Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por safita » 6/6/2013 4:19

Reiposto Escreveu:Que parado que anda este tópico porque será :evil:
Da minha parte não vou dizer nada pk tenho ficado em estado de choque cada vez que consulto a carteira :mrgreen:
Vou esperar por melhores dias :-k

entao nao consulte tantas vezes a carteira ou entao mude o investimento para DP.

david

Registado: 19/10/2012 9:39

por Reiposto » 5/6/2013 22:38

Que parado que anda este tópico porque será :evil:
Da minha parte não vou dizer nada pk tenho ficado em estado de choque cada vez que consulto a carteira :mrgreen:
Vou esperar por melhores dias :-k
Apesar de tudo a terra gira

Registado: 8/2/2012 18:09

por VIXIUM » 5/6/2013 14:48

As yelds das treasuries americanas estão a descer ligeiramente. Será que hoje estanca um bocadinho? Em contrapartida os mistos e os de acções continuarão a cair. Let's move on...down again.
VIXIUM

Registado: 21/10/2012 19:07

por ghorez » 5/6/2013 11:07

elreidom Escreveu:
Chico_laranja Escreveu:A probabilidade é simples:

5/50 * 4/49 * 3/48 * 2/47 * 1/46 * 2/11 * 1/10

Basicamente é 1 em 116.531.800

Exactamente. Os números que escrevi eram para 9 estrelas, antes do golpe do aumento para 11...

Ou se colocarem 2 eur/semana de parte durante 50 anos e a render 3%, ao fim dos mesmos 50 ficam com 11730€. Se todos fizerem este exercício, penso que ganham os que pouparam em detrimento dos que ganharam o euromilhões! :twisted:

Registado: 25/9/2012 10:49

por vitorigus » 5/6/2013 11:06

VirtuaGod
Qual a sua opinião sobre o fundo FIDELITY FUNDS UNITED KINGDOM A GBP Código ISIN LU0048621717 (acçoes mercado Londrino).
Obrigado

Registado: 9/8/2005 11:17

por Heisenberg » 5/6/2013 11:00

Chico_laranja Escreveu:A probabilidade é simples:

Exactamente. Os números que escrevi eram para 9 estrelas, antes do golpe do aumento para 11...

Registado: 2/9/2011 12:01

por chico_laranja » 5/6/2013 10:51

A probabilidade é simples:

Registado: 29/11/2007 2:37

por Heisenberg » 5/6/2013 10:50

Mais de 76 milhões de chaves possíveis. A probabilidade de acertar é 0,0000013%. Boa sorte!

Mas se fizerem uma aposta por semana durante 50 anos a probabilidade sobe para 0,0034%
Editado pela última vez por Visitante em 5/6/2013 10:54, num total de 1 vez.

Registado: 2/9/2011 12:01

por Midas » 4/6/2013 23:02

VIXIUM Escreveu:Ora bolas.
:shock: Fizeste contas à probabilidade? :mrgreen:
Para esse peditório não dou.
VIXIUM

1 em 40 milhões?!
Deu num programa de matemática na TV, não tenho a certeza do numero de milhões de probabilidade, já deu a algum tempo atrás na TV. Recordo-me de, se cada boletim tivesse uma chave simples (5 números + 2 estrelas) e se os colocassem em fila, daria uma fila de Lisboa a Setúbal.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por VIXIUM » 4/6/2013 22:50

Ora bolas.
:shock: Fizeste contas à probabilidade? :mrgreen:
Para esse peditório não dou.
VIXIUM

por Reiposto » 4/6/2013 22:43

VIXIUM Escreveu:@ RICK

(Mas estamos a nos preocupar com "peanuts", na 6ª feira, há uma Yield de 100.000.000,00 EUR. E a taxa liberatória é de apenas 20% em vez dos habituais 28%. )

Estás a falar exactamente de quê? :?
VIXIUM

Do EUROMILHÕES :mrgreen:
Apesar de tudo a terra gira

Registado: 8/2/2012 18:09

por Midas » 4/6/2013 22:43

VIXIUM Escreveu:@ RICK

(Mas estamos a nos preocupar com "peanuts", na 6ª feira, há uma Yield de 100.000.000,00 EUR. E a taxa liberatória é de apenas 20% em vez dos habituais 28%. )

VIXIUM

Euromilhões, na 6ª feira, jackpot de 100 milhões de EUR. É o subsidio de reforma. :mrgreen:
Editado pela última vez por Visitante em 4/6/2013 22:43, num total de 1 vez.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por VIXIUM » 4/6/2013 22:27

@ RICK

VIXIUM

por VirtuaGod » 4/6/2013 20:50

Link do artigo "Why Investors Lag the Returns of Their Funds" corrigido. Já agora aproveitem e leiam a revista toda :)

Mais logo já respondo a diversas questões :wink:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Midas » 4/6/2013 19:17

VIXIUM Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:

VIXIUM, (alguma relação com o VIX?)

VIXUM = VIX (correlação 1 com VIX) + IUM (a parte latina para dar um ar menos copy/past :mrgreen: )

Só perdemos dinheiro, se resgatamos os fundos

Não é bem assim e sabes disso. Sempre que adiamos o momento de geração de riqueza estamos a perder dinheiro. Porque, feliz ou infelizmente, tempo é dinheiro. O tempo para chegar aos 10% pode, em circunstâncias normais, ter-se alterado. Poderás dizer que isso é futurismo e jamais saberei o que aconteceria se não houvesse correcção. Mas eu respondo-te sempre em termos de valor esperado. Em termos de valor esperado ele gera-se mais tarde, caeteris paribus.

VIXIUM

Concordo contigo, mas também digo, como se sabe o período de tempo, para ganhar x,xx %, sem ser rendimento fixo (exemplo: depósitos a prazo)? Os mercados movimentam-se, são dinâmicos, não existe uma fórmula matemática que preveja com exactidão, o tempo e retorno, o que existe são previsões, expectativas, positivas ou negativas e as vezes "wishful thinking". Vivíamos um período de "bull market" nas obrigações, acentuado nos últimos 5 anos (aprox.), devido ao crash financeiro e também nas acções estamos em "bull market" mas devido a uma recuperação dos mercados accionistas a esse mesmo crash e as medidas encontradas para levantar as economias. Penso que a maior razão da existência de uma carteira de "Buy N' Hold" é precisamente a imprevisibilidade do futuro, o retorno final é a média dos ganhos e perdas durante o período de tempo.

( Mas estamos a nos preocupar com "peanuts", na 6ª feira, há uma Yield de 100.000.000,00 EUR. E a taxa liberatória é de apenas 20% em vez dos habituais 28%. ) :mrgreen:
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Pickbull » 4/6/2013 18:49

Hoje também quero mostrar a minha cana de pesca.

Tenho a minha carteira de fundos dividida em 3 sub-carteiras:

1) Carteira de Muito Longo Prazo - Conservadora/Passiva
2) Carteira "sem prazo" - Agressiva/Dinâmica
3) Liquidez

Desmontando cada uma delas:

:arrow: 1) Constituída sobretudo por fundos obrigacionistas de baixo risco (muitos PIMCO p.e.) e por um fundo misto para ter alguma coisa de acções no Longo Prazo.

Raramente lhe mexo. Por cada queda de 1/3 do desvio padrão faço pequenos reforços, e resgates só mesmo para acertos de alocação.

:arrow: 2) Constituída neste momento por fundos de acções. Trato-a por análise técnica. Está em bull aproveito correcções para reforços. Passa a bear saio. Faço mais valias também para ajustar as alocações definidas. Etc... Daí ser bastante dinâmica.

O critério para bull/bear ficará a consideração de cada um. Para mim um gráfico de cotações mais 2 médias móveis chega e sobra.

Basicamente quando tiver que sair saio e quando tiver que entrar entro. É por isso que esta sub-carteira não tem prazo.

Noutras altura do mercado poderão entrar fundos de volatilidade, monetários/obrigacionistas em moeda estrangeira (JPY, AUD, CAD, etc...) ou até não ter coisa nenhuma.

:arrow: 3) Na sub-carteira de liquidez privilegio fundos em que a data de liquidação seja no máximo 1 a 2 dias e com rentabilidade semelhante a um DP. Neste momento uso os E.S. Liquidez e Monetário.

Esta Sub-carteira serve para ter sempre disponível capital para reforços ou novas entradas.

Por outro lado esta sub-carteira faz com que o risco total da carteira desça consideravelmente.

:!: PS: Tudo o que são notícias esqueço e não faço nada. Sigo apenas o meu plano e ponto final. Só assim consigo pôr as emoções de lado.

:!: PS2: Espero não ter trazido confusão. A minha intenção foi só mostrar como tenho a carteira estruturada e como faço a sua gestão.

Bons Negócios.

Registado: 23/1/2008 19:18

por Pickbull » 4/6/2013 17:53

VIXIUM Escreveu:
Rick Lusitano Escreveu:

VIXUM = VIX (correlação 1 com VIX) + IUM (a parte latina para dar um ar menos copy/past :mrgreen: )

Não é bem assim e sabes disso. Sempre que adiamos o momento de geração de riqueza estamos a perder dinheiro. Porque, feliz ou infelizmente, tempo é dinheiro. O tempo para chegar aos 10% pode, em circunstâncias normais, ter-se alterado. Poderás dizer que isso é futurismo e jamais saberei o que aconteceria se não houvesse correcção. Mas eu respondo-te sempre em termos de valor esperado. Em termos de valor esperado ele gera-se mais tarde, caeteris paribus.

VIXIUM

Tens razão quanto ao "tempo" mas não sabendo o futuro nunca se sabe qual a melhor opção. Basta ver que podes estar 2 anos para ter 10% e depois só no 3º ano somar mais 20% aos 10% anteriores.

Basta fazer um exercício. Entras num fundo hoje e se no dia seguinte valorizar 1% daria anualizado qualquer coisa como 264% (considerando 22 dias úteis/mês e não os 360 dias da praxe). Isso será motivo suficiente para resgatar?

por Pickbull » 4/6/2013 17:49

Muito bem VG.

Gabo a tua disponibilidade/vontade para ajudar os outros. És sem dúvida uma mais-valia (que é isenta de imposto) para o CdB.

Sobre o artigo que tens em link parece que já não está disponível. Se pudesses pôr novamente no ar agradecia.

por Hektor » 4/6/2013 15:52

VG, muito bom, obrigado! :clap:

Registado: 26/7/2011 12:29

por VIXIUM » 4/6/2013 15:09

VG

Será pedir muito que me mandes o
Why Investors Lag the Returns of Their Funds ?
Não consigo com o link que me deste. Algum problema que desconheço.

Obrigado

VIXIUM

por VIXIUM » 4/6/2013 14:39

[quote="Rick Lusitano"]

VIXIUM

por VIXIUM » 4/6/2013 14:28

Meu caro VG
Já agradeci mas agradeço de novo. Muito bom post. Mas há um aspecto que gostaria ainda de comentar: Não sabes o futuro e ainda bem. Senão isto não teria a mesma graça. Agora uma coisa te digo: de tudo o que tenho analisado estas correcções não são iguais às de 2011 porque associam um conjunto de fenómenos, ex-ante, que em 2011 não ocorreram. Não sei, portanto, se é válida a comparação. Mais comparável, em fundamentos e talvez (esperemos) não em valor, com 2008. Quando digo fundamentos digo "caldeirão da crise".
VIXIUM

por VIXIUM » 4/6/2013 14:18

.../...
Editado pela última vez por VIXIUM em 4/6/2013 14:40, num total de 1 vez.

por Midas » 4/6/2013 12:30

VIXIUM Escreveu:Bons posts, tanto do VG como do Rick. Obrigado aos dois.

