CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Ou entao fica so com a parte do osso( servico publico,tao querido do BE e PCP) que os ctt prescindirao como bonus ao Estado.
- Registado: 12/2/2014 14:33
Bom dia,
A privatizacao dos CTT rendeu ao Estado 900 milhoes. Se quiser nacionalizar novamente tera que abrir os cordoes a bolsa ( com o Banco a funcionar ) sao pelo menos 1000 milhoes.
Isto a dividir por 150000000 de acoes da a cada uma o valor de 6,7 euros - neste momento nao era mau!
Cumprimentos,
A privatizacao dos CTT rendeu ao Estado 900 milhoes. Se quiser nacionalizar novamente tera que abrir os cordoes a bolsa ( com o Banco a funcionar ) sao pelo menos 1000 milhoes.
Isto a dividir por 150000000 de acoes da a cada uma o valor de 6,7 euros - neste momento nao era mau!
Cumprimentos,
- Registado: 12/2/2014 14:33
Em caso de incumprimentos graves repetidos a rescisão do contrato de concessão dos CTT é sempre uma possibilidade, o que a acontecer obrigaria o Estado a indemnizar os acionistas privados. É de crer que nesse cenário os cofres e entidades públicas não estejam virados para esse novo pesadelo. Em todo o caso os CTT voltariam para a esfera do Estado com as previsíveis nomeações de boys e amigos políticos para a Administração Pública.
Em caso de incumprimento grave do objeto do contrato de concessão do serviço público postal definido nos primeiros artigos do contrato, existe no entanto outra forma prevista no contrato de concessão, a possibilidade do Estado se substituir na Administração e gestão dos CTT, conforme definido no art. 29 do contrato de concessão, que é a figura do sequestro.
Nesta função a Administração do Concedente nomeada pelo Estado repõe os serviços definidos no objeto contratual com todas as despesas a assumir pela estrutura dos CTT.
A Admistração que representa os privados só regressaria depois da nova estrutura assegurar a continuação dos serviços contratuais retomados. Se a Administração privada se recusar a voltar a assumir a gestão nos moldes corrigidos o contrato de concessão será rescindido.
Em caso de incumprimento grave do objeto do contrato de concessão do serviço público postal definido nos primeiros artigos do contrato, existe no entanto outra forma prevista no contrato de concessão, a possibilidade do Estado se substituir na Administração e gestão dos CTT, conforme definido no art. 29 do contrato de concessão, que é a figura do sequestro.
Nesta função a Administração do Concedente nomeada pelo Estado repõe os serviços definidos no objeto contratual com todas as despesas a assumir pela estrutura dos CTT.
A Admistração que representa os privados só regressaria depois da nova estrutura assegurar a continuação dos serviços contratuais retomados. Se a Administração privada se recusar a voltar a assumir a gestão nos moldes corrigidos o contrato de concessão será rescindido.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Não tardará muito para que o Estado tenha de pagar aos CTT pela realização do serviço público universal prestado até aqui pelos CTT sem qualquer encargo para o Estado...
Retirar a concessão?? A sério??
Será que o Estado, estupidamente, se julga capaz de prestar o mesmo serviço?? Onde tem as estruturas para tal??
Será que o Estado, estupidamente, julga que pode dar a concessão a outra empresa?? A qual?? Qual a concorrente que consegue prestar o mesmo serviço, e onde tem as estruturas para o poder fazer?? Ah, não há concorrente..., pois não há, nem vai haver...
A geringonça está a mandar pedras para o ar, não tardará cair-lhe-ão em cima... certo, certinho. E quanto mais cedo os CTT criarem estratégias alternativas de negócio, quanto mais cedo essas pedras irão parar à algibeira do Estado!
Retirar a concessão?? A sério??
Será que o Estado, estupidamente, se julga capaz de prestar o mesmo serviço?? Onde tem as estruturas para tal??
Será que o Estado, estupidamente, julga que pode dar a concessão a outra empresa?? A qual?? Qual a concorrente que consegue prestar o mesmo serviço, e onde tem as estruturas para o poder fazer?? Ah, não há concorrente..., pois não há, nem vai haver...
A geringonça está a mandar pedras para o ar, não tardará cair-lhe-ão em cima... certo, certinho. E quanto mais cedo os CTT criarem estratégias alternativas de negócio, quanto mais cedo essas pedras irão parar à algibeira do Estado!
- Registado: 1/11/2015 12:47
https://eco.pt/2018/01/27/champalimaud- ... ra-sempre/
O futuro dos CTT serão as encomendas e a área financeira (parece-me bem :-)
Deixou o aviso: “se querem oferecer o serviço universal (naqueles moldes) vai ter de ser outra empresa a prestá-lo e o contribuinte a pagar”.
O futuro dos CTT serão as encomendas e a área financeira (parece-me bem :-)
Deixou o aviso: “se querem oferecer o serviço universal (naqueles moldes) vai ter de ser outra empresa a prestá-lo e o contribuinte a pagar”.
Repara que quando os ursos estão a dominar isso até se nota nas notícias. O BPI diz o óbvio: a entrada da Amazon fará concorrência à Sonae. E que concorrência num País onde o comércio electrónico ainda não acordou. Mas nem uma palavra sobre a possibilidade de os CTT's poderem beneficiar. Ora...
http://observador.pt/2018/01/26/amazon- ... -portugal/
http://observador.pt/2018/01/26/amazon- ... -portugal/
- Registado: 31/5/2014 23:07
valeaquilino Escreveu:trend=friend Escreveu:Vale, não me leves a mal, mas a primeira figura da página anterior, do amigo albarrã, está mais explícita
Claro que não tenho nada que levar a mal. O boneco do "albarrã" é diário e com projeção no curto prazo (também estou do mesmo lado), o meu é horário (aqui e agora).
Mesmo que estivéssemos no mesmo espaço temporal e a "opinião" fosse contrária: cada um tem maneiras de ver diferentes. Porque razão havia de levar a mal?!![]()
Não é segredo de ninguém a não ser os "esquecidos" aquela projeção "maluca"que postei em Setembro, quando o papel andava pelos: 5,10 mais coisa menos nica.
Afinal enganei-me na primeira paragem (2,51) parou nos: 3,016![]()
Vou continuar, por enquanto como observador.
CumPrim/
ValeAquilino
Só por usar um boneco diferente...
Entretanto, parece que o ecommerce vai chegar a Portugal, pelas notícias de hoje!

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
trend=friend Escreveu:Vale, não me leves a mal, mas a primeira figura da página anterior, do amigo albarrã, está mais explícita
Claro que não tenho nada que levar a mal. O boneco do "albarrã" é diário e com projeção no curto prazo (também estou do mesmo lado), o meu é horário (aqui e agora).
Mesmo que estivéssemos no mesmo espaço temporal e a "opinião" fosse contrária: cada um tem maneiras de ver diferentes. Porque razão havia de levar a mal?!

Não é segredo de ninguém a não ser os "esquecidos" aquela projeção "maluca"

Afinal enganei-me na primeira paragem (2,51) parou nos: 3,016

Vou continuar, por enquanto como observador.
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Vale, não me leves a mal, mas a primeira figura da página anterior, do amigo albarrã, está mais explícita 

Clint Eastwood
Clint Eastwood
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa"uma opini
Faz favor de não trocar o nome ao meu boneco,...
O "penico" virou "arrastadeira"
A dúvida persiste em: vai fazer um buraco no fundo de tanto a arrastar ou vai acogular,...
CumPrim/
ValeAquilino

A dúvida persiste em: vai fazer um buraco no fundo de tanto a arrastar ou vai acogular,...

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- arrastadeira.png (121.43 KiB) Visualizado 6373 vezes
José Ortega Y Gasset
Esse "penico" para mim continua com muito bom aspecto, mas a necessitar de proporção.
Já não sei onde li, in illo tempore, que para a handle ser boa, deve ser 1/3 da cup... Há que ter paciência, paciência... (e já agora um stop neste novo fundo da handle...). De resto, acompanhar...
Já não sei onde li, in illo tempore, que para a handle ser boa, deve ser 1/3 da cup... Há que ter paciência, paciência... (e já agora um stop neste novo fundo da handle...). De resto, acompanhar...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Já há alguns dias parece que quer levantar a cabeça e assim que se aproxima de 3.60 volta a recuar. Chávena ao penico é a questão para um milhão.
Àlvaro Escreveu:Vale, não faz sentido ter pressa quando nem o mercado sabe para que lado vai cair. Nestas situações é importante saber esperar, há sempre oportunidade, não adianta ter pressa. Quebrados os 3.52 percebe-se para onde vai, quebrados os 3.62 também se percebe. Vale a pena entrar? Há um lado certo neste intervalo? Talvez não.
Daí o volume pequeno que o Vale não entende...
A poeira precisa de assentar mais um pouco :-)
Vale, não faz sentido ter pressa quando nem o mercado sabe para que lado vai cair. Nestas situações é importante saber esperar, há sempre oportunidade, não adianta ter pressa. Quebrados os 3.52 percebe-se para onde vai, quebrados os 3.62 também se percebe. Vale a pena entrar? Há um lado certo neste intervalo? Talvez não.
Punitor Escreveu:ValeAquilino o penico pode ter sido uma ilusão necessária nesta fase... :-)
Pode muito bem "ter sido uma ilusão ..." Mas hoje está a ser uma desilusão. Quase no final do dia e apenas trocaram de mãos menos de 294 mil papéis.
Se é verdade que não estão a vender, também não é menos verdade que não estão a comprar.
O "penico" que já virou arrastadeira vai quebrar pelo fundo.
Não havendo interesse comprador, normalmente o vendedor começará a fazer entregas.
Para mim é assim que tem funcionado, muito emborao o seu contrário também se tenha verificado por algumas veses (poucas) diga-se.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
ValeAquilino o penico pode ter sido uma ilusão necessária nesta fase... :-)
Punitor Escreveu:Companheiro Alvaro o BCP tem quase que obrigatoriamente que corrigir...
Aliás, o PSI todo precisa de um alívio...
Quanto aos CTT foi mais um dia de consolidação em torno dos 3,5. Este número está a dar que fazer...
" Quanto aos CTT foi mais um dia de consolidação em torno dos 3,5. Este número está a dar que fazer..."

