SPX
Será que este indice não está a formar um padrão de cabeça e ombros?
Sim, está. Cabeça e ombros invertida, e a sessão de hoje não invalida esse padrão...
http://www.youtube.com/watch?v=IFLkNpeyujo
Abraço!
- Registado: 3/4/2007 14:21
- Registado: 8/12/2007 11:14
Spx 27/12/2007
A linha circular que envolve o indice era prenúncio para a queda do dia de hoje...
A pergunta que se pode colocar agora será até onde vamos descer.
A pergunta que se pode colocar agora será até onde vamos descer.
- Anexos
-
- Spx.bmp (1.01 MiB) Visualizado 4454 vezes
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder
longBlackCandle Escreveu:Eheh, então isso quer dizer que estás rico. Se numa semana ficavas rico então em dois anos imagino ...
bn
Naaaaa
Nem perto....
O Bullpower é Benfiquista! Alguma coisa corre mal, sempre. Se tem dinheiro, não tem net. Se tem net, o banco tá crashado. Se o banco funciona, tem net, tem dinheiro, o indicador está bem e tudo, é feriado nos States. Enfim, sabes o filme, não sabes?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Como só tenho dados dos últimos 2 anos para confirmar, deixa-me dizer-te que já apareceu um indicador com fiabilidade absoluta pelo menos nos últimos 2 anos.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as
http://fmarketswaves.blogspot.com

BullPower Escreveu:Unbiased:
Por enquanto mantenho-me fiél aos meus indicadores enquanto me oferecerem fiabilidade absoluta.
Optimo q n leves a mal.
Deixa-me só dizer que ainda está por aparecer um indicador com fiabilidade absoluta. Se assim fosse, estavas rico numa semana

Abr e BN.
- Registado: 26/12/2007 11:12
Unbiased:
Boas. Ora essa Unbiased, não levo nada a mal o teu comentário, isto é um fórum e serve para debatermos ideias.
De facto eu não utilizo as ondas Elliott na sua totalidade, penso até que nunca referi neste tópico que utilizava as ondas de Elliott (se alguma vez referi, então foi lapso meu). Ou seja, não sigo totalmente a teoria de Elliott porque na minha opinião não resulta conforme Elliott idealizou. Eu creio que existe uma falha na teoria de Elliott e como tal todas as análises que aqui coloquei tiveram por base também a minha observação e aquilo que eu creio que este índice faz em termos de sequências de movimentos.
Relativamente à questão de fazer novos máximos e de eu ter razão e o mercado estar errado, eu nunca disse que o mercado está errado se não fizer o que eu penso, se tivesse dito tal coisa, não estaria no meu perfeito juízo. O que eu disse foi que para me convencer que estou totalmente enganado e que um certo indicador não é afinal 100% fiável, o índice tem que fazer o contrário do que eu penso. E se fizer, eu é que estou errado. Mas eu nunca disse que eu é que tenho razão...etc. Por enquanto mantenho-me fiél aos meus indicadores enquanto me oferecerem fiabilidade absoluta.
Abraço e BN.
Olá BullPower,
Vejo com atenção os teus graficos e, apesar de não concordar que digas que utilizas as ondas de Elliott pela forma como representas as mesmas, reconheço que tens merito na forma continuada como tens feito as analises apresentadas.
Não posso no entanto deixar passar este comentario, bem como outros, p.e., em que falavas q se passasse os 1524 antes dos 1406, era o dia em que virias o pai natal. Quando leio este tipo de comentários, penso nos menos experientes ou mais suceptiveis que poderão ser levados ao engano e achar que existe uma formula mágica ou indicador que nunca falha.
Deves ter consciencia que tens já alguns seguidores das analises e conselhos e não deverias ter a postura do "eu é q tenho razão, o mercado é q está mal..."
A analise tecnica é uma preciosa ajuda que te permite reconhecer padrões que têm uma determinada probabilidade de sucesso de ocorrerem, mas nunca a poderás sobrepôr aos caprichos do mercado.
Em suma, Os Indices têm sempre razão!!
Não me leves a mal por este comentario.
Abraço e BN.
Boas. Ora essa Unbiased, não levo nada a mal o teu comentário, isto é um fórum e serve para debatermos ideias.
De facto eu não utilizo as ondas Elliott na sua totalidade, penso até que nunca referi neste tópico que utilizava as ondas de Elliott (se alguma vez referi, então foi lapso meu). Ou seja, não sigo totalmente a teoria de Elliott porque na minha opinião não resulta conforme Elliott idealizou. Eu creio que existe uma falha na teoria de Elliott e como tal todas as análises que aqui coloquei tiveram por base também a minha observação e aquilo que eu creio que este índice faz em termos de sequências de movimentos.
Relativamente à questão de fazer novos máximos e de eu ter razão e o mercado estar errado, eu nunca disse que o mercado está errado se não fizer o que eu penso, se tivesse dito tal coisa, não estaria no meu perfeito juízo. O que eu disse foi que para me convencer que estou totalmente enganado e que um certo indicador não é afinal 100% fiável, o índice tem que fazer o contrário do que eu penso. E se fizer, eu é que estou errado. Mas eu nunca disse que eu é que tenho razão...etc. Por enquanto mantenho-me fiél aos meus indicadores enquanto me oferecerem fiabilidade absoluta.
Abraço e BN.

