BES - Tópico Geral
- Registado: 5/11/2002 0:54
Re: BES - Tópico Geral
O que é engraçado é que amanhã que a Rioforte tinha de pagar 900 milhões à PT vai pedir a falência... vai ser hilariante... só por este teatro acho que o BES caiu muito menos do que devia hoje. Faz tudo parte deste plano já com um ano do BdP? Hilariante... mostra no mínimo uma tremenda coincidência... no máximo conivência da mais interesseira. E nem uma notícia sobre o BESA, nem uma, hoje todos os vendidos comentadores nem uma palavra, nem uma pergunta sobre o BESA. Estão ali 5 mil milhões dentro do BES suspensos de uma promessa de um ditador africano e ninguém diz nada. Um ruído ensurdecedor...
- Registado: 11/7/2014 0:02
joao73 Escreveu:katolo Escreveu:João,
Simplesmente essa linguagem dos patos é que não é muito agradável e algo pejorativa. Se era para ter piada, peço desculpa, não percebi...
De resto, nada contra!
Obrigado katolo,
A ideia foi ter alguma piada no meio disto tudo, o ambiente esta muito pesado e isto do BES tem sido duro, hoje arrisquei uma entrada que espero não me traga muitos dissabores.
Estive a pensar e se calhar vou trocar os patos por pardais..... O que achas LOLOLOL
Um abraço,
João
Patos e tretas ... conversa típica de quem está muito verde na bolsa! Quem anda cá há vários anos está farto de os ver passar .....
Embroglio Escreveu:FAMÍLIA ESPÍRITO SANTO PEDE PROTECÇÃO CONTRA CREDORES
ESI e Rioforte ultimam pedidos de protecção contra credores. ESFG também poderá avançar com pedido. BES tem exposição de 1,2 mil milhões às ‘holdings’. PT terá de assumir perdas na Rioforte.
Os pedidos de protecção contra credores das principais ‘holdings' do Grupo Espírito Santo (GES) estão iminentes, devendo ter lugar nos próximos dias, para poderem avançar com a venda controlada de activos e com a reestruturação da sua dívida superior a sete mil milhões de euros, apurou o Diário Económico. Com o colapso do GES, a família Espírito Santo está em vias de perder o pouco poder que lhe restava no BES após a saída do líder histórico Ricardo Salgado, dado que esta participação deverá ser utilizada para compensar os credores.
Os pedidos de protecção contra credores da ESI e Rioforte serão determinantes para estimar as imparidades que o Banco Espírito Santo (BES), detido em 20% pelo ESFG, terá de registar devido a perdas com o crédito concedido a estas empresas. Também a Portugal Telecom, que investiu 897 milhões de euros em papel comercial da Rioforte, terá de assumir perdas. Parte desta dívida da Rioforte vencia hoje e a PT não deverá ser reembolsada.
http://economico.sapo.pt/noticias/famil ... 97610.html
Amanhã deve haver sangria da grossa no PSI com BES, PT e banca a liderarem. Não me admirava que a negociação fosse suspensa de novo. Não tenho posições em nada nacional... Apenas a assistir da bancada.
MMarcus
Qualquer post meu no fórum é uma mera opinião pessoal para possivel debate de ideias e nunca uma recomendação de compra ou venda de qualquer tipo.
- Registado: 6/7/2014 11:21
katolo Escreveu:João,
Simplesmente essa linguagem dos patos é que não é muito agradável e algo pejorativa. Se era para ter piada, peço desculpa, não percebi...
De resto, nada contra!
Obrigado katolo,
A ideia foi ter alguma piada no meio disto tudo, o ambiente esta muito pesado e isto do BES tem sido duro, hoje arrisquei uma entrada que espero não me traga muitos dissabores.
Estive a pensar e se calhar vou trocar os patos por pardais..... O que achas LOLOLOL
Um abraço,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
FAMÍLIA ESPÍRITO SANTO PEDE PROTECÇÃO CONTRA CREDORES
ESI e Rioforte ultimam pedidos de protecção contra credores. ESFG também poderá avançar com pedido. BES tem exposição de 1,2 mil milhões às ‘holdings’. PT terá de assumir perdas na Rioforte.
Os pedidos de protecção contra credores das principais ‘holdings' do Grupo Espírito Santo (GES) estão iminentes, devendo ter lugar nos próximos dias, para poderem avançar com a venda controlada de activos e com a reestruturação da sua dívida superior a sete mil milhões de euros, apurou o Diário Económico. Com o colapso do GES, a família Espírito Santo está em vias de perder o pouco poder que lhe restava no BES após a saída do líder histórico Ricardo Salgado, dado que esta participação deverá ser utilizada para compensar os credores.
Os pedidos de protecção contra credores da ESI e Rioforte serão determinantes para estimar as imparidades que o Banco Espírito Santo (BES), detido em 20% pelo ESFG, terá de registar devido a perdas com o crédito concedido a estas empresas. Também a Portugal Telecom, que investiu 897 milhões de euros em papel comercial da Rioforte, terá de assumir perdas. Parte desta dívida da Rioforte vencia hoje e a PT não deverá ser reembolsada.
- Anexos
-
- card_ricardo_salgado_140414.jpg (18.08 KiB) Visualizado 5337 vezes
João,
De resto, nada contra!
De resto, nada contra!
- Registado: 20/2/2014 22:01
ovelhaxone Escreveu:HJOR Escreveu:Depois de ler o que escreveste e de ver que utilizas EW, pelas contagens recentes apresentadas, fiquei![]()
Gostaria que explicasses qual é o sumo que retiras, se é que retiras, no uso das EW?
lamento mas não quiz dizer nem mais nem menos do que escrevi![]()
acho sempre adorável a quantidade de gente cheia de certezas nos foruns. eu como não tenho certeza de quase nada gosto sempre de questionar o que é dito, principalmente quando há confusão![]()
o que eu tiro das EW é o que elas podem dar quando me fazem sentido. quando a sua leitura é "natural". as EW não são de perto nem de longe a bala mágica. são apenas isso, guias.
como guia dizem-me quedas fortes nos psi20, não me dizem mais nada. a quantidade de movimentos que eu perdiria se estivesse à espera da confirmação de uma onda, ou se apenas olhasse para a onda![]()
na verdade, não estou particularmente preocupado se é bull, se é bear, se sobe, se desce. interesso-me mais pela correlação de movimentos. interesso-me se subiu/desceu muito e na psique de mercado. e enquadro isso numa análise técnica, fundamental e de risco que comporta mais do que EW.
das poucas coisas que sei é que metade do pessoal vai ficar entalado no movimento, a antecipar o fundo a todo o momento, e outra metade vai ficar de fora do movimento, à espera da confirmação e de mais "certezas" e a deixar levar-se pelo ruido de fundo. pelo caminho facturam os porcos.
nestes movimentos, que não acontecem todos os dias, é muito bom ser porco. é a única altura em que compensa sê-lo![]()
mas isto sou eu a "falar"! eu nem percebo muito disto. vim só atraido pelos gritos
Fiquei muitíssimo esclarecido.
Apenas acrescentar que as EW são uma ferramenta. Que pode ser muito ou pouco usada e bem ou mal usada.
As confirmações servem para validar/invalidar cenários num timeframe superior. Essas confirmações não invalidam abertura/fecho de posições em timeframes inferiores.
Fico-me por aqui.
Obrigado pela resposta.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Re: Os entalados no BES
katolo Escreveu:Lusitanian Trader Escreveu:
Para rir antes de dormirjoao73 Escreveu:
E no entanto.............. todos rezam para cair a pique....... quanto mais melhor...........
Estão todos com as metralhadoras apontadas para uma entrada em grande, isto para muitos vai ser uma grande reforma, é como limpar cu a meninos, comprar milhares no mínimo e a preço da chuva, muitos já puseram a garrafa de champanhe no frigorifico para 2º ou 3º feira fazerem a festa.
Já fizeram as contas, (porque são fáceis de fazer), vamos comprar a 0.20 € ou 0.30 € depois é deixar amadurecer o fruto, e colhe-lo acima de 1 euro.
Por isso, peço do fundo do meu coração aos mais sábios, não tentem ficar com elas todas, ......... EU TAMBEM QUERO ALGUMAS .......
Vamos dividir isto como irmãos, e mesmo assim acredito que não vai chegar para todos, porque devem ser mais que as Mães.
Ok..... vamos aguardar para 2º e 3º feira, a minha arma esta carregada, vamos ver quem tem mais pontaria ao pato.
João
De um mau gosto terrível! De alguém que já deve ter levado muita porrada nos mercados e agora quer-se vingar desejando arduamente que outros percam também! Espero, francamente, que tenhas muito sucesso! Mas, pela forma de estar, não me parece...
uiiiii ....uiiiiiii
Então um homem ausenta-se um pouco para dar de comer aos patos que apanhei hoje e chego aqui e sou atacado desta forma... LOLOLOLO
Agora fora de brincadeiras...
Já o disse que tenho levado muita porrada, nomeadamente de uma entrada louca na SC que me fez perder muito dinheiro.
Felizmente também já foi muito feliz com outras cotadas, uma vezes ganho outras perco.
Tudo o que eu sei (e é pouco) aprendi com os meus próprios erros, e tenho aprendido muito no caldeirão que acompanho diariamente.
Já disse que estou dentro no BES, ainda hoje fui ao mercado, por isso não entendo a tua afirmação, se desejo mal aos outros estou a desejar mal a mim mesmo.
Simplesmente tentei usar uma linguagem engraçada porque o momento que estamos a passar não é para rir, e acredito que muitos se riram.... e por isso já fico contente..... fico feliz por ver os outros felizes e a rirem-se da forma que escrevi.
Aqueles a aquém eu ofendi com a minha linguagem peço imensas desculpas.
Um abraço e bons tiros
João
PS: Os patinhos que apanhei hoje são muito bonitos e brincalhões...estou a ficar muito preso a eles o que pode por em causa este trade, porque não me apetece liberta los amanhã... eu tento ser disciplinado mas isto é muito difícil.......
- Registado: 11/5/2014 21:37
cada cavadela, cada minhoca... BEStúpidos.
"I buy expensive suits. They just look cheap on me."
HJOR Escreveu:Depois de ler o que escreveste e de ver que utilizas EW, pelas contagens recentes apresentadas, fiquei![]()
Gostaria que explicasses qual é o sumo que retiras, se é que retiras, no uso das EW?
lamento mas não quiz dizer nem mais nem menos do que escrevi

acho sempre adorável a quantidade de gente cheia de certezas nos foruns. eu como não tenho certeza de quase nada gosto sempre de questionar o que é dito, principalmente quando há confusão

o que eu tiro das EW é o que elas podem dar quando me fazem sentido. quando a sua leitura é "natural". as EW não são de perto nem de longe a bala mágica. são apenas isso, guias.
como guia dizem-me quedas fortes nos psi20, não me dizem mais nada. a quantidade de movimentos que eu perdiria se estivesse à espera da confirmação de uma onda, ou se apenas olhasse para a onda

na verdade, não estou particularmente preocupado se é bull, se é bear, se sobe, se desce. interesso-me mais pela correlação de movimentos. interesso-me se subiu/desceu muito e na psique de mercado. e enquadro isso numa análise técnica, fundamental e de risco que comporta mais do que EW.
das poucas coisas que sei é que metade do pessoal vai ficar entalado no movimento, a antecipar o fundo a todo o momento, e outra metade vai ficar de fora do movimento, à espera da confirmação e de mais "certezas" e a deixar levar-se pelo ruido de fundo. pelo caminho facturam os porcos.
nestes movimentos, que não acontecem todos os dias, é muito bom ser porco. é a única altura em que compensa sê-lo

mas isto sou eu a "falar"! eu nem percebo muito disto. vim só atraido pelos gritos

- Registado: 18/7/2013 15:16
PIKAS Escreveu:Ainda relacionado com isto. Partia-me todo se o Nomura fosse um dos responsáveis por esta queda brutal das acções do BES. O Salgado e todos os outros da família que se julgavam tubarões, a ser assim, teriam sido comidos como carapaus.
engraçado pensar que foi o Nomura o responsável por pressionar a cotaçao para baixo para agarrar as acçoes à famiglia, com um desconto brutal!

- Registado: 5/8/2013 13:37
Só boas notícias .....
BES tem em risco 3.000 milhões de empréstimos ao BES Angola
14 Julho 2014, 23:25 por Helena Garrido | Helenagarrido@negocios.pt, Maria João Gago | mjgago@negocios.pt, Celso Filipe | cfilipe@negocios.pt
Além da posição de capital, avaliada em 670 milhões, o BES emprestou 3.000 milhões ao BESA. Esta exposição pode estar em risco com a tomada de controlo angolana. Luanda procura solução que não prejudique BES.
