Off Topic - P'rá descontra...
luis.live Escreveu:carf2007 Escreveu:Sabem porque Pinto da Costa não vai parar à cadeia no Caso do Apito Dourado?
É que ele formava um novo FCP (Futebol Clube dos Presidiários) e punha o clube Campeão Nacional!
... quem sabe se...
Os mosquitos têm nada menos que 47 dentes. No entanto, esta não é a cifra mais surpreendente no reino animal, já que o tubarão baleia possui 4,5 mil dentes e o peixe-gato (Amiurus nebulosus) tem 9.280 dentes. Os mosquitos costumam medir entre 4 e 6 mm, dependendo da espécie.
Outro facto curioso é que são as fêmeas que picam animais e seres humanos, utilizando as proteínas contidas no sangue para alimentar aos ovos. Os machos alimentam se do néctar das flores e de outros vegetais.
Outras curiosidades
Existem mais de 2700 espécies diferentes de mosquitos e mais de 50 delas são resistentes a pelo menos um tipo de um insecticida. As fêmeas podem colectar até cinco milionésimos de litro de sangue, dependendo da espécie. Esta cifra corresponde ao que uma fêmea do mosquito Aedes aegypti pode absorver. Se o nervo sensorial do estômago do mosquito for retirado, o insetco não sabe quando está cheio e não pára de sorver sangue e acaba estourando.
Um mosquito detecta a sua presa através da visão. A radiação infravermelha emitida pelos corpos quentes e os sinais químicos fornecem informações para os mosquitos, que também são atraídos pelo ácido láctico e pelo dióxido de carbono, entre outros.
Uma camada de azeite sobre a água no local onde se encontram as larvas dos mosquitos pode matá-las. O azeite obstrui um pequeno tubo que a larva utiliza para respirar.
Um mosquito voa a uma velocidade média de 1,6 a 2 quilômetros por hora. A saliva dos mosquitos está relacionada com alguns venenos para ratos. Ambos as substâncias contêm anticoagulantes (substâncias que evitam que o sangue se coagule).
- Anexos
-
- 2462184_ZaTDK.jpeg (17.54 KiB) Visualizado 2736 vezes
-
- Mosca.jpg (18.31 KiB) Visualizado 2735 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
Frase politica do dia
Os autarcas portugueses são dos mais católicos do mundo.
Nunca assinam nada, sem terem um terço na mão.
Nunca assinam nada, sem terem um terço na mão.
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...
Histórias da Música programa da Antena 1 com Luis Filipe Barros.
Vanilla Ice
mms://195.245.168.21/rtpfiles/audio/wav ... 312224.wma
Vanilla Ice
mms://195.245.168.21/rtpfiles/audio/wav ... 312224.wma
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
Sabem porque Pinto da Costa não vai parar à cadeia no Caso do Apito Dourado?
É que ele formava um novo FCP (Futebol Clube dos Presidiários) e punha o clube Campeão Nacional!
- Anexos
-
- pinto_costa_cadeia_edited.jpg (31.77 KiB) Visualizado 2820 vezes
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/7OBEznNh-fs&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&feature=player_embedded&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/7OBEznNh-fs&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&feature=player_embedded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
luis.live Escreveu:para mim é um orgulho muito grande que o meu clube, visite a tua cidade, a cidade do porto, para disputar um jogo amigavel no bessa e estejam lá 20000 pessoas, como ontem.
gostava de ver o teu clube a ter 20000 pessoas, num jogo amigavel aqui na cidade de lisboa!!! nem á séria quanto mais a brincar.![]()
Hehehe!!!
Esqueceste te dizer que os 20.000 pessoas foram assistir a derrota de benfica, frente a uma equipa de divisão inferior.