uma perspectiva bullish m/t
É somente outra possibilidade.
Se os 1524 forem quebrados com volume, poderemos ter novos máximos.
Se os 1524 forem quebrados com volume, poderemos ter novos máximos.
- Anexos
-
- 2007-12-26 11-22 $SPX D.png (40.67 KiB) Visualizado 4963 vezes
BullPower Escreveu:
Novos máximos absolutos (1576) sem antes vir cá abaixo, aí apostava a minha vida em como não vai acontecer. Mas isto sou eu que sou teimoso e o índice tem que me provar que estou redondamente enganado. Até agora estou certo.
Olá BullPower,
Vejo com atenção os teus graficos e, apesar de não concordar que digas que utilizas as ondas de Elliott pela forma como representas as mesmas, reconheço que tens merito na forma continuada como tens feito as analises apresentadas.
Não posso no entanto deixar passar este comentario, bem como outros, p.e., em que falavas q se passasse os 1524 antes dos 1406, era o dia em que virias o pai natal. Quando leio este tipo de comentários, penso nos menos experientes ou mais suceptiveis que poderão ser levados ao engano e achar que existe uma formula mágica ou indicador que nunca falha.
Deves ter consciencia que tens já alguns seguidores das analises e conselhos e não deverias ter a postura do "eu é q tenho razão, o mercado é q está mal..."
A analise tecnica é uma preciosa ajuda que te permite reconhecer padrões que têm uma determinada probabilidade de sucesso de ocorrerem, mas nunca a poderás sobrepôr aos caprichos do mercado.
Em suma, Os Indices têm sempre razão!!
Não me leves a mal por este comentario.
Abraço e BN.
Boas. Quebrar o último máximo nos 1524 pontos, creio ser possível. Na minha forma de ver, seria expandir mais um pouco o ressalto desde os 1406 pontos.
Novos máximos absolutos (1576) sem antes vir cá abaixo, aí apostava a minha vida em como não vai acontecer. Mas isto sou eu que sou teimoso e o índice tem que me provar que estou redondamente enganado. Até agora estou certo. A ver vamos.
Abraço e Bom Natal.
Novos máximos absolutos (1576) sem antes vir cá abaixo, aí apostava a minha vida em como não vai acontecer. Mas isto sou eu que sou teimoso e o índice tem que me provar que estou redondamente enganado. Até agora estou certo. A ver vamos.
Abraço e Bom Natal.

Jarc:
Boas. Sim, pressão psicológica. O máximo fecho anual na zona dos 1469 exerce pressão psicológica de tal forma que há um buraco no gráfico. Quando quebrou em baixa, a pressão foi vendedora, agora quebrou em alta e a pressão foi compradora.
Falando agora do momento actual, a quebra dos 1475 pontos no índice na sexta-feira deixou-me a pensar. Para haver uma certa lógica no caso de um padrão de baixa penso que ainda não devia ter quebrado sem ir pelo menos uns pontitos mais abaixo dos 1435 para concluir a 1ª onda. Assim creio que o movimento de baixa (1524-1435) foi apenas uma correcção a-b-c do ressalto (1406-1524). Nos futuros parece-me também uma correcção. Também dá para contar como movimento de baixa mas não me parece com muita lógica, parece sim algo forçado. Se for realmente uma correcção, então podemos esperar uma quebra em alta dos 1524 (por poucos pontos) e terminar a correcção complexa desde os 1576 pontos. Mas por enquanto é apenas uma hipótese.
De facto este cenário alimenta a big picture apresentada há uns tempos atrás. O índice está a fazer uma 4ª onda complexa resultando numa aparente correcção/lateralização e dar seguimento ao bullmarket.
Abraço e BN.
Pressão psicológica?
Boas. Sim, pressão psicológica. O máximo fecho anual na zona dos 1469 exerce pressão psicológica de tal forma que há um buraco no gráfico. Quando quebrou em baixa, a pressão foi vendedora, agora quebrou em alta e a pressão foi compradora.
Falando agora do momento actual, a quebra dos 1475 pontos no índice na sexta-feira deixou-me a pensar. Para haver uma certa lógica no caso de um padrão de baixa penso que ainda não devia ter quebrado sem ir pelo menos uns pontitos mais abaixo dos 1435 para concluir a 1ª onda. Assim creio que o movimento de baixa (1524-1435) foi apenas uma correcção a-b-c do ressalto (1406-1524). Nos futuros parece-me também uma correcção. Também dá para contar como movimento de baixa mas não me parece com muita lógica, parece sim algo forçado. Se for realmente uma correcção, então podemos esperar uma quebra em alta dos 1524 (por poucos pontos) e terminar a correcção complexa desde os 1576 pontos. Mas por enquanto é apenas uma hipótese.
De facto este cenário alimenta a big picture apresentada há uns tempos atrás. O índice está a fazer uma 4ª onda complexa resultando numa aparente correcção/lateralização e dar seguimento ao bullmarket.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (22.2 KiB) Visualizado 5306 vezes

Boas. É um gap de 10 pontos. Consultei novamente o gráfico e afinal a abertura foi a 1469 e não a 1473 como inicialmente tinha. Quando ocorrem estes gaps de 10 pontos parece que o feed de cotações fica baralhado. Mas ficou mais um gap, esta zona é a do maior fecho anual do índice, como estamos em final de ano, parece que exerce alguma pressão psicológica nos investidores. Vou substituir o gráfico anterior pelo novo.
Abraço e Bom Natal.
Abraço e Bom Natal.

Enslaved Escreveu:carcanhol Escreveu:Viva boa noite!
Alguem que me esclareça uma duvida.
O S&P abrui hoje com GAP ou é impressão minha?
Abriu com um pequeno gap, .
Pequeno GAP? Vai lá vai! Vim agora ver o gráfico do Bbullpower e o GAP é de mais de 10 pontos ou estou a ver mal é maior que o da semana passada na descida.
Ou seja temos dois GAP na mesma zona abertos! Isto olhando para o gráfico do bull certo?
Um GAP de 10 pontos nos S&P já é um GAP considerável não? Claro que deve haver maiores!
Qual a tua opinião bull!
Ps: Amigo bullpower as tuas análizes com este tópico são fundamentais e penso que uma leitura obrigatória para muitos menbros (eu sou um deles) obrigado pelos teus comentários.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Boas.
Parece que tudo está a ser feito para dar continuidade ao bullmarket a longo prazo. Por enquanto, creio que o índice poderá corrigir quase a totalidade deste downswing desde os 1524. Penso que írá tocar nos 1490 fazendo a onda a, corrigindo pouco b, o suficiente para fazer um numero do Fibo até à volta dos 1514 pontos. Daqui deverá fazer o último downswing.
Eu sei que já enjoa a minha insistência em que o índice tem que vir mais abaixo, mas é mesmo assim, têm que me provar que estou totalmente enganado e para tal, o índice tem que fazer novos máximos absolutos. Até lá continuo fiel ao meu indicador e com a opinião que todos estes swings fazem parte de um padrão de correcção/lateralização.
Abraço, Bom Natal, Boas Festas e Boas Entradas.
Parece que tudo está a ser feito para dar continuidade ao bullmarket a longo prazo. Por enquanto, creio que o índice poderá corrigir quase a totalidade deste downswing desde os 1524. Penso que írá tocar nos 1490 fazendo a onda a, corrigindo pouco b, o suficiente para fazer um numero do Fibo até à volta dos 1514 pontos. Daqui deverá fazer o último downswing.
Eu sei que já enjoa a minha insistência em que o índice tem que vir mais abaixo, mas é mesmo assim, têm que me provar que estou totalmente enganado e para tal, o índice tem que fazer novos máximos absolutos. Até lá continuo fiel ao meu indicador e com a opinião que todos estes swings fazem parte de um padrão de correcção/lateralização.
Abraço, Bom Natal, Boas Festas e Boas Entradas.
- Anexos
-
- spxhourly.png (18.62 KiB) Visualizado 4164 vezes
Editado pela última vez por BullPower em 22/12/2007 12:37, num total de 1 vez.

carcanhol Escreveu:Viva boa noite!
Alguem que me esclareça uma duvida.
O S&P abrui hoje com GAP ou é impressão minha?
Abriu com um pequeno gap, mas penso o que interessa é que depois de vários dias de indecisão e com o fecho de ontem na zona dos 1460 fez com que os touros tomassem conta do mercado. Este comportamento de hoje fez-me ir hoje ás compras

scpnuno Escreveu:BullPower Escreveu: Penso que é muito provável o índice visitar novamente a zona dos 1490 pontos.
Abraço e BN.
Ainda hoje?
è que se é, ele que se despache que eu saio mais cedo e ainda tenho umas prendinhas para comprar
´
Vamos lá a mexer, que coisa, tanto tempo pra subir 1%! Chiça, pá!
Que impaciência

BullPower Escreveu: Penso que é muito provável o índice visitar novamente a zona dos 1490 pontos.
Abraço e BN.
Ainda hoje?
è que se é, ele que se despache que eu saio mais cedo e ainda tenho umas prendinhas para comprar
´
Vamos lá a mexer, que coisa, tanto tempo pra subir 1%! Chiça, pá!
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Boas. O limite para considerar válido o padrão actual do índice era com rigor 1475,99 pontos. Ainda na primeira hora de negociação, o índice já quebrou em mais de 4 pontos esse limite. Deste modo, o padrão fica alterado. Neste momento, considero a 1ª onda concluída. Penso que é muito provável o índice visitar novamente a zona dos 1490 pontos.
Abraço e BN.
Abraço e BN.

Boas. A onda 4 pode ter sido concluída ontem, a outra hipótese é a que está ilustrada no gráfico. Se foi concluída ontem, então o gap não será fechado enquanto não fizer um mínimo inferior aos 1435 pontos. Se ainda não foi concluída, então ainda tem espaço para expandir até aos 1475 pontos.
Fica o chart.
Abraço e BN.
Fica o chart.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (18.07 KiB) Visualizado 4623 vezes

Boas. Eu não referi os mínimos de Agosto. Eu disse foi que os mínimos de Novembro (1406 pontos) vão ser quebrados. Relativamente aos de Agosto não tenho opinião. Desde os 1524 pontos devemos ter uma padrão tipo A-B-C. Até agora penso que ainda nem concluiu a primeira onda. Esta primeira onda poderá ser a A, sendo este o cenário optimista, bullish para o longo prazo. Mas se for apenas a primeira de uma série de três que vão constituir a A, dada a extensão que esta primeira já leva, os mínimos de Agosto não vão aguentar.
Abraço e BN.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- SPX.png (4.19 KiB) Visualizado 4734 vezes