O Banco Espírito Santo está em risco de perder cerca de 3.000 milhões de euros de apoios de liquidez concedidos ao BES Angola. A recuperação deste valor pode estar em causa tendo em conta que, como o Negócios ...
Moody’s vê "maior probabilidade" de entrada do Estado no BES
14 Julho 2014, 23:25 por Edgar Caetano | edgarcaetano@negocios.pt
A agência de "rating" diz que aumentou a probabilidade de que "o governo ou o regulador intervenham para manter a viabilidade do banco".
"incerteza acerca da totalidade da exposição directa e indirecta" do BES ao resto do grupo "mina a confiança" em torno da posição financeira do banco, diz a Moody’s. Isto apesar do aumento de capital de mais ...
http://observador.pt/2014/07/14/familia ... pacao-bes/
Família Espírito Santo pode perder a totalidade da participação no BES
14/7/2014, 19:13
Ameaça surge pelo facto de a Espírito Santo Financial Group se preparar para desencadear um pedido de proteção dos credores, revela o Jornal de Negócios.
Vítor Rios / Global Imagens
Autor
observador_avatarObservador
Tópicos
BESCRISE NO GESESFG
Os acionistas tradicionais do Banco Espírito Santo (BES) arriscam-se a perder a participação de 20,1% que ainda detêm no capital da instituição, escreve o Jornal de Negócios.
A ameaça surge pelo facto de a Espírito Santo Financial Group (ESFG), que está na posse daquela posição, se preparar para desencadear um pedido de proteção dos credores o que, acrescenta a publicação, forçará o bloqueio das ações em causa para que “os investidores que, em Novembro de 2013, adquiriram obrigações do ESFG permutáveis em acções do banco” possam ser reembolsados dos valores que aplicaram.
Antes do mais recente aumento de capital do BES, a ESFG tinha cerca de 27% do capital do BES mas, na sequência da operação, a participação foi reduzida para 25,1%. Uma parcela, de 5%, já foi entregue ao banco Nomura que acionou a garantia de um empréstimo que havia concedido para que a família pudesse acorrer ao aumento de capital do BES realizado em junho.
Família Espírito Santo pode perder a totalidade da participação no BES
14/7/2014, 19:13
Ameaça surge pelo facto de a Espírito Santo Financial Group se preparar para desencadear um pedido de proteção dos credores, revela o Jornal de Negócios.
Vítor Rios / Global Imagens
Autor
Tópicos
BESCRISE NO GESESFG
Os acionistas tradicionais do Banco Espírito Santo (BES) arriscam-se a perder a participação de 20,1% que ainda detêm no capital da instituição, escreve o Jornal de Negócios.
A ameaça surge pelo facto de a Espírito Santo Financial Group (ESFG), que está na posse daquela posição, se preparar para desencadear um pedido de proteção dos credores o que, acrescenta a publicação, forçará o bloqueio das ações em causa para que “os investidores que, em Novembro de 2013, adquiriram obrigações do ESFG permutáveis em acções do banco” possam ser reembolsados dos valores que aplicaram.
Antes do mais recente aumento de capital do BES, a ESFG tinha cerca de 27% do capital do BES mas, na sequência da operação, a participação foi reduzida para 25,1%. Uma parcela, de 5%, já foi entregue ao banco Nomura que acionou a garantia de um empréstimo que havia concedido para que a família pudesse acorrer ao aumento de capital do BES realizado em junho.
- Registado: 28/4/2014 15:32
richardj Escreveu:luislobs Escreveu:Acho que uma das hipoteses destas quedas poderia vir destes amigos que compraram os 5% do bes a preço de amigo.. mais uma a ser investigada pela cmvm.
Claro correram logo para o mercado para os vender, enfim..
Esperemos q a sangria esteja controlada e amanha gap up
.
Amigo Luis, não sei se percebes-te, mas o bes pediu um empréstimo a esse banco para o aumento de capital e não conseguiu cumprir o contracto, pelo que entre as clausulas, o Normura poderia tomar 4,99% do banco a desconto (obviamente). Não sei o que obscuro isso tem é a mais banal das coisas em contractos...
O BES não. A família sim por via do ESFG.
Para o BES este empréstimo é absolutamente indiferente. Em vez da família ter 25% do BES, por via deste empréstimo, ficou hoje com 20,01%. A curto prazo logo veremos mas deverá ficar com 0,01%.
