S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Caro Eagle, no gráfico, com cerca de 40 anos de histórico, não se encontra nenhuma relação subida yelds-descida dos mercados,
pelo contrário, os 2 bear markets deste periodo (2000-2002 e 2007-2009) são acompanhados pelas yelds a cairem.
Os mercados até poderão cair aqui mais, até concordo, mas não pela razão que o Eagle aponta.
Bons negócios.
pelo contrário, os 2 bear markets deste periodo (2000-2002 e 2007-2009) são acompanhados pelas yelds a cairem.
Os mercados até poderão cair aqui mais, até concordo, mas não pela razão que o Eagle aponta.
Bons negócios.
- Anexos
-
- 10Y bond_DJI.jpg (41.17 KiB) Visualizado 6890 vezes
- Registado: 5/2/2008 11:02

- Anexos
-
- us30.jpg (72.85 KiB) Visualizado 6852 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
A subida continua e progressiva das tx juro nos USA começa a ganhar momentum e já poucos começam a estar indiferentes a esta escalada .
Se esta subida se mantiver nas próximas semanas , provavelmente podemos contar com um movimento inverso no mercado acionista .
A acompanhar nos tempos mais próximos
Se esta subida se mantiver nas próximas semanas , provavelmente podemos contar com um movimento inverso no mercado acionista .
A acompanhar nos tempos mais próximos
- Anexos
-
- us 30 y yield 02023.PNG (14.69 KiB) Visualizado 6889 vezes
-
- us 10 y yield 02023.PNG (14.94 KiB) Visualizado 6889 vezes
- Registado: 4/3/2008 9:17
As praças americanas desde 2008-2009 n param de crescer, há 10 anos q isso sucede, se n aliviam um pouco dos níveis históricos em q se encontram, a queda pode ser feia...ai pode, pode 

Esta subida lenta e continua das tx juro USA , ultrapassando já níveis críticos , especialmente a tx 30 anos já acima de 3% e referencial para os empréstimos na habitação nos USA deverá em breve começar a por um travão ao sobreaquecido mercado imobiliário americano.
Esta subida tx juros lenta e progressiva , recorda-me a analogia do sapo na panela ao lume em que este não se apercebe da agua aquecer com subida gradual da temperatura , até que agua começa a ferver e sapo rebenta .
O Greenspan ter afirmado onteontem que o mercado americano tem uma bolha nas acções e obrigações também não deve ajudar ao sentimento.
Uma coisa é ser eu a dizer , outra é o Greenspan .
Entretanto os futuros USA SPX caem 16 pontos , mas se tx juro continuarem a subir quase todos os dias em breve as quedas nos USA poderão ser bem mais acentuadas durante o mês de Fevereiro .
Esta subida tx juros lenta e progressiva , recorda-me a analogia do sapo na panela ao lume em que este não se apercebe da agua aquecer com subida gradual da temperatura , até que agua começa a ferver e sapo rebenta .
O Greenspan ter afirmado onteontem que o mercado americano tem uma bolha nas acções e obrigações também não deve ajudar ao sentimento.
Uma coisa é ser eu a dizer , outra é o Greenspan .
Entretanto os futuros USA SPX caem 16 pontos , mas se tx juro continuarem a subir quase todos os dias em breve as quedas nos USA poderão ser bem mais acentuadas durante o mês de Fevereiro .
- Anexos
-
- us 30 y yield 0202.PNG (14.88 KiB) Visualizado 5564 vezes
-
- us 10 y yield 02021.PNG (15.05 KiB) Visualizado 5564 vezes
Apesar de no gráfico diário o RSI ter aliviado bem, no gráfico mensal, que mostra o comportamento no longo-prazo, o RSI continua a niveis nunca vistos (nos ultimos 20 anos ). Assim, penso ser maior a probalidade, nas próximas semanas, de quedas/consolidações do que de novos máximos (para já).
Aponto para um target nos 2.600, queda de 10% dos máximos, que é desejável e "já faz falta", para trazer mais pessimismo ao sentimento de mercado (que tem estado "demasiado" bull), e assim alimentar as novas subidas.
Aponto para um target nos 2.600, queda de 10% dos máximos, que é desejável e "já faz falta", para trazer mais pessimismo ao sentimento de mercado (que tem estado "demasiado" bull), e assim alimentar as novas subidas.
- Anexos
-
- SPX_RSI_M desde 1998.jpg (51.26 KiB) Visualizado 5679 vezes
- Registado: 5/2/2008 11:02
Esta continua valorização das tx juros americanas, estando já a ultrapassar níveis críticos , se se mantiver durante este mês , poderá ditar uma correcção mais pronunciada dos índices americanos durante este mês de Fevereiro .
- Anexos
-
- us 10y yield 0102.PNG (14.67 KiB) Visualizado 5712 vezes
-
- us 30y yield 0102.PNG (18.85 KiB) Visualizado 5712 vezes
Eu já há algum tempo, o meu indicador avançado para o mercado americano são as tx juro americanas a 10 e 30 anos que estão prestes a ultrapassar em alta níveis críticos .
Penso que nos meses mais próximos a evolução e rapidez do avanço destas taxas de juro e as subidas de juros da FED vão determinar o sentido do mercado acionista .
"Greenspan Warns: "We Have A Stock Market Bubble"
US equity markets stumbled notably as former Fed Chair Alan Greenspan told Bloomberg TV that "we have a stock market bubble."
But when Greenspan said the following...
"There are two bubbles. We have a stock market bubble and a bond market bubble. At the end of the day, the bond bubble will be the big issue."
Stocks began to stumble..."
https://www.zerohedge.com/news/2018-01- ... ket-bubble
https://www.bloomberg.com/news/videos/2 ... bles-video
Penso que nos meses mais próximos a evolução e rapidez do avanço destas taxas de juro e as subidas de juros da FED vão determinar o sentido do mercado acionista .
"Greenspan Warns: "We Have A Stock Market Bubble"
US equity markets stumbled notably as former Fed Chair Alan Greenspan told Bloomberg TV that "we have a stock market bubble."
But when Greenspan said the following...
"There are two bubbles. We have a stock market bubble and a bond market bubble. At the end of the day, the bond bubble will be the big issue."
Stocks began to stumble..."
https://www.zerohedge.com/news/2018-01- ... ket-bubble
https://www.bloomberg.com/news/videos/2 ... bles-video

Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Há buracos muito manhosos, alguns até são negros. Eu não estou a gostar nada na dificuldade do DAX em atingir máximos e muito menos estou a gostar do Gap no Spx. Se for tapá-lo e rumar a sul teremos quedas significativas.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Cem pt Escreveu:O Ray Dalio, que é presidente da Bridgewater e multimilionário, tem uma forma forma muito pessoal de definir o que é e como funciona a Economia.
Essa visäo pode ser contextualizada e resumida num video de animaçäo de cerca de meia hora, que é muito polémico por ser a opiniäo pessoal dele mas ao mesmo tempo interessante.
Vale a pena perder tempo a observá-lo para quem tem bases fora do setor da Economia, que segundo ele pode ser definida como um somatório de 3 fatores que se interligam, o cresciemnto da produtividade, os ciclos de dívida de curto prazo e os ciclos de dívida de longo prazo:
https://dev-videos.com/videos/PHe0bXAIuk0
De acordo com a teoria dele o ciclo de dívida de longo prazo, que duraria entre 75 a 100 anos, atingiu mínimos ou bottoms nos anos de 1930 com a Grande Depressäo e em 2008.
Pelo que nesta altura estaremos ainda numa fase inicial da curva ascencional do ciclo de dívida de longo prazo, que só atingirá um topo daqui a uns 30 anos! Obviamente pelo meio haverá ciclos de dívida de curto prazo pelo que os mercados em geral continuaräo a comportar-se com ciclos tradicionais de alta e baixa mas com uma pendente de muito longo prazo ascendente.
BN
Esse vídeo é excelente (o Ocioso publicou-o há uns tempos por aqui) e é muito por esse tipo de coisas dele que o tento acompanhar nas suas aparições públicas.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
O Ray Dalio, que é presidente da Bridgewater e multimilionário, tem uma forma forma muito pessoal de definir o que é e como funciona a Economia.
Essa visäo pode ser contextualizada e resumida num video de animaçäo de cerca de meia hora, que é muito polémico por ser a opiniäo pessoal dele mas ao mesmo tempo interessante.
Vale a pena perder tempo a observá-lo para quem tem bases fora do setor da Economia, que segundo ele pode ser definida como um somatório de 3 fatores que se interligam, o cresciemnto da produtividade, os ciclos de dívida de curto prazo e os ciclos de dívida de longo prazo:
De acordo com a teoria dele o ciclo de dívida de longo prazo, que duraria entre 75 a 100 anos, atingiu mínimos ou bottoms nos anos de 1930 com a Grande Depressäo e em 2008.
Pelo que nesta altura estaremos ainda numa fase inicial da curva ascencional do ciclo de dívida de longo prazo, que só atingirá um topo daqui a uns 30 anos! Obviamente pelo meio haverá ciclos de dívida de curto prazo pelo que os mercados em geral continuaräo a comportar-se com ciclos tradicionais de alta e baixa mas com uma pendente de muito longo prazo ascendente.
BN
BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
pata-hari Escreveu:Já agora, também tinha lido a noticia acima e confesso que concordo ou entendo o que ele diz:
Os mercados sobem sempre mais do que esperamos. Também descem sempre mais e para além do que acreditamos. No entanto, o movimento de inércia é gigante e gera movimentos exponensiais. Apesar de achar os mercados caros, bastante caros e apesar de saber que estamos com taxas de crescimento mundiais únicas, parece-me que os mercados vão ainda subir e fazer um bom movimento. Apenas achoq ue temos que ter a noção de que se está a comprar caro, só isso....
Concordo com a Pata. Está caro de forma geral (Sobretudo no EUA) , e os dados indicam isso mesmo. Acredito também que o topo ainda não está formado.
http://www.multpl.com/s-p-500-earnings/
Isto porque apesar de alguns dados estarem em valores muito altos face às médias históricas ou mesmo em máximos, nomeadamente o P/E, P/S e o P/B, o EPS das empresas também está a crescer o que equilibra um bocado a coisa. Daí ainda não ser uma bolha no verdadeiro sentido da palavra. O problema irá ser quando as avaliações continuarem a subir e os resultados a fazer o caminho inverso ou pelo menos sem uma correlação significativa.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.
Warren Buffett
Warren Buffett
pata-hari Escreveu: parece-me que os mercados vão ainda subir e fazer um bom movimento.
Mas ainda há gente neste forum ou em qualquer outro sitio que pense que os mercados poderão corrigir no curto/médio-prazo?
Eu não encontro ninguém!!!

Bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Já agora, também tinha lido a noticia acima e confesso que concordo ou entendo o que ele diz:
Os mercados sobem sempre mais do que esperamos. Também descem sempre mais e para além do que acreditamos. No entanto, o movimento de inércia é gigante e gera movimentos exponensiais. Apesar de achar os mercados caros, bastante caros e apesar de saber que estamos com taxas de crescimento mundiais únicas, parece-me que os mercados vão ainda subir e fazer um bom movimento. Apenas achoq ue temos que ter a noção de que se está a comprar caro, só isso....
Só por curiosidade - nem provocação é porque eu também não ponho demasiada fé no "boneco", juntei os gráficos do SP500 com Stoxx50, ambos na mesma moeda, no último ano. E vejam o que resulta 

- Anexos
-
- sp500stoxx50.png (49.61 KiB) Visualizado 7448 vezes
Cem pt Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/trading//detalhe/se-esta-a-guardar-o-seu-dinheiro-vai-sentir-se-muito-estupido?ref=DET_Recomendadas_pb
Sinal de alerta?
Amigo Arrobas:
Achas que é um aviso para comprar ou para vender?
Os tipos da Bridgewater são pequenos génios contratados nas melhores universidades do mundo a nível computacional, informático e de Economia e Gestão que põem tudo em causa nos cenários da Economia Global, mas o certo é que têm retornos acima da média em vários dos hedge-funds que gerem.
Não é por acaso que gerem fortunas fenomenais de mais de 160 biliões de dólares de fundações, bancos e fundos de pensões!
Lá saberão porquê quando fazem destas afirmações raras e evidentemente bombásticas, quando muita gente acha que os mercados já estão muito esticados.
![]()
Ab.
Amigo Cem,
Eu interpretei como aviso para vender. Não gosto de ouvir esta malta dizer que ainda há muito para subir, quando começo a ver o gráfico cada vez mais vertical... Cheira-me a esturro. Com o ouro a subir assim e tudo... E o problema é que os meus indicadores tendenciais do sistema mecânico para o S&P500 estão em máximos (pudera!), e pergunto-me quanto tempo demorariam a inverter caso viesse, repentinamente, um crash. O próprio stop-loss ainda fica um pouco longe, e começamos a ter subidas que por serem tão rectilíneas, não criam suportes de referência perto do preço actual. Mas enfim, como o Bogos diz, o preço há-de ditar o caminho e nós só temos que obedecer disciplinadamente. Por outro lado, não me parece ainda haver aquela euforia irracional típica de final de bolha, mas também digo que a minha experiência é tão curta que pouco posso falar sobre isso. Veremos o que aí vem em 2018, há que estar atento, mas tentar aproveitar ao máximo a viagem enquanto o comboio não volta para trás.

Abraço!
JohnyRobaz Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/trading//detalhe/se-esta-a-guardar-o-seu-dinheiro-vai-sentir-se-muito-estupido?ref=DET_Recomendadas_pb
Sinal de alerta?
Amigo Arrobas:
Achas que é um aviso para comprar ou para vender?
Os tipos da Bridgewater são pequenos génios contratados nas melhores universidades do mundo a nível computacional, informático e de Economia e Gestão que põem tudo em causa nos cenários da Economia Global, mas o certo é que têm retornos acima da média em vários dos hedge-funds que gerem.
Não é por acaso que gerem fortunas fenomenais de mais de 160 biliões de dólares de fundações, bancos e fundos de pensões!
Lá saberão porquê quando fazem destas afirmações raras e evidentemente bombásticas, quando muita gente acha que os mercados já estão muito esticados.

Ab.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
- Registado: 4/3/2008 17:21
http://www.jornaldenegocios.pt/trading//detalhe/se-esta-a-guardar-o-seu-dinheiro-vai-sentir-se-muito-estupido?ref=DET_Recomendadas_pb
Sinal de alerta?
Sinal de alerta?

Olá a todos, um bom ano, tem sido um agradável arranque dos mercados, o que acaba por ser incrível, após uma valorização que nos ultimos 9 anos do S&P500, podemos calcular na ordem dos 47% média ao ano. São valores impensáveis numa ótica de sustentabilidade, é difícil comentar, mas o gráfico mensal fala por si....

- Registado: 6/4/2005 10:39
SPX com RSI e MACD em valores extremos , veremos até quando.
Para já, temos hoje o fecho mensal de contratos , tendo o mercado vindo a subir o mês todo e estando naturalmente posicionado longo nos contratos pelo menos até este ponto.
Para já, temos hoje o fecho mensal de contratos , tendo o mercado vindo a subir o mês todo e estando naturalmente posicionado longo nos contratos pelo menos até este ponto.
- Anexos
-
- spx 20180118.PNG (48.9 KiB) Visualizado 8303 vezes
Neste momento as taxas juros nos USA e China estão em pontos considerados importantes , a monitorizar .
USA 10Y Yield acima de 2.65% e China acima de 4.1% podem eventualmente constituir alertas com subidas de tx juro para níveis superiores mais rápidas que o esperado e que podem constituir um desafio aos atuais níveis máximos do mercado acionista USA .
Acima destes valores será interessante de acompanhar nas próximas semanas a evolução das tx juro e reflexo no mercado acionista
O USD índice se baixar consistentemente abaixo do nível 90, também será interessante de acompanhar
USA 10Y Yield acima de 2.65% e China acima de 4.1% podem eventualmente constituir alertas com subidas de tx juro para níveis superiores mais rápidas que o esperado e que podem constituir um desafio aos atuais níveis máximos do mercado acionista USA .
Acima destes valores será interessante de acompanhar nas próximas semanas a evolução das tx juro e reflexo no mercado acionista
O USD índice se baixar consistentemente abaixo do nível 90, também será interessante de acompanhar
- Anexos
-
- usa 10Y yield.PNG (22.98 KiB) Visualizado 8286 vezes
-
- china 10Y yield.PNG (21.35 KiB) Visualizado 8286 vezes
-
- usd index 2018 janeiro.PNG (37.95 KiB) Visualizado 8283 vezes
Sp500 para ja mantem subidas e máximos
Enquanto durar é deixar subir e não contrariar
Ja diz o ditado
"Quanto mais alto subir provavelmente maior sera a queda"
https://www.cnbc.com/2018/01/17/stocks- ... -says.html
Enquanto durar é deixar subir e não contrariar
Ja diz o ditado
"Quanto mais alto subir provavelmente maior sera a queda"
https://www.cnbc.com/2018/01/17/stocks- ... -says.html
Chamo a atenção para um facto curioso , que não costuma augurar nada de bom: O VIX sobe no mesmo sentido das praças, i.e., as praças sobem mas o "nervoso miudinho" tambem. Habitualmente aponta para correcção em breve. Começou hoje?
Veremos amanha
Abraços
Clinico
Veremos amanha
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Quem está ligado: