Obrigações II
Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Elias, se estivessem, digamos a cotar a 85% ponderaria colocar lá 5% da carteira de obrigações, no máximo. Além disso não me parece que exista muita liquidez, ao contrário das OT´s, se te quiseres ver livre delas é muito fácil, pelo menos os valores que negoceio, as do Sporting, não sei se as conseguiria vender facilmente, além que o clube não pode aumentar as cotas dos sócios para as pagar, ao contrário do estado.
De acordo com o que referes, apenas perguntei porque estando na paridade tem uma YTM de 9% - e a este nível não me parece que o mercado acredite no incumprimento, o que dizes?
Se calhar ao tentar comprar até compras acima do par, porque têm pouca liquidez, só equaciono comprar instrumentos que sei que se quiseres sair deles eu consigo, e se comprar ao par essa, para sair estou tramado.
De resto não sei que mais diga... o SCP é uma instituição muito pequena e tem um negócio que pode vender um ou dois jogadores e arranja o dinheiro...
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Elias, se estivessem, digamos a cotar a 85% ponderaria colocar lá 5% da carteira de obrigações, no máximo. Além disso não me parece que exista muita liquidez, ao contrário das OT´s, se te quiseres ver livre delas é muito fácil, pelo menos os valores que negoceio, as do Sporting, não sei se as conseguiria vender facilmente, além que o clube não pode aumentar as cotas dos sócios para as pagar, ao contrário do estado.
De acordo com o que referes, apenas perguntei porque estando na paridade tem uma YTM de 9% - e a este nível não me parece que o mercado acredite no incumprimento, o que dizes?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Boa tarde,
confesso que já tive em carteira obrigações do Sporting. A taxa do cupão é mto aliciante.
Mas depois de ver as constantes noticias, o passivo e principalmente a falta de "orientação e solução" para o clube, resolvi vende-las.
Não estava descansado com elas... Acho sinceramente que ao Sporting falta "algo" que o encaminhe, e não sei como é que eles vão conseguir pagar estas obrigações! ou estarei enganado ?
Mas o teu objectivo era comprares e manteres até à maturidade ou livrares-te delas alguns meses antes?
confesso que já tive em carteira obrigações do Sporting. A taxa do cupão é mto aliciante.
Mas depois de ver as constantes noticias, o passivo e principalmente a falta de "orientação e solução" para o clube, resolvi vende-las.
Não estava descansado com elas... Acho sinceramente que ao Sporting falta "algo" que o encaminhe, e não sei como é que eles vão conseguir pagar estas obrigações! ou estarei enganado ?
Mas o teu objectivo era comprares e manteres até à maturidade ou livrares-te delas alguns meses antes?
- Registado: 29/11/2007 3:54
Banesco Escreveu:Sniper, o que é o cupão 2? Queres dizer antes YTM?
Não, o cupão 2 é o " o cupão que tu realmente recebes".
Se o cupão é de 2% e tu compras a 50% então todos os anos recebes 4%, esses 4% é o cupão 2.
Elias, se estivessem, digamos a cotar a 85% ponderaria colocar lá 5% da carteira de obrigações, no máximo. Além disso não me parece que exista muita liquidez, ao contrário das OT´s, se te quiseres ver livre delas é muito fácil, pelo menos os valores que negoceio, as do Sporting, não sei se as conseguiria vender facilmente, além que o clube não pode aumentar as cotas dos sócios para as pagar, ao contrário do estado.
Estive a comparar algumas OT´s com as obrigações espanholas.
O cupão que se recebe tendo em conta o preço de compra é muito similar nos dois casos.
Agora podemos é pensar:
É melhor as espanholas para diversificar e porque o ratting é superior
ou
São melhores as OT´s porque já batemos no fundo e agora vão valorizar e as espanholas têm mais probabilidade de isso não acontecer...
As espanholas de 2037 estão a cotar a 67% e o ultimo valor do cupão é 6,2% copiei sem querer o das OT´s e não gravei o excel, por isso não consigo por outro
O cupão que se recebe tendo em conta o preço de compra é muito similar nos dois casos.
Agora podemos é pensar:
É melhor as espanholas para diversificar e porque o ratting é superior
ou
São melhores as OT´s porque já batemos no fundo e agora vão valorizar e as espanholas têm mais probabilidade de isso não acontecer...
As espanholas de 2037 estão a cotar a 67% e o ultimo valor do cupão é 6,2% copiei sem querer o das OT´s e não gravei o excel, por isso não consigo por outro
- Anexos
-
- OTESP.png (7.58 KiB) Visualizado 5121 vezes
Sr_SNiper Escreveu:luissm Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:É o que vou fazer.
Eu não tenho carteira de obrigações no BEST e não me parece que queira ter... julgo que têm comissões mais elevadas que onde tenho as minhas.
Impecável este corretor, deixei o internet explorer e instalei o firefox.
Estava mesmo a pensar comprar umas obrigações do BES, fiquei mesmo desiludido com a GB.
Mister SNiper,
O Gobulling (Banco LJ Carregosa) não pode aconselhar ou sugerir aos clientes soluções de investimento pelo que me disseram há uns tempos.
No entanto, no Best isso é possível, daí que quando eles têm necessidade de atingir objectivos venham bater-nos à porta.
Quanto a comissões, são idênticas, pois são concorrentes diretos.
O problema não é eles aconselharem, é eles não negociarem essas obrigações em específico, liguei e disseram-me que essas obrigações eles não têm acesso para eu comprar.
Não me parece que sejam idênticas as comissões e começa pelo pagamento trimestral de comissões no BEST contra 0 euros na GB
Já falamos sobre isso, as comissões trimestrais são idênticas, na GB também cobram por dossier de obrigações, (pelo menos foi o que me disseram da última vez a abordei o assunto) e não estão disponíveis na plataforma sendo as ordens dadas via telefone enquanto no Best podes comprar on-line no site.
Eu até acho que os preçários estão disponíveis nos sites é uma questão de procurar.
Bons Ventos,
SