Momento de decisão
Essa do pseudo Bull e que nao entendo muito bem...
Boas,
Como diz o artista, é um bull a esteróides, todo estoirado à espera de uma síncope súbita.
- injecções colossais de liquidez a juros que nem quero imaginar (leitura: alguém o está a coleccionar, a emprestar, para muitos afundar)
- bancos tesos, não emprestam, outros fundem-se... e ninguém OPA (leitura: não há verdunchas -> desemprego)
- descida das taxas de juros de referência (leitura: aumento inflação, descida poder de compra, deflação horripilante para as tecnologicas dos produtos agora "em voga" futuramente mais baratos mas depois SEM massa crítica para consumo, logo, sem breakeven do R&D e custo de captação (NASDAQ e afins -> desemprego))
- consequente desvalorização do dólar e baixo retorno das obrigações (acções e obrigações baixas quase não permitem fundos que andem ao contrário, matérias primas altas lixam ainda mais as acções das industriais e consumo e blablabla malta cada vez mais pobre nao compra, empresas nao vendem... -> desemprego (blablabla)
- aumento do petróleo à custa de manipulação dos media (tiro no pé, alguém quer que o milho (biodiesel) e o hidro vinguem, e oil a 100 dolares é fazer-lhes um favor, e as petroliferas a cair que nem patinhos... alguém falou na China?)
- muitos jornalistas muito verdes passam ideias de vista curta que aumentam ainda mais o "pseudo"-bull
- as Análises Técnicas vão revelar turbulência, embora não seja turbulência que exista, mas sim um salve-se quem sabe e lixe-se quem se puder
- As Análises Fundamentais vão parecer "falsas" porque uma empresa mesmo bem gerida não serve de nada sem "mercado", e consumidores sem cheta e matérias primas a preço de ouro (passo a redundância), fundamentalmente... acabam numa palavra que também começa por "f" -> desemprego
- E se as matérias primas estão tão altas que ninguem compra, e manipulam mais para as subir, com esperanças que a emprestimos se as comprem, não ha para emprestar, tiro na cabeça, deixam de ser rentáveis de produzir, e siga o ciclo... -> desemprego
- O credito passado pode nao ser activo futuro, mas é considerado como tal no presente -> pânico
Tal como explico no meu post da "pirataria" (em inglês), o principio é quase o mesmo: http://www.alvaromrocha.com/en/2007/10/ ... eyond.html
... mas se/quando inverter, the sky is the limit!
Nesta "maré" acho que muitos podem ganhar uns trocos, mas preparados para gaps abissais aqui e ali, rapidamente remendados pelos media e mais injecções de arame ou afins.
Muitos indicadores estão verdes porque foram manipulados os sensores, e acredito que possam continuar a ser manipulados durante mais um esticão comprido, até dar o estoiro - nunca dá, ou há uma guerra, ou uma pandemia, ou qualquer coisa do género, quem sabe, uma inversão, pois apesar de tudo a economia actual até tem bom musculo e sistema imunitário, apesar de tantos patogénicos parasitas por aí.
É como um carro com ABS com sensores a falhar mas sem indicação no painel... só numa travagem a fundo é que a malta fica a saber... tarde demais! E pior se encorajada a acelerar numa estrada lisa de bom alcatrão e largo!... Mais vale mentalizarem-se que mesmo de Ferrari's, a malta mais veterana, estamos num terreno de terra batida, pedras, lama, areia, água e uns esticões de alcatrão a quebrar-se, tudo pintado de preto e forrado a veludo negro para convidar a acelerar... ah, e sem ABS, para não dizer sem travões.
Pseudo-Bull = boa estrada, e a malta acelera confiante... sem ABS, e estrada de boa, só aparências.
Mas já percebi que exagero nas metáforas, para os mais analíticos, e assim sendo, quando e se tiver tempo, publico um texto no meu site (está em update, e a versão portuguesa a ser refeita tb), com uma teoria do mais catastrófico que pode acontecer, como, e o que tal implicaria (no presente, e no futuro), mas sem gráficos ok? Não gosto de gráficos.
Sou mais de metáforas, mas a ser factual, lá serei, fica apontado na "To Do" List.
... Serei mais factual, directo e prgmático no tal dito post que espero ter tempo para escrever muito brevemente - "Colapso Catastrófico", enquanto volto a entrar no dia de s. nunca (todos os santos) e tentar ficar do lado das aves de rapina.
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
Acho que o que ele quer dizer com pseudo-bull é que é um Bull "arranjado", artificial, baseado na injeccão de capitais no sistema... sinceramente não sei mas até acredito que tenha alguma razão, mas isso também pouco interessa porque, se bull vier mesmo a continuar, tanto me faz se é arranjado ou não...
Boa semana para todos
Boa semana para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Na minha opinião, não caíndo até ao final de Outubro, a engrenagem tem inércia para se manter mais um ano em pseudo-"Bull"(shit).
Essa do pseudo Bull e que nao entendo muito bem

Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Na minha opinião, não caíndo até ao final de Outubro, a engrenagem tem inércia para se manter mais um ano em pseudo-"Bull"(shit).
Essa do pseudo Bull e que nao entendo muito bem

Cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
...
Não tenhas mto medo, para mim o mercado vai para baixo.
Logo não há consenso.
Estou curto em S&P neste momento na linha de agua, sem perder e sem ganhar.
Vamos a ver o que se passará, mas penso que anda tudo muito nervoso e com receio do que poderá acontecer. Para mim os grandes teem andado a retirar capital dos mercados desde agosto mas devegar, para isto não descambar enquanto estão investidos.
O FUTURO dirá e estaremos todos cá para observar...
Logo não há consenso.
Estou curto em S&P neste momento na linha de agua, sem perder e sem ganhar.
Vamos a ver o que se passará, mas penso que anda tudo muito nervoso e com receio do que poderá acontecer. Para mim os grandes teem andado a retirar capital dos mercados desde agosto mas devegar, para isto não descambar enquanto estão investidos.
O FUTURO dirá e estaremos todos cá para observar...
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Além disso,
A FED acrescentou 1,5 Bi$ de liquidez na passada 6ª fª, o que totalizou um acréscimo semanal de 4,35 Bi$
Na próxima semana, a Fed já anunciou que vai acrescentar mais 6 Bi$ na segunda feira, e mais 9 Bi§ na 4ª fª.
Como se vê, as necessidades de liquidez são enormes.
Consequentemente, é evidente que a FED vai baixar as taxas, provavelmente 0,5%.
Isto vai causar uma explosão nos preços do equity e o provável breakout parabólico no SPX.
Parece que, para já, o momento de decisão chegou até ao fim: as autoridades americanas decidiram que quem pagará a crise será o seu povo, por via do imposto inflação.
Claro que vai haver um momento em que o mercado vai cair à bruta, mas não vai ser já.
Boa gestão de risco.
A FED acrescentou 1,5 Bi$ de liquidez na passada 6ª fª, o que totalizou um acréscimo semanal de 4,35 Bi$
Na próxima semana, a Fed já anunciou que vai acrescentar mais 6 Bi$ na segunda feira, e mais 9 Bi§ na 4ª fª.
Como se vê, as necessidades de liquidez são enormes.
Consequentemente, é evidente que a FED vai baixar as taxas, provavelmente 0,5%.
Isto vai causar uma explosão nos preços do equity e o provável breakout parabólico no SPX.
Parece que, para já, o momento de decisão chegou até ao fim: as autoridades americanas decidiram que quem pagará a crise será o seu povo, por via do imposto inflação.
Claro que vai haver um momento em que o mercado vai cair à bruta, mas não vai ser já.
Boa gestão de risco.
- Registado: 25/1/2007 18:53
Excelente post.
Eu, o "visionário" que a semana passada disse que achava que esta ia ser a pior do ano (não foi em termos de "mercado", mas estas jinga-jogas de fusões, "no" guito, népias de "massa", 'num' há "carcanhol" para concorrer com OPA's, euforias bolsísticas irracionais e afins, não augura que esteja tudo lá muito bem... mas augura que não interessa.
).
A partir de dia 1 de Nov, I'm back in the game, cauteloso. Abri uma pequena excepção, confesso, cedi à tentação e cometi uma indulgência, deixei-me levar por um capricho no dia seguinte à comunicação da decisão da fusão... e fiz uns cobres.
Há mais marés que marinheiros, portanto caros companheiros de viajem, não se ponham a mandar mergulhos olímpicos em maré baixa para bater com a testa na areia... (pa)cientes de que volta a maré alta, e mesmo em marés vivas (baixas e altas), continua a haver mais marés que marinheiros...
... É conforme a lua.
Bom fim-de-semana, aproveitem para relaxar e sacudir o stress, e excelentes negócios.
Abraços,
AMR
Eu, o "visionário" que a semana passada disse que achava que esta ia ser a pior do ano (não foi em termos de "mercado", mas estas jinga-jogas de fusões, "no" guito, népias de "massa", 'num' há "carcanhol" para concorrer com OPA's, euforias bolsísticas irracionais e afins, não augura que esteja tudo lá muito bem... mas augura que não interessa.