Neste momento, o ESFG tem 1.128.071.365 acções do BES, ou seja, 20,1% do seu capital social. Contudo, 20% do capital está sujeito a um impedimento da movimentação, que se deve às obrigações do ESFG permutáveis em acções do banco, emitidas em Novembro de 2013. Aliás, como o Negócios escreve, a família poderá perder essa posição de 20%, caso sociedades do grupo enfrentem situação de dificuldades no cumprimento das obrigações.
E isto não é mau. Bem pelo contrário.
Ainda relacionado com isto. Partia-me todo se o Nomura fosse um dos responsáveis por esta queda brutal das acções do BES. O Salgado e todos os outros da família que se julgavam tubarões, a ser assim, teriam sido comidos como carapaus.
Alguém de bom juízo fazia um contrato de empréstimo como aquele que por aí se diz??? ou o desespero era grande ou estavam completamente alienados.
Cumprimentos,
Editado pela última vez por PIKAS em 14/7/2014 23:04, num total de 1 vez.
- Registado: 23/8/2006 18:53
http://observador.pt/2014/07/11/familia ... ao-nomura/
Família Espírito Santo entrega 5% do BES ao Nomura
ATUALIZADO
Queda das cotações do banco ativou a execução da garantia de um empréstimo concedido pelo Nomura. A CMVM decidiu prolongar a proibição da venda a descoberto dos títulos.
Famíla baixa posição no BES ao entregar 5% das ações do banco ao Nomura
M
Autores
lusaAgência Lusa
Tópicos
BANCABANCOSCRISE NO GES
A Espírito Santo Financial Group (ESFG), holding familar que detém uma participação de 25,1% no Banco Espírito Santo (BES), vai entregar um quinto da posição ao banco Nomura, de acordo com a edição desta sexta-feira do Expresso Diário. Os 5% do capital atual da instituição financeira foram dados como garantia de um empréstimo que a família contraiu com o objectivo de financiar a subscrição de novas ações emitidas durante o aumento de capital realizado em junho e que permitiu ao BES recolher mil milhões de euros.
A redução da posição da ESFG é uma consequência da queda das cotações que, nas sessões de bolsa mais recentes, tem afetado o desempenho do BES. Nos termos do contrato, explica o Expresso Diário, o Nomura teria direito a reclamar as ações que serviram de colateral ao empréstimo de cem milhões de euros, caso os preços no mercado se fixassem abaixo de um certo nível, o que já sucedeu. Em alternativa, a ESFG teria que reforçar a garantia com mais ações.
Durante a operação de aumento do capital do BES, a ESFG tinha já abdicado de uma parte da sua participação na instituição financeira, ao não exercer direitos de subscrição que lhe estavam atribuídos. Antes da emissão, a empresa era detentora de uma fatia aproximada de 27% das ações, o que significa que, em cerca de um mês, e após a execução da garantia por parte do Nomura, a família perde um quarto da posição no capital do BES, que ficará limitada a 20%.
Família Espírito Santo entrega 5% do BES ao Nomura
ATUALIZADO
Queda das cotações do banco ativou a execução da garantia de um empréstimo concedido pelo Nomura. A CMVM decidiu prolongar a proibição da venda a descoberto dos títulos.
Famíla baixa posição no BES ao entregar 5% das ações do banco ao Nomura
M
Autores
lusaAgência Lusa
Tópicos
BANCABANCOSCRISE NO GES
A Espírito Santo Financial Group (ESFG), holding familar que detém uma participação de 25,1% no Banco Espírito Santo (BES), vai entregar um quinto da posição ao banco Nomura, de acordo com a edição desta sexta-feira do Expresso Diário. Os 5% do capital atual da instituição financeira foram dados como garantia de um empréstimo que a família contraiu com o objectivo de financiar a subscrição de novas ações emitidas durante o aumento de capital realizado em junho e que permitiu ao BES recolher mil milhões de euros.
A redução da posição da ESFG é uma consequência da queda das cotações que, nas sessões de bolsa mais recentes, tem afetado o desempenho do BES. Nos termos do contrato, explica o Expresso Diário, o Nomura teria direito a reclamar as ações que serviram de colateral ao empréstimo de cem milhões de euros, caso os preços no mercado se fixassem abaixo de um certo nível, o que já sucedeu. Em alternativa, a ESFG teria que reforçar a garantia com mais ações.
Durante a operação de aumento do capital do BES, a ESFG tinha já abdicado de uma parte da sua participação na instituição financeira, ao não exercer direitos de subscrição que lhe estavam atribuídos. Antes da emissão, a empresa era detentora de uma fatia aproximada de 27% das ações, o que significa que, em cerca de um mês, e após a execução da garantia por parte do Nomura, a família perde um quarto da posição no capital do BES, que ficará limitada a 20%.
Editado pela última vez por mario s carvaho em 14/7/2014 23:00, num total de 1 vez.
- Registado: 28/4/2014 15:32
pepe7 Escreveu:katolo Escreveu:Houve uma ordem de venda de dezenas de milhões ao melhor de forma a comer tudo por ali abaixo e foi lançada uma ordem de compra na mesma quantidade a 0,60€. Objetivo: baixar a cotação ao mínimo para uma entrada longa. Pura especulação! A CMVM suspendeu a negociação por breves momentos...
Olá katolo,
Face a tua explicação que não faço a mínima ideia se está correcta ou não..., pois baseio-me naquilo que sei de AT.
Qual a tua explicação para o desempenho de hoje?Fizeram o "mesmo"?? Apesar de hoje com esta volatilidade a CMCM não a ter suspendido... E se ontem foi : "baixar a cotação ao mínimo para uma entrada longa", então hoje apanharam um grande susto quando foi aos 0,52
, e porque não o fizeram hoje já que a cotada foi aos 0,52
, seria "ainda mais rentável"....
![]()
O que eu vejo é um H&S não lá muito perfeito...e que foi activo ( neckline), mas não chegou ao seu target..
Mas o mais importante é a fronteira entre o "Bear" e o "Bull Market" pelos 0,83 (agora resistência ) referido pelo Ulisses : viewtopic.php?f=3&t=83576
Que em quanto não for quebrada consistentemente, é preciso ter todo o cuidado para quem negoceia a médio e longo prazo, logo o melhor é aguardar...
Olá.
No dia 1 julho não foi atingido o target do H&S : viewtopic.php?f=3&t=53771&p=1125582#p1125582 , entretanto fez um ressalto até a resistência pelos 0,83 e lá foi por ai baixo até hoje atingir o traget

O melhor é manter de fora pois a fronteira do "Bear" e o "Bull Market" é pelos 0,83

- Anexos
-
- B.ESPIRITO SANTO.png (53.83 KiB) Visualizado 5934 vezes
-
- B.ESPIRITO SANTO.png1.png (66.25 KiB) Visualizado 5934 vezes
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Lusitanian Trader Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Óptimos posts para as pessoas que se iniciam agora na bolsa aprenderem com os erros dos outros e verificarem como se pode ir rapidamente à falência e perder tudo, em real time.
Um resumo das últimas 5 páginas
Os experts vão salvar o bancoJotaFreitas1 Escreveu:O trio que vai avançar para a Administração não arrisca sua reputação. Só vai entrar para vencer. Se entra hoje é que já sabe o que se passa , e terá negociado apoio do Estado se for necessário. A retoma será para breve. Não acredito que esta Administração vá apenas varrer os armários. Vai dar-lhe sustentação certamente. Isto é AL-análise lógica. Eheheh
Jogador de CasinoWuzzu. Escreveu:Chamem-me doido, mas entrei a 0.435 com 50% do meu capital.
Estou a apostar em ganhar hoje 3%, pelo menos...
Admito que é fezada... após analise do comportamento das compras e vendas da manha.
wuzzu.
Esperançaovelhaxone Escreveu:parece que vamos ter reacção aos minimos. cofres compradores estão a engrossar.
só falta a ajuda do lado das americastonando Escreveu:Será que está para breve o tão esperado ressalto?
A culpa é dos jornaisfundof Escreveu:http://expresso.sapo.pt/familia-espirito-santo-ja-so-dispoe-de-01-do-bes=f881138
Mau jornalismo, depois dizem que não querem incendiar o sistema financeiro
E no entanto.............. todos rezam para cair a pique....... quanto mais melhor...........
Estão todos com as metralhadoras apontadas para uma entrada em grande, isto para muitos vai ser uma grande reforma, é como limpar cu a meninos, comprar milhares no mínimo e a preço da chuva, muitos já puseram a garrafa de champanhe no frigorifico para 2º ou 3º feira fazerem a festa.
Já fizeram as contas, (porque são fáceis de fazer), vamos comprar a 0.20 € ou 0.30 € depois é deixar amadurecer o fruto, e colhe-lo acima de 1 euro.
