S&P500 (novo tópico)
Temos BREAKOUT no SP500 com necessidade de confirmação na próxima segunda-feira. A confirmar-se este cenário os TOUROS têm muita testoterona ainda para dar, pois os indicadores estão longe das condições de sobre-compra, e a próxima paragem com base no finobacci será nos 1257. Zeca, levanta o Touro que eu sei que há em ti rapaz.... 

- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (20.44 KiB) Visualizado 4115 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
migluso Escreveu:A/C Srs. AC Investor Blog e pdcarrico
Não acredito que as estatísticas não se ajustem ao efeito 5 semanas, mas... fica a curiosidade...
http://www.zerohedge.com/contributed/wh ... -september
Fica o último artigo, também ele interessante, do mesmo autor.
http://www.zerohedge.com/contributed/cash-side
Cumps, bons negócios e um bom fim-de-semana...
É uma teoria ... cada um tenta justificar as coisas como pode e como entende.
Os números surpreenderam pela leitura de Setembro e pela revisão em de Agosto no core (excluindo autos).
Eu não estou convencido de que a economia está bem, pelo contrário, até estou bastante pessimista.
Acredito é que se o mercado precisava de uma desculpa para romper o trading range, ele agora tem-na. Se a vai aproveitar ... só quem tem bola de cristal pode adivinhar

Pedro Carriço
A/C Srs. AC Investor Blog e pdcarrico
Não acredito que as estatísticas não se ajustem ao efeito 5 semanas, mas... fica a curiosidade...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
AC Investor Blog Escreveu:Perfeitamente de acordo.... Pese embora estarmos aqui nesta zona de forte resistência, as vendas a retalho vieram-me dar ainda mais optimismo ao argumento "recuperação" e "não recessão".
Pelo que eu pude ler de ti, acho que estarias de acordo com qualquer argumentação que favoreça o lado bull

Mas eu continuo com sérias reservas quanto a esse movimento ascendente a prazo. Como se costuma dizer, uma andorinha não faz a primavera, e por muito que eu queira, não creio que o possível cenário recessivo esteja de todo posto de parte. O meu comentário foi apenas para uma expectativa de curto prazo, sendo que dificilmente entraria longo.
Pedro Carriço
pdcarrico Escreveu:Pode ser apenas wishful thinking, mas parece-me arriscado entrar num trade curto neste patamar, depois destes dados das vendas a retalho. Mesmo com o índice de confiança de Michigan baixinho.
A minha lógica é de que, se o que pesa de negativo na economia, neste momento, é o rendimento disponível em queda, o desemprego ainda em máximos (não caiu apesar dos 105 mil novos empregos) e os índices de confiança em baixa, não fazia muito sentido esperar uma leitura muito optimista nas vendas a retalho.
Honestamente não esperava um valor com esta dimensão (+1,1%). E de um painel de 85 analistas, só 5 previram valor superior a 1,1%. Ainda por cima o valor de Agosto foi revisto em alta. O core (excluindo autos) veio pouco acima das expectativas, mas o valor revisto de Agosto veio muito acima.
Possivelmente o índice S&P não arrancou porque os 1220/1230 são uma resistência forte e existiriam vendas com stops logo acima. E afinal de contas havendo um trading range que só foi violado para baixo, não faria muito sentido esperar uma quebra em alta assim tão facilmente.
Mas parece-me que com um dado destes, não faz muito sentido que o optimismo dos últimos dias vá logo cair. Diria por isso que estaria mais à espera de uma subida até um nível um pouco acima. Os problemas que existiam antes continuam, apesar de tudo, e parece-me prematuro falar de um novo ciclo de alta.
Mas isso sou eu falar, que não sou, ao contrário de alguns, profeta ... nem da desgraça nem do optimismo
Perfeitamente de acordo.... Pese embora estarmos aqui nesta zona de forte resistência, as vendas a retalho vieram-me dar ainda mais optimismo ao argumento "recuperação" e "não recessão".
AC Investor Blog
Pode ser apenas wishful thinking, mas parece-me arriscado entrar num trade curto neste patamar, depois destes dados das vendas a retalho. Mesmo com o índice de confiança de Michigan baixinho.
A minha lógica é de que, se o que pesa de negativo na economia, neste momento, é o rendimento disponível em queda, o desemprego ainda em máximos (não caiu apesar dos 105 mil novos empregos) e os índices de confiança em baixa, não fazia muito sentido esperar uma leitura muito optimista nas vendas a retalho.
Honestamente não esperava um valor com esta dimensão (+1,1%). E de um painel de 85 analistas, só 5 previram valor superior a 1,1%. Ainda por cima o valor de Agosto foi revisto em alta. O core (excluindo autos) veio pouco acima das expectativas, mas o valor revisto de Agosto veio muito acima.
Possivelmente o índice S&P não arrancou porque os 1220/1230 são uma resistência forte e existiriam vendas com stops logo acima. E afinal de contas havendo um trading range que só foi violado para baixo, não faria muito sentido esperar uma quebra em alta assim tão facilmente.
Mas parece-me que com um dado destes, não faz muito sentido que o optimismo dos últimos dias vá logo cair. Diria por isso que estaria mais à espera de uma subida até um nível um pouco acima. Os problemas que existiam antes continuam, apesar de tudo, e parece-me prematuro falar de um novo ciclo de alta.
Mas isso sou eu falar, que não sou, ao contrário de alguns, profeta ... nem da desgraça nem do optimismo