A partir de dia 1 de Nov, I'm back in the game, cauteloso. Abri uma pequena excepção, confesso, cedi à tentação e cometi uma indulgência, deixei-me levar por um capricho no dia seguinte à comunicação da decisão da fusão... e fiz uns cobres.
Há mais marés que marinheiros, portanto caros companheiros de viajem, não se ponham a mandar mergulhos olímpicos em maré baixa para bater com a testa na areia... (pa)cientes de que volta a maré alta, e mesmo em marés vivas (baixas e altas), continua a haver mais marés que marinheiros...
... É conforme a lua.
Bom fim-de-semana, aproveitem para relaxar e sacudir o stress, e excelentes negócios.

Abraços,
AMR
Editado pela última vez por AMR em 27/10/2007 14:10, num total de 2 vezes.
Boa noite, grandes traders
.
Bem
... Parece-me que os resultados do 3Q2007 não têm sido nada, mas nada maus, a não ser com honrosas excepções, tipo Merryl Lynch. Pelo contrário, são os excelentes resultados (nuns 80% dos casos à data) que têm suportado os indices perto dos máximos.
A grande questão é essa, a de ser necessário "esperar meses" para ver os indices cair.
Bem, até pode ser, julgo que ninguém aqui pode dizer 'ai del Rei' que isso nunca ! Agora sinceramente não creio que os que aqui se manifestam 'bull' estejam convictos que o ciclo de alta vai durar... meses ! Para já seguem os sinais técnicos e guiam-se por essa ferramenta, mas se os gráficos invertem... eles invertem a sua postura também - right, gentlemen
!
Eu volto sempre à mesma questão: técnicamente a situação dos indices é positiva, é a parte fundamental da economia que está (digo eu) muito, muito periclitante e que ainda não está (digo eu) reflectida nas cotações, nomeadamente...
1. as perdas reais/totais na banca nos States e UK,
2. a situação (feia) do papel comercial,
3. a subita inversão da política de juros dos bancos centrais a nível global (mesmo se para tal estão dispostos a sacrificar a moeda - Fed/Usd),
4. a tentativa resultante de criar super-fundos pela grande finança mundial (reconhecendo que os bancos centrais por si só já não chegam para resolver a situação),
5. a quebra já mais do que prevista no crédito à habitação,
6. a quebra na construcção e venda de casas,
7. o impacto que isso terá em muitas industrias a montante,
8. a revisão em baixa do crescimento do PIB nos States e da Europa em 2008,
9. a contínua subida do petróleo mesmo num cenário desses,
10. a enorme bolha no mercado chinês,
etc. etc. etc.
A terminar: eu sigo os mercados tranquilo, pq estar de fora deixa-me mais distante e não me vejo metido na 'adrenalina' do jogo. Na verdade isto aqui parece que cada dia há uma 'disputa' entre os 'bulls' - que ganham a discussão se sobe - e os 'bear' - que têm que se render se sobe (e o contrário tb, claro !).
É esse um dos grandes problemas de quem segue o mercado todos os dias: tirar - diáriamente - conclusões. É redutor. Convém ter um horizonte temporal maior.
Quando o SPX foi aos 1.490 há para aí 1 semana não vi razões para se declarar o 'Apocalipse'; se fosse o caso estava curto (que não estou) - embora já saiba bem o que fazer (comprar) quando achar que se chegou a esse momento
!
Abraço e excelente fim-de-semana a todos !

Bem

A grande questão é essa, a de ser necessário "esperar meses" para ver os indices cair.
Bem, até pode ser, julgo que ninguém aqui pode dizer 'ai del Rei' que isso nunca ! Agora sinceramente não creio que os que aqui se manifestam 'bull' estejam convictos que o ciclo de alta vai durar... meses ! Para já seguem os sinais técnicos e guiam-se por essa ferramenta, mas se os gráficos invertem... eles invertem a sua postura também - right, gentlemen

Eu volto sempre à mesma questão: técnicamente a situação dos indices é positiva, é a parte fundamental da economia que está (digo eu) muito, muito periclitante e que ainda não está (digo eu) reflectida nas cotações, nomeadamente...
1. as perdas reais/totais na banca nos States e UK,
2. a situação (feia) do papel comercial,
3. a subita inversão da política de juros dos bancos centrais a nível global (mesmo se para tal estão dispostos a sacrificar a moeda - Fed/Usd),
4. a tentativa resultante de criar super-fundos pela grande finança mundial (reconhecendo que os bancos centrais por si só já não chegam para resolver a situação),
5. a quebra já mais do que prevista no crédito à habitação,
6. a quebra na construcção e venda de casas,
7. o impacto que isso terá em muitas industrias a montante,
8. a revisão em baixa do crescimento do PIB nos States e da Europa em 2008,
9. a contínua subida do petróleo mesmo num cenário desses,
10. a enorme bolha no mercado chinês,
etc. etc. etc.
A terminar: eu sigo os mercados tranquilo, pq estar de fora deixa-me mais distante e não me vejo metido na 'adrenalina' do jogo. Na verdade isto aqui parece que cada dia há uma 'disputa' entre os 'bulls' - que ganham a discussão se sobe - e os 'bear' - que têm que se render se sobe (e o contrário tb, claro !).
É esse um dos grandes problemas de quem segue o mercado todos os dias: tirar - diáriamente - conclusões. É redutor. Convém ter um horizonte temporal maior.
Quando o SPX foi aos 1.490 há para aí 1 semana não vi razões para se declarar o 'Apocalipse'; se fosse o caso estava curto (que não estou) - embora já saiba bem o que fazer (comprar) quando achar que se chegou a esse momento

Abraço e excelente fim-de-semana a todos !
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
"Petróleo acima dos 92 dólares após ameaça de sanções dos EUA ao Irão"
Ainda alguém me há-de explicar o que é que aquela 'bit...', sorry, tipa Condolezza Rice quer atingir com isto
!! Isto para nós - portugueses, Portugal, nossas finanças - é um caminho insustentável
!!
Só pergunto porquê
?!?!?
Está mais do que evidente que está totalmente posta de parte qualquer acção militar hostil sobre o Irão. O problema é o contrário, é como sair do Iraque tão rápido quanto possível !
Além do mais a Russia, que se anda a rir com esta situação toda (com o petróleo e minérios em máximos históricos a alimentar a oligarquia ex-KGB) jamais permitirá, no contexto actual, qualquer ataque surpresa !
Sabendo-se igualmente que a liderança do Irão está-se perfeitamente nas tintas para sanções económicas - que acabam por sómente afectar o povo e que ainda por cima têm o efeito contrário de implodir os preços do crude - cabe perguntar aos idiotas em Washington: porque razão alimentam esta via contra o Irão ?!?
Isto é tudo perfeitamente patético - a América do Norte actual mete pena
!!
Ainda alguém me há-de explicar o que é que aquela 'bit...', sorry, tipa Condolezza Rice quer atingir com isto

Só pergunto porquê

Está mais do que evidente que está totalmente posta de parte qualquer acção militar hostil sobre o Irão. O problema é o contrário, é como sair do Iraque tão rápido quanto possível !
Além do mais a Russia, que se anda a rir com esta situação toda (com o petróleo e minérios em máximos históricos a alimentar a oligarquia ex-KGB) jamais permitirá, no contexto actual, qualquer ataque surpresa !
Sabendo-se igualmente que a liderança do Irão está-se perfeitamente nas tintas para sanções económicas - que acabam por sómente afectar o povo e que ainda por cima têm o efeito contrário de implodir os preços do crude - cabe perguntar aos idiotas em Washington: porque razão alimentam esta via contra o Irão ?!?
Isto é tudo perfeitamente patético - a América do Norte actual mete pena

James Wheat
Position Trader
Position Trader
maromatics Escreveu: Cada um que tire as suas conclusões.
Eu com esses dados não tiro nenhumas simplesmente porque eles pouco me interessam, nos gráficos continuo a dizer que não apareceram ainda sinais de receios...
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Olá,
Dados recolhidos na Net:
As vendas de casas usadas caiu para o nível mais baixo desde 1999. Os gráficos abaixo mostram o valor em USD destas casas para terem uma ideia do que se está a passar (usando USD em vez de n.º de casas).
A construção de novas casas caiu de uns 400 Biliões de USD por ano para 225 Bi, e a cair.
Ainda assim, o stock de casas novas para venda é 150 Bi. Consequentemente o racio inventory / sales passou de 35% para 65%.
Nos últimos 12 meses, desapareceram 400 Bi de volume de negócios anual (curva encarnada).
O stock de casas usadas para venda neste momento é 1,1 TRI, e o rácio inventory / sales passou de 55% para 80% em 9 meses.
Será que as pessoas que não conseguem vender as suas casas vão consumir o mesmo que consumiam?
Em Setembro as vendas de casas novas somaram 770.000 unidades, contra 795.000 em Agosto.
Cada um que tire as suas conclusões.
Dados recolhidos na Net:
As vendas de casas usadas caiu para o nível mais baixo desde 1999. Os gráficos abaixo mostram o valor em USD destas casas para terem uma ideia do que se está a passar (usando USD em vez de n.º de casas).
A construção de novas casas caiu de uns 400 Biliões de USD por ano para 225 Bi, e a cair.
Ainda assim, o stock de casas novas para venda é 150 Bi. Consequentemente o racio inventory / sales passou de 35% para 65%.
Nos últimos 12 meses, desapareceram 400 Bi de volume de negócios anual (curva encarnada).
O stock de casas usadas para venda neste momento é 1,1 TRI, e o rácio inventory / sales passou de 55% para 80% em 9 meses.
Será que as pessoas que não conseguem vender as suas casas vão consumir o mesmo que consumiam?
Em Setembro as vendas de casas novas somaram 770.000 unidades, contra 795.000 em Agosto.
Cada um que tire as suas conclusões.
- Anexos
-
- housing1.jpg (0 Bytes) Visualizado 5034 vezes
-
- housing2.jpg (0 Bytes) Visualizado 5021 vezes
espero
um sell off nos próximos dias!
subidas logo a seguir(a partir do meio da próxima semana)
espero o começo do bear markett no próximo ano(ainda não estou certo se no inicio se lá mais para o meio)
estas minhas previsões baseiam-se na análise de fluxos monetários,e embora já estejam negativos,penso que as fusões e recompras vão manter o barco à tona mais alguns meses(junto com a habitual alocação de fim de ano ,e ao facto das eleições serem no próximo ano o que fará(e já faz actualmente)o PPT trabalhar a dobrar e com horas extraordinárias!
só que haverá uma altura que nem todas as manipulações deste team,conseguirá obstar e remediar tanta falta de liquidez no mercado.
não importa que os particulares e pequenos investidores estejam de fora dos mercados!
este não foi o seu bull-markett(mas das instituições e quejandos)de modo que não servem como indicador
contrário!
saude e bn
espero o começo do bear markett no próximo ano(ainda não estou certo se no inicio se lá mais para o meio)
estas minhas previsões baseiam-se na análise de fluxos monetários,e embora já estejam negativos,penso que as fusões e recompras vão manter o barco à tona mais alguns meses(junto com a habitual alocação de fim de ano ,e ao facto das eleições serem no próximo ano o que fará(e já faz actualmente)o PPT trabalhar a dobrar e com horas extraordinárias!
só que haverá uma altura que nem todas as manipulações deste team,conseguirá obstar e remediar tanta falta de liquidez no mercado.
não importa que os particulares e pequenos investidores estejam de fora dos mercados!
este não foi o seu bull-markett(mas das instituições e quejandos)de modo que não servem como indicador
contrário!
saude e bn
- Registado: 7/2/2006 1:25
espero
um sell off nos próximos dias!
contrário!
saude e bn
contrário!
saude e bn
- Registado: 7/2/2006 1:25
E eu gostava que perante este gráfico, se pode ver algum sinal de que estamos a entrar em bear market? A tentativa de antecipar topos? Isso meus amigos é fatal e com o tempo de mercado vão perceber isso.
O que o S&P está a fazer a meu ver é uma Handle, então teria de vir aos 1490 ganhar força e energia, provocar desânimo e medo e agora caso vá para cima e quebre os máximos activa uma forte figura bull. Por isso é estar bull até prova em contrário... O perigoso aqui é estar-se curto, pois acontece como tem acontecido, finais de sessão com puxadas, hoje durante o dia futuros a irem bem para o verde, etc. Ganhar dinheiro estando curto neste mercado é que me parece difícil. Por isso, até prova em contrário, por exemplo quebra dos 1490 em fecho estar curto nunca. O lado lógico será o lado longo.
E volto a repetir, não tentem apanhar topos nem fundos. Isso é fatal. Que o diga algum pessoal que anda em puts do DAX por exemplo a pensar que na sessão seguinte vai ganhar uma pipa de massa pelos states estarem a cair e o que acontece no dia a seguir?
Mais uma questão, o que é que vos paga, a notícia ou o preço do activo? COmo se vê que o bull está activo? Quando saem notícias más e ele cai ou quando sobe? As notícias para mim só servem para ver uma coisa, se o bull está presente ou não, o resto é paisagem. Lembro-me que o ano passado, em Junho/Julho falavam em crashs na tv todos os dias, andava tudo cheio de medo e notícias más permanentemente e o que aconteceu? Por isso digo e repito até o preço me provar que inverteu realmente estou bull. Não as notícias porque isso é palha, só serve o interesse de alguns...
O que o S&P está a fazer a meu ver é uma Handle, então teria de vir aos 1490 ganhar força e energia, provocar desânimo e medo e agora caso vá para cima e quebre os máximos activa uma forte figura bull. Por isso é estar bull até prova em contrário... O perigoso aqui é estar-se curto, pois acontece como tem acontecido, finais de sessão com puxadas, hoje durante o dia futuros a irem bem para o verde, etc. Ganhar dinheiro estando curto neste mercado é que me parece difícil. Por isso, até prova em contrário, por exemplo quebra dos 1490 em fecho estar curto nunca. O lado lógico será o lado longo.
E volto a repetir, não tentem apanhar topos nem fundos. Isso é fatal. Que o diga algum pessoal que anda em puts do DAX por exemplo a pensar que na sessão seguinte vai ganhar uma pipa de massa pelos states estarem a cair e o que acontece no dia a seguir?
Mais uma questão, o que é que vos paga, a notícia ou o preço do activo? COmo se vê que o bull está activo? Quando saem notícias más e ele cai ou quando sobe? As notícias para mim só servem para ver uma coisa, se o bull está presente ou não, o resto é paisagem. Lembro-me que o ano passado, em Junho/Julho falavam em crashs na tv todos os dias, andava tudo cheio de medo e notícias más permanentemente e o que aconteceu? Por isso digo e repito até o preço me provar que inverteu realmente estou bull. Não as notícias porque isso é palha, só serve o interesse de alguns...
- Anexos
-
- S&P.PNG (0 Bytes) Visualizado 3025 vezes
Editado pela última vez por Midas em 26/10/2007 13:09, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
life as it is Escreveu:Olá a todos!
maromatics,
O que é que lhe parece estes números das vendas das casas novas (+ 4,8%) e os resultados das perdas do Countrywide (perdas de apenas 1.2 bl$???)?
È que eu não consigo acreditar nestes números.
Gostava que postasse aqui a sua opinião. Obrigado!
Provavelmente querem dizer que por alguma razão os gráficos continuaram a mostrar uma clara tendência ascendente!!
Olá a todos!
maromatics,
O que é que lhe parece estes números das vendas das casas novas (+ 4,8%) e os resultados das perdas do Countrywide (perdas de apenas 1.2 bl$???)?
maromatics,
"Nothing splendid has ever been achieved except by those who dared believe that something inside themselves was superior to circumstance."
Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman
Bruce Barton (1886 - 1967) American advertising executive, U.S. congressman
- Registado: 25/8/2007 18:35
Olá,
Junt abaixo os gráficos do que se está a passar no papel comercial, que voltou a caiur, o que a meu ver é sério e pode gerar um "evento de aceleração" de vendas a qualquer momento.
Junt abaixo os gráficos do que se está a passar no papel comercial, que voltou a caiur, o que a meu ver é sério e pode gerar um "evento de aceleração" de vendas a qualquer momento.
- Anexos
-
- abx_26_out.png (0 Bytes) Visualizado 3185 vezes
-
- abx_26_out_2.png (0 Bytes) Visualizado 3184 vezes
-
- abx_26_out_3.png (0 Bytes) Visualizado 3177 vezes
James Wheat Escreveu:
Eu não podia dizer melhor !
Sai do mercado com 88% do guito no dia 10 Out.
Desde então 3 dos 4 papeis que vendi estão abaixo: SOI, PTI e CPR. Saí e encaixei uma generosa pipa de massa; no outro saí nulo à data de hoje (SON), ou seja, não perdi nada.
E porque saí ? Porque de facto adivinhar topos é uma tolice - couldn't agree more !
E porque não re-entro agora ? Porque de facto adivinhar fundos é uma tolice - same applies !
"Never let a profit turn into a loss": gosto, gosto muito - mais vale um pássaro na mão (vender uma carteira em tempos instáveis com bons lucros), do que 'muitos' a voar (ficar à espera de mais uns centimos, a andar na corda bamba, a olhar os indices pra-cima-e-pra-baixo, com o risco pendurado em multiplos papeis).
Dito isto, 'messieurs, faites vos jeux' - ninguém é bruxo e cada um tem a sua estratégia ! E muito boa sorte a todos!
O James fez muitissimo bem. Parece que estamos os dois de acordo. Nota que eu não aconselhei ninguem a comprar neste momento, no entanto penso que é prematuro estar a sair.
No meu caso particular, posso adiantar que as posições longas que ainda detenho valorizaram desde que o ilustre maromatics abriu este tópico.
O importante é cada um ter a sua estratégia e estar bem consciente dos riscos associados a esta actividade. Se isto fosse fácil, estavamos todos ricos

Bons negócios e boa sorte a todos.
longBlackCandle Escreveu:...e "never let a profit turn into a loss" são máximas que tento seguir à risca. Tentar adivinhar topos e fundos geralmente dá maus resultados.
Obviamente isto não vai subir para sempre, mas por enquanto, imho, a tendencia continua (claramente) de subida
Eu não podia dizer melhor !
Sai do mercado com 88% do guito no dia 10 Out.
Desde então 3 dos 4 papeis que vendi estão abaixo: SOI, PTI e CPR. Saí e encaixei uma generosa pipa de massa; no outro saí nulo à data de hoje (SON), ou seja, não perdi nada.
E porque saí ? Porque de facto adivinhar topos é uma tolice - couldn't agree more !
E porque não re-entro agora ? Porque de facto adivinhar fundos é uma tolice - same applies !
"Never let a profit turn into a loss": gosto, gosto muito - mais vale um pássaro na mão (vender uma carteira em tempos instáveis com bons lucros), do que 'muitos' a voar (ficar à espera de mais uns centimos, a andar na corda bamba, a olhar os indices pra-cima-e-pra-baixo, com o risco pendurado em multiplos papeis).
Dito isto, 'messieurs, faites vos jeux' - ninguém é bruxo e cada um tem a sua estratégia ! E muito boa sorte a todos

James Wheat
Position Trader
Position Trader
O mercado está bom... muito bom... só não apanham lá é o meu 'guito'
!
"Oil Rises Above $90 to a Record on Supply Drop, Iran Sanctions
By Mark Shenk
Oct. 25 (Bloomberg) -- Crude oil rose above $90 a barrel to a record in New York the day after a government report showed an unexpected drop in U.S. stockpiles.
``It's not a question of when we'll hit $100 but how quickly,'' said Nauman Barakat, senior vice president of global energy futures at Macquarie Futures USA Inc. in New York. ``There are no bearish factors in the market right now.''
Supplies fell 5.29 million barrels to 316.6 million, the lowest since January, according to yesterday's Energy Department report. New U.S. sanctions against Iran, warnings of a Turkish assault on Kurdish militants in Iraq and a falling dollar also pushed prices higher today.
Crude oil for December delivery rose $3.36, or 3.9 percent, to settle at a record $90.46 a barrel at 2:45 p.m. on the New York Mercantile Exchange. It was the biggest one-day gain since April 23. Futures climbed to $90.60, the highest intraday price since trading began in 1983. The previous record, $90.07, was touched on Oct. 19.
Brent crude oil for December settlement rose $3.11, or 3.7 percent, to close at a record $87.48 a barrel on the London-based ICE Futures Europe exchange. Brent reached $87.59, the highest since trading began in 1988.
``The U.S. has had sanctions against Iran since 1979 and it's not like we are just hearing for the first time about Turkey's intention to rout the Kurdish rebels in northern Iraq,'' said Tim Evans, an analyst with Citigroup Global Markets Inc. in New York. ``What the headlines do is keep these issues front and center for anyone trading in this market.''"
Já anda baixinho e ainda sobe 4% num contexto de baixa dos PIBs futuros
...
Esta corrida no petróleo é coisa de loucos e vai acabar muito, muito mal !!!
É um escandalo politico global, um perfeito embuste do poderosissimo lobby americano do petróleo ! Estão a alimentar e fortalecer precisamente quem mais lhes vai fazer frente no Mundo: Russia (+Rep.Mar Negro Ex-Ussr) e o eixo Irão-Venezuela-Bolívia.
Não dá mesmo para entender tanta e tanta estupidez de uma administração que anda totalmente à deriva, sem energias, sem força, completamente esgotada e descredibilizada
!!
As eleições americanas vêm tão longe
...

"Oil Rises Above $90 to a Record on Supply Drop, Iran Sanctions
By Mark Shenk
Oct. 25 (Bloomberg) -- Crude oil rose above $90 a barrel to a record in New York the day after a government report showed an unexpected drop in U.S. stockpiles.
``It's not a question of when we'll hit $100 but how quickly,'' said Nauman Barakat, senior vice president of global energy futures at Macquarie Futures USA Inc. in New York. ``There are no bearish factors in the market right now.''
Supplies fell 5.29 million barrels to 316.6 million, the lowest since January, according to yesterday's Energy Department report. New U.S. sanctions against Iran, warnings of a Turkish assault on Kurdish militants in Iraq and a falling dollar also pushed prices higher today.
Crude oil for December delivery rose $3.36, or 3.9 percent, to settle at a record $90.46 a barrel at 2:45 p.m. on the New York Mercantile Exchange. It was the biggest one-day gain since April 23. Futures climbed to $90.60, the highest intraday price since trading began in 1983. The previous record, $90.07, was touched on Oct. 19.
Brent crude oil for December settlement rose $3.11, or 3.7 percent, to close at a record $87.48 a barrel on the London-based ICE Futures Europe exchange. Brent reached $87.59, the highest since trading began in 1988.
``The U.S. has had sanctions against Iran since 1979 and it's not like we are just hearing for the first time about Turkey's intention to rout the Kurdish rebels in northern Iraq,'' said Tim Evans, an analyst with Citigroup Global Markets Inc. in New York. ``What the headlines do is keep these issues front and center for anyone trading in this market.''"
Já anda baixinho e ainda sobe 4% num contexto de baixa dos PIBs futuros

Esta corrida no petróleo é coisa de loucos e vai acabar muito, muito mal !!!
É um escandalo politico global, um perfeito embuste do poderosissimo lobby americano do petróleo ! Estão a alimentar e fortalecer precisamente quem mais lhes vai fazer frente no Mundo: Russia (+Rep.Mar Negro Ex-Ussr) e o eixo Irão-Venezuela-Bolívia.
Não dá mesmo para entender tanta e tanta estupidez de uma administração que anda totalmente à deriva, sem energias, sem força, completamente esgotada e descredibilizada

As eleições americanas vêm tão longe

James Wheat
Position Trader
Position Trader
maromatics Escreveu:Junto um desenho que vi num blog e ao qual achei piada....
Dizes bem "almost dead bull".
O problema é que enquanto o boi morre e não morre lá vão os indices subindo assim como a minha carteira ...
"Follow the trend", "let the profits run" e "never let a profit turn into a loss" são máximas que tento seguir à risca. Tentar adivinhar topos e fundos geralmente dá maus resultados.
Obviamente isto não vai subir para sempre, mas por enquanto, imho, a tendencia continua (claramente) de subida
bn