Por isso, peço do fundo do meu coração aos mais sábios, não tentem ficar com elas todas, ......... EU TAMBEM QUERO ALGUMAS .......
Vamos dividir isto como irmãos, e mesmo assim acredito que não vai chegar para todos, porque devem ser mais que as Mães.
Ok..... vamos aguardar para 2º e 3º feira, a minha arma esta carregada, vamos ver quem tem mais pontaria ao pato.
João
Excelente, de um excelente gosto, muitíssimo instrutivo e com imenso suko este post, quem crítica sabe tanto de mercados como eu de física nuclear.
Parabéns
Lose your opinion, not your money
luislobs Escreveu:Acho que uma das hipoteses destas quedas poderia vir destes amigos que compraram os 5% do bes a preço de amigo.. mais uma a ser investigada pela cmvm.
.
Amigo Luis, não sei se percebes-te, mas o bes pediu um empréstimo a esse banco para o aumento de capital e não conseguiu cumprir o contracto, pelo que entre as clausulas, o Normura poderia tomar 4,99% do banco a desconto (obviamente). Não sei o que obscuro isso tem é a mais banal das coisas em contractos...
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
ovelhaxone Escreveu:Dr Tretas Escreveu:tonando Escreveu:Será que está para breve o tão esperado ressalto?
Já estou como o outro, "mas qual é a pressa?"![]()
Como não tenho muita paciência para AT, peguei no teu gráfico, espero que não te importes...
Repara que nos últimos 2 fundos do BES (rectângulos verdes), deu mais que tempo para entrar (pelo menos 1 mês), não houve uma inversão em V, que quase nunca ocorre.
Nota também cruzamentos falsos da ema50 (setas vermelhas). Nesta queda ainda não houve sequer um toque...
Logo, qual o motivo, qual a ânsia, para entrar nesta acção? Gostam de sofrer?
embora a conclusão esteja fundamentalmente correcta a premissa é incorrecta.
há mais inversões em "higher low" mas há muitas inversões em V-bottom em que ou entra logo ou fica a ver o movimento a passar ao lado.
a atitude correcta é esperar pelo momento ideal, mas qual é o momento ideal?
muitas vezes resulta de uma vela de inversão com volume ao fim de várias sessoes em queda. nestas alturas compensa entrar por exemplo no fecho.
mas até estes casos não são tão frequentes quanto isso. muitas vezes a inversão dá-se ao fim de uns 2 dias de lateralização nos minimos. tipicamente ocorre quando já a maioria desistiu de tentar apanhar o fundo.
por outro lado o esperar mais tempo pode-se revelar uma armadilha. há muitos movimentos (swings) que são lucrativos sem se saber, ou interessar, se está bull ou bear. enquanto o swing se processa e finda há dinheiro na mesa para ser feito. quando um trader olha para o swing e pensa que é o momento de entrar já o swing está a terminar.
supostas confirmações no semanal em higher low muitas vezes não dão em nada. é preciso olhar para o mercado e conseguir perceber se temos um ressalto ou inversão de tendência e isso não é assim tão fácil de detectar.
acima de tudo entram outros aspectos a serem considerados, nomeadamente o nosso perfil de investimento: é para anos? se sim, então o que há a fazer é esperar pelas confirmações no semanal e/ou basear a entrada noutros indicadores fundamentais. não há outra atitude possivel.
quanto mais curto o prazo mais necessidade de antecipar e de estar lá no inicio do movimento. ter outros indicadores, como os fundamentais, pode dar confiança numa altura em que todos hesitam
uma das guias são a velocidade dos movimentos. quanto mais fortes e rápidos mais provavel um movimento simétrico em v-bottom. é por isso que o BES é A acção a ter de baixo de olho actualmente no SPI20.
notar que são este tipo de movimentos que fazem a carteira dar saltos para níveis impensáveis. raras são as pessoas que fizeram fortuna que não tenham tido uma ou duas boladas que lhes permitiram dar o tal salto. é que para se fazer dinheiro há que correr riscos e estar nos movimentos mais explosivos. acontece que nós lembramos os casos de sucesso e esquecemos que em cada 1 que tem sucesso 1000 deram o berro.
são apenas ideias, sem certezas a 100%, a não ser que tudo requer "sensibilidade" e adaptação, que só vem com a experiência.