Pedro Carriço
camaleo Escreveu:zecatreca Escreveu:defst0ned Escreveu:zeca, podias-me só explicar melhor essa de dividir em 4 com scalping sff?
obrigado
Há quem entre com uma posição e reforçe na quebra de um suporte/resistencia.
Eu entrei com 4posições (1219,99 ; 1220 ; 1220,1 ; 1220,2) .
Por exemplo entrei agora com X+X+X+X=4X espaçadas de 0,1dolares. O objectivo é ir fechando à medida que ele for caindo. Ex: sair a 1192, 1168, 1150 e 1145.
EDIT: Assim que quebrar os 1189 passo todos os profit stops para a entrada.
Zeca também entrei curto a 1220 ( 1219,50€) para ser mais preciso... no entanto não percebi bem porque os 1150...
se puderes dar uma maozita...![]()
Pus foi os stops a 1230... vamos lá ver se não sai amargo...
Parabéns pelas tuas análises... pois como já tive oportunidade de dizer sou seguidor atento da tua estratégia.
A justificação segue no gráfico em anexo.
Abraço.
- Anexos
-
- sp 14-10-2011(3).png (43.86 KiB) Visualizado 4903 vezes
zecatreca Escreveu:defst0ned Escreveu:zeca, podias-me só explicar melhor essa de dividir em 4 com scalping sff?
obrigado
Por exemplo entrei agora com X+X+X+X=4X espaçadas de 0,1dolares. O objectivo é ir fechando à medida que ele for caindo. Ex: sair a 1192, 1168, 1150 e 1145.
Zeca também entrei curto a 1220 ( 1219,50€) para ser mais preciso... no entanto não percebi bem porque os 1150...
se puderes dar uma maozita...

Pus foi os stops a 1230... vamos lá ver se não sai amargo...
Parabéns pelas tuas análises... pois como já tive oportunidade de dizer sou seguidor atento da tua estratégia.

_x_ Escreveu:E se subir tambem vais saindo às "mijinhas"?
Não.
Esta divergencia foi chata. Ou então eu entrei sem paciencia nenhuma no inicio da semana.
Irra.
O NAS rebentou uma resistencia em gap up e está a liderar as subidas. Mas acredito que vai ter um pullback qualquer para depois seguir para norte.
Aí está ela bonita como eu gosto. Agora sim...
CALINDUH!

- Anexos
-
- sp 14-10-2011(2).png (39.32 KiB) Visualizado 5021 vezes
defst0ned Escreveu:zeca, podias-me só explicar melhor essa de dividir em 4 com scalping sff?
obrigado
Editado pela última vez por Visitante em 14/10/2011 14:52, num total de 2 vezes.
Trisquel Escreveu:zecatreca Escreveu:STOPADO a 1209. Zero ganho, Zero perda.
Quero tentar um novo curto nos 1220....Stops 20pontos acima e target 1150.
W/L=70/20=3,5
Cumprimentos
Continuas a acreditar, se sim está na hora:?:
Sim. Nada mudou.
Acho que está na hora.
Tenho a entrada a 1220 mas ainda não foi lá "bicar".
Aguardemos....é preciso ter paciencia.
Abraço
EDIT: Grafico.
- Anexos
-
- sp 14-10-2011(1).png (39.88 KiB) Visualizado 3350 vezes
zecatreca Escreveu:STOPADO a 1209. Zero ganho, Zero perda.
Quero tentar um novo curto nos 1220....Stops 20pontos acima e target 1150.
W/L=70/20=3,5
Cumprimentos
Continuas a acreditar, se sim está na hora:?:
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Boa tarde, os dados das vendas a retalho foram mto bons mas quer-me parecer que o mercado andou a antecipar estes dados estes dias, acredito numa pequena correção apesar de neste momento o meu sentimento ser "Touro", espero mesmo essa correcção para fechar ultimos curtos que tenho
- Registado: 1/8/2011 0:18
Boa tarde, os dados das vendas a retalho foram mto bons mas quer-me parecer que o mercado andou a antecipar estes dados estes dias, acredito numa pequena correção apesar de neste momento o meu sentimento ser "Touro", espero mesmo essa correcção para fechar ultimos curtos que tenho
- Registado: 1/8/2011 0:18
Mas na altura esse parão tringular cruzada a média de 50 dias.
O actual cruza a média de 200.
Portanto, até poderemos falar num padrão, mas só no desenho.
Nos indicadores não.
Digo eu
O actual cruza a média de 200.
Portanto, até poderemos falar num padrão, mas só no desenho.
Nos indicadores não.
Digo eu
zecatreca Escreveu:Eu procuro padrões que se possam repetir!
Olhai e contemplai![]()
- Registado: 23/8/2011 11:35
Quem está ligado: