Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - eleições legislativas e autárquicas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Em quem pretende votar nas Legislativas de 2009?

Votação encerrada em 16/9/2009 20:21

PS
80
31%
PSD
65
25%
CDU
9
3%
PP
38
15%
BE
21
8%
"Outro Partido"
16
6%
"Em Branco"
16
6%
"Abstenho-me"
17
6%

Total de votos : 262

por mais_um » 22/9/2009 16:20

On fire Escreveu:
mais_um Escreveu:
On fire Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:
On fire Escreveu:dizem os analistas!!!

Não ligues aos analistas pois eles sabem ou tanto ou menos do que nós! :wink:

Pois...

Um caramelo qualquer é 1ºministro, dá tacho aos seus amigos nos conselhos de administração de grandes empresas e no fim o zé povinho diz:"Oh pá, deixa lá o caramelo até é docinho,fofinho e bom rapaz!!!"

Agora a sério, SERÁ QUE NINGUEM NESTE PAÍS SE SENTE REVOLTADO COM ESTE TIPO DE PROMISCUIDADES????!!!!

Não, provavelmente há apenas 10% da população (estou a ser optimista)que se preocupa mas sabes porquê? Porque os outros 90% estão habituados a usar os mesmos "esquemas" :roll:

Obrigado Mais Um,

Ajudaste-me a descobrir o porquê de eu estar tentado em votar POUS e tu votares PS.... :shock: :shock: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen:

Não leves a mal, mas é este tipo de laxismo que me ferve a tripa,mas TÁ-SE BEM!!!! :evil: :evil:

Claro que não levo a mal porque eu faço parte dos 10% :wink:
Um exemplo tão simples, quando uma camara demora 3 meses para nomear os seus representantes num CG de uma escola, de modo a permitir que determinada pessoa possa ser escolhida porque é amigo de alguém que vai concorrer ao cargo de director da escola, tá tudo dito.... :evil: ou porque membros de um CG tem como 1ª prioridade na escolha do director da escola a cor partidária e só depois a competencia...dai eu afirmar que os partidos são um conjunto de pessoas que ajudam-se umas às outras para "organizar" a sua vida. :evil:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por bp1511 » 22/9/2009 16:14

joaolc Escreveu:Eu gosto muito do Sócrates. Acho que ele tem iniciativa e tem as competencias necessárias para levar este país em frente. A meu ver, no curto prazo ele é a escolha ideal.

Tu tens é acções da Mota Engil... :lol:

Registado: 29/11/2007 2:19

por bp1511 » 22/9/2009 16:12

creepy Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Descontrai porque ninguém anda à caça às bruxas ou anda?

:)

exagerei eu sei!!!

vou voltar aos mercados...

abraço

Eh pá, tu hoje estavas imparavel...
Continua...
Gostei da análise que fizeste às Peruanas. :wink:

Fica bem.

por jlncc » 22/9/2009 16:10

Eu gosto muito do Sócrates. Acho que ele tem iniciativa e tem as competencias necessárias para levar este país em frente. A meu ver, no curto prazo ele é a escolha ideal. No entanto, a longo prazo ele é a pior escolha que se pode fazer por duas razões:

1) Tem um currículo cheio de suspeitas, esquemas manhosos e coisas mal explicadas.

2) É muito bom a fazer publicidade do que faz. Agora se faz mesmo já não sei, afinal quem conhece de perto as políticas dele só diz mal.

Abraço,
João

Registado: 29/11/2007 4:27

por creepy » 22/9/2009 16:09

tavaverquenao2 Escreveu:Descontrai porque ninguém anda à caça às bruxas ou anda?

exagerei eu sei!!!

vou voltar aos mercados...

abraço

Registado: 7/6/2008 2:02

por tava3 » 22/9/2009 16:06

Descontrai porque ninguém anda à caça às bruxas ou anda?

Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por creepy » 22/9/2009 16:01

tavaverquenao2 Escreveu:"trotsky.. malabaristas)... "

É malabaristas ou mabalaristas?

:mrgreen:

se na fogueira arderem da mesma maneira... é o que tu quizeres!!!!!!!!

por tava3 » 22/9/2009 15:55

"trotsky.. malabaristas)... "

É malabaristas ou mabalaristas?

Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por On fire » 22/9/2009 15:50

mais_um Escreveu:
On fire Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:

Pois...

Um caramelo qualquer é 1ºministro, dá tacho aos seus amigos nos conselhos de administração de grandes empresas e no fim o zé povinho diz:"Oh pá, deixa lá o caramelo até é docinho,fofinho e bom rapaz!!!"

Agora a sério, SERÁ QUE NINGUEM NESTE PAÍS SE SENTE REVOLTADO COM ESTE TIPO DE PROMISCUIDADES????!!!!

Não, provavelmente há apenas 10% da população (estou a ser optimista)que se preocupa mas sabes porquê? Porque os outros 90% estão habituados a usar os mesmos "esquemas" :roll:

Obrigado Mais Um,

Ajudaste-me a descobrir o porquê de eu estar tentado em votar POUS e tu votares PS.... :shock: :shock: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen:

Não leves a mal, mas é este tipo de laxismo que me ferve a tripa,mas TÁ-SE BEM!!!! :evil: :evil:

Registado: 14/1/2009 19:06

por creepy » 22/9/2009 15:43

On fire Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:

Pois...

votas em branco!!!

quando o país sentir que as pessoas estão a ir as urnas mas votam em branco... quem nos partidos manda vai sentir vergonha em entender que não anda lá a fazer nada... falo massivamente... + de 30%

mas tem que se ir votar... é que não ir lá não conta..´até é isso que a classe politica quer... desinteresse... mas não.. nós somos interessados mas não gostamos de nenhum deles... porque são todos amiguinhos e iguais... e complementam-se por precisarem uns dos outros... basta de engano...

ainda aparecem uns de esquerda armados em salvadores, querendo legalizar drogas (!!!) só por populismo junto dos jovens (estam a chama-los de drogados!! no fundo... genero: votem que nós damos o que voces querem, seus drogados!!), intelectuais de esquerda com o bastião do trotsky por detras (nem os comunistas podem com eles pois sabem bem como são estas gentes de trotsky.. malabaristas)...

estou a falar nestes em particular... pois lembro-me da ultima frase que ouvi do seu lider... "eu tenho PPR e sou contra... tenho o meu unico dinheiro aí aplicado para as pessoas verem que nem os meus direitos e interesses eu defendo... so defendo o próximo e os outros e o dos portugueses....!!!!!!" meu deus a demagogia!!!! pudera que nem os comunistas gostem dos trotskistas!!!!

o perigo está a espalhar-se em portugal como uma alternativa... mas não é!!!

malandragem

por mais_um » 22/9/2009 15:39

On fire Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:

Pois...

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

por On fire » 22/9/2009 15:25

tugatuga11 Escreveu:

Pois...

È pá.....

por Iniciado » 22/9/2009 15:24

È pá este tópico já parece o fórum do "Correio da manhã"

Registado: 22/12/2005 15:42

por mfsr1980 » 22/9/2009 15:21

Caros Forenses,
Eu acho que não insultei ninguém!
Um trafulha é...hum....que me perdõem os Forenses mas não encontro um termo diferente!
Esta governação está assente na mentira!
Não é só o curso ter sido tirado ao Domingo(isso era o menos), é simplesmente tudo!
A criação de empregos é MENTIRA!
A resolução da crise é MENTIRA!
e mais todos os factos que eu referi atrás, não me quero estar a repetir!
O Pais está a afundar e num plano bem inclinado, até parece o "Titacnic" e isso quer dizer que, um dia alguém vai ter que confrontar o Portugueses com essa realidade.
Claro que para o "tontos" que acreditam no Sócrates isto é tudo culpa da Manela!
É preciso ter despudor!!!

Registado: 3/5/2007 13:55

por mais_um » 22/9/2009 14:58

Cem pt Escreveu:
mais_um Escreveu:Programa do PSD,

... não acaba com o RSI ... :mrgreen:

Concluindo, é um programa tão generalista, tão pouco detalhado que não passa de um conjunto de boas intenções, com o qual todos nós concordamos, é quase como dizer: pretendemos acabar com a fome, pobreza e crime no mundo, todos nós concordamos

BN,

ALexandre Santos

Caro Alexandre+1:

Ainda bem, nem sei como seria se acabassem com o RSI e o Masteroid, tinha de emigrar! :mrgreen:

Agora uma pequena curiosidade, ou terá sido mera coincidência (?!), na sondagem aqui do site o PSD teve sempre ligeira vantagem sobre o PS. Apareceu a notícia da demissão do assessor de imprensa do Presidente da República e o PS destacou-se logo em primeiríssimo lugar!