E quanto a foto das taças, não conseguiste arranjar fotos mais recentes daquilo pois não?
Ah, TRSM, naquele link que postaste... eu andei ali a ver e estranhamente não encontrei la a descrição de outros "grandes" de portugal (só devem guardar histórico de 40 anos)
Abraço e tenham la calminha...
O Bala
PS: é pá não querem antes abrir um tópico so para descarregar a clubitte

StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
ó trsm, o meu post traumatizou-te. já é a segunda vez que o citas...
essa dos clubes "clássicos" acho que nao vale a pena responder....
considerar "clássico " um clube que internamente no seu país, ainda tem que comer muito nestum para chegar aos calcanhares de outro que já ganhou , muitos mais titulos do que esse clube classico!!!!
em relaçao ao numero de adeptos, queria dizer-te o seguinte, no meu caso em particular, nao faço depender o meu benfiquismo nem dos titulos que o meu clube tem, nem do numero de adeptos que o meu clube tem. cada um é como cada qual. o facto de sermos mais, nunca me influenciou, nem nunca me condicionou, porque no meu caso , a disputar a 1 liga ou a disputar o campeonato da inatel, eu , lá estarei sempre a apoiar o meu clube. claro que o SLB, a disputar o campeonato da inatel, é impossivel, porque senao, esse campeonato, tinha mais importancia do que o campeonato da 1 liga. e era engraçado ver todos os outros clubes incluido o teu ,quererem disputar o da inatel , para serem rentaveis, porque verdade,verdadinha, o SLB, é que anda por esse portugal fora a matar a fome de muita gente. porque se nao fossem os adeptos do SLB a encherem os campos, se estiverem á espera dos adeptos do fc porto bem podem solicitar falencia.
para mim é um orgulho muito grande que o meu clube, visite a tua cidade, a cidade do porto, para disputar um jogo amigavel no bessa e estejam lá 20000 pessoas, como ontem.
gostava de ver o teu clube a ter 20000 pessoas, num jogo amigavel aqui na cidade de lisboa!!! nem á séria quanto mais a brincar.
um abraço e bons negocios...

essa dos clubes "clássicos" acho que nao vale a pena responder....

considerar "clássico " um clube que internamente no seu país, ainda tem que comer muito nestum para chegar aos calcanhares de outro que já ganhou , muitos mais titulos do que esse clube classico!!!!
em relaçao ao numero de adeptos, queria dizer-te o seguinte, no meu caso em particular, nao faço depender o meu benfiquismo nem dos titulos que o meu clube tem, nem do numero de adeptos que o meu clube tem. cada um é como cada qual. o facto de sermos mais, nunca me influenciou, nem nunca me condicionou, porque no meu caso , a disputar a 1 liga ou a disputar o campeonato da inatel, eu , lá estarei sempre a apoiar o meu clube. claro que o SLB, a disputar o campeonato da inatel, é impossivel, porque senao, esse campeonato, tinha mais importancia do que o campeonato da 1 liga. e era engraçado ver todos os outros clubes incluido o teu ,quererem disputar o da inatel , para serem rentaveis, porque verdade,verdadinha, o SLB, é que anda por esse portugal fora a matar a fome de muita gente. porque se nao fossem os adeptos do SLB a encherem os campos, se estiverem á espera dos adeptos do fc porto bem podem solicitar falencia.
para mim é um orgulho muito grande que o meu clube, visite a tua cidade, a cidade do porto, para disputar um jogo amigavel no bessa e estejam lá 20000 pessoas, como ontem.
gostava de ver o teu clube a ter 20000 pessoas, num jogo amigavel aqui na cidade de lisboa!!! nem á séria quanto mais a brincar.

um abraço e bons negocios...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
luis.live Escreveu:TRSM Escreveu:TRSM
ó trsm, eu se fosse adepto do fc porto nao colocava esta noticia![]()
![]()
![]()
![]()
ou eu vi mal, ou o SL BENFICA sozinho tem mais adeptos ou quase tantos do que zbording e porto juntos!!!!!![]()
![]()
e estamos a falar numa conjuntura em que o SLB , ganha poucas vezes em relaçao á sua historia gloriosa.
quando a normalidade voltar, nem quero pensar.
e nao estamos a falar dos troca tintas. daqueles que já foram do SLB , e agora sao de equipas mais pequenas.
um abraço e bons negocios. e ja´agora dá uma vista de olhos nestes trofeus, que até me vem as lagrimas aos olhos..

- Anexos
-
- M3.jpg (115.57 KiB) Visualizado 3196 vezes
-
- M2.jpg (219.9 KiB) Visualizado 3186 vezes
Boas!
Segundo uma tabela que eu desencantei, sou uma pessoa que bebe moderadamente, e as vezes exagera no fim de semana
E vocês?
Segundo uma tabela que eu desencantei, sou uma pessoa que bebe moderadamente, e as vezes exagera no fim de semana

E vocês?
- Anexos
-
- Edit:reduzi um pouco a imagem
- ABSTEMIO.jpg (76.21 KiB) Visualizado 3277 vezes
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
Nacionalidade de Adão e Eva !
Depois de mais uma reunião da UE alguns Ministros, para "aliviar" a tensão, resolvem passar pelo Louvre e, alguns deles param meditativos perante uma excelente pintura de Adão e Eva no Paraíso.
Desabafa Angela Merkel:
- Olhem, que perfeição de corpos: ela esbelta e esguia, ele com este corpo atlético, os músculos perfilados... São necessariamente estereotipos alemães.
Imediatamente Sarkozy reagiu:
- Não acredito. evidente o erotismo que se desprende de ambas as figuras... ela tão feminina... ele tão masculino... Sabem que em breve chegará a
tentação.. . Só poderiam ser franceses.
Movendo negativamente a cabeça, o Gordon Brown arrisca:
- Of course not! Notem... a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto. Só podem ser ingleses.
Depois de alguns segundos mais de contemplação, Sócrates exclama:
- Não concordo. Reparem bem: não têm roupa, não têm sapatos, não têm casa, só têm uma simples maçã para comer... não protestam e ainda pensam que estão no Paraíso.
Não tenham a menor dúvida, são portugueses!
Depois de mais uma reunião da UE alguns Ministros, para "aliviar" a tensão, resolvem passar pelo Louvre e, alguns deles param meditativos perante uma excelente pintura de Adão e Eva no Paraíso.
Desabafa Angela Merkel:
- Olhem, que perfeição de corpos: ela esbelta e esguia, ele com este corpo atlético, os músculos perfilados... São necessariamente estereotipos alemães.
Imediatamente Sarkozy reagiu:
- Não acredito. evidente o erotismo que se desprende de ambas as figuras... ela tão feminina... ele tão masculino... Sabem que em breve chegará a
tentação.. . Só poderiam ser franceses.
Movendo negativamente a cabeça, o Gordon Brown arrisca:
- Of course not! Notem... a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto. Só podem ser ingleses.
Depois de alguns segundos mais de contemplação, Sócrates exclama:
- Não concordo. Reparem bem: não têm roupa, não têm sapatos, não têm casa, só têm uma simples maçã para comer... não protestam e ainda pensam que estão no Paraíso.
Não tenham a menor dúvida, são portugueses!
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
TELEGRAMA DE DIVORCIO
TELEGRAMA DE DIVORCIO
Uma mulher é transferida para trabalhar em outra cidade. Depois de
poucos dias, mandou um telegrama ao marido que dizia:
'FAVOR, ENVIAR URGENTE DOCUMENTOS PARA O DIVÓRCIO. ENCONTREI UM
COMPANHEIRO IDEAL QUE POSSUI AS MESMAS CARACTERÍSTICAS DO NOVO VECTRA
DA CHEVROLET'
Curioso, o marido vai a uma concessionária e pergunta ao vendedor
quais as características do tal carro.
'É MAIS POTENTE, MAIS COMPRIDO, MAIS LARGO, MAIS RÁPIDO NA SUBIDA,
MAIS BONITO E NÃO BEBE MUITO.'
Duas semanas depois, é ela que recebe um telegrama do marido dizendo:
'MANDEI OS PAPÉIS DO DIVÓRCIO. ASSINE RÁPIDO!!!
ENCONTREI UMA COMPANHEIRA IDEAL. REÚNE TODAS AS QUALIDADES DA NOVA CHEROKEE.'
Curiosa, a mulher vai a uma concessionária e pergunta sobre o tal carro.
O vendedor responde:
'É MAIS RESISTENTE, SUPORTA MAIS PESO, TEM LUBRIFICAÇÃO AUTOMÁTICA, A
CARROCERIA É NOVA E MAIS ARREDONDADA, É MAIS BONITA E CONFORTÁVEL,
POSSUI AIR-BAG DUPLO EXTRA LARGE, MAIS SILENCIOSA, NÃO VAZA ÓLEO, É
MAIS ECONÔMICA E AINDA ACEITA ENGATE NA TRASEIRA.'
Uma mulher é transferida para trabalhar em outra cidade. Depois de
poucos dias, mandou um telegrama ao marido que dizia:
'FAVOR, ENVIAR URGENTE DOCUMENTOS PARA O DIVÓRCIO. ENCONTREI UM
COMPANHEIRO IDEAL QUE POSSUI AS MESMAS CARACTERÍSTICAS DO NOVO VECTRA
DA CHEVROLET'
Curioso, o marido vai a uma concessionária e pergunta ao vendedor
quais as características do tal carro.
'É MAIS POTENTE, MAIS COMPRIDO, MAIS LARGO, MAIS RÁPIDO NA SUBIDA,
MAIS BONITO E NÃO BEBE MUITO.'
Duas semanas depois, é ela que recebe um telegrama do marido dizendo:
'MANDEI OS PAPÉIS DO DIVÓRCIO. ASSINE RÁPIDO!!!
ENCONTREI UMA COMPANHEIRA IDEAL. REÚNE TODAS AS QUALIDADES DA NOVA CHEROKEE.'
Curiosa, a mulher vai a uma concessionária e pergunta sobre o tal carro.
O vendedor responde:
'É MAIS RESISTENTE, SUPORTA MAIS PESO, TEM LUBRIFICAÇÃO AUTOMÁTICA, A
CARROCERIA É NOVA E MAIS ARREDONDADA, É MAIS BONITA E CONFORTÁVEL,
POSSUI AIR-BAG DUPLO EXTRA LARGE, MAIS SILENCIOSA, NÃO VAZA ÓLEO, É
MAIS ECONÔMICA E AINDA ACEITA ENGATE NA TRASEIRA.'
Assinou por 2 epocas

- Anexos
-
- lucilio.jpg (217.55 KiB) Visualizado 2404 vezes
O monstro das bolachas
Desenho de Henricartoon
- Anexos
-
- 2929675_7cgVn.jpeg (198.07 KiB) Visualizado 2502 vezes
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
luis.live Escreveu:TRSM Escreveu:TRSM
ó trsm, eu se fosse adepto do fc porto nao colocava esta noticia![]()
![]()
![]()
![]()
ou eu vi mal, ou o SL BENFICA sozinho tem mais adeptos ou quase tantos do que zbording e porto juntos!!!!!![]()
![]()
e estamos a falar numa conjuntura em que o SLB , ganha poucas vezes em relaçao á sua historia gloriosa.
e nao estamos a falar dos troca tintas. daqueles que já foram do SLB , e agora sao de equipas mais pequenas.
um abraço e bons negocios. e ja´agora dá uma vista de olhos nestes trofeus, que até me vem as lagrimas aos olhos..
Ó luis
Ganhar 1 título em 16 anos é ganhar pouco?... tá bem tá

Não te deixes cair na ilusão HUGO

TRSM Escreveu:TRSM
ó trsm, eu se fosse adepto do fc porto nao colocava esta noticia

ou eu vi mal, ou o SL BENFICA sozinho tem mais adeptos ou quase tantos do que zbording e porto juntos!!!!!

- Anexos
-
- Tacas dos campeoes e taça latina.jpg (363.21 KiB) Visualizado 2584 vezes
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
Outras Histórias da Música programa da Antena 1 com Luis Filipe Barros.
ZZ Top
mms://195.245.168.21/rtpfiles/audio/wav ... 261150.wma
ZZ Top
mms://195.245.168.21/rtpfiles/audio/wav ... 261150.wma
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo