Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por asrael » 21/2/2013 21:07

Pela experiência que tenho quando a maioria ou todos os titulos descem e um sobe com volume algo se passa.
Não acredito em coincidências.
Nunca digas nunca.

Abraço

Registado: 2/2/2010 1:35

Garantes??

por psi-20 » 21/2/2013 20:43

FGRACIA3 Escreveu:
raupin Escreveu:O que eu acho hoje não foi uma subida sustentada, mas demasiado especulativa.
Acho que realmente os 0.114/0.115 está caro para o dia de hoje, tendo em conta que este movimento foi em Contra-Ciclo com o mundo inteiro.

É normal e natural que os investidores assíduos, queiram que a cotação baixe após de realizar mais-valias.

Não é os nossos post que vai influenciar alguma coisa na cotação. Como já disse, não quero estar aqui a argumentar com suposições sem sustentação.

Vamos mas é aguardar com calma o que nos reserva este final de semana. Hoje foi um dia demasiado nervoso. (Também estou a falar de mim)
Desculpem lá por qualquer coisa...
um Abraço a todos!
Até ao próximo Post.

Raupin como vendeste agora queres que baixe, compreendo, mas não quer dizer que vá baixar e não vai garanto eu. Nunca se vende em Bull. mas cada um faz o que quer.
Se amanhã as bolsas mundiais abrirem em alta, podes ter a certeza que o BCP vai subir muito....
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Como podes garantir uma coisa dessas? E logo num título que tem andado tão volátil?

É que se é com garantia vou já comprar.. assim tenho prevalência sobre os restantes em caso de falência...

Já agora o que entendes subir muito?? 2, 3, 10 %?? Que é só para ver se amanha se confirma o teu prognóstico..

Registado: 29/11/2007 12:15

por MatildeSerrano » 21/2/2013 20:17

FGRACIA3 Escreveu:Nunca se vende em Bull. mas cada um faz o que quer.

Bull ?

LOL

Registado: 30/6/2008 20:42

por FGRACIA3 » 21/2/2013 19:31

raupin Escreveu:O que eu acho hoje não foi uma subida sustentada, mas demasiado especulativa.
Acho que realmente os 0.114/0.115 está caro para o dia de hoje, tendo em conta que este movimento foi em Contra-Ciclo com o mundo inteiro.

É normal e natural que os investidores assíduos, queiram que a cotação baixe após de realizar mais-valias.

Não é os nossos post que vai influenciar alguma coisa na cotação. Como já disse, não quero estar aqui a argumentar com suposições sem sustentação.

Vamos mas é aguardar com calma o que nos reserva este final de semana. Hoje foi um dia demasiado nervoso. (Também estou a falar de mim)
um Abraço a todos!
Até ao próximo Post.

Raupin como vendeste agora queres que baixe, compreendo, mas não quer dizer que vá baixar e não vai garanto eu. Nunca se vende em Bull. mas cada um faz o que quer.
Se amanhã as bolsas mundiais abrirem em alta, podes ter a certeza que o BCP vai subir muito....
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 23/1/2008 5:01

Re: kk

por rasteiro » 21/2/2013 19:11

não acredito em onda VERDE amanhã nos mercados em geral.
temos as eleições na Itália, e fruto da queda de hoje, no meu entender deve-se ao facto do Berlusconi, estar á frente nas sondagens, e isso não agrada á EUROPA, no seu geral.
amanhã irei vender 50% da minha carteira no BCP, e na segunda feira consuante o desenrolar das noticias da Itália, decido se vendo ou não os restantes.
Nisto da bolsa é de estar sempre com um pé atrás, LOL... :idea: :idea:

abraços

luislobs. Escreveu:Que interessa se esta barato ou caro, o valor dará o proprio mercado, embora esteja no fundo a filial Grega nao deixa de ser um cancro.

Varias casas ja antecipam um valor positivo a rondar os 20 a 30% caso Bcp venda o Banco Grego, esse cash talvez possa ser canalizado para outros investimentos e a nao venda da parte Polaca (isso sim um caso de sucesso).

