BCP - Tópico Geral
Re: Pois é.....
nada contra isso.
Mas se não tiveres as ações em carteira, népia.
por isso só se forem os tubarões que tenham muitas em carteira, que queiram que isso aconteça.
Logo penso que não será issso que irá aconteçer.
Mas na bolsa certezas, ninguém as pode dar por isso vamos esperar, talvez sentados.
Um abraço
Mas se não tiveres as ações em carteira, népia.
por isso só se forem os tubarões que tenham muitas em carteira, que queiram que isso aconteça.
Logo penso que não será issso que irá aconteçer.
Mas na bolsa certezas, ninguém as pode dar por isso vamos esperar, talvez sentados.
Um abraço
Blue Epsilon Escreveu:rasteiro Escreveu:O BCP está inibido de shortselling desde o seu aumento de capital, pelo que me diz a minha corretora.
Isso não era para fazer a ação subir?
Mas vemos o contrário uma laterização, ou mesmo descida ligeira.
O pessoal deve estar á espera de mais novidades, acerca do novo acionista que tanto se falou(AGEAS). ou outras noticias.
´Vamos acompanhando.....
abraços
Não permitir o short selling, não faz a acção subir...
Há cerca de um ano fez-se isso em França e Itália para os títulos bancários e financeiros e o que aconteceu?
As quedas continuaram!
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Re: Pois é.....
rasteiro Escreveu:O BCP está inibido de shortselling desde o seu aumento de capital, pelo que me diz a minha corretora.
O pessoal deve estar á espera de mais novidades, acerca do novo acionista que tanto se falou(AGEAS). ou outras noticias.
´Vamos acompanhando.....
abraços
Não permitir o short selling, não faz a acção subir...
Há cerca de um ano fez-se isso em França e Itália para os títulos bancários e financeiros e o que aconteceu?
As quedas continuaram!
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Pois é.....
O BCP está inibido de shortselling desde o seu aumento de capital, pelo que me diz a minha corretora.
´Vamos acompanhando.....
abraços
´Vamos acompanhando.....
abraços
Rasteiro
Boas.
PAra já faz um morning star interessante, no entanto sem volume no dia de hoje, o que pode indiciar ali uma potencial falha no sinal que esta Morning Star representa.
Penso que carece de 3 sinais, no curto prazo, para eu considerar uma reversão no mesmo tempo, nomeadamente:
1) Quebra da resitência nos 0,7€ ( pode ser ja´amanhã )
2) quebra da média móvel de 12 dias (linha descendente a castanho, na imagem )
3) Quebra em alta com volume da zona dos 0,072€
Aí teremos uma projecção do preço da cotação para os 0,081€.
Nota: Podem consultar a análise vídeo do PSI-20 de dia 19 de Novembro no meu blogue Careca da Bolsa
Obrigado pela atenção.
PAra já faz um morning star interessante, no entanto sem volume no dia de hoje, o que pode indiciar ali uma potencial falha no sinal que esta Morning Star representa.
Penso que carece de 3 sinais, no curto prazo, para eu considerar uma reversão no mesmo tempo, nomeadamente:
1) Quebra da resitência nos 0,7€ ( pode ser ja´amanhã )
2) quebra da média móvel de 12 dias (linha descendente a castanho, na imagem )
3) Quebra em alta com volume da zona dos 0,072€
Aí teremos uma projecção do preço da cotação para os 0,081€.
Nota: Podem consultar a análise vídeo do PSI-20 de dia 19 de Novembro no meu blogue Careca da Bolsa
Obrigado pela atenção.
- Anexos
-
- BCP_19112012.JPG (142.49 KiB) Visualizado 11328 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
- Registado: 29/11/2007 3:04
Tojo Escreveu:Boa noite a todos,
o bcp fez um aumento de capital em que colocou os 500 milhoes de euros a 0,04 eur por ação. mas parece-me que conseguiu um valor de 3000 milhoes de euros junto do estado. Alguem confirma?
Obrigado
Os 3.000 milhões dizem respeito aos CoCo bonds (basicamente, obrigações convertíveis em acções em condições pré-estabelecidas) e ocorreu meses antes do AC, no ambito do plano de recapitalização.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
BlitzFerr Escreveu:Visit - Podes por exemplo ver os extractos e somar quanto investiste ao longo do tempo. Vai dar trabalho, mas era o que deveria ter sido feito. Depois vês quanto te daria se venderes agora.
É conveniente faze-lo nem que seja para contabilizar o valor médio de aquisição.
Bons Negócios.
- Registado: 19/10/2012 10:33
Queremos rectificar a noticia da colega que teria saltado de um segundo andar. Não se tratou de uma mulher e sim de um homem, que na semana passada saltou de um edificio do BCP no Tagus Parque.
in página do Facebook Mudar Bancários
in página do Facebook Mudar Bancários
[/i]pvg80713 Escreveu:carrancho Escreveu:pvg80713 Escreveu:da página do Facebook Mudar Bancários,
AS PRIMEIRAS VITIMAS DO BCP
Hesitámos longamente em fazer esta partilha. No entanto, a estranha ausência de cobertura dos ''media'' e o manto de silencio lançado sobre a questão, levaram-nos a tomar a decisão de publicar.
Provenientes de colegas do Millenium BCP, chegam-nos noticias dramáticas.
A do colega que caíu fulminado por um ataque cardíaco ao receber a carta que o convidava à rescisão ou à reforma antecipada.
A da colega que, convidada(?) a rescindir, optou por se atirar de uma janela de um 2º andar.
A de mais uma morte de um colega, em circunstancias estranhas, que provocou entre os colegas a suspeita de se tratar de um suicidio, originado por um convite à rescisão.
É triste, muito triste. Ainda mais quando muitas destas pessoas, sim são pessoas/famílias e não números, dedicaram grande parte da sua vida a contribuir para o sucesso deste banco, fizeram tudo bem, trabalharam mais do que realmente lhes éra pago... no fim recebem este prémio enquanto os que realmente têm responsabilidade são premiados com reformas fantásticas. Enfim!
Por estes sinto muito, por aqueles que aqui se vêm queixar que meteram as economias da familia nesta bigorna a pensar que éram mais espertos que os outros e que iam ganhar muito dinheiro porque... estáva barato, despulpem-me a sinceridade mas não tenho pena nenhuma.
dos poucos amigos que me restam no BCP, aceitou a proposta... com medo de a seguir ser sem nada.
tem 3 filhos, um com 1 mês. está até a pensar abrir um café.....
conheço mais algumas pessoas que receberam a proposta.
Re: Contabilização de +/- valias
visit Escreveu:Tenho ações do BCP desde "tempos remotos..". Algumas ainda BPSM... Entretanto fui aos aumentos de capitais, fui adquirindo mais, etc... Portanto já não faço ideia do valor de aquisição... Um dia que as venda, como é que faço para as contabilizar???.. Alguem me consegue explicar?..
se as tens há tanto tempo não sigas a parte final do conselho do BlitzFerr...
pode ser fatal para a tua saúde...
Contabilização de +/- valias
Tenho ações do BCP desde "tempos remotos..". Algumas ainda BPSM... Entretanto fui aos aumentos de capitais, fui adquirindo mais, etc... Portanto já não faço ideia do valor de aquisição... Um dia que as venda, como é que faço para as contabilizar???.. Alguem me consegue explicar?..
- Registado: 29/11/2007 4:14
Mcmad Escreveu:Já são precisas duas ações do BCP para enviar uma SMS
Eu só preciso de uma e ainda tenho troco... se enviar pela net não preciso de nenhuma porque são à borla!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:nook Escreveu:Fechou a cair 1,47% e em cima do suporte dos 0,067.
nook, não sei se esse suporte será muito importante, na realidade ele vem dos 10 cêntimos antes do AC, com o ajuste do mesmo foram aí parar... a memória é importante na AT, e o mercado "não se lembra" desse nível ser importante!
Também concordo ctg. Até pensaria era em shortar BCP se tal fosse possível, mas este é um dos títulos que não me é permitido shortar neste momento ( Plataforma Gobulling).
- Registado: 25/10/2010 9:57
nook Escreveu:Fechou a cair 1,47% e em cima do suporte dos 0,067.
nook, não sei se esse suporte será muito importante, na realidade ele vem dos 10 cêntimos antes do AC, com o ajuste do mesmo foram aí parar... a memória é importante na AT, e o mercado "não se lembra" desse nível ser importante!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
nook Escreveu:CTR2004 Escreveu:ZEsteves Escreveu:iurp Escreveu:Devagar, devagarinho e de uma forma controlada lá vai ela a caminho seu primeiro destino:0,06???
Começam alguns investidores a fazer aposta do lado curto no título.
Será a melhor altura para shortar? tão próximo da linha de suporte?
Não me parece que hajam indicadores técnicos suficientes a sugerir LTD.
Aliás, se houvesse a cotação não se estaria a aguentar com uma descida tão subtil num dia tão vermelho para a banca.
Admira-te que ainda feche no verde.
Com os mercados no vermelho, o Psi 20 a liderar as quedas, a banca na linha da frente...
Até pode acontecer... mas a probabilidade está claramente contra.![]()
Fechou a cair 1,47% e em cima do suporte dos 0,067.
Gráfico:
- Anexos
-
- bcp.png (22.4 KiB) Visualizado 7719 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
CTR2004 Escreveu:ZEsteves Escreveu:iurp Escreveu:Devagar, devagarinho e de uma forma controlada lá vai ela a caminho seu primeiro destino:0,06???
Aliás, se houvesse a cotação não se estaria a aguentar com uma descida tão subtil num dia tão vermelho para a banca.
Com os mercados no vermelho, o Psi 20 a liderar as quedas, a banca na linha da frente...
Até pode acontecer... mas a probabilidade está claramente contra.

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
ZEsteves Escreveu:iurp Escreveu:Devagar, devagarinho e de uma forma controlada lá vai ela a caminho seu primeiro destino:0,06???
- Registado: 29/11/2007 2:47
iurp Escreveu:Devagar, devagarinho e de uma forma controlada lá vai ela a caminho seu primeiro destino:0,06???
- Registado: 21/9/2012 18:42
Esquesito....
na Orey não deixam shortar esta menina....
abraços
abraços
iurp Escreveu:Devagar, devagarinho e de uma forma controlada lá vai ela a caminho seu primeiro destino:0,06???
Rasteiro
Re: Hallo...
Greedy_Greeny Escreveu:...e o Hallo que nada diz ?
assim o BCP não sobe!
Eu acho que ele está á espera que suba para falar... era para ser dia 6 ... vamos ter que esperar...

Hallo...
...e o Hallo que nada diz ?
assim o BCP não sobe!
assim o BCP não sobe!
Este movimento já era esperado e só me admira por estar a ser tardio relativamente ao q eu pensava.
Poderemos ter um teste à zona do aumento de capital (0,06) e aí se perceberá se há compradores a quererem investir nessa zona.
Na possibilidade cada vez mais verosímel da incapacidade de pagar os "cocos" tenho dúvidas q apareçam investidores a fazê-lo. E a Sonangol aumentar a sua posição começo a ter algumas dúvidas, dependendo da estratégia q têm definido.
Poderemos ter um teste à zona do aumento de capital (0,06) e aí se perceberá se há compradores a quererem investir nessa zona.
Na possibilidade cada vez mais verosímel da incapacidade de pagar os "cocos" tenho dúvidas q apareçam investidores a fazê-lo. E a Sonangol aumentar a sua posição começo a ter algumas dúvidas, dependendo da estratégia q têm definido.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 184 visitantes