ao analisar o gráfico da Galp no meu metastock deparo-me com uma análise muito semelhante à que foi colocada pelo AA.
É óbvio que os argumentos apresentados por todos nós estão correctos, e é de salutar esta divergência de opiniões, desde que fundamentadas.
Eu continuo a deter Galp (custo médio a 7,32)e acredito até que possa vir a corrigir um pouco, talvez até amanhã.....no entanto o dividendo está à porta e avizinha-se chorudo, bem como a actualização dos price target´s e recomendações que ultimamente saíram acabam por ser um catalisador para o titulo.
Outro factor importante, é a especulação em torno da Galp, com a ENI, Sonangol e Gazprom ao barulho, e as possíveis guerras em torno do poder.
Não vou colocar gráfico, pois já existe o do AA que é parecido ao meu.
É óbvio que os argumentos apresentados por todos nós estão correctos, e é de salutar esta divergência de opiniões, desde que fundamentadas.
Eu continuo a deter Galp (custo médio a 7,32)e acredito até que possa vir a corrigir um pouco, talvez até amanhã.....no entanto o dividendo está à porta e avizinha-se chorudo, bem como a actualização dos price target´s e recomendações que ultimamente saíram acabam por ser um catalisador para o titulo.
Outro factor importante, é a especulação em torno da Galp, com a ENI, Sonangol e Gazprom ao barulho, e as possíveis guerras em torno do poder.
Não vou colocar gráfico, pois já existe o do AA que é parecido ao meu.
Saudações Alentejanas
AA Escreveu:Alvo Escreveu:AA,
Concordo que a LTa para já tem pouca consistência.
Mas a linha do topo do canal é exactamente uma paralela a essa LTa e, para já, tem funcionado na perfeição.
Um abraço.
Queres dizer que primeiro traçaste o topo do canal e só depois a LTa?
O topo do canal tem funcionado na perfeição? Não achas que é ainda muito cedo para se poder tirar essa conclusão?
Por acaso, até acredito que possa haver correcção até aos 7.35 mas que também é um risco colocar $$ nessa crença.
cps,
AA
O que eu disse é que a linha do topo do canal é uma linha paralela tirada no Meta à Lta, e colocada no topo. E parece-me que para já está a funcionar bem.
Eu vendi a 7,49, e só reentro na quebra dos 7,55.
Um abraço.
Energias
Galán elogia GALP
Por António Costa, em Bilbau
Ignácio Galan elogiou hoje a estratégia da Galp e os seus planos para o futuro, dando assim os primeiros sinais públicos de uma reaproximação da Iberdrola à companhia presidida por Ferreira de Oliveira
Questionado pelo SOL, na conferência de imprensa da assembleia geral de accionistas da Iberdola, sobre a participação que a empresa espanhola detém na EDP (9,5 %), afirmou que está no «frigorífico», acrescentando, em tom irónico, que desconhece o plano estratégico apresentado por António Mexia, porque nunca lhe foi apresentado. «Eu apresento o meu plano aos meus accionistas», acrescentou.
Muito reservado em relação à EDP, acabou, depois, por afirmar que a Galp, na qual também tem uma participação de 4%, «está a ir muito bem».
A Iberdrola, recorde-se, tem participa na EDP e na Galp e é conhecido que haverá uma decisão sobre a venda de uma das participações.
No último ano, depois da Iberdrola ter aumentado a sua posição na EDP, tudo indicava que sairia da Galp. No entanto, o facto da Iberdrola não ter entrado para o conselho superior da EDP acabou por distanciar as duas empresas.
Galán sublinhou depois, à saída da conferência, que estava à espera de uma proposta de Pina Moura, presidente da Iberdrola Portugal, sobre uma decisão a tomar.
antonio.costa@sol.pt
cps,
AA
Galán elogia GALP
Por António Costa, em Bilbau
Ignácio Galan elogiou hoje a estratégia da Galp e os seus planos para o futuro, dando assim os primeiros sinais públicos de uma reaproximação da Iberdrola à companhia presidida por Ferreira de Oliveira
Questionado pelo SOL, na conferência de imprensa da assembleia geral de accionistas da Iberdola, sobre a participação que a empresa espanhola detém na EDP (9,5 %), afirmou que está no «frigorífico», acrescentando, em tom irónico, que desconhece o plano estratégico apresentado por António Mexia, porque nunca lhe foi apresentado. «Eu apresento o meu plano aos meus accionistas», acrescentou.
Muito reservado em relação à EDP, acabou, depois, por afirmar que a Galp, na qual também tem uma participação de 4%, «está a ir muito bem».
A Iberdrola, recorde-se, tem participa na EDP e na Galp e é conhecido que haverá uma decisão sobre a venda de uma das participações.
No último ano, depois da Iberdrola ter aumentado a sua posição na EDP, tudo indicava que sairia da Galp. No entanto, o facto da Iberdrola não ter entrado para o conselho superior da EDP acabou por distanciar as duas empresas.
Galán sublinhou depois, à saída da conferência, que estava à espera de uma proposta de Pina Moura, presidente da Iberdrola Portugal, sobre uma decisão a tomar.
antonio.costa@sol.pt
cps,
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
Alvo Escreveu:AA,
Concordo que a LTa para já tem pouca consistência.
Mas a linha do topo do canal é exactamente uma paralela a essa LTa e, para já, tem funcionado na perfeição.
Um abraço.
Queres dizer que primeiro traçaste o topo do canal e só depois a LTa?
O topo do canal tem funcionado na perfeição? Não achas que é ainda muito cedo para se poder tirar essa conclusão?
Por acaso, até acredito que possa haver correcção até aos 7.35 mas que também é um risco colocar $$ nessa crença.
cps,
AA
AA Escreveu:É verdade que a Galp até pode corrigir um pouco, mas se calhar também é muito provavel que tenha uma arrancada tão repentina que fiques sentado a ver o comboio passar e nunca mais o apanhes.
Olá AA, pelo comentário que fiz anteriormente podes perceber que tenho perfeita consciência disso

Ainda por cima hoje entrei na EDP e não tenho capital... de qualquer forma vou tentar entrar se quebrar os 7.55!!!
Bons negócios
Alvo Escreveu:Mais um gráfico.
Alvo,
A LTa que tens traçada no teu gráfico passa apenas por dois mínimos o que lhe retira significado. Na verdade, trata-se apenas de uma linha algo desamparada que, só por sorte, voltará a funcionar como suporte.
Uma LTa para ter consistência deve passar, pelo menos, por 3 mínimos que, tanto quanto possível, abranjam todo o seu comprimento.
O canal deve ser sempre desenhado a partir de uma LTa previamente formada, traçando-se posteriormente uma linha paralela à mesma que passe por um ou mais máximos do gráfico das cotações.
cps,
AA
cps,
AA
artista Escreveu:Nyk Escreveu:As acções da Iberdrola fecharam a descer 0,67% para os 7,46 euros.
Iberdrola???
Bem parece que sempre corrigiram um pouco e fiz bem em vender ontem... vamos lá ver se corrigem mais um bocado ou se ficam por aqui!?
Bons negócios
Artista
É verdade que a Galp até pode corrigir um pouco, mas se calhar também é muito provavel que tenha uma arrancada tão repentina que fiques sentado a ver o comboio passar e nunca mais o apanhes. Foi assim que perdi o da Altri, a tentar aproveitar movimentos contra a tendência, e só eu sei como arrependi.
cps,
AA
Potencial de valorização de 10%
Banif inicia cobertura da Galp com preço-alvo de 8,24 euros
O Banif iniciou a cobertura das acções da Galp Energia com uma recomendação de “comprar” e um preço-alvo de 8,24 euros, que representa um potencial de valorização de 10% face à cotação actual.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
O Banif iniciou a cobertura das acções da Galp Energia com uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 8,24 euros, que representa um potencial de valorização de 10% face à cotação actual.
Num "research" divulgado hoje, a analista Gabriela Pereira Ramos cita várias razões para justificar porque "gosta das acções" das Galp: posição sólida no negócios dos combustíveis, liderança no gás natural, que oferece sólidas perspectivas de crescimento e uma exposição emergente ao negócio de electricidade.
Apesar destes negócios em destaque, o Banif vê na actividade de exploração e produção (E&P) de petróleo a fonte mais importante de notícias para a empresa no curto prazo. "A recente descoberta em Tupi [no Brasil] sugere que os projectos em Angola e no Brasil podem ajudar a mudar o perfil de negócio da Galp [galp]", passando a ser um "player" do sector petrolífero mais integrado, refere o Banif.
De acordo com a mesma fonte, o negócio de E&P é também aquele que apresenta melhores indicadores financeiros, com as receitas e o EBITDA a crescerem mais de 25% entre 2006 e 2010.
Um outro catalisador para as acções da Galp está, segundo o Banif, na potencial atribuição de 400 a 500 MW de capacidade de potência eólica, cujos resultados devem ser conhecidos em breve. O banco de investimento calcula que uma vitória neste concurso pode adicionar entre 0,11 euros à avaliação das acções da Galp.
Também a "complexa" estrutura accionista da Galp deverá beneficiar as acções, devido ao "ângulo especulativo" que providencia. Para o Banif, a Galp pode ser uma oportunidade interessante para qualquer dos actuais e futuros accionistas estratégicos, como a ENI, Sonangol e Gazprom.
São assim vários os "triggers" que o Banif identifica para as acções da Galp: novas descobertas de petróleo, conclusão do concurso para atribuição de potência eólica, regulação final para o sector do gás e fim do "lock up" para a posição de 4% detida pela Iberdrola.
As acções da Iberdrola fecharam a descer 0,67% para os 7,46 euros.
Banif inicia cobertura da Galp com preço-alvo de 8,24 euros
O Banif iniciou a cobertura das acções da Galp Energia com uma recomendação de “comprar” e um preço-alvo de 8,24 euros, que representa um potencial de valorização de 10% face à cotação actual.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
O Banif iniciou a cobertura das acções da Galp Energia com uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 8,24 euros, que representa um potencial de valorização de 10% face à cotação actual.
Num "research" divulgado hoje, a analista Gabriela Pereira Ramos cita várias razões para justificar porque "gosta das acções" das Galp: posição sólida no negócios dos combustíveis, liderança no gás natural, que oferece sólidas perspectivas de crescimento e uma exposição emergente ao negócio de electricidade.
Apesar destes negócios em destaque, o Banif vê na actividade de exploração e produção (E&P) de petróleo a fonte mais importante de notícias para a empresa no curto prazo. "A recente descoberta em Tupi [no Brasil] sugere que os projectos em Angola e no Brasil podem ajudar a mudar o perfil de negócio da Galp [galp]", passando a ser um "player" do sector petrolífero mais integrado, refere o Banif.
De acordo com a mesma fonte, o negócio de E&P é também aquele que apresenta melhores indicadores financeiros, com as receitas e o EBITDA a crescerem mais de 25% entre 2006 e 2010.
Um outro catalisador para as acções da Galp está, segundo o Banif, na potencial atribuição de 400 a 500 MW de capacidade de potência eólica, cujos resultados devem ser conhecidos em breve. O banco de investimento calcula que uma vitória neste concurso pode adicionar entre 0,11 euros à avaliação das acções da Galp.
Também a "complexa" estrutura accionista da Galp deverá beneficiar as acções, devido ao "ângulo especulativo" que providencia. Para o Banif, a Galp pode ser uma oportunidade interessante para qualquer dos actuais e futuros accionistas estratégicos, como a ENI, Sonangol e Gazprom.
São assim vários os "triggers" que o Banif identifica para as acções da Galp: novas descobertas de petróleo, conclusão do concurso para atribuição de potência eólica, regulação final para o sector do gás e fim do "lock up" para a posição de 4% detida pela Iberdrola.
As acções da Iberdrola fecharam a descer 0,67% para os 7,46 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Pode ser distribuição mas também pode ser acumulação...
Uma coisa é certa, enquanto a GALP for fazendo máximos sucessivos e os respectivos fundamentais se forem valorizando, o tempo joga a favor dela. O impacto que a noticia do chumbo ao projecto de Sines teve na respectiva cotação no dia bearish para os mercados em geral é bem um sinal do seu estado bullish.
Nada sobe a direito mas a tendência é que comanda.
cps,
AA

Uma coisa é certa, enquanto a GALP for fazendo máximos sucessivos e os respectivos fundamentais se forem valorizando, o tempo joga a favor dela. O impacto que a noticia do chumbo ao projecto de Sines teve na respectiva cotação no dia bearish para os mercados em geral é bem um sinal do seu estado bullish.
Nada sobe a direito mas a tendência é que comanda.
cps,
AA
- Anexos
-
- Galp.png (0 Bytes) Visualizado 4767 vezes
artista Escreveu:Garfield Escreveu:De acordo com os indicadores há actualmente uma pressão vendedora , provavelmente tomada de mais-valias ( Money Flow ), que igualmente se nota pela Distribuição.
Gostaria de saber quais são os indicadores que dizem isso???! numa acção que fechou nas últimas 3 sessões em máximos históricos é um bocado estranho isso...
Mas concordo com os cenários que previste...
Um abraço
Estava escrito na mensagem o nome dos indicadores: o Money Flow e o Acumulação/Distribuição.
Recorde-se que um titulo fechar em maximos consecutivos não exclui o facto de estar a ocorrer distribuição. Ainda para mais quando as subidas são minimas ( 0,01€ nas 2 ultimas sessoes ) e quando o volume tenta arrebitar logo se geram "upper shadows".
Ao que me parece não sou o unico a estar apreensivo com este titulo mas que é um bocado estranho lá isso é...
Quico Escreveu:Começo a ficar preocupado com a Galp. Como que a vincar que ele existe, parece que anda ali a roçar no topo do canal.
Começo a ficar preocupado com a Galp. Como que a vincar que ele existe, parece que anda ali a roçar no topo do canal. Oxalá não "esmurre muito a pintura". 

- Anexos
-
- galp29mar2007.png (0 Bytes) Visualizado 4808 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
AA Escreveu:Uma verdade incontornável é a de enquanto a GALP for fazendo fechos sucessivos em máximos, mantém-se em bull mode...![]()
E eu qeu sai hoje a 2.52 já estou um bocado arrependido, queria ver se vinha cá abaixo outra vez, pelo menos aos 7.45 e parece que não lhe apetece

Vamos ver amanhã...
Um abraço
Carvalho tens aqui a informação sobre os dividendos
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=292186.
Em relação à segunda pergunta, penso que dá sinais disso, mas como ainda é uma acção recente, ainda é cedo para tirar essas conclusões.
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=292186.

Em relação à segunda pergunta, penso que dá sinais disso, mas como ainda é uma acção recente, ainda é cedo para tirar essas conclusões.

ccarvalho Escreveu:já agora, uma curiosidade:
não sei se repararam, mas qd os pesos pesados do psi20 caem, a Galp sobe e qd os pesos pesados sobem, a Galp mantem.
significará isto, que é titulo refúgio/seguro ?
cc
eu acho que sim... ainda me lembro, do primeiro trambolhao de Fevereiro, que GALP nao saiu da baixa dos 7euros (aliás, 6.95...) ...
acho que a partir daí, e comparando com outras descidas, ficou claro que poderia ser (ou passar a ser), titalo de refugio...
my 2 cents
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Heldroo, joao garcao, rg7803 e 52 visitantes