Prenúncio do que aí vem nos verdadeiros resultados?

Nesta altura não tenho grandes dúvidas que o Sócrates vai ser outra vez Primeiro Ministro mas com maioria relativa.

Pessoalmente não voto nele nem no PSD, mas o verdadeiro drama virá a seguir para sabermos que ginástica terá ele de fazer para evitar acordos ou coligações encapotadas com o BE, vai ser um futuro lindo...

Cem

O PS melhorou o resultado porque o Socrates pediu aos militantes para inscreverem-se no forum para votar no PS.... :mrgreen:

Não tenho tantas certezas no resultado final como tu, conntinuo a dar 50% a cada lado.

Sobre as alianças, não acredito que haja um acordo de governo entre o PS e o BE ou a CDU.

Podem existir é acordos pontuais, quer à direita, quer à esquerda para aprovar leis, sobre o orçamento, se a maioria quiser que caia, cai, vai depender das sondagens, como aconteceu com o Guterres.

Um abraço,

Alexandre Santos

Re: Wash and go: está montada a campanha "sujinha"

por mais_um » 22/9/2009 14:53

Pedro73 Escreveu:Quando uma classe profissional, sejam: médicos, enfermeiros, , agricultores ,professores ou juízes critica o governo, deve merecer da parte de todos nós a mesma consideração do que quando o apoia !

Claro que merece e deve ter a consideração de todos, independentemente de concordar ou discordar com os argumentos apresentados, agora quando uma classe ou várias (neste caso são os professores) utiliza o insulto, a difamação e a mentira, não só contra pessoas (como temos verificado aqui no forum) mas também contra um orgão de soberania perde toda a razão, mesmo quando a tem. É legitimo protestar, não é legitmo insultar e difamar, ainda consegues ver a diferença?

por tugatuga11 » 22/9/2009 14:43

Registado: 27/4/2009 19:07

por rmachado » 22/9/2009 14:42

Cem pt Escreveu:

Concluindo, é um programa tão generalista, tão pouco detalhado que não passa de um conjunto de boas intenções, com o qual todos nós concordamos, é quase como dizer: pretendemos acabar com a fome, pobreza e crime no mundo, todos nós concordamos

BN,

ALexandre Santos

Caro Alexandre+1:

Ainda bem, nem sei como seria se acabassem com o RSI e o Masteroid, tinha de emigrar! :mrgreen:

Agora uma pequena curiosidade, ou terá sido mera coincidência (?!), na sondagem aqui do site o PSD teve sempre ligeira vantagem sobre o PS. Apareceu a notícia da demissão do assessor de imprensa do Presidente da República e o PS destacou-se logo em primeiríssimo lugar!

Nesta altura não tenho grandes dúvidas que o Sócrates vai ser outra vez Primeiro Ministro mas com maioria relativa.

Pessoalmente não voto nele nem no PSD, mas o verdadeiro drama virá a seguir para sabermos que ginástica terá ele de fazer para evitar acordos ou coligações encapotadas com o BE, vai ser um futuro lindo...

Cem

Caro Cem

Acho que ainda vamos ter surpresas, anda tudo ainda a "ver" onde vota.

A frase mais ouvida é:
"Eu sei em quem não voto, mas não sei em quem votar"

E continuo a achar que as sondagens andam a falhar muito pela razão que referi (usam SÒ o fixo). E visto bem quantos de nós conhecem alguém que tenha respondido a uma destas sondagens?

Registado: 24/8/2004 10:42

por On fire » 22/9/2009 14:20

tugatuga11 Escreveu:
On fire Escreveu:E já agora a Mota Engil sobe bués no dia de hoje puxada por uma possivel vitória do PS nas eleições,vá-se lá saber porquê, será do Jorge Coelhone???!!!

Jobs for the boys...

