Galp...
Fez bem sim senhor quem entrou a 7.79. Sejam bem vindos e faz sempre bem quem entra da Galp a aproveitar a tendencia de subida. Tenho Galp´s desde os 5,90 e reentrei a 7,50 e será para ficar até sabe-se lá quando...
, vou aproveitar os dividendos que deverão ser generosos e depois é deixar andar a coisa...
. A galp será uma acção de refugio mesmo se o mercado entrar em bear um futuro próximo e reparem na correção dos mercados que houve há bem pouco tempo e ela passou ao lado desse facto. É uma petrolifera e mesmo quando há más noticias para as outras no caso de subida do petroleo será o inverso para a Galp.

- Registado: 27/10/2006 15:32
Re: galp
anas Escreveu:sai da brisa a 9,91 preço de compra assumi as das comiçoes
Assumiste as das comichões... deviam ser incomodativas aposto

anas Escreveu:no meio disto tudo optei por entrar na galp a 7,79.que dizem? :roll
Nem quero imaginar o que aconteceu no meio disso tudo... mas digo que sim!

Anas: no heart feeling, é só chalaça, plos vistos té acabaste por fazer bem
abraço e bj
sol Escreveu:Ao contrário do Resina, não invisto na GALP por ser nova em Bolsa, esse argumento não, não faltam casos de empresas que entram em bolsa, e é só descer!...
Sim, há aquelas que é so descer, porque quando entram, entram sobrevalorizadas ou então porque se encontram num mercado com um sentido negativo, ou ainda no melhor das hipoteses so fazem "trampa" (prejuizos, maus negócios, etc), aquilo que a Galp não me parece que tenha, quando referi que era nova, era neste caso especifico...
sol Escreveu:dá visibilidade ao título.
Lá isso é verdade, isso chama muito os investidores, mas acho que a Galp sempre foi a desejada de muitos Portugueses...
Por outro lado sai tambem uma noticia no DE na capa principal a dizer que os PI ganham 37%, ainda acaba por chamar mais...
sol Escreveu:Não devem de faltar, empresas com inovação, a querer fazer negócios com a GALP em Angola como em qualquer outro ponto do Planeta, é assim a multiplicação do dinheiro! A Sonangol pode ter pitrol, mas falta-lhe eventualmente tudo o resto que a Galp tem....
A Sonangol encontra-se num país muito corrupto, e mais não é preciso dizer...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Ao contrário do Resina, não invisto na GALP por ser nova em Bolsa, esse argumento não, não faltam casos de empresas que entram em bolsa, e é só descer!...
Os motivos que me levaram a recomprar Galp, são basicamente os que apontei no post acima, com data de 16/4, a questão das notícias quase diárias acerca da Galp, só vai de encontro aos argumentos que apresentei ontem para comprar, é um facto ontem o Diário Económico falava disso mesmo, hoje volta a constar nas páginas do dito Diário é de facto uma constante na imprensa da especialidade, pode não significar nada mas é um facto, dá visibilidade ao título.
Não devem de faltar, empresas com inovação, a querer fazer negócios com a GALP em Angola como em qualquer outro ponto do Planeta, é assim a multiplicação do dinheiro! A Sonangol pode ter pitrol, mas falta-lhe eventualmente tudo o resto que a Galp tem....
sol
Os motivos que me levaram a recomprar Galp, são basicamente os que apontei no post acima, com data de 16/4, a questão das notícias quase diárias acerca da Galp, só vai de encontro aos argumentos que apresentei ontem para comprar, é um facto ontem o Diário Económico falava disso mesmo, hoje volta a constar nas páginas do dito Diário é de facto uma constante na imprensa da especialidade, pode não significar nada mas é um facto, dá visibilidade ao título.
Não devem de faltar, empresas com inovação, a querer fazer negócios com a GALP em Angola como em qualquer outro ponto do Planeta, é assim a multiplicação do dinheiro! A Sonangol pode ter pitrol, mas falta-lhe eventualmente tudo o resto que a Galp tem....
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
A Galp sendo uma empresa petrolifera (epah acho que ninguem sabia esta), e o pretoil estando num seguimento de aumento. Se repararmos que os preços em Portugal praticamente não descem, só sobem, a Galp torna-se sempre um bom investimento, pois quer queiramos ou não os lucros tendem a crescer todos os anos...
Como a Galp praticamente é nova (na Bolsa), terá muito para subir, por isso acho que é uma acção que se vai tornar fixa na minha carteira...
Fui à OPV, ja realizei mais valias, mas acabo sempre por recomprar, porque acho que ainda é "baratuxa"...
Normalmente os analistas prevêm sempre abaixo do valor que acabam por distribuir as cotadas, e uma vez que a "Direcção" queira que o caminho atraia novos investidores, terá de ser um pouco mais generosa na distribuição.
Abraço
Como a Galp praticamente é nova (na Bolsa), terá muito para subir, por isso acho que é uma acção que se vai tornar fixa na minha carteira...
Fui à OPV, ja realizei mais valias, mas acabo sempre por recomprar, porque acho que ainda é "baratuxa"...
Normalmente os analistas prevêm sempre abaixo do valor que acabam por distribuir as cotadas, e uma vez que a "Direcção" queira que o caminho atraia novos investidores, terá de ser um pouco mais generosa na distribuição.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Garfield
Eu acho que eles vão querer surpreender pela positiva os accionistas . É o "primeiro ano" e alem disso têm de se "limpar" daquela história dos Dividendos que o Amorim & Cia já paparam . Devem ser generosos . Assim , como assim , é guita pra eles tambem .
O que a Galp tem de bom é que , volta e meia , há noticias . Quase tudo está relacionado com o pitrol .Ergo , os Price targets , se são aumentados pelas CI dos 6,85 para os 7,70 quando a cotação lá chega aos 7,70 , básicamente é botar-lhe mais 1 Euro e temos a cotação a atingir .
Pode até estar a hesitar , mas não tarda , começa a atacar os 7,80 , passa-lhe a timidez e continua a subir ...
Um abraço ,
The Mechanic
assim de repente e em cima do joelho ocorre me dizer que fiquei com a sensação de que alguem ja sabe qual a proposta para o dividendo a discutir na assembleia de dia 24.
apostaria num minimo de 0,25€ o que fica de facto perto da media dos analistas.
Eu acho que eles vão querer surpreender pela positiva os accionistas . É o "primeiro ano" e alem disso têm de se "limpar" daquela história dos Dividendos que o Amorim & Cia já paparam . Devem ser generosos . Assim , como assim , é guita pra eles tambem .
O que a Galp tem de bom é que , volta e meia , há noticias . Quase tudo está relacionado com o pitrol .Ergo , os Price targets , se são aumentados pelas CI dos 6,85 para os 7,70 quando a cotação lá chega aos 7,70 , básicamente é botar-lhe mais 1 Euro e temos a cotação a atingir .
Pode até estar a hesitar , mas não tarda , começa a atacar os 7,80 , passa-lhe a timidez e continua a subir ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Resina Escreveu:Artista podes-me dizer qual é o topo do canal que desenhaste?
Está mais ligeiramente acima dos 8 euros...
Garfield Escreveu:apostaria num minimo de 0,25€ o que fica de facto perto da media dos analistas.
Eu acho que 0,25€ desiludiria o mercado, já disse antes que espero algo a rondar os 0,30€...
assim de repente e em cima do joelho ocorre me dizer que fiquei com a sensação de que alguem ja sabe qual a proposta para o dividendo a discutir na assembleia de dia 24.
p.s. o tipo que escreveu isto possui uma posição longa na GALP
p.s. o tipo que escreveu isto possui uma posição longa na GALP

