Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Glintt... (ex-pararede)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ACN1 » 17/4/2008 13:54

Hesitaste mas fizeste bom negocio para já, é que esta tudo a espera da fusão mas esqueceram-se que a cotação da Pararede vai ser significativa para o acordo de fusão e deste lado é só tesos.
Mas nem tudo é mau, a vantagem da Consiste é o facto de a Apifarma ser o accionista e esses não vão vender ao desbarato na certa.

Pelas minhas contas o justo valor da Pararede é de 0,20
Sendo que o caminhar dos últimos anos pode indicar uma empresa reestruturada , podendo facilmente valer 0,30 para valer mais terá a empresa que começar a dar a conhecer novos negócios capazes de gerar mais valias ao mercado.

Vendes-te 300.000 e com o mesmo dinheiro pelo andar da carroça vais poder comprar 305000 e ainda ficar com uma boa mais valia.

Tive a oportunidade de fazer o mesmo que tu e não o fiz, isso faz de ti um melhor investidor que eu.
A incerteza é uma das virtudes da vida.

Registado: 28/2/2008 20:00

por rasteiro » 17/4/2008 13:04

ACN1 Escreveu:Carranchocreio que o Rasteiro[b]estava a ser ironico.
Mesmo assim gostava que por analogia ao meu problema actual com a Pararede comparasses o BCP, Rasteiro

Eu não gosto do titulo do BCP e por isso já consegui entrar e sair com sucesso por diversas vezes no titulo, pois tenho uma analise mais fria sobre ele.

Eu também vou comprar BCP, mas muita atenção comprar um titulo por 1,80 que um quarto das acções custaram 1,2. Faz com que vendas a 1,44 dêem uma mais valia de 20%, é muito bom.
Se o mercado me agradar compro apenas a 1,6.

A nossa Pararede está inundada de investidores que as compraram entre 0,10 e o,19

pareçe que não me expliquei vém! :idea:
O que eu quis dizer é que vender a perder nunca na carteira que eu mencionei, e que acredito que durante o ano de 2008 vou ter mais valias nessas mesmas, e dai dizer vender a perder nunca.
É claro que já levei porrada, em muitos negócios ao longo destes 15 anos que levo de investidor.
Mas o saldo é positivo, e posso dizer que isitei em vender ontem a Pararede, mas, precisava de PILIM.... :mrgreen:

SABER ESPERAR É UMA VIRTUDE NA VIDA

Registado: 29/11/2007 12:24

por ACN1 » 17/4/2008 12:53

Carranchocreio que o Rasteiro[b]estava a ser ironico.
Mesmo assim gostava que por analogia ao meu problema actual com a Pararede comparasses o BCP, Rasteiro

Eu não gosto do titulo do BCP e por isso já consegui entrar e sair com sucesso por diversas vezes no titulo, pois tenho uma analise mais fria sobre ele.

Eu também vou comprar BCP, mas muita atenção comprar um titulo por 1,80 que um quarto das acções custaram 1,2. Faz com que vendas a 1,44 dêem uma mais valia de 20%, é muito bom.
Se o mercado me agradar compro apenas a 1,6.

A nossa Pararede está inundada de investidores que as compraram entre 0,10 e o,19

por Ulisses Pereira » 17/4/2008 12:52

rasteiro, conheço centenas/milhares de investidores que, felizmente, ao longo de 16 anos nos mercados tive o privilégio de conhecer.

Conheci investidores inexperientes e experientes. Investidores defensivos e agressivos. Com sucesso e sem sucesso. Novos e velhos. Homens e mulheres.

Aquilo que te posso dizer é que não conheço um único investidor de sucesso que diga que "VENDER A PERDER NUNCA".

E se tivesse que eleger a frase que jamais diria nos mercados, esta seria sem dúvida a eleita.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Pararede

por carrancho » 17/4/2008 12:40

rasteiro Escreveu:

Como sempre disse, e volto a afirmar, continuo de pedra e cal na Pararede, mas neste momento não tinha CASH disponivél, para ir ao aumento do BCP, dai eu ter que me desfazer de uma parte da minha carteira da Pararede, visto que outros dinheiros que tenho empatados em acções estou a levar no pelo(Sonae Industria, Portucel,sonae SGPS, entre outras.
VENDER A PERDER NUNCA........ :evil:

SABER ESPERAR É UMA VIRTUDE NA VIDA. :P

:shock:
E eu que julgava não haver investidor com 100% sucesso!!!!

Falta de liquidez para um investimento que pensas ser rentável por estares preso a perdas não é também uma forma de perder dinheiro?

Ainda bem que não meteste todo o dinheiro que tinhas na PAD há uns anitos atrás... é que, com essa atitude, continuavas agora sem liquidez para outros investimentos por estares agarrado às perdas na PAD... e que perdas!!!

Olha... fia-te na virgem e não corras!!!

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: PAD - 6ª feira dia Mágico

por Resina » 17/4/2008 12:00

Tetris Escreveu:Bom dia a todos.

É só esperar mais um dia. E amanhã ainda por cima é 6ª feira. Devem sair novidades sobre a Nova Empresa, fruto da alegada FUSÃO.

aGURADEMOS.

bn

Tt

Eu estou para ver se não sai nada....
É que vai ser "entalados"... :lol: :lol: :lol:
Vocês andam mesmo "excitados" com a Pararede...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

PAD - 6ª feira dia Mágico

por Tetris » 17/4/2008 11:56

Bom dia a todos.

É só esperar mais um dia. E amanhã ainda por cima é 6ª feira. Devem sair novidades sobre a Nova Empresa, fruto da alegada FUSÃO.

aGURADEMOS.

bn

Tt

Registado: 29/11/2007 13:48

Re: Pararede

por rasteiro » 17/4/2008 11:55

ACN1 Escreveu:Pois rasteiro ha muitos acionistas como tu o que impede o titulo de maiores subidas, não estou a criticar atenção. Estou antes a desabafar pois desconfio que não vou ter paciencia para estar aqui muito mais tempo.

Como sempre disse, e volto a afirmar, continuo de pedra e cal na Pararede, mas neste momento não tinha CASH disponivél, para ir ao aumento do BCP, dai eu ter que me desfazer de uma parte da minha carteira da Pararede, visto que outros dinheiros que tenho empatados em acções estou a levar no pelo(Sonae Industria, Portucel,sonae SGPS, entre outras.
VENDER A PERDER NUNCA........ :evil:

SABER ESPERAR É UMA VIRTUDE NA VIDA. :P

Pararede

por ACN1 » 17/4/2008 11:44

Pois rasteiro ha muitos acionistas como tu o que impede o titulo de maiores subidas, não estou a criticar atenção. Estou antes a desabafar pois desconfio que não vou ter paciencia para estar aqui muito mais tempo.

Vai andar a marinar mais uns dias...

por rasteiro » 17/4/2008 11:12

Ontem deu um ar da sua graça.
Entretanto como quero ir ao aumento de capital do BCp, ontem vendi 60% da minha carteira(300.000mil)a 0.20 o que não foi mau,porque tenh um preço médio en todas cerca de 0.16€. :mrgreen:
Continuo com cerca de 200.000mil em carteira á espera da fusão, em que eu acredito plenamente.

SABER ESPERAR É UMA VIRTUDE NA VIDA :P

Agora é que é !

por Pedro73 » 16/4/2008 23:43

Acho que a PAD possui condições para dar um bom pulo nos próximos dias.

A AT ao título irá fazer tentar muitos investidores, sobre tudo se ela aguentar os 0.20 no dia 17-4-08.

Bons negócios.

Registado: 31/1/2008 16:13

por Nyk » 16/4/2008 18:28

A Pararede hoje no inicio da sessão ainda quiz dar um ar da sua graça, mas não conseguiu sorrir o suficiente para encantar os investidores, transacionou 9 milhões de titulos, não se pode dizer que seja um volume extraordinário para o titulo de que estamos a falar, e lá fechou a subir, daqui para a frente e até a revelação da concretização da fusão deve andar nos 0,19/0,20€, resta aguardar pelas cenas dos proximos capitulos para ver se ela consegue faz uma boa subida.

Fica o grafico com uma possivel LTA.
Anexos
PARAREDE 16.JPG
PARAREDE 16.JPG (45.62 KiB) Visualizado 3648 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por zigzag1000 » 16/4/2008 14:40

peço desculpa, mas estava a responder ao clinico sobre o possivel motivo de a pad não mexer.se induzi alguem em erro as minhas desculpas.e scpnuno se os investidores ou especuladores estão neste momento noutro negocio provalvelmente não poderam estar a olhar para a pad.

Registado: 22/3/2008 9:45

pad

por benfas » 16/4/2008 14:19

Meus caros amigos este topico é da pad ,seria bom virem aqui dizer algo que tenha interesse para os investidores da pad ,o topico do BCP não é aqui . Em relaçao á pad, só está dentro quem quer e acredita que ela poderá dar realmente uns bons centimos a ganhar , eu acredito nisso por isso estou dentro , penso mesmo que a pad poderá ir em contra ciclo com os mercados , pois tambem foi em contra ciclo com os mesmos quando estes estiveram a subir.Vamos aguardar pelo anuncio da fusão, que deverá acontecer antes do final do mês e poderemos facilmente ver a pad nos 0.3 , é ai que aqueles que nem olham para ela vão muito provavelmente passar a olhar , mas vamos aguardar e ver

Registado: 24/1/2008 21:38

por - GOE - » 16/4/2008 14:14

scpnuno Escreveu:Ou tu sabes algo que o resto do pessoal não sabe, ou confundiste os direitos do BCP com as acções da Pad (os valores são identicos, eu sei)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 5/12/2007 16:26

por scpnuno » 16/4/2008 14:07

Desculpa lá, ohh ZigZag, mas eu ou estou perdida no topico ou no assunto...

Aonde é que está a relação entre o AC do BCP, a quantidade de direitos e acções negociados e a PAD e a eventual fusão desta com a Consiste??

Ou tu sabes algo que o resto do pessoal não sabe, ou confundiste os direitos do BCP com as acções da Pad (os valores são identicos, eu sei)

Ou eu estou perdida neste universo paralelo...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por zigzag1000 » 16/4/2008 14:03

bom com 113milhoes de direitos e 34milhoes de acções transacionados até agora , se andam a fugir dele (ac)eu não sei ,mas os numeros não mentem.e eu volto a dizer quando foi em fevereiro a pad mexeu mais só com a noticia que foi dada.mas como diz o ulisses o mercado tem a ultima palavra e o mercado são os investidores e alguns especuladores.

Pararede

por ACN1 » 16/4/2008 13:58

Custou a mexer mas ela ja mexe, depois de limpar de manha os 4 milhões de cofres de venda a 0,19 e 0,2 com 8 milhões transaccionados ficou apenas com 1,5 nas vendas a 0,2 o que me levou a comprar.
Azar dos azares avolumou-se até aos 5 milhões com apenas 4 milhões nas compras a 0,19.

Vejam agora se a coisa não está a mudar?

Melhores Compradores
quantidade preço (EUR)
6.091.099 0,19
10.307.594 0,18
5.468.554 0,17
4.371.700 0,16
6.024.000 0,15
Melhores Vendedores
preço (EUR) quantidade
0,20 4.871.240
0,21 6.534.400
0,22 7.044.991
0,23 6.494.736
0,24 5.847.197

por - GOE - » 16/4/2008 13:50

Também me parece que a PAD só irá mexer com a confirmação absoluta da fusão...

Os investidores querem que a PAD diga "Oh meus amigos a gente vai-se a fundir cos individuos da Consiste, vamos ficar mais grandes e mais maiores" .... :roll:

É certo que o prazo do memorando de entendimento termina esta semana, sábado.. No entanto pelo que li no relatório eles já estão supostamente na fase final das negociações, que devido a algumas burocracias só irá terminar "mais tarde" ...

Talvez a AG no final do mês seja outra data a ter atenção na PAD, pode ser aí que será feito o derradeiro anuncio...

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

Pad

por Clinico » 16/4/2008 13:44

Oh meu caro Zigzag, agora fora de brincadeiras, o ac do Bcp não tem nada a ver com isto. Para já está tudo a fugir dele com as recomendações do Santander, com a ameaça de maus resultados e com o Carlos Ferreira a dizer que isto á um ac sem história! Aliás podia-se até pensar o contrário, em que poderiam vir para aqui ao vender os direitos e as acções...

A Pad não sobe mais porque é uma emprezazeca com acionistaszecos, resultadecos e boas intençõeszecas...mais nada.

É por isso que temos que levar isto na brincadeira.
No entanto, se subir (SE subir) pode dar muito boas mais valias a muita gente e a fusão não deixa de lhe dar uma dimansão e visibilidade muito maior.

Só como nota de rodapé, não me parece que se possa comparar alguma vez esta possível fusão com a que seria o bcp e bpi. É como comparar a junção de duas mercearias do Sr. António e do Sr Manuel com a fusão da Coca e da Pepsi...O pequeno é bom e é fácil. O grande é uma carga de trabalhos e de egos...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por zigzag1000 » 16/4/2008 13:23

não mexe nem vai mexer, enquanto não acabar o ac do bcp ,isto vai ficar sempre por aqui.se repararem aquando da noticia da fusão em fevereiro ela mexeu muito mais.tá visto que mesmo com a confirmação da fusão ela não vai mexer mais, a não ser que a confirmação só venha depois do ac acabar.

Pad

por Clinico » 16/4/2008 13:10

Enfim, apesar da boa vontade de alguns, apenas se verificou até agora uma maior intenção de compra dada pelo aumento de volume hoje que só permitiu tocar os .21.
No entanto este aumento de volume continua mostrar-se algo ineficaz para fazer subir a Pad. Nada de novo, pois institucionais nem vê-los, ou isto já tinha subido mais.
Vamos entrar agora naquele período crítico de esperar que se anuncie alguma coisa sobre a fusão. Dia 19 é Sabado (só para os mais distraidos :lol: )portanto, a haver alguma comunicação será lá para segunda. Nem que seja para anunciar que a fusão será mais tarde...

Já sei, já sei! a minha diátribe intelectual não passa duma verborreia eloquente sobre nada i.e. a Pad!(epá...faz-me lembrar o eloquente Jotabil)
Venha o comprimido :lol: :lol:
Abraços
Clinico

PS (eu não tinha dito que valia a pena vender Galp para comprar Pad??? :lol: )
Sr Enfermeiro? OH SR, ENFERMEIRO?? entaõ o comprimido??já passa da hora... :mrgreen:

Registado: 1/6/2003 0:13

por fitas » 16/4/2008 12:38

Resina, tem paciência se é a despachar, quem as compra. :lol:

Enfim, são teorias de convicções, claro de ambas as partes.

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por ACN1 » 16/4/2008 12:18

Uma coisa tenho a certeza a Pararede apenas tem investidores pequenos, pois um de media dimensão hoje gastava 3 milhões varria os cofres de 0,20 , 21 e 0,22 e depois vendia calmamente a 0,23 com uma excelente mais valia e so arriscava uns trocos.

O Ulisses é que tem razão para já esta cá apenas quem as tem e está encravado, NOVOS investidores precisam-se... que não tenham pressa em vender e acreditem na administração da empresa

por Resina » 16/4/2008 11:42

MERCW123 Escreveu:Afinal a minha bola de cristal , não falhou, os resultados duplicaram e já subiu um centimo logo na abertura com mais de 8 milhoes de papeis a serem movimentados.

Bons negocios.

É a loucura... Uau... Lol...
:lol: :lol: :lol:
fitas Escreveu:Ainda vai ter que transpirar!!!!

Anda ali um "urso" no meio do rebanho que as amedronta.

Qual o sentido dos 0,19€, a travar. :roll:

Gostava de doutas opiniões????

Fitas

0,19€ a travar? Que teoria é essa!? O pessoal é que quer todo ver se despacha isso que só serve para empatar... :lol: :lol:
Mas sejamos honestos, não sobe, mas tambem não cai... Pode-se dizer que é um investimento seguro... :lol: :lol: :lol: :lol:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Karra, Kury Yozo, Massao1, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Zguibz2 e 127 visitantes