Depois de ler o que escreveste e de ver que utilizas EW, pelas contagens recentes apresentadas, fiquei

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
ovelhaxone Escreveu:a atitude correcta é esperar pelo momento ideal, mas qual é o momento ideal?
Qual foi o momento ideal de comprar BCP quando começou a descer dos 5 euros accao?
Este tópico parece uma série policial em que cada novo episódio alguém mata dinheiro só não se sabe quem. Continuem a matar dinheiro, alguém tem de pagar o buraco do BES Angola.
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Acho que uma das hipoteses destas quedas poderia vir destes amigos que compraram os 5% do bes a preço de amigo.. mais uma a ser investigada pela cmvm.
.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Dr Tretas Escreveu:tonando Escreveu:Será que está para breve o tão esperado ressalto?
Já estou como o outro, "mas qual é a pressa?"![]()
Como não tenho muita paciência para AT, peguei no teu gráfico, espero que não te importes...
Repara que nos últimos 2 fundos do BES (rectângulos verdes), deu mais que tempo para entrar (pelo menos 1 mês), não houve uma inversão em V, que quase nunca ocorre.
Nota também cruzamentos falsos da ema50 (setas vermelhas). Nesta queda ainda não houve sequer um toque...
Logo, qual o motivo, qual a ânsia, para entrar nesta acção? Gostam de sofrer?
embora a conclusão esteja fundamentalmente correcta a premissa é incorrecta.
há mais inversões em "higher low" mas há muitas inversões em V-bottom em que ou entra logo ou fica a ver o movimento a passar ao lado.
a atitude correcta é esperar pelo momento ideal, mas qual é o momento ideal?
muitas vezes resulta de uma vela de inversão com volume ao fim de várias sessoes em queda. nestas alturas compensa entrar por exemplo no fecho.
mas até estes casos não são tão frequentes quanto isso. muitas vezes a inversão dá-se ao fim de uns 2 dias de lateralização nos minimos. tipicamente ocorre quando já a maioria desistiu de tentar apanhar o fundo.
por outro lado o esperar mais tempo pode-se revelar uma armadilha. há muitos movimentos (swings) que são lucrativos sem se saber, ou interessar, se está bull ou bear. enquanto o swing se processa e finda há dinheiro na mesa para ser feito. quando um trader olha para o swing e pensa que é o momento de entrar já o swing está a terminar.
supostas confirmações no semanal em higher low muitas vezes não dão em nada. é preciso olhar para o mercado e conseguir perceber se temos um ressalto ou inversão de tendência e isso não é assim tão fácil de detectar.
acima de tudo entram outros aspectos a serem considerados, nomeadamente o nosso perfil de investimento: é para anos? se sim, então o que há a fazer é esperar pelas confirmações no semanal e/ou basear a entrada noutros indicadores fundamentais. não há outra atitude possivel.
quanto mais curto o prazo mais necessidade de antecipar e de estar lá no inicio do movimento. ter outros indicadores, como os fundamentais, pode dar confiança numa altura em que todos hesitam
uma das guias são a velocidade dos movimentos. quanto mais fortes e rápidos mais provavel um movimento simétrico em v-bottom. é por isso que o BES é A acção a ter de baixo de olho actualmente no SPI20.
notar que são este tipo de movimentos que fazem a carteira dar saltos para níveis impensáveis. raras são as pessoas que fizeram fortuna que não tenham tido uma ou duas boladas que lhes permitiram dar o tal salto. é que para se fazer dinheiro há que correr riscos e estar nos movimentos mais explosivos. acontece que nós lembramos os casos de sucesso e esquecemos que em cada 1 que tem sucesso 1000 deram o berro.
são apenas ideias, sem certezas a 100%, a não ser que tudo requer "sensibilidade" e adaptação, que só vem com a experiência.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Nem vale a pena ha pessoas que nem vale a pena ligarmos
Muitas vezes gostam de show off e gostam de aparecer que são valentes sábios
Muitas vezes gostam de show off e gostam de aparecer que são valentes sábios
- Registado: 6/8/2009 12:13
Lusitanian Trader Escreveu:
João
De um mau gosto terrível! De alguém que já deve ter levado muita porrada nos mercados e agora quer-se vingar desejando arduamente que outros percam também! Espero, francamente, que tenhas muito sucesso! Mas, pela forma de estar, não me parece...
- Registado: 20/2/2014 22:01