e eu saí 6ª
assumo a derrota com tranquilidade :>
Nenhuma das que estava disposto a entrar e referi nos últimos posts, estavam acessíveis hoje: galp bcp bri (esta 1 pouco -)... tudo a disparar!
que performance espantosa hoje, a dos mercados, e eu fora. Há dias marotos!
Parabéns a quem estava in.
abraço

Nenhuma das que estava disposto a entrar e referi nos últimos posts, estavam acessíveis hoje: galp bcp bri (esta 1 pouco -)... tudo a disparar!
que performance espantosa hoje, a dos mercados, e eu fora. Há dias marotos!
Parabéns a quem estava in.
abraço
- Registado: 15/1/2007 11:48
Traget a parte, reforcei na Galp.
1ª. razão: Em termos técnicos, acabou de furar uma resistência, andava a segurar o título na zona dos 7,50.
2ª. Razão o facto de ter constado de que teria sondado o Governo, para uma eventual OPA a EDP vem demontrar, que tem pernas para crescer, por que via não sei, mas mostra ser uma Empresa com garra, e com vontade de crescer, e eventualmente com dindeiro para comprar, outra informação que correu no mercado é o potencial de crescimento em Angola em parceria com Empresas locais.
sol
1ª. razão: Em termos técnicos, acabou de furar uma resistência, andava a segurar o título na zona dos 7,50.
2ª. Razão o facto de ter constado de que teria sondado o Governo, para uma eventual OPA a EDP vem demontrar, que tem pernas para crescer, por que via não sei, mas mostra ser uma Empresa com garra, e com vontade de crescer, e eventualmente com dindeiro para comprar, outra informação que correu no mercado é o potencial de crescimento em Angola em parceria com Empresas locais.
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
Lutav Escreveu:The Mechanic Escreveu:O Millennium bcp aumentou o "target" para a Galp Energia para os 7,70 euros face aos anteriores 6,85 euros
Agora !?!? ...Assim , tambem eu !!
Agora vocês olhem para as recomendações do Millennium ( post acima ), comparem com as minhas ( dois posts acima ) e digam lá em quem é que vocês confiam mais :
- Numa casa de Investimento séria que apresenta razões sérias , baseada em dados concretos e que aumenta a Recomendação de 6,85 pra 7,70 no dia em que a cotação sobe pra 7,65 .
- Ou no gajo que vocês desconfiam que não consegue sequer levar o comer à boca , mas que já meteu lá a guita porque lhe pareceu boa idéia há uns dias..!
Eu por mim , a resposta é muito clara !! Tanto mais que eu tambem não confio em mim...
Um abraço ,
The Mechanic
O BCP acabou de dizer, a qto está disposto a comprar...![]()
sabe mto estes.. se uivassem, entao é que era...
beijos e abraços
Significativo...um pt a 7.70 quando a Galp já lá estava em cima. O próximo é bem capaz de ser os 8.70, quando Galpd chegar aos 8.55...a não ser que não tenham tempo para isso.

cps,
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dar Adal, Google [Bot], latbal, luislobs, Mr.Warrior, Nuno V, O Magriço, Olhar Leonino e 117 visitantes