S&P500 (novo tópico)
AC Investor Blog Escreveu:zecatreca Escreveu:P
Acrescento ainda o grafico semanal da pagina 35.
Porque não a repetição do padrão? Porque não tentar negocia-lo? Será assim tao dificil admiti-lo?
Cumprimentos
Zeca, nunca se deve utilizar um gráfico semanal como base numa análise com apenas 1 sessão decorrente na semana ( é a minha opinião ), no entanto a probabilidade de um H&S Invertido acontecer neste mercado, assumo que seja de 80%, basta analisar a liquidez da queda de hoje e perceber que não foi mais do que a healthy pullback to shake out weak hands.
Não sei se reparaste mas o grafico é da semana passada...hehehehe...
Quando chegar a altura, junto-me a ti. Até lá, modestamente curtinho

Abraço
zecatreca Escreveu:P
Acrescento ainda o grafico semanal da pagina 35.
Porque não a repetição do padrão? Porque não tentar negocia-lo? Será assim tao dificil admiti-lo?
Cumprimentos
Zeca, nunca se deve utilizar um gráfico semanal como base numa análise com apenas 1 sessão decorrente na semana ( é a minha opinião ), no entanto a probabilidade de um H&S Invertido acontecer neste mercado, assumo que seja de 80%, basta analisar a liquidez da queda de hoje e perceber que não foi mais do que a healthy pullback to shake out weak hands.

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
zecatreca Escreveu:Leio a AF que ele fala mas a ultima palavra para o MEU trade é a minha ATzeca
E essa, com disciplina, tem dado provas de que resulta.
... e continua assim que estás no bom caminho. A tua técnica vai de encontro a um comentário de um amigo que muito estimo, que frequentemente me diz que para alcançar o sucesso, há que antecipar e nunca precipitar.

Abraço
Editado pela última vez por Visitante em 17/10/2011 21:54, num total de 1 vez.
pdcarrico Escreveu:Até admito que o H&S exista no futuro com a configuração que pensas que vai existir, só que aí eu pergunto: porque não esperas que ela se forme e entres longo quando quebrar a neckline - de 1240 até 1350 ganharias ainda bastante com menor risco técnico. É mais tentador ganhar de 1150 até 1350, mas aí podes também arriscar a entrar num trade que pode ser perdedor simplesmente porque no trading range ainda haveria espaço para uma queda até 1100 pontos.
Prezado pdcarrico
Olha para o grafico semanal. Repara na BRUTAL divergencia POSITIVA(que ja coloquei na pagina 35) e repara no MARTELÃO que lá está. Repara no RUT, DOW, TRAN,NAS,DAX...estão todos com divergencia positivas no semanal.
Olha agora para o diario. Posso-te diger que por norma (sem nenhum estudo estatistico, apenas perceçao mental, depois visualizar varias vezes), pelo que tenho acompanhado, depois de uma valente subida o indice gosta de recuar até 50% duma subida/descida.
É tudo um enlace, uma leitura.
É assim que leio, é assim que quero transacionar e é assim que me dou bem.
No entanto, estou aberto a novas opiniões, como é o caso do AC. Leio a AF que ele fala mas a ultima palavra para o MEU trade é a minha ATzeca

E essa, com disciplina, tem dado provas de que resulta.
Abraço
Caro Zeca,
Eu considero a tua estratégia de negociar no padrão de lateralização muito interessante e concordo que tens toda a razão em querer estar curto por estarmos no topo do range. Eu não questiono as tuas razões em estar curto, pelo contrário acho que fazem todo o sentido
Questionava era outra coisa:
Porque é que passarias a estar longo se o índice batesse nos 1150, sendo que te irias fiar numa figura que para já não existe a não ser nas tuas expectativas.
Até admito que o H&S exista no futuro com a configuração que pensas que vai existir, só que aí eu pergunto: porque não esperas que ela se forme e entres longo quando quebrar a neckline - de 1240 até 1350 ganharias ainda bastante com menor risco técnico. É mais tentador ganhar de 1150 até 1350, mas aí podes também arriscar a entrar num trade que pode ser perdedor simplesmente porque no trading range ainda haveria espaço para uma queda até 1100 pontos.
Eu considero a tua estratégia de negociar no padrão de lateralização muito interessante e concordo que tens toda a razão em querer estar curto por estarmos no topo do range. Eu não questiono as tuas razões em estar curto, pelo contrário acho que fazem todo o sentido
Questionava era outra coisa:
Porque é que passarias a estar longo se o índice batesse nos 1150, sendo que te irias fiar numa figura que para já não existe a não ser nas tuas expectativas.
Até admito que o H&S exista no futuro com a configuração que pensas que vai existir, só que aí eu pergunto: porque não esperas que ela se forme e entres longo quando quebrar a neckline - de 1240 até 1350 ganharias ainda bastante com menor risco técnico. É mais tentador ganhar de 1150 até 1350, mas aí podes também arriscar a entrar num trade que pode ser perdedor simplesmente porque no trading range ainda haveria espaço para uma queda até 1100 pontos.
Pedro Carriço
pdcarrico
Agora a sério e sem tom de brincadeira.
O mercado está a mudar.
Os padrões começam a ter algumas diferenças daqueles que estão nos livros e, nem sempre se repetem como lá estão. Para mim, os "livros" e as teses mais antigas começam a ficar com algumas diferenças e adapto-os a novas formações. Neste caso, esqueço o periodo entre 8agosto e 29Setembro. Admito que a queda foi demasiado acentuada e bateu num suporte, lateralizando.
Se não gostares, admite que é um rectangulo em que tiveste uma bear trap nos 1074 e se rebentar para cima, tens um target de 1320 dolares (45$ de diferença).
A razão de estar curto é bastante simples(e já disse varias vezes):
Suporte, resistencia, resistencia, suporte.
Se os 1220 são resistencia, porque não voltar a tentar curtos? Algum dia vai falhar é certo(com muita pena minha porque gosto muiiiiiiito destes ranges). Mas até lá chegar, como disse, é:
Entrar curto em resistencias, entrar longo em suportes. Porém, como acredito no HS invertido, irei entrar longo a 1150 ou quando aparecer uma divergencia positiva.
Cumprimentos, BN e Boa sorte
Agora a sério e sem tom de brincadeira.
O mercado está a mudar.
Os padrões começam a ter algumas diferenças daqueles que estão nos livros e, nem sempre se repetem como lá estão. Para mim, os "livros" e as teses mais antigas começam a ficar com algumas diferenças e adapto-os a novas formações. Neste caso, esqueço o periodo entre 8agosto e 29Setembro. Admito que a queda foi demasiado acentuada e bateu num suporte, lateralizando.
Se não gostares, admite que é um rectangulo em que tiveste uma bear trap nos 1074 e se rebentar para cima, tens um target de 1320 dolares (45$ de diferença).
A razão de estar curto é bastante simples(e já disse varias vezes):
Se os 1220 são resistencia, porque não voltar a tentar curtos? Algum dia vai falhar é certo(com muita pena minha porque gosto muiiiiiiito destes ranges). Mas até lá chegar, como disse, é:
Entrar curto em resistencias, entrar longo em suportes. Porém, como acredito no HS invertido, irei entrar longo a 1150 ou quando aparecer uma divergencia positiva.
Cumprimentos, BN e Boa sorte
zecatreca Escreveu:pdcarrico Escreveu:zecatreca Escreveu:Vá lá...acredita no HS invertido. Acredita. Vamos unir a nossa força e as nossas mentes e atirar o gajo um pouco mais abaixo.
Eu acho admirável que tenhas um plano e o respeites independentemente do sentimento pessoal que às vezes muda rápido demais.
Mas pergunto-te porque queres tanto antecipar uma figura (H&S) e não esperas que ela desenhe para depois agir?
Para além do mais nem seria um H&S normal porque o primeiro ombro num H&S normal deveria talvez representar um mínimo de longo prazo, o que não me parece ser o caso. Isto é pela figura que me parece que apresentas, o primeiro ombro refere-se ao mínimo de 12-16 de Setembro, que é até mais alto que outros mínimos de Agosto.
Desculpa....
eu sou como os meninos pikininos:
Faz lá um desenho ao zequinha, faz lá.
(trabalha malandro!)
Presumo que a tua dúvida sobre o que eu disse diga respeito ao 3º parágrafo, certo?
Se sim então:
H&S é um padrão de inversão (ou consolidação -menos frequente). Pode ocorrer em subidas ou descidas. Em uma descida há um mínimo de longo prazo, um recuo até uma resistência (neckline), uma nova queda até um mínimo menor, um novo recuo de novo à neckline, depois um mínimo igual ao primeiro e um recuo quebrando a neckline.
Só que o primeiro mínimo é normalmente um mínimo de longo prazo, isto é, faria sentido que até 12 de Setembro o índice ainda não tivésse testado nenhum valor abaixo desse mínimo o que efectivamente não é bem verdade.
O H&S seria normal se por exemplo cortasses no gráfico o período de negociação de Agosto.
Neste link encontras os desenhos:
http://en.wikipedia.org/wiki/Head_and_s ... pattern%29
Pedro Carriço
pdcarrico Escreveu:zecatreca Escreveu:Vá lá...acredita no HS invertido. Acredita. Vamos unir a nossa força e as nossas mentes e atirar o gajo um pouco mais abaixo.
Eu acho admirável que tenhas um plano e o respeites independentemente do sentimento pessoal que às vezes muda rápido demais.
Mas pergunto-te porque queres tanto antecipar uma figura (H&S) e não esperas que ela desenhe para depois agir?
Para além do mais nem seria um H&S normal porque o primeiro ombro num H&S normal deveria talvez representar um mínimo de longo prazo, o que não me parece ser o caso. Isto é pela figura que me parece que apresentas, o primeiro ombro refere-se ao mínimo de 12-16 de Setembro, que é até mais alto que outros mínimos de Agosto.
Desculpa....
eu sou como os meninos pikininos:
Faz lá um desenho ao zequinha, faz lá.
(trabalha malandro!)

zecatreca Escreveu:Vá lá...acredita no HS invertido. Acredita. Vamos unir a nossa força e as nossas mentes e atirar o gajo um pouco mais abaixo.
Pedro Carriço
AC Investor Blog Escreveu:Zeca,
Não acredito nos 1150, possivelmente uma ida à MM50.
Já lá vão mais de 30 pontos desde o máximo no intraday (considerando a sessão de futuros). Isto depois de um bom dado na 6ªfeira. Ainda por cima quase sem rebounds. É por estas e por outras que desconfio de AT - dá sempre para "arranjar desculpas" para dizer que o movimento é num sentido.
Quer-me fazer parecer que, se houvesse um retrace até à média móvel de 50 dias, começariam a estourar stops de longos estabelecidos na última semana. E nesse caso a queda não se ficaria por aí.
Falta o fim da sessão que sempre tem trazido surpresas, mas acho que o momento bull de curto prazo que ameaçava fazer o índice sair do range em alta se desvaneceu.
É curioso que quando o índice batia no topo do range (1100-1200), demorava apenas 3/4 dias a inverter, nas três vezes que lá foi - 15/17-ago, 8/10-set e 16/18-set. Agora já lá vão cinco dias desde que está a marinar nos 1190-1220. Parece-me por isso que é uma questão de tempo (possivelmente amanhã ou 4ªfeira) até sair desse mini-range, e se o momento bull está mais fraco ... a possibilidade de ser para baixo é maior do que era na 6ªfeira.
Eu estou de fora, mas se dificilmente estaria curto na 6ªfeira, hoje dificilmente estaria longo.
Pedro Carriço
AC Investor Blog Escreveu:zecatreca Escreveu:1170´s...já me lembrei disso.
Mas um retrace de 50 desta subida ficava mêmo bem pah.
Estás a ver aquela cereja acabada de tirar da arvore e colocada em cima de um bolinho daqueles com chantili em cima?
ficava mêmo, mêmo bem, pah!
Os Indicadores estão aliviar bastante, o que vai proporcionar novas entradas. Vamos ver se temos uma puxada no fim... neste momento a regra é Buy on Dips.
Antecipei-me 8pontos e fechei 1/4 das posições a 1200.
AC
Eu aguardo por divergencias positivas. Como ainda não existem, continuo com o mesmo objectivo.
Vá lá...acredita no HS invertido. Acredita. Vamos unir a nossa força e as nossas mentes e atirar o gajo um pouco mais abaixo.
zecatreca Escreveu:1170´s...já me lembrei disso.
Mas um retrace de 50 desta subida ficava mêmo bem pah.
Estás a ver aquela cereja acabada de tirar da arvore e colocada em cima de um bolinho daqueles com chantili em cima?
ficava mêmo, mêmo bem, pah!
Os Indicadores estão aliviar bastante, o que vai proporcionar novas entradas. Vamos ver se temos uma puxada no fim... neste momento a regra é Buy on Dips.
AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:Zeca,
1170´s...já me lembrei disso.
Mas um retrace de 50% desta subida ficava mêmo bem pah.

Boa tarde
Amigo Zecca, estás de parabéns. És indiscutivelmente uma mais valia neste fórum.
Bem haja pelo teu espírito de partilha.
PS - Estou farto de dar tiros e curtos
Grande abraço
zecatreca Escreveu:Stopzinhos para a entrada, se faz fanholas
Stops para 1220.
A primeira parcela está à espera de sair a 1192....
depois 1178...depois 1168....e finalmente 1150! E óspois passo a palavra ao Treca.![]()
I bellliiiiiiieve I can flyyyyyyyy.....![]()
![]()
Amigo Zecca, estás de parabéns. És indiscutivelmente uma mais valia neste fórum.
Bem haja pelo teu espírito de partilha.
PS - Estou farto de dar tiros e curtos

Grande abraço
Zeca,
AC Investor Blog
Abraço[/quote]
Espero que não tenhas sido stopado e que tenhas oferecido a rosa vermelha à patroa!
Camaleao
Correcto. Pullback até aos 1150´s depois... run, run, run far away to 1365.
I belieeeeeveeeeeee I can flyyyyy.....
I belieeeeeeeeveeee I can toutch the sky....[/quote]
Olá Zeca, tás bom?
Não, não fui stopado! Tirei o stop no fim semana.
Na sexta não fiquei chateado com os 4 pontos negativos, mas sim com o fecho em máximo de sessão! Isso é que não gostei, mas mesmo assim resolvi manter o trade.
Quanto a target tenho duvidas dum target razoável e depende muito das noticias dos proximos dias; ultimamente o mercado tem estado muito "news driven"...
Se a coisa descambar os 1120 são possíveis, bem como os 1080...porém nos 1150 possivelmente despacho metade dos contratos.
Parece-me contudo que o volume é tão light como foi na subida...ou seja nos ultimos tempos basta uma ligeira brisa para empurrar a nau para qualquer lado...
Abraço Zeca e continua em grande!
Espero que não tenhas sido stopado e que tenhas oferecido a rosa vermelha à patroa!

Camaleao

I belieeeeeeeeveeee I can toutch the sky....[/quote]
Olá Zeca, tás bom?
Não, não fui stopado! Tirei o stop no fim semana.
Na sexta não fiquei chateado com os 4 pontos negativos, mas sim com o fecho em máximo de sessão! Isso é que não gostei, mas mesmo assim resolvi manter o trade.
Quanto a target tenho duvidas dum target razoável e depende muito das noticias dos proximos dias; ultimamente o mercado tem estado muito "news driven"...
Se a coisa descambar os 1120 são possíveis, bem como os 1080...porém nos 1150 possivelmente despacho metade dos contratos.
Parece-me contudo que o volume é tão light como foi na subida...ou seja nos ultimos tempos basta uma ligeira brisa para empurrar a nau para qualquer lado...
Abraço Zeca e continua em grande!
“Buy high, sell higher...”.
fjcfaf Escreveu:Boa tarde,
quando o zeca falhar uma previsão ou um comentário, espero que continuem todos com essa admiração pelo homem.
Por mim pode falhar já esta previsão, que a admiração e agradecimento continua o mesmo.
Muuuuuuiiiiiiiiito.![]()
![]()
![]()
Tenho visto o Zeca a acertar e a errar... não é isso o mais importante... o importante é saber se a metodologia é ganhadora ou não...
Não existem métodologias que acertem sempre...
Por mim Parabéns Zeca...

Eu já nem falo dos 1350...
Mas se o Zeca acerta a dos 1150.... lol.. É à Rei.
Eu cá à medida que vai descendo, abro uma posição curta a cada 10 pontos.
Hoje com muita pena minha fechei posição em quase metade da minha carteira de longos. De facto a coisa parece não ter tido força para furar as resistências.
Entre..
1º let the profits run e 2º não deixar uma posição ganhadora ficar perdedora... optei pela 2º.
Segui à risca o conselho do zeca de não ser ganâncioso.
Mas se o Zeca acerta a dos 1150.... lol.. É à Rei.
Eu cá à medida que vai descendo, abro uma posição curta a cada 10 pontos.
Hoje com muita pena minha fechei posição em quase metade da minha carteira de longos. De facto a coisa parece não ter tido força para furar as resistências.
Entre..
1º let the profits run e 2º não deixar uma posição ganhadora ficar perdedora... optei pela 2º.
Segui à risca o conselho do zeca de não ser ganâncioso.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
zecatreca Escreveu:rg7803 Escreveu:zecatreca Escreveu:STOPADO a 1209. Zero ganho, Zero perda.
Quero tentar um novo curto nos 1220....Stops 20pontos acima e target 1150.
W/L=70/20=3,5
Cumprimentos
olá zeca,
tb entrei hoje curto nos 1220,5 exactos pra aí meia hora antes do fim da sessão...
acreditas que foi só ir virar a porra das costoletas para as miudas e dar duas voltas à salada e quando olho novamente tinha fechado a 1224...depois de ter estado já em terreno positivo para mim...
o jantar até me caiu mal...
tenho stop 15 pts acima, mas tenho medo do durão barroso...o homem é portugues, inventivo e criativo, e pode solucionar a crise este fim de semana...
vamos ver...
Por quatro pontos ficas mal disposto?![]()
RG, sem stress!
As divergencias estão lá. Em percentagem, se as negociares sempre, tens uma boa rentabilidade. Assim como os swing days ou martelos ou double top´s, triple top´s....
Se falhar este (que duvido!) é apenas um negativo entre muitos positivos.
Sem stress e aproveita o fim de semana para levar as tuas miudas até à praia ou até ao campo. Entretanto oferece uma rosa vermelha ou até um anturio à esposa. Vá lá....elas agradeçem...
Abraço

Camaleao

I belieeeeeeeeveeee I can toutch the sky....
Quem está ligado: