O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções
Sargotronss Escreveu:CerealKiler Escreveu:mais um belo dia para ir `a pesca, prefraseando os nossos amigos Islandeses.
Vê lá se não pescas um malfadado tubarão
lol, ir à pesca é mesmo no sentido verdadeiro. fechar o computador e dar uma volta...até para a semana.
- Registado: 1/4/2008 17:29
- Registado: 1/4/2008 17:29
[b]Rumo ..... SUL[/b]
É impressionante.
O nosso PSI Já contabiliza 3 GAP´s ascendentes e ainda nem sequer está "oversold".
Ou muito me engano, ou mesmo no caso da GALP, vamos vê-la a testar os valores da OPV.
Há 15 meses quem vendeu REN no 1º dia útil(10 de Julho)lucrou cerca de 30%(venda a 3,50€).Já testou valores 25% abaixo da dita OPV.
É caso para dizer, mas que grande volta que isto está a dar.... e a ver vamos onde ainda vai a procissão.
Cumprimentos bolsistas.
O nosso PSI Já contabiliza 3 GAP´s ascendentes e ainda nem sequer está "oversold".
Ou muito me engano, ou mesmo no caso da GALP, vamos vê-la a testar os valores da OPV.
Há 15 meses quem vendeu REN no 1º dia útil(10 de Julho)lucrou cerca de 30%(venda a 3,50€).Já testou valores 25% abaixo da dita OPV.
É caso para dizer, mas que grande volta que isto está a dar.... e a ver vamos onde ainda vai a procissão.
Cumprimentos bolsistas.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Bom dia.
Desta vez, o nosso mercado até se está a portar relativamente bem face à concorrência.
Enquanto o CAC e o DAX já estão abaixo dos minimos de há 2 semanas atrás, o nosso ainda para lá caminha.
Terão os fundos que necessitam de liquidez já terminado o seu trabalho por cá ?
BN,
ljbk.
Desta vez, o nosso mercado até se está a portar relativamente bem face à concorrência.
Enquanto o CAC e o DAX já estão abaixo dos minimos de há 2 semanas atrás, o nosso ainda para lá caminha.
Terão os fundos que necessitam de liquidez já terminado o seu trabalho por cá ?
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
Se repararem a maioria dos títulos estão a tocar ou para lá caminham nos seus suportes de longuíssimo prazo, o que se inverter mos os gráficos, dá-nos a magnifica solução de quebras de resistências, com um brutal aumento das volatilidades e novos mínimos de sempre...
muito sangue ainda vai correr...
vamos rezar para que os resultados do 3 trimestre não sejam tão maus como se espera..
muito sangue ainda vai correr...
vamos rezar para que os resultados do 3 trimestre não sejam tão maus como se espera..
- Registado: 12/6/2008 19:25
Aqui fica a actualização dos gráficos do PSI. Apesar das violentas subidas do início da passada semana, o principal índice português já está só a pouco mais de 1% do seu fecho mais baixo dos últimos 5 anos.
Nada a acrescentar às últimas análises que permanecem válidas.
Mais um dia neste violento "Bear Market".
Um abraço,
Ulisses
Nada a acrescentar às últimas análises que permanecem válidas.
Mais um dia neste violento "Bear Market".
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (35.16 KiB) Visualizado 7300 vezes
-
- forum-psi2.GIF (42.07 KiB) Visualizado 7293 vezes
-
- forum-psi3.GIF (25.17 KiB) Visualizado 7284 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:Deixo a actualização dos gráficos do PSI que já caiu quase 1000 pontos desde o máximo intradiário da semana passada e que já está a menos de 500 pontos do mínimo dos últimos 5 anos, apesar do forte ressalto que ocorreu...
Ulisses,
não sei se te estás a referir ao mínimo relativo (pouco expressivo) de Agosto de 2003 que foi nos 5751, mas faço notar que o "duplo fundo quase perfeito" foi feito na zona dos 5050-5250 por isso ainda faltam mais de 1000 pontos e não 500.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Deixo a actualização dos gráficos do PSI que já caiu quase 1000 pontos desde o máximo intradiário da semana passada e que já está a menos de 500 pontos do mínimo dos últimos 5 anos, apesar do forte ressalto que ocorreu...
Mantenho completamente inalterada as análises que tenho deixado aqui neste tópico. Um clássico "Bear Market".
Um abraço,
Ulisses
Mantenho completamente inalterada as análises que tenho deixado aqui neste tópico. Um clássico "Bear Market".
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (35.16 KiB) Visualizado 8078 vezes
-
- forum-psi2.GIF (24.31 KiB) Visualizado 8067 vezes
-
- forum-psi3.GIF (25.02 KiB) Visualizado 8066 vezes
Re: JII
luislobs. Escreveu:Lá vem mais um daqueles dias de noticias desfavoraveis para os mercados, no entanto parece-me que os States tendem a ir para norte![]()
Como sempre o nosso PSi funciona com atraso..
.
Tens acompanhado mal o PSI 20. Ele quase tem antecipado os movimentos do SPX!!!
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
JII
Lá vem mais um daqueles dias de noticias desfavoraveis para os mercados, no entanto parece-me que os States tendem a ir para norte
.

.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Exactamente, pistol pete. Essa zona dos 7900 pontos serviu como suporte de consolidação do PSI durante o periodo que referiste e, depois de quebrado, torna-se uma resistência natural em termos de curto prazo.
Mas - volto a sublinhar - a grande chave deste mercado são os 8900 pontos.
Um abraço,
Ulisses
Mas - volto a sublinhar - a grande chave deste mercado são os 8900 pontos.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Não percebi bem por que traças os 7900 como resistência.
Pelo que percebi, definiste o período meados de Junho - fim de Setembro como zona de consolidação.
Entendes que o novo movimento descendente que teve início em Outubro teve efeito equivalente a quebra de suporte que, uma vez quebrado, serve como resistência?
Tratando-se de um prazo curto, achas que pode ser encarado como uma resistência válida?
Obrigado!
Não percebi bem por que traças os 7900 como resistência.
Pelo que percebi, definiste o período meados de Junho - fim de Setembro como zona de consolidação.
Entendes que o novo movimento descendente que teve início em Outubro teve efeito equivalente a quebra de suporte que, uma vez quebrado, serve como resistência?
Tratando-se de um prazo curto, achas que pode ser encarado como uma resistência válida?
Obrigado!
- Registado: 18/2/2008 12:35
As últimas sessões do PSI foram um pouco menos voláteis (incrível como podemos dizer que sessões com amplitudes de 5%/6% no PSI s
ao menos voláteis
) do que nas anteriores semanas de completa loucura.
Olhando, friamente, para o principal índice do nosso mercado, em termos técnicos não houve alterações importantes. A tendência de médio/longo prazo continua a ser claramente descendente e a primeira resist~encia encontra-se na zona dos 7900 pontos. Uma ruptura dessa resistência seria o primeiro grande sinal de força dos touros.
Mas mantenho aquilo que venho dizendo desde o Verão: Neste momento, a grande fronteira entre o "Bear" e o "Bull Market" é a zona de resistência dos 8900 pontos. É essa a resistência chave que, a ser quebrada, colocaria os touros de novo no comando do mercado.
ATé que isso aconteça, mantenho a opinião de que não vale a pena entrar em acções nacionais, tal como o tenho dito nos últimos 9 meses.
Um abraço,
Ulisses
ao menos voláteis

Olhando, friamente, para o principal índice do nosso mercado, em termos técnicos não houve alterações importantes. A tendência de médio/longo prazo continua a ser claramente descendente e a primeira resist~encia encontra-se na zona dos 7900 pontos. Uma ruptura dessa resistência seria o primeiro grande sinal de força dos touros.
Mas mantenho aquilo que venho dizendo desde o Verão: Neste momento, a grande fronteira entre o "Bear" e o "Bull Market" é a zona de resistência dos 8900 pontos. É essa a resistência chave que, a ser quebrada, colocaria os touros de novo no comando do mercado.
ATé que isso aconteça, mantenho a opinião de que não vale a pena entrar em acções nacionais, tal como o tenho dito nos últimos 9 meses.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (35.16 KiB) Visualizado 9028 vezes
-
- forum-psi2.GIF (24.31 KiB) Visualizado 9027 vezes
-
- forum-psi3.GIF (24.7 KiB) Visualizado 9021 vezes
The Mechanic Escreveu:( boa , Marco...)
Pegando no gráfico do Ulisses, porque discutir o PSI-20 é o que , verdadeiramente importa neste tópico , The Mechanic desde já alguns meses que acha que temos de ir ali aos 5,200 pontos ( The Mechanic escreve há 5 meses numa revista feminina, acredite-se ou não !! e pode provar que não inventou isto agora ; embora pudesse tambem ser esse o caso...), mesmo na ponta dos cornos da vaca e no duplo fundo com que se deu o fim do ultimo Bear e inicio do ultimo Bull, corria o ano de 2003 da graça do Senhor.
... e é se não for mais abaixo à outra linha...perto dos cornos da outra vaca.
Um abraço ,
The Mechanic
nao e' engracado que olhando para esse grafico, no ultimo bear, quando aquilo caiu com forca em 2001, o primeiro ressalto digno de nota se tenha dado sensivelmente ao nivel a que estamos agoram 6000-6500?
- Registado: 16/1/2008 18:29
Vaca???
Vaca???
Cornos da vaca??
Senhora Mech, as vacas não têm esses ornamentos, isso é atributo dos touros. E lá por o pobre estar meio morto (o touro) não é preciso mudar-lhe o sexo. Chama-lhe bezerro, ou isso.
Tambem, já faltou mais para os 5200, né? é so mais um pulinho
Vaca???
Cornos da vaca??
Senhora Mech, as vacas não têm esses ornamentos, isso é atributo dos touros. E lá por o pobre estar meio morto (o touro) não é preciso mudar-lhe o sexo. Chama-lhe bezerro, ou isso.
Tambem, já faltou mais para os 5200, né? é so mais um pulinho
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Boa colega mechanic...
Concordo contigo, tenho acompanhado os gráficos que o nosso sábio Ulisses tem colocado, assim como as seus comentários, e, apesar de o Ulisses não do dizer, sempre tive a noção de que a procissão ainda vai no adro.
Estou também em sintonia com os 5200 ou mesmo mais abaixo. Vamos continuar a caminhar para SUL e só entram os longos ou os apanha fundos, que como eu em tempos estão sempre a levar tareia.
Bem haja quem vier por bem a este forum que muito nos tem dado de informação (obrigado caro Marco).
Abraços
Estou também em sintonia com os 5200 ou mesmo mais abaixo. Vamos continuar a caminhar para SUL e só entram os longos ou os apanha fundos, que como eu em tempos estão sempre a levar tareia.
Bem haja quem vier por bem a este forum que muito nos tem dado de informação (obrigado caro Marco).
Abraços
- Registado: 12/2/2008 12:44
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, CORTIÇA, Garfield, Google Adsense [Bot], Opcard33, Shimazaki_2 e 124 visitantes