Acho que nao restam duvidas que caso a Europa hoje ajudasse teriamos um panic buy, talvez ate tenha sido bom caso amanha haja onda verde pode bem ser festa gorda.
Rasteiro

Registado: 29/11/2007 12:24

kk

por luislobs. » 21/2/2013 18:52

Que interessa se esta barato ou caro, o valor dará o proprio mercado, embora esteja no fundo a filial Grega nao deixa de ser um cancro.

Varias casas ja antecipam um valor positivo a rondar os 20 a 30% caso Bcp venda o Banco Grego, esse cash talvez possa ser canalizado para outros investimentos e a nao venda da parte Polaca (isso sim um caso de sucesso).

Acho que nao restam duvidas que caso a Europa hoje ajudasse teriamos um panic buy, talvez ate tenha sido bom caso amanha haja onda verde pode bem ser festa gorda.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

.

por psi-20 » 21/2/2013 18:35

Bakano Escreveu:Eu percebo o que dizes.
Mas aqui no forum pretende-se argumentos para sustentar uma posição e ninguém quer saber do desejo de cada um. É recomendado que quando se sai de uma posição se feche o streamer e se esqueça o que está feito. Caso contrário acontecem stresses desnecessários, como aquele que estás a viver.
A experiência irá demonstrar-te que não podes num dia ter uma perspectiva de longo prazo e no dia seguinte já veres a coisa a muito curto prazo.
Tens de definir muito bem o tipo de investidor que queres ser, nomeadamente em termos temporais.
Bons negócios.

Concordo... aliás, se há uns dias estava barato não é por subir 3 % que deixa de estar... Pelo menos a meu ver.
Então quando estava barato negociava a desconto de quanto? 2%, 1,50%?

por psi-20 » 21/2/2013 18:32

raupin Escreveu:Eu sei que o BCP está a ser "Obrigado" a vender a posição Grega.

Vai fazer tudo o que tiver ao alcance para não vender a posição da POLÓNIA.

Ora vejamos, O BCP já perdeu enormemente com perdão da divida da Grécia, com crédito malparado, e muitas outras imparidades.
Ainda têm de injetar mais capital!
"O site grego adianta que o BCP vai injectar mais 270 milhões de euros no Millennium Bank e que já terá coberto necessidades de capital no montante de 400 milhões de euros, tal como o Banco da Grécia calculou que era preciso".JN

Depois de o BCP levar forte e feio com prejuízos,
vai deixar o Banco para O Piraeus da Grécia como um rebuçado!

Faz lembrar o BPN, em que o estado já está a levar com imparidades de 3500 milhoes/euros e pode chegar aos 7000.
O estado (os contrinuintes) assumiu tudo e vende depois o Banco por tutela e meia ao Banco BIC.

É só por isso que acho vai ser mau negócio, mas isso é incontornável, têm de vender, não têm outra hipótese.

Tutela e meia...?

Isso é muito ou pouco?? :)

por PC05 » 21/2/2013 18:30

epinay Escreveu:"Os analistas chegaram a calcular que, a confirmar-se a venda, esta poderá ter um impacto positivo de 20% na avaliação do Banco Comercial Português, já que irá permitir ao banco libertar 550 milhões de euros em capital, por via de redução dos activos ponderados pelo risco."

Esta análise tem uns dias, e desde aí não vi o bcp valorizar 20%, pelo contrário até caiu na altura.
claro que uma análise vale o que vale, assim como todas aqui vertidas, inclusive a minha.

Acções do BCP disparam mais de 7% após notícias sobre venda do Millennium Bank
05 Fevereiro 2013, 16:35 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt

O BCP subiu mais de 7% e o grego Piraeus ganhou mais de 5%, a beneficiar de notícias que apontam para que o banco português esteja a negociar a venda do Millennium Bank.

No dia 05/02/2012 o bcp esteve a cotar a 0.096€

Registado: 5/12/2005 21:28

por Investbem » 21/2/2013 18:29

pc05 Escreveu:
Investbem Escreveu:
pc05 Escreveu:
epinay Escreveu:Um volume assombroso! 427 milhoes! :shock:
Nem quero imaginar se amanha se confirma a venda! :wink:

Desde os 0.10€, quando saiu a notícia das negociações com o piraeus, que o bcp incorpora essa expetativa.

Será que incorpora, será que a venda da Grécia, a existir, reflete-se 0.015 por ação??? Ponho algumas duvidas, afinal, embora existam outros, o grande "calcanhar" do BCP é lá.

0.015 é 15%, se incorpora tudo, ou não ..... o mercado dirá.

É verdade que são 15%, mas é a venda deste buraco sem fundo, alem de deixar de provocar passivo, livertará verbas que irão ajudar a cumprir com os cocos, que é o outro grande problema do banco. Aguardemos...

Registado: 29/11/2007 3:56

por PC05 » 21/2/2013 18:15

Investbem Escreveu:
pc05 Escreveu:

Desde os 0.10€, quando saiu a notícia das negociações com o piraeus, que o bcp incorpora essa expetativa.

Será que incorpora, será que a venda da Grécia, a existir, reflete-se 0.015 por ação??? Ponho algumas duvidas, afinal, embora existam outros, o grande "calcanhar" do BCP é lá.

0.015 é 15%, se incorpora tudo, ou não ..... o mercado dirá.

por epinay » 21/2/2013 18:15

"Os analistas chegaram a calcular que, a confirmar-se a venda, esta poderá ter um impacto positivo de 20% na avaliação do Banco Comercial Português, já que irá permitir ao banco libertar 550 milhões de euros em capital, por via de redução dos activos ponderados pelo risco."

Esta análise tem uns dias, e desde aí não vi o bcp valorizar 20%, pelo contrário até caiu na altura.
claro que uma análise vale o que vale, assim como todas aqui vertidas, inclusive a minha.
Editado pela última vez por epinay em 21/2/2013 18:17, num total de 1 vez.

Registado: 15/2/2012 12:50

por Investbem » 21/2/2013 18:13

pc05 Escreveu:

por PC05 » 21/2/2013 18:01

por monterrey » 21/2/2013 17:59

Será que é já amanhã o assalto aos 0,12€€€ ???

Registado: 29/11/2007 1:59

por Investbem » 21/2/2013 17:59

Se se confirmar a venda so reagirá segunda feira...
Editado pela última vez por Visitante em 21/2/2013 18:01, num total de 1 vez.

por epinay » 21/2/2013 17:52

Um volume assombroso! 427 milhoes! :shock:

por FHSMONTEIRO » 21/2/2013 17:46

pmsm91 Escreveu:Optimo fecho de hoje! Se num dia tão vermelho como o de hoje, em que as bolsas de todo mundo estão no vermelho o BCP sobe 3,6% nem quero imaginar se fosse num dia em que toda a Europa estive a subir!

Vamos aguardar pelo dia de amanha .

Exacto, isso é um belo indicador na minha opinião.

Um graficozinho atualizado seria bem vindo ;)

Registado: 29/11/2007 2:47

por pmsm91 » 21/2/2013 17:44

Optimo fecho de hoje! Se num dia tão vermelho como o de hoje, em que as bolsas de todo mundo estão no vermelho o BCP sobe 3,6% nem quero imaginar se fosse num dia em que toda a Europa estive a subir!

Vamos aguardar pelo dia de amanha .

Registado: 18/11/2011 0:22

por Bakano » 21/2/2013 17:33

Eu percebo o que dizes.
Mas aqui no forum pretende-se argumentos para sustentar uma posição e ninguém quer saber do desejo de cada um. É recomendado que quando se sai de uma posição se feche o streamer e se esqueça o que está feito. Caso contrário acontecem stresses desnecessários, como aquele que estás a viver.
A experiência irá demonstrar-te que não podes num dia ter uma perspectiva de longo prazo e no dia seguinte já veres a coisa a muito curto prazo.
Tens de definir muito bem o tipo de investidor que queres ser, nomeadamente em termos temporais.
Bons negócios.

Registado: 29/11/2007 2:11

por raupin » 21/2/2013 17:25

O que eu acho hoje não foi uma subida sustentada, mas demasiado especulativa.

um Abraço a todos!
Até ao próximo Post.
" A Bolsa é como um pulmão, Inspira....Expira....."

Registado: 31/7/2011 11:51

por Bakano » 21/2/2013 17:04

raupin Escreveu:Quem vendeu a 0.11, no meu ver fez mal.

Os indicadores indicam que hoje vai ser um dia Bull...

raupin Escreveu:
Cruzeta Escreveu:Raupin,

Importaste de explicar melhor essa tua teoria?
Obrigado
.

Eu apenas achei algo de estranho estas movimentações logo de manha antes de abrir o mercado.

Também não quero estar aqui a levantar falsas teorias ou conspirações.

Este foi um dia altamente especulativo para o lado do BCP, com o "mundo" no vermelho e o BCP a contrariar tudo e todos.

Eu também estou irritado porque sai a ganhar 3%, quando podia ter ganho 7%...

Bem, antes ganhar algum do que nenhum...

Hoje deve andar para ai muitos que foram na Euforia e ficaram entalados lá em cima....
Já me aconteceu...Mas como estou farto de levar cabeçadas, que já não fui nesta cantiga, do "Panic Buy"..

raupin Escreveu:No meu ver, o efeito "RUMOR" já se esgotou, e vai fechar ligeiramente acima da abertura.
Amanha até pode muito bem ser penalizada, e descontar o que deveria ter descontado hoje se não houvesse rumor, como todas as cotadas que estão a ser penalizadas pela conjuntura internacional do momento.

Para mim a venda da posição da Grécia é um péssimo negócio no momento!!! Muito Mau mesmo.

Raupin, eu de facto ainda não percebi a tua linha de raciocinio.
à 2 dias 0,110 era barato para quem vende.
Agora a 0,114 já está caro.
Afinal qual é a tua linha de raciocionio?
Estás Bull ou Bear no BCP?
Vendeste ontem não foi?
Agora queres que ela volte abaixo do valor a que vendeste ontem.
A cotação do bcp ou de qualquer outro não segue a tua complicada linha de raciocinio.
Tu é que tens de tentar identificar o comportamento da cotação.
Se puderes explicar qual afinal a tua postura perante o bcp, eu ficaria agradecido.
Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 2:11

por epinay » 21/2/2013 17:01

Releva para esta discussão dizer que a Grécia não é Portugal, não sabemos por quanto tempo mais as condições económicas helénicas continuarão a pressionar os resultados económicos naquele país, por isso entendo que a venda do Banco da Grécia é mais que benéfica, é uma catarse para o futuro.

por raupin » 21/2/2013 16:57

Eu sei que o BCP está a ser "Obrigado" a vender a posição Grega.

Vai fazer tudo o que tiver ao alcance para não vender a posição da POLÓNIA.

Ora vejamos, O BCP já perdeu enormemente com perdão da divida da Grécia, com crédito malparado, e muitas outras imparidades.
Ainda têm de injetar mais capital!
"O site grego adianta que o BCP vai injectar mais 270 milhões de euros no Millennium Bank e que já terá coberto necessidades de capital no montante de 400 milhões de euros, tal como o Banco da Grécia calculou que era preciso".JN

Depois de o BCP levar forte e feio com prejuízos,
vai deixar o Banco para O Piraeus da Grécia como um rebuçado!

Faz lembrar o BPN, em que o estado já está a levar com imparidades de 3500 milhoes/euros e pode chegar aos 7000.
O estado (os contrinuintes) assumiu tudo e vende depois o Banco por tutela e meia ao Banco BIC.

É só por isso que acho vai ser mau negócio, mas isso é incontornável, têm de vender, não têm outra hipótese.
" A Bolsa é como um pulmão, Inspira....Expira....."

Registado: 31/7/2011 11:51

por Berafo » 21/2/2013 16:53

raupin Escreveu:No meu ver, o efeito "RUMOR" já se esgotou, e vai fechar ligeiramente acima da abertura.
Amanha até pode muito bem ser penalizada, e descontar o que deveria ter descontado hoje se não houvesse rumor, como todas as cotadas que estão a ser penalizadas pela conjuntura internacional do momento.

Para mim a venda da posição da Grécia é um péssimo negócio no momento!!! Muito Mau mesmo.

Percebo onde queres chegar, se a Grécia der a volta pode valer muito mais, etc, etc.
Mas, primeiro só vale muito mais se houver interessados e além disso não se sabe quanto tempo pode demorar, em segundo, o BCP não tem tempo, logo, acabar rápidamente com este cancro, só pode ser bom para o BCP.
Esta venda pode ser crucial para devolver os cocos e manter a Polónia.

Registado: 29/11/2007 2:14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, carlosdsousa, HFCA, iniciado1, karaya75, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 190 visitantes