Tenho para comigo que as correcções não acabaram. Vão continuar e mais ainda porque os fundos obrigacionistas estavam sobreaquecidos.

Quanto ao timing de entrada: Um bocadinho mais abaixo do que estamos (estamos mais ou menos com uma correcção de 3%), i.e., entre os 5 e 10%, penso que há sim que reforçar. Não sair. E talvez seja bom momento, igualmente, para "redesenhar" carteiras. Ou seja, repensar alocações e fundos para carteiras que façam sentido e que tenham activos menos correlacionados que os que detinham anteriormente; recalibrando o risco.

Um ponto parece-me certo: agora corrigem as bonds. Chegará o dia em que irão corrigir as acções. Diz isto alguma coisa? Pode dizer muito para quem esteja longo.

Edit: Neste momento estou a perder em todos os fundos, obrigacionistas, acções e mistos. São 20 em perda...Emocionalmente não é fácil. Racionalmente é difícil, também, "gastar" dinheiro. Talvez o mais correcto seja desligar um pouco, sem poder ir às Caraíbas (local de que não sou particular fã; prefiro outros locais) mas andando por aí. E não espreitando muito. É quase como fazer de "cão morto".

VIXIUM

VIXIUM, (alguma relação com o VIX?), tivemos correções no ouro, nas matérias-primas, nas obrigações, só falta mesmo as acções.

Só perdemos dinheiro, se resgatamos os fundos, até lá, não perdemos nada. Cada vez mais, penso que os mercados financeiros não tem nada a ver com o dinheiro, mas com as emoções. Os receosos vendem com medo, os preços caem, os confiantes compram barato e os preços sobem. Logo os receosos compram em alta e os confiantes vendem com lucro. Preços voltam a cair e o ciclo repete-se. Se faz sentindo?! Provavelmente não, mas faz parte da natureza humana, das expectativas, dos medos, do optimismo, do pessimismo, nervosismo, etc.

Posso estar enganado, aliás também sou humano, parece-me que está a terminar esta correcção nas U.S. Treasuries e similares. Começo a ver sinais de optimismo nos mercados. Como por exemplo:

European Stocks Climb as Fed’s Lockhart Backs Stimulus (Jun 4, 2013 11:39 AM GMT)
http://www.bloomberg.com/news/2013-06-0 ... ments.html

Do artigo acima:

Blommberg Escreveu:European stocks rose, rebounding from a one-month low, as Federal Reserve Bank of Atlanta President Dennis Lockhart said the central bank is committed to its stimulus program. U.S. index futures fluctuated, while Asian shares increased.

Blommberg Escreveu:“Markets are seeing Lockhart’s comments as positive,” Herbert Perus, who helps oversee about $36 billion as head of equities at Raiffeisen Capital Management in Vienna, said by phone. “We think the macro data in the U.S. will not be very bullish and that the quantitative easing will continue. We’re very bullish on European equities as it’s the most undervalued market in the world.”

Blommberg Escreveu:Lockhart Comments

The S&P 500 erased losses after European markets closed yesterday as Lockhart said recent data suggest the economy lacks the strength to justify a reduction in the central bank’s bond-buying program. The U.S. index closed 0.6 percent higher.

“To the extent that the markets are seeing mixed messages, it simply reflects the debate that’s going on among the colleagues on the Federal Open Market Committee,” Lockhart said in a Bloomberg Television interview. “The bigger picture is that any adjustment is not a major policy shift.”
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por ghorez » 4/6/2013 12:15

Excelente VG :clap:

Registado: 25/9/2012 10:49

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 54 visitantes