É pena não ter comprado acções desta cotada por estar convencido que quem irá ganhar as próximas eleições ser o POUS... :cry: :cry: :( :(

E não é só! :mrgreen:
Estas sobem muiiiiiiito por causa do Sócrates! O Sócrates é culpado de tudo! :mrgreen:
As bolsas na europa sobem todas porque espera-se uma vitória do ps! :cry:
Se a europa virar para negativo é sinal que afinal espera-se a vitória do psd ou do pous! :mrgreen:

Maiores Subidas

EGL 3,6860 4,15%
ALTR 3,8190 3,41%
GALP 11,6400 2,56%
SON 0,9660 1,90%
SONI 2,5900 1,69%

Tugatuga,
Eu não disse que a culpa é do Socrates, só constatei que a razão para a acentuada subida da Mota Engil na bolsa se deve ao aproximar das eleições e da possivel vitória do PS,dizem os analistas!!!

E para mim já diz MUITA COISA, a correlação entre politica e agentes económicos é muito estreita...

Mais uma vez digo JOBS FOR THE BOYS!!!

ESTA RELAÇÃO NÃO DEVIA EXISTIR, MAS INFELIZMENTE EXISTE...

por creepy » 22/9/2009 14:20

bp1511 Escreveu:Mais um para a lista, para andares à porrada...
Ou este já fazia parte dos dois ou três da tua lista?

Ps. Não sei do quê, nem de quem estão a falar.
Foi só para descontrair. :wink:

cmpletamente...

toda a minha raiva... propria de um sectário!!!

siga marcar o encontro!!!!!

abraço

por Cem pt » 22/9/2009 14:14

BN,

ALexandre Santos

Caro Alexandre+1:

Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por bp1511 » 22/9/2009 14:11

Mais um para a lista, para andares à porrada...
Ou este já fazia parte dos dois ou três da tua lista?

Ps. Não sei do quê, nem de quem estão a falar.
Foi só para descontrair. :wink:

por creepy » 22/9/2009 14:07

ja vou Escreveu:
creepy Escreveu:
ja vou Escreveu:
Transcrevo isto porque é o que também me vai na alma!
INCOMPETENTES!

Apesar de estar nas tintas se ganha o Sócrates ou a Ferreira Leite tenho seguido com algum prazer e curiosidade científica este tópico sobre as eleições e as mais variadas posições e motivações.

Chamou-me especialmente à atenção os comentários dos nosso amigos Mfsr e outros que agora não recordo o nick pela raiva que demonstram ter contra o actual 1º Ministro e o tom “choramingas” com que o fazem.

Na minha opinião o que lhes está a acontecer é o típico efeito “arranjei um bode expiatório” que no fundo só serve como desculpa para o seu próprio insucesso.
Se a culpa não fosse do “Sócras” era o Bush ou do Bin Laden ou dos ETs.

Acho que as pessoas tendem a dar uma importância ao governo e às respectivas eleições que na prática acabam por não ter. (Salvo excepções óbvias relacionados com os tachos e boys do costume comuns a todos os partidos).

O nosso sucesso depende na sua grande parte senão na totalidade de nós próprios.

Podemos sempre estudar mais, trabalhar mais, ser mais auto confiantes, amar mais, fazer mais desporto, ter mais cuidado com alimentação, ser mais simpáticos, ser mais educados, ser mais cavalheiros, ultrapassar as dificuldades que vão surgindo e seguir em frente, não ficar a choramingar pela mama cada vez que caímos… e por aí fora.

Acho que mais ou menos todos sabemos o que é preciso fazer e qual o caminho seguir para alcançar o sucesso … o problema é que esse não é o caminho mais fácil.

P.S. Nunca votei e provavelmente nunca o farei.
Qualquer um dos partidos eleitos se adapta perfeitamente aos meus planos pessoais e profissionais no médio e longo prazo.

Já agora ,boa sorte e que ganhe o melhor :lol:

tu podes votar branco...!!!! e quando a limpeza vier vais ser um dos chamados para vir ajudar a reconstruir as bases de novo...

são tecnocratas assim que estamos a precisar...!!! acabe-se com esta bebedeira em que fizeram acreditar a maioria... não são precisos políticos mas sim pessoas que queiram trabalhar e que pensem nas melhores ideias para a gestão do pais...

não vais ser esquecido...!!!

isto foi meio a brincar meio a serio...!

abraço

Não concordo que faltem tecnocratas ou gente mais competente no governo, onde falta gente mais competente é nas nossas casas e nas nossas empresas.

No país onde estamos a grande mudança que todos esperam, na minha opinião, não vai começar com este ou aquele governo... será feita sim quando nós quisermos.

As políticas dos dois grandes partidos são muito semelhantes e a margem de manobra para grandes invenções é quase nula, serão sempre forçados a enquadrar-se nas normas comunitárias ditadas pela Europa.

Acho impressionante que muita gente viva a política como se fosse um jogo de futebol com adeptos fervorosos de um lado e de outro quando na grande maioria ganhe quem ganhar não vai aquecer nem arrefecer.

A malta tem de acordar e meter mãos à obra se quer mesmo melhorar de vida.

concordo plenamente...

por creepy » 22/9/2009 14:05

Dwer Escreveu:
creepy Escreveu:
Dwer Escreveu:
creepy Escreveu:ponham-nos a ler Mises que ao menos aprendem alguma coisa

Ensino religioso? Ainda por cima de um culto obscuro?

Não obrigado!

dwer...

qué k tu tens tanto contra os liberais...

és boy e tens um job é isso!!???

é o aparelho do estado que enquanto não emagrace te faz andar de sorriso?! vai la ler o Mises... parece que nunca o leste e mandas bitaites da boca para fora como de um bicho papão se tratasse...

são só vertentes alternativas... se tas satizfeito continua a dar trabalho a estes malandros e apoia a política que se faz...

quando, como em alguns países nordicos, tiveres independentes que não dependem da política, a querer ajudar com conhecimento e know how, para a melhor reforma do seu país, muito bem...

se concordas com estes meninos que aos 15 anos eram levados das escolas para os jantares das "jotas" para comerem e beberem, fazerem numero e dizerem que sim a tudo que lhes diziam... até criarem dentro deles a ganância e paleio (que não é deles) essencial para ser político e serem respeitados, 1º internamente, mas sempre á custa do lambe botas... OK...

fui convidado por todas elas (juventudes de todos os partidos)... era muito popular, era lider, sabia mover as massas, tinha seguidores... não haviam os telemoveis nem os morangos com açucar... e pessoas confiantes e com ideias que se evidenciavam pelas suas qualidades naturais..os vencedores... eram precisas... SE essas mesmas fossem possíveis de serem manietadas...

Eu felizmente não o era...

tenho vários amigos nos vários aparelhos... como já disse tenho tradições familiares na política...
mas comigo não contem para alimentar estes vícios que já têm décadas...

vejam os programas...

agora vens-me tu dizer Mises não!!! porque?!!! estou a falar de algum bicho papão!!??

Dwer... pensa um pouco... le alternativas e poe a mão na consciencia e vê que andas a ser mais um cordeirinho no rebanho...

abraço

Não tenho nada contra os liberais. Eu próprio sou um liberal. Mas não gosto de andar na companhia forçada de libertários. E detesto seitas e cultos. Que é o que a igreja mises.org é. Cada vez se parecem mais com os cientologistas. Livra!

Não sujes o nome liberal com as tuas teoria sectárias, por favor.

teorias sectárias?!

dar um exemplo é estar ligado a seitas e cultos?!!

não podes estar bem...

com todo o respeito nem vou dizer mais nada...

se es liberal vais perceber a minha surpresa indignação ao teu comentário...

cumprimentos

Re: Wash and go: está montada a campanha "sujinha"

por Pedro73 » 22/9/2009 14:00

mais_um Escreveu:

Esse sectarismo e fanatismo extremado demonstrado por ti e por outros, nomeadamente com a inclusão sistemática de factos falsos e deturpados, comentários tendenciosos escritos por pessoas (curiosamente todos professores) que não tem qualquer credibilidade, demonstra que não participaste com o objectivo de esclarecer mas tão só de fazer propaganda.

Não conte comigo para alimentar ódios entre classes profissionais. Todas elas são importantes e merecem o meu respeito !

Quando uma classe profissional, sejam: médicos, enfermeiros, , agricultores ,professores ou juízes critica o governo, deve merecer da parte de todos nós a mesma consideração do que quando o apoia !

Não são as classes profissionais que vão a votos a 27 de Setembro, entenda isso que o seu partido já entendeu e já desistiu dessa estratégia há muito !

Registado: 31/1/2008 16:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], Goya777, iniciado1, IX Hispana, m-m, macau5m, Manchini888, MR32, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, rg7803, Shimazaki_2, Silvaz77 e 411 visitantes