Já tivemos uma "chávena" , uma chávena com asa que virou "penico" e agora temos uma arrasadeira,...

Não é por nem para mim, é para as crianças se divertirem brincando,...

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- arrastadeira.png (105.29 KiB) Visualizado 7534 vezes
José Ortega Y Gasset
Companheiro Alvaro o BCP tem quase que obrigatoriamente que corrigir...
Quanto aos CTT foi mais um dia de consolidação em torno dos 3,5. Este número está a dar que fazer...
A média depressa fica estragada, basta uma negativa daquelas que pode estar a formar-se. E não é só no Bcp, pode mesmo ser geral. A ideia de Trump de taxar importações... Ui!
valeaquilino Escreveu:BCP, lavandaria, maior destruidor de Capital, caiu 99,44%, é "natural" que agora suba alguma coisa. Estou fora desde os 0,22/ 0,23, ganhei "algum" se tivesse ficado dentro teria ganho o ano. Saí por não acreditar no papel.
CumPrim/
ValeAquilino
A chamada azia

Lição a tirar: a MA20 no semanal é soberana
"Quem desdenha quer comprar"
Este é de facto um perigo real, o ódio que os geringonços têm à iniciativa privada. Para eles era tudo público. Alguém, que não eles, haveria de pagar. Até Sampaio veio este fim de semana numa entrevista avisar para que tivessem juízo e tratassem bem as empresas que investem em Portugal. Mas a luta deles é outra, é a bem do número de sócios que lhes permitem trabalharem a fazer bandeiras e outros farnicoques. Quando eu vi aquele cartaz da Katrina com o carteiro a cair do cavalo pensei logo: Ui, se ela diz que vai salvar os Ctt's deve ser o trotsquista do Loução a lamber os selos e elas a escreverem cartinhas de escárnio e maldizer. É lindo o Bloco, lindo, moderno e actual. Tem tudo a ver com a Europa civilizada.
As empresas portuguesas estão bem tramadas com a geringonça...
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uto_outros
Quase todas as empresas do PSI já foram atacadas por estes lunáticos...
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uto_outros
Quase todas as empresas do PSI já foram atacadas por estes lunáticos...
Vale, a imagem tem sentido e vem a propósito. É óbvio que aguardam correcção geral para fazerem estragos. Sei disso. E o mercado ainda está quente, veja-se o BCP que após uma notícias daquelas que num mercado bear seria coisa para o abismo, quase não mexeu.
Em cima da árvore não está mal,encheu a barriga e foi dormir,mas quando acordar vai querer comer outra vez.

- Registado: 17/12/2013 1:15
Àlvaro Escreveu:Vale, encolhe um pouco o chi chi e aproveita para olhares à tua volta. Então achas normal o BCP -para falar nas porteguesinhas- valer o que vale e os CTT valerem tão pouco? Quando é que o Bcp dará algum retorno aos accionistas? E quanto?! Abre-me esses olhos homem!
BCP, lavandaria, maior destruidor de Capital, caiu 99,44%, é "natural" que agora suba alguma coisa. Estou fora desde os 0,22/ 0,23, ganhei "algum" se tivesse ficado dentro teria ganho o ano. Saí por não acreditar no papel.
CTTs. vendi "à padeiro" entre os: 3,62/ 3,61 por acreditar que vem para baixo, tal como (vai o símbolo) com o tal "chi chi".
Tenho encontro marcado lá mais para baixo, e não estou com pressa/ s.

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- urso.png (969.38 KiB) Visualizado 4960 vezes
-
- CTTs.encontro.png (168.61 KiB) Visualizado 4960 vezes
José Ortega Y Gasset
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, acintra, Conservador, danielme1962, Dar Adal, fosgass2020, Google [Bot], iniciado1, joao garcao, latbal, macau5m, malakas, Manchini888, Massao1, maturidade, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, TheKuby e 235 visitantes