Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cmsbarros » 12/7/2022 14:23

Medina admite analisar iniciativa espanhola para tributar lucros extraordinários

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... ordinarios

Registado: 3/8/2016 10:09

por Àlvaro » 12/7/2022 14:10

investidor, até eu que tenha fé no Bco quando vi aquilo a acontecer com os bancos espanhóis vendi antes de perguntar, mas depois de perceber retomei, nem faz sentido em Espanha porque o mercado não gosta, mas o facto é que isso acontece porque os bancos vão ganhar muito dinheiro, esse é o ponto. Tal como as energéticas. O movimento ascendente será retomado. assim acredito. Penso que o BCP veio mais perto de 14 por causa da contaminação de Espanha, mas não creio que o Costa se arrisque a estampar a banca. :P

Registado: 31/5/2014 23:07

por Àlvaro » 12/7/2022 12:47

Goya referia-me exatamente a esse cenário no exterior. O mercado desconta agora, mas vai retomar porque esse imposto é sobre lucros extraordinários. Surpreendente é veres algumas empresas que dependem de energia continuarem a subir como se fosse verdade.

por Goya777 » 12/7/2022 12:44

"Sánchez anuncia un impuesto especial a la banca y las energéticas para recaudar 3.500 millones al año"

é disto que o povo gosta. Impostos na banca e nas eléctricas."Juntas podemas"

Registado: 17/7/2014 22:33

por luislobs » 12/7/2022 12:40

Alguem sabe q se passou em espanha c bancos a cair 8%
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por forza algarve » 12/7/2022 12:39

Onde ha capital chines os americanos nao compram mais e isso dificulta a subida

Registado: 25/2/2019 17:26

por Àlvaro » 12/7/2022 12:28

Carrancho e que tal o Bcp? Lindo! Com o experior a borrar-se todo o BCP encavalitado nos 14.90. Aí que ele não cai :mrgreen: e quem quiser terá de ir buscá-lo mais acima. :wink:

por forza algarve » 10/7/2022 20:51

O gráfico é muito convincente e claro

por Àlvaro » 10/7/2022 20:30

Kooc, tenho andado nesse comboio. Bom! cómodo e previsível!... :mrgreen:

por Kooc » 10/7/2022 19:30

O BCP, continua limitado pela LTD a vermelho, que mais uma vez mostrou a sua força e o canal a verde. Brevemente uma das figuras perderá a validade. Tecnicamente, esta é uma boa altura para entrar longo, mas com um target na casa dos 18,5 que é onde anda a LTD a vermelho.
Anexos
chart.png

Registado: 30/11/2002 0:36

por Àlvaro » 10/7/2022 14:49

forza, entretanto recomendo-te que vejas o programa Leste/Oeste na Sic Notícias para perceberes uma coisa fundamental que está relacionado com as empresas que têm capital chinês e que têm sido vítimas desse facto. Parece de somenos... será? :shock:

https://eco.sapo.pt/2022/07/09/membro-d ... -inflacao/

por forza algarve » 10/7/2022 14:41

Eu também quero entrar no BCP....só aguardo que seja mais perto das contas trimestrais

por Àlvaro » 10/7/2022 13:52

forza, esse é do domínio dos fundamentos, mas no que respeita aos gráficos também há indicação de início de bull. Muitos dos andam por aqui a dizer que cai estão como a raposa debaixo da parreira. :wink:

por Àlvaro » 9/7/2022 16:27

A multidão está pessimista no BCP e isso é um bom sinal:

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... r-inflacao

por forza algarve » 9/7/2022 13:49

Só espero que não comecem a haver incumprimentos nos empréstimos bancarios pois a crise que está a chegar mais o encarecimento do credito vai aumentar os incumprimento..esperemos sejam poucos e não abalem o setor bancario

por forza algarve » 9/7/2022 12:02

PALAVRAS DOS CHINESES DONOS DO 30% DO BCP
A questão é saber se irá ser ne-cessário um reforço de capital e se a Fosun — que já tem 30% — esta-ria disponível para o fazer, tendo presente, no entanto, que para ir mais além teria de ter luz verde do Banco Central Europeu e eventu-almente até lançar uma OPA. Um cenário que recusa: “Não está a ser considerado qualquer aumento de capital no BCP, como a gestão do BCP tem referido de forma regular nas apresentações de resultados.” Acrescenta ainda que, como prin-cipal acionista do banco, “conhece bem a sua evolução e tem apoiado as decisões que a gestão da institu-ição tem tomado”, reiterando que “mantém o seu compromisso com o banco e irá sempre agir de forma responsável no melhor interesse dos accionistas e banco

por XxxTOP GUNxxX » 9/7/2022 10:28

entre provisões na Polónia, por um lado, para assegurar o desastre nos créditos em francos suíços/zlotys.
por outro lado, a guerra mesmo à porta e os receios de recessão….
parece que outro AC no bcp não estará posto de parte :mrgreen:
https://eco.sapo.pt/2022/07/07/bce-apel ... -recessao/

Registado: 16/3/2021 21:17

por PIKAS » 8/7/2022 15:42

PIKAS Escreveu:Caros,
Não querendo desfazer os sonhos de ninguém, tanto mais que todos temos o inalienável direito de sonhar, eu, PIKAS, vejo o quadro assim:

Imagem

Um dos títulos que por norma constitui a minha carteira é o BCP. Quando sobe procuro lá estar. Quando acho que chegou ao topo saio e espero pela descida para reentrar. Agora saí lá mais em cima, estou completamente liquido, e espero voltar a entrar num dos pontos referidos no gráfico com linhas a vermelho forte, desde que veja sinais de subida. Apanhar facas em queda com as mãos é que não... e até lá é a espuma dos dias; há dias que sobe e há dias que desce, há dias que parece que inverteu e há dias em que lá se foi a ilusão. Como acabará: provavelmente a descer até atingir um destes pontos.
Cumprimentos,

Post scriptum: claro que a entrada nestes valores será perto de all in, para um investimento tipo depósito a prazo a 12 meses, e para saír, no mínimo, aos 0,20. Se chegar ao ponto de entrada - como espero - e ficar dentro irei depois dar feed-back disto, como há uns meses atrás, quando a cotação andava pelos 0,12 eu aqui, repetidamente, afirmava que iria chegar aos 0,20 até ao final de 2021 ( basta pesquisar os meus post's de março/abril ). Errei por pouco, chegou lá no início de fevereiro e obviamente que aproveitei. Depois ainda dei mais um tirinho, aliás bem proveitoso.
Só um pequeno aparte: estou convencido que até ao final do 1º trimestre de 2023 ( se a crise ucraniana não descambar militarmente para lá do razoável, isto é, se o nuclear tático não entrar em cena ) o BCP irá cotar pela zona dos 0,25€.

Mais um pormenor: o descalabro que tem estado a acontecer nos mercados americanos ( ao qual os mercados europeus não estão a dar a devida relevância ), tal como hoje, uma vez mais, voltou a acontecer, vai trazer a cotação do BCP, mais cedo que mais tarde, para os pontos referidos, ou seja, bem antes de setembro. E se o cenário militar ou económico se agravar para lá do razoável vai mesmo até aos 0,7.

Caros amigos,
Depois deste meu post de 16 de junho, quando a cotação estava a 0,1647 ( cerca de 8,5% acima da cotação actual ) e depois de já estar completamente liquido há algum tempo, concretamente desde muito pouco antes da atribuição do reles dividendo, voltei a entrar hoje e não foi com trocos, foi mesmo com cavalaria pesada. Acho que já fez o mínimo neste movimento de descida e bom, mesmo bom, mas muito bom era que fizesse aqui uma lateralização no próximo mês/2 meses entre os 0,1450/0,16. Se isso acontecer, o arranque leva-a até ao meu target.
Agora, espero-a, no mínimo e ainda antes de dezembro, no meu target, isto é, por volta dos 0,22. Quando lá chegar, ou melhor quando entender vender já que pode ser mais acima consoante o cenário, voltarei a postar.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por kidd » 8/7/2022 13:56

Caro investidor

Bem sei que este não é o tópico para o fazer, mas qual a sua ideia sobre a Mota Engil

Se é que tem alguma!

Obrigado
Cumprimentos

Registado: 16/6/2016 10:21

por Àlvaro » 8/7/2022 10:19

trend, tudo depende do sítio onde encontre suporte. Se for por aqui... é provável.

por trend=friend » 7/7/2022 20:22

Agora talvez fecho do gap descendente na zona dos 17.

Mas como o momentum às vezes ajuda (como ajudou os shorts há um par de dias na ida para além do gap dos 15,50 até à LTA que aqui muito bem apontaram bem dentro dos 14…), talvez mesmo uma ida à relevantíssima zona de spikes dos 17,40/17,70
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Carrancho_ » 7/7/2022 18:49

Àlvaro Escreveu:Carrancho, digo de cabeça para baixo, não por ser um duplo fundo, mas por ter o "M" de patas para o ar. Trata-se de uma leitura errada de um duplo topo. Um duplo topo configura um "M". :lol:

O duplo topo "M" pressupõe uma tendência altista que o antecede, o duplo fundo "W" pressupões uma tendência descendente, o duplo topo é ativado com a quebra do suporte, o duplo fundo com a quebra da resistência. Ambos projetam para um target igual à diferença de valor entre a resistência e o suporte. Consigo perceber um dos duplos topos do Vale, o outro é mesmo muito forçado de tão mal enjorcado. Mas mais vale apostar nisso que em histórias da carochinha, pelo menos assim sabe detectar quando a expetativa do que o levou a entrar deixa de existir e consequentemente quando largar o papel. Mais vale um plano de comprar quando faz sol e vender quando chove do que nada.

Estamos em plena silly season, toda a gente (mercado) está otimista quanto aos resultados, não sei se é bom ou mau para quem aposta nisso agora, pois os resultados podem ser bons mas decepcionar o que o mercado antecipou e a cotação levar pau. O mais provável é que não tenham grande influência e a cotação retome o seu trajeto normal.
Um abraço,

Carrancho

Registado: 17/1/2015 1:54

por Àlvaro » 7/7/2022 15:33

Carrancho, digo de cabeça para baixo, não por ser um duplo fundo, mas por ter o "M" de patas para o ar. Trata-se de uma leitura errada de um duplo topo. Um duplo topo configura um "M". :lol:

por Carrancho_ » 7/7/2022 15:30

Àlvaro Escreveu:Gun, não há duplo topo nenhum, isso é um duplo topo de cabeça para baixo,.

"Duplo topo com cabeça para baixo"? Porra, isso é o quê, um H&S com ombros mais altos que a cabeça e invertido?!?

serdom Escreveu:
nunca tinha ouvido de duplo topo dentro de outro duplo topo

Podes ter muitos duplos topos "dentro" de outros duplos topos, de outra forma numa ação que fizesse um duplo topo no intraday ficava inviabilizado o duplo topo no curto, médio ou longo prazo.
Um abraço,

Carrancho

Registado: 17/1/2015 1:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, CC-5, cmsbarros, goncaladas, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, kursk, macau5m, PAULOJOAO, Phil2014 e 104 visitantes