Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Altri

por Clinico » 11/12/2006 20:19

Boa noite Ilustres.

Não gosto de os ver assim impacientes! Eu não sei se há alguem que consegue ganhar dinheiro na bolsa TODOS os dias, mas não sou, nem nunca fui.

A Altri continua a lateralizar, não sei até quando, e apesar de, segundo os gráficos do AA, ainda estar dentro do canal ascendente, está tambem dentro de um canal que vai lateralizando com um suporte aí nos 3,70 (e um suportezinho a 3,79 - 3,80) e uma resistencia aí nos 3,82 (isto tudo a olhómetro :mrgreen: )

Continuo a presumir que o caminho será para cima A SEU TEMPO. E eu tenho muito tempo, pelo menos por agora. É óbvio que não pode continuar a lateralizar eternamente e, a manter a tradição :mrgreen: , quando os impacientes começarem a sair, é que ela sobe (claro como água!!!).

Sim, espera-se qualquer notícia do negócio com a API, espera-se o stocksplit da Cofina, espera-se qualquer maluquice da Vocento na Cofina, que não tem nada a haver com a Altri, mas vai canalizando as massas para lá, espera-se um rally de fim de ano ou de principio de ano, sei lá...espera-se que acorde!

Enquanto isso vamos esperando pacientemente...foi com muita calma que ganhei o que ganhei na bolsa este ano. E este ano foi o melhor ano de sempre na bolsa para mim.

E para os amantes da sonae, não está ela a abobrar nos 1,50 há que tempos? E a Portucel que nunca mais sai da cepa torta? bem, enquanto isso, vou trabalhando... :lol:

Abraço e calma e aguardemos o sempre esperado gráfico do Iurp (ou do Jeso, ou do Quebas)

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Nyk » 11/12/2006 18:49

A Altri anda na pasmaceira, não há maneira de deixar os 3,80€, porra nisto, começo a ficar cançado de esperar...
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Peter_Borgas » 11/12/2006 12:58

Nunca mais sai a noticia do aumento da capacidade de produção da celbi. Esta espera desespera-me, que seca.

Registado: 3/11/2006 12:56

por iurp » 7/12/2006 19:29

Fica o gráfico. Sem novidades a não ser que o macd estará mais perto de inverter. Mas como amanhã é a meio gás, também não se esperam novidades.

Abraço
Anexos
altri712.PNG
altri712.PNG (57.36 KiB) Visualizado 3173 vezes

Registado: 23/1/2006 23:54

Re: Altri

por bolsa » 7/12/2006 18:53

Hoje não vou poder estar muito na conversa logo á noite, mas amanha penso que há bolsa mas não espero grandes novidades.

Há bolsa amanhã

http://www.euronext.pt/bvlp/calendario.jsp

Registado: 7/2/2005 18:06

Altri

por Clinico » 7/12/2006 17:52

Mais um fecho sem significado, mais uma tentativa falhada. Está sem força com volume pequeno.
por qualquer motivo não consegue subir, talvez por ausencia de notícias.
pergunto-me se as passagens ontem de 200000 acções não eram mais que rearranjos de carteiras...
Hoje não vou poder estar muito na conversa logo á noite, mas amanha penso que há bolsa mas não espero grandes novidades.
será que a malta já sabia do stock split da Cofina e estava tudo a passar-se para lá, daí as grandes passagens de acções?? eu já não digo nada...

Abraço
Clinico

Altri

por Clinico » 7/12/2006 11:03

Bom dia Ilustres.
Agora que vim ao computa, vejo que a Altri está a subir duma forma que me agrada um pouco mais. Dá-me a ideia que a pressão compradora está mais forte que a vendedora. Mas ainda é cedo. Lembro-lhes que:

1 - habitualmente as subidas das taxas de juro têm dado (ao contrário do que se poderia pensar) um emporrãozito ás bolsas
2 - estamos lixados com a subida do euro em relação ás bolsas
3 - estamos lixados com o endividamento das famílias
4 - começámos mal o dia no Psi

De qualquer forma, e como diz o Iurp, pode-se estar a assistir a uma subida mais consistente da Altri em vez de explosiva, nada que eu não tenha sugerido há uns dias, dada a boa base de consolidação que tem feito, para mal da nossa paciência.
Vamos estando atentos e esperançados

Abraço grande
Clinico

por iurp » 7/12/2006 10:23

Arranjaram um modelo diferente para a fazer subir!!!Será?

Vamos seguindo,

Abraço

por jazz » 7/12/2006 10:19

Atenção que estão a voltar ás compras.

Registado: 4/12/2002 12:01

por srosa » 7/12/2006 9:44

JOSE DUARTE Escreveu:Quico e Cali, bem vindos ao clube dos Altristas.
Mais dois reforços de peso, agora é que ela arranca :lol: :lol:

estou à espera.... será hoje?? :lol:

Registado: 19/10/2005 15:48

por eulid » 7/12/2006 1:39

carcanhol Escreveu:De novo boa noite a todos!
Vão perdoar o avançado da hora, mas para reforçar o meu vocabulário técnico(sou novo nisto) o que são COFs????
quem puder responder! Obrigado 8-)

COF significa "Consolidação de Oferta" ou "Consulta de Oferta" e consiste dos nr. de compradores, vendedores e respectivos números de acções.

Registado: 6/12/2006 9:45

por carcanhol » 7/12/2006 1:20

De novo boa noite a todos!
Vão perdoar o avançado da hora, mas para reforçar o meu vocabulário técnico(sou novo nisto) o que são COFs????
quem puder responder! Obrigado 8-)

Registado: 16/11/2006 12:47

por ricardotugas » 7/12/2006 1:10

Contam também comigo, entrei hoje e já estou entalado :lol:

Quem compra blocos de 200.000 não deve ser para as vender amanhã, afinal é alguem dos 2% mais ricos do mundo....

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

Altri

por Clinico » 7/12/2006 0:55

Calma, Ilustres...Eu brinco, brinco mas estou dentro e optimista!

Desculpe, meu caro Cali mas a brincadeira não foi por mal. Lembre-se do velho ditado portugues que diz que "a miséria gosta de companhia". :mrgreen:
De qualquer forma, ter entrado a 3,88 não é nada mau, isto porque que continuo a acreditar que irá ultrapassar os 4 euros, não tarda muito. Não adivinho o limite superior da subida.

Vamos lá a ver: o facto de já ter subido 157% este ano, não quer dizer, de forma alguma, que tenha esgotado a possibilidade de subidas e o dia de hoje foi disso o exemplo.
Depois, se forem reparando nos COFs, há alturas em que as compras são muito maiores que as vendas e outras alturas em que é o contrário. Enquanto for assim, o dia não pode ser sempre para cima.
Depois, porque os indicadores, embora não esgotados, não estão saturados.

Por muito que procure, não consigo ainda vislumbrar o receio que a Altri caia em breve e na realidade ponho fortes esperanças nos próximos dias. Para ter caido realmente, teria sido quando tocou e fechou a 3,70!
De resto é pura brincadeira, para ir passando o tempo...
Abraços e até amanha
Clinico

por JOSE DUARTE » 7/12/2006 0:41

Quico e Cali, bem vindos ao clube dos Altristas.
Mais dois reforços de peso, agora é que ela arranca :lol: :lol:
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por Quico » 7/12/2006 0:24

Afinal como é que é? Agora que me juntei ao barco está tudo a querer saltar borda fora? :mrgreen:

Estou hoje dentro pelas seguntes razões:

:arrow: Estamos perto daquela LTA.
:arrow: O volume está jeitoso. (A meio da semana igulou ou ultrapassou o de semanas anteriores)
:arrow: O grande volume de hoje foi feito em forte subida; ao esmorecer o volume foi baixo.
:arrow: Hoje prefurou o máximo das 3 anteriores semanas (3.86€).

Quanto á lateralização, ela é longa porque aquele esticão de início de Outubro foi exagerado.

Agora, é certo que "não há bem que sempre dure", (nem mal que nunca acabe) mas esperemos que não seja desta que a casa venha abaixo. :pray:
Anexos
altri06dez2006.PNG
altri06dez2006.PNG (14.48 KiB) Visualizado 2397 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Cali » 7/12/2006 0:22

se é que vos consola, saber quem foi o comprador a 3.88 , passo a apresentar-me: Cali, um gajo sem jeito nenhum para negociar os sinais de arranque na Altri (apesar de ser o titulo que mais lucro me deu este ano). :roll:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por edgar araujo » 7/12/2006 0:16

ò Veiga, tens de arranjar um paraíso fiscal, pode ser k lá nao cobrem "comixoes"...

:lol: :lol:
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

Altri

por superveiga » 7/12/2006 0:11

Clinico Escreveu:"Tá bem" não se fala mais no assunto.
O mais grave disto tudo, no entanto, é o Superveiga ter-se ido embora!! :mrgreen:
Agora é que estou preocupado!!!

Abraço
Clinico

tive 3 dias a massa parada e deu-me o formigueiro :mrgreen: :mrgreen:

o DR acha que pode ser grave??? hoje tive a massa toda em 3 acções. assim que pude vendi as portucel (a ganhar 4 cts) depois entrei na altri e finalmente BANIF.

só em comissões... 50 eur e nunca tive acções do BPI

Registado: 12/9/2006 15:39

por Resina » 7/12/2006 0:02

Essa do que comprou a 3.88, tambem me deixa aliviado, eu que já comprei a 3.85 a semana passada....
A altri de facto já não é o que era, já não tem o poder, aquelas subidas brutais já não existem...
Quando vi o valor hoje nos 3.86 fiquei contente, mas ao longo do dia foi baixando o que me leva a concluir que neste momento o melhor é estar atento a qualquer movimento brusco, seja ele para sair ou para entrar curto...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por carcanhol » 6/12/2006 23:55

Boa noite pessoal! :mrgreen:
Bem cheguei faz pouco tempo a casa e vim ver oas contários do pessoal :shock: ...ainda não foi desta que a nossa Altri deu frutos se calhar é como alguem escreveu....de momento isto está é para Daytrader! compra á tarde vende demanhã! :?:
Mas assim que abro a página! foi logo barrigadas de riso! :lol: :lol: :lol:

"O que me consola (hehe) é que já houve hoje 1 que comprou a 3,88, o que implica que já está mais entalado que eu... :mrgreen: "

Ó clinico esta mais uma vez foi de partir, mais uma vez só tu para me tirar dos nervos que a altri nos dá! :evil:

essa foi de mais...de novo o meu obrigado! curto bué os teus remates! :mrgreen:

Mas realmente haja paciência, e fazendo fé no que por aqui se vai dizendo...que algo está para acontece... ou para cima ou para baixo...vamos acreditar que é para cima...ah! e já agora que não demore muito...se puder ser...! :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

Altri

por Clinico » 6/12/2006 22:41

"Tá bem" não se fala mais no assunto.
O mais grave disto tudo, no entanto, é o Superveiga ter-se ido embora!! :mrgreen:
Agora é que estou preocupado!!!

Abraço
Clinico

Re: Altri

por eulid » 6/12/2006 22:36

Meu caro Clínico,

Já frequento este fórum já a bastante tempo, se bem que de uma maneira passiva.

Eu estou bastante positivo em relação a Altri, o que não me impede de dizer o que eu disse em relação às inúmeras mensagens do iurp. Não estou a falar concretamente neste último da Altri, mas sim nos últimos do Banif e Sonae Indústria. E fico-me por aqui.

Registado: 6/12/2006 9:45

Altri

por Clinico » 6/12/2006 22:27

Apesar da boa disposição que tenho, não posso deixar passar o comentário do Eulid sem uma pequena sugestão: O meu amigo já respondeu ao meu pequeno inquérito que fiz sobre a Altri há dias? Aquele que o Alien respondeu. Responda o meu amigo ás perguntas e veja se há NESTE MOMENTO, razão para não se estar optimista neste título.

Se está na Bolsa há pouco tempo, vai perceber que quando faz um investimento num papel, é porque acredita nele no curtissmo, curto, médio ou longo prazo e portanto tem que ter um certo optimismo. Concorda comigo? Ou vai investir numa acção pensando que "isto vai cair por aqui abaixo e vou perder a massa toda, que bom!"??

O Iurp, tal como eu, estamos optimistas MAS realistas. Se entender o contrário diga e explique-me porque vê pessimismo neste papel.

Agora concordo que é preciso paciencia e que passagens de 200000 acções num dia de hoje são suspeitas! De quê, não sei. Como tambem não percebo quem é que tem tantas acções para vender que impede maiores subidas com volume de 2 milhões! A UBS? com price target de 4 e tal? Huummm muy sospechoso!

Bem, vamos lá a ver!

Abraço
Clinico

por iurp » 6/12/2006 19:54

eulid Escreveu:iurp, desculpe que lhe diga isto com toda a frontalidade, mas em todas as suas mensagens somente diz o que lhe interessa quando está dentro ou fora de um título, tentando de certa forma que o mercado siga o que o senhor diga. Tanto na Altri, no Banif e na Sonae Indústria.

Para 1º post o texto nem é mau. E agradeço a sua frontalidade. Aliás, é uma virtude que devemos ter na vida.

Agora, não me considero com a dita capacidade de "movimentar o mercado para onde quero" nem nunca o escrevo com essa intenção. Mal de mim acreditar que isso seria possível.

"Alguma coisa se está para passar. Para cima ou para baixo ela vai ter que ir. Não acredito que seja só acumulação.Este volume e esta compra no final de 200000, combinada evidentemente, querem dizer alguma coisa que eu não sei interpretar. Talvez alguém saiba."

Este penúltimo post escrito por mim é apanágio de que só vejo para um lado. Às vezes precisamos de um espelho para fazermos a auto cr´itica, antes de querermos criticar os outros.

Altri - para cima é que é o caminho. Upa, upa.E se não me segues estás "lixada" comigo.

Abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 84 visitantes