Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
O verdadeiro "nó cego", talvez seja melhor desprezar essas contas e deixar rolar...
P.S. Nem quem investiu na PT, devido à fusão, será um iluminado, caso corra bem, nem quem não acredita será um cromo.
P.S. Nem quem investiu na PT, devido à fusão, será um iluminado, caso corra bem, nem quem não acredita será um cromo.
- Registado: 22/12/2013 23:04
ptbr13 Escreveu:perseu Escreveu:A volatilidade após um aumento de capital é sempre uma certeza! Neste caso, o facto de existir um desconto demasiado grande (entre cotação de ontem e valor facial do AC), leva a perdas actuais de 15% na cotação da OI Adr e de 12% na congénere Brasileira.
A PT patenteia uma volatilidade minima o que me permite estar quase a zeros, já na primeira posição OI que comprei ontem (a 1,09usd), já estou a perder 17%.
Contudo esta vai ser a minha decisão de investimento do ano (até Dezembro). Para igualar a posição da PT, vou adquirir pouco mais do dobro das OI que detenho, com um target de 0.85usd (quem foi ao aumento de capital terá pago 0.9usd).
Se analisarem a capitalização bolsista agregada destas duas empresas ao dia de hoje é cerca de metade do que o Facebook pagou pela Whatsapp. A Corpco vai ter metade dos lucros da Deutsche telecom, nº de clientes equivalente, menor passivo e contudo transacciona a 1/12 do valor de Mercado. Se esta não é uma acção a desconto, qual será?
Está em desconto, mas a nova empresa terá que provar e muito (as contas terão que ser convincentes), talvez 1 a 2 anos, para se poder pensar em valores desses...
o amigo perseu é o maior cromo deste forum ainda deve acreditar no pai natal... A pt valer tanto como a dt, o maior erro do investidor é persistir nas asneiras procurando justificacoes patetas...p.s voce nao tava a falar a serio e como tal ja me deu um bom momento de gargalhada
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Vejam lá se alguém percebe o racional disto:
A PTC fechou a 3.01 €. A Oi está a transacionar a 2,18 Reais.
2.18 Reais : 3.07 = 0.71 € OK ?
Cada PTC vale 3.64 Oi's ; ou seja 1 PTC = 0.71 x 3.64 = 2.5844 € ; mais .10 € de Dividendo dá : 2.6844 €. Ou a Oi vai subir bem, ou a PTC vai descer bem, ou um pouco dos dois, ou a minha máquina de calcular está avariada, ou como penúltima hipótese: de tanto fazer contas já não sei o que estou a fazer...! e como última hipótese, eu estou certo e o resto do mundo errado....!

A PTC fechou a 3.01 €. A Oi está a transacionar a 2,18 Reais.
2.18 Reais : 3.07 = 0.71 € OK ?
Cada PTC vale 3.64 Oi's ; ou seja 1 PTC = 0.71 x 3.64 = 2.5844 € ; mais .10 € de Dividendo dá : 2.6844 €. Ou a Oi vai subir bem, ou a PTC vai descer bem, ou um pouco dos dois, ou a minha máquina de calcular está avariada, ou como penúltima hipótese: de tanto fazer contas já não sei o que estou a fazer...! e como última hipótese, eu estou certo e o resto do mundo errado....!

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
perseu Escreveu:A volatilidade após um aumento de capital é sempre uma certeza! Neste caso, o facto de existir um desconto demasiado grande (entre cotação de ontem e valor facial do AC), leva a perdas actuais de 15% na cotação da OI Adr e de 12% na congénere Brasileira.
A PT patenteia uma volatilidade minima o que me permite estar quase a zeros, já na primeira posição OI que comprei ontem (a 1,09usd), já estou a perder 17%.
Contudo esta vai ser a minha decisão de investimento do ano (até Dezembro). Para igualar a posição da PT, vou adquirir pouco mais do dobro das OI que detenho, com um target de 0.85usd (quem foi ao aumento de capital terá pago 0.9usd).
Se analisarem a capitalização bolsista agregada destas duas empresas ao dia de hoje é cerca de metade do que o Facebook pagou pela Whatsapp. A Corpco vai ter metade dos lucros da Deutsche telecom, nº de clientes equivalente, menor passivo e contudo transacciona a 1/12 do valor de Mercado. Se esta não é uma acção a desconto, qual será?
Está em desconto, mas a nova empresa terá que provar e muito (as contas terão que ser convincentes), talvez 1 a 2 anos, para se poder pensar em valores desses...
SHARPTRADER Escreveu:A regra pessoal que eu sigo sempre é " WHEN IN DOUBT STAY OUT".
Nunca entro em situações de activos que não compreenda ou que não domine.
Por isso fiquei fora da PTC desde o inicio da queda e até estar arrumado o AC.
Tens toda a razão... Eu não resisti e agora uns bons x% de consequências

Vou por a frente do computador a foto em anexo para ver se nao me esqueço para a proxima

- Registado: 10/12/2009 17:53
Aquario1 Escreveu:NovoHU Escreveu:rasteiro Escreveu:Fonix, OI, perde mais de 8%, e a PT arriou logo.
ia tão vém embalada...........
vamos ver se recupera ou nºao...
abraços
Acabei agora de trocar PTC a 3.037 por ADR OI a 0.928. Vamos ver como corre...!
![]()
Boa tarde.
Estás a comprar OIBR ou OIBR_C?
OIBR !
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
NovoHU Escreveu:rasteiro Escreveu:Fonix, OI, perde mais de 8%, e a PT arriou logo.
abraços
![]()
Boa tarde.
Estás a comprar OIBR ou OIBR_C?
- Registado: 23/12/2013 15:45
jocaaaaaaa Escreveu:ptbr13 Escreveu:Não tenho banca, só tive até 2013, mas em 2012 no AC do BCP dei-me muito bem, ou seja, ganhei 30% em 15 dias. Com a PT ficarei muito feliz se ganhar 15% em 15 meses.
Amanhã, provavelmente teremos outro dia de volatilidade., normal...
Diria que foi brilhante a recuperação da PT no final da sessão, passar de uma situação de panic sell para uma de panic buy, quando ainda a oi se partia toda, tem um significado muito importante e quase garante o caminho que a PT vai levar nas próximas sessões, não ficarei admirado se atingir 4 ou 5 euros dentro de algumas semanas.
Oxalá tenha razão, ptbr13!
O dia de hoje foi impróprio para cardíacos.
Alimento a secreta esperança de que a PT/CorpCo vai dar muitas alegrias aos foristas do Caldeirão da Bolsa.
A PT traçou um plano, fixou objectivos e não me parece que sejam objectivos irrealistas mas realizáveis. Ninguém conte que a PT vá crescer em Portugal. O mercado em Portugal está maduro e aumentar a facturação parece uma tarefa de realização impossível. Mas pode crescer e muito no Brasil (sobretudo na TV paga).
Desejo bons negócios a todos os foristas.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
ptbr13 Escreveu:Não tenho banca, só tive até 2013, mas em 2012 no AC do BCP dei-me muito bem, ou seja, ganhei 30% em 15 dias. Com a PT ficarei muito feliz se ganhar 15% em 15 meses.
Amanhã, provavelmente teremos outro dia de volatilidade., normal...
Diria que foi brilhante a recuperação da PT no final da sessão, passar de uma situação de panic sell para uma de panic buy, quando ainda a oi se partia toda, tem um significado muito importante e quase garante o caminho que a PT vai levar nas próximas sessões, não ficarei admirado se atingir 4 ou 5 euros dentro de algumas semanas.
A volatilidade após um aumento de capital é sempre uma certeza! Neste caso, o facto de existir um desconto demasiado grande (entre cotação de ontem e valor facial do AC), leva a perdas actuais de 15% na cotação da OI Adr e de 12% na congénere Brasileira.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Não tenho banca, só tive até 2013, mas em 2012 no AC do BCP dei-me muito bem, ou seja, ganhei 30% em 15 dias. Com a PT ficarei muito feliz se ganhar 15% em 15 meses.
ptbr13 Escreveu:É impossível ficar sereno (dizer aos outros é bem mais fácil), quando há uma quebra de mais de 5% em menos de 1H, apesar de reconhecer (até pela experiência positiva com o BCP em 2012) que em qualquer AC há muita volatilidade e irracionalidade. Como foi a minha maior aposta (cerca de 20%), é natural que esteja mais atento e preocupado. A minha empresa, sendo bastante sazonal, poderá ter uma variação de mais de 10/12x, do mês pior para o melhor, portanto até tenho alguma experiência nesse carrocel. Porém, nunca é fácil gerir essas emoções, quase de uma euforia/depressão, também é uma questão de perfil e características de cada um.
Se tens acções do BCP já estás habituado a este tipo de volatilidade.
Isto hoje está uma montanha russa impropria para cardíacos.
Parece que os touros voltaram a dominar. Vamos ver...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
É impossível ficar sereno (dizer aos outros é bem mais fácil), quando há uma quebra de mais de 5% em menos de 1H, apesar de reconhecer (até pela experiência positiva com o BCP em 2012) que em qualquer AC há muita volatilidade e irracionalidade. Como foi a minha maior aposta (cerca de 20%), é natural que esteja mais atento e preocupado. A minha empresa, sendo bastante sazonal, poderá ter uma variação de mais de 10/12x, do mês pior para o melhor, portanto até tenho alguma experiência nesse carrocel. Porém, nunca é fácil gerir essas emoções, quase de uma euforia/depressão, também é uma questão de perfil e características de cada um.
Eu tenho uma posição pequena à vários meses mas a minha aposta era (e continua a ser) pós fusão. Agora existe uma dúvida e muita turbulência e até as coisas assentarem a volatilidade vai estar ao rubro ... a PT estava a subir 3% e depois do mercado americano abrir e da Oi adr cair a pique desceu até quase aos -2% ...
Para quem entrou antes e nesta altura está a perder bastante, é preciso continuar confiante que após a fusão vamos ter uma empresa com um enorme potencial.
É preciso controlar bem as emoções nesta altura para não entrar em "loucuras".
Para quem entrou antes e nesta altura está a perder bastante, é preciso continuar confiante que após a fusão vamos ter uma empresa com um enorme potencial.
É preciso controlar bem as emoções nesta altura para não entrar em "loucuras".
ptbr13 Escreveu:É caso para dizer: Porque invisto em assuntos que não entendo bem? Mais um pouco e eu próprio faço uma OPA à futura empresa....kkk! Pago para ver, mas pode ser o maior erro da minha, enquanto investidor.
Calma, estas variações não tem a ver com valor de mercado da futura empresa... era surpreendente, era se a OI não tombasse. há quem tenha mesmo de vender porque tem excesso de acções e porque não tem guito suficiente, outros vendem porque realizam mais valias fantásticas. a PT como é normal sofre por tabela, mas muito menos que o previsível, o que não deixa de ser um facto bastante estranho.
Editado pela última vez por Visitante em 29/4/2014 17:35, num total de 1 vez.
A regra pessoal que eu sigo sempre é " WHEN IN DOUBT STAY OUT".
- Registado: 29/11/2007 3:19
É caso para dizer: Porque invisto em assuntos que não entendo bem? Mais um pouco e eu próprio faço uma OPA à futura empresa....kkk! Pago para ver, mas pode ser o maior erro da minha, enquanto investidor.
Manequim Escreveu:Parece-me que entrar/sair numa ou noutra é neste momento um tiro no escuro.
Para quem está dentro (como eu na PT), acho que a estratégia a seguir só pode ser manter o sangue frio e escolher o que quer fazer: aguentar e ver o que isto vai dar, esperando que a estabilização seja o mais rápida possível de forma a perceber qual a tendência; ou sair sem pensar em muitos "ses" e partir para outro momento sem fatores emocionais a condicionar.
Eu vou escolher a primeira opção, por muito que me esteja a doer ver a PT cair 3% num ápice...
Bons negócios!
pois, é a melhor solução.
entrei hoje nos 3,04€, e já levo no pêlo pra caraças, enfim, com esta é que eu não esperava.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Parece-me que entrar/sair numa ou noutra é neste momento um tiro no escuro.
Para quem está dentro (como eu na PT), acho que a estratégia a seguir só pode ser manter o sangue frio e escolher o que quer fazer: aguentar e ver o que isto vai dar, esperando que a estabilização seja o mais rápida possível de forma a perceber qual a tendência; ou sair sem pensar em muitos "ses" e partir para outro momento sem fatores emocionais a condicionar.
Eu vou escolher a primeira opção, por muito que me esteja a doer ver a PT cair 3% num ápice...
Bons negócios!
Bons negócios!
Recuperar
ptbr13 Escreveu:A OI ADR já chegou a 0,90$US, o valor que previa ontem...está impróprio para cardíacos. Acho que vais aproveitar bem a volatilidade (e alguma irracionalidade) do AC.
Já perde 17% a OI,que loucura.
já estou entalado com a PT.
fonix, só a mim................
Rasteiro
A OI ADR já chegou a 0,90$US, o valor que previa ontem...está impróprio para cardíacos. Acho que vais aproveitar bem a volatilidade (e alguma irracionalidade) do AC.
rasteiro Escreveu:Fonix, OI, perde mais de 8%, e a PT arriou logo.
abraços

John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Fonix, OI, perde mais de 8%, e a PT arriou logo.
abraços
abraços
Rasteiro
Marco Martins Escreveu:Certo, mas isso traduzido em euros quer dizer que as acções da PT ficarão a valer quanto?
Ou seja, quem tem neste momento 1 PT ficará com 3.64 acções da Corppt, mas em euros será quanto?
Na minha opinião o valor em Euros é simples de apurar:
Cotação actual, ou preço de compra das acções da PT a dividir por 3.64.
Ou seja para quem comprou PT a 2.90€ seria: 2.90/3.64 = 0.797€ na nova CorpCo.
Acho eu

Se não for alguém que me corrija...
Bons negócios.
Marco Martins Escreveu:Massao1 Escreveu:Diacono Escreveu:Isso dá uma valor de quanto à cotação da PT?
Conforme explica a PT, as suas acções continuam cotadas até à conclusão da fusão, no âmbito da qual os accionistas da PT receberão 3,64 acções da nova Oi por cada título que detenham da operadora portuguesa.
Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... pital.html
Certo, mas isso traduzido em euros quer dizer que as acções da PT ficarão a valer quanto?
Ou seja, quem tem neste momento 1 PT ficará com 3.64 acções da Corppt, mas em euros será quanto?
Depende da cotação do dollar e da OI
USD 1.3826 1.3829
- Registado: 5/10/2009 12:35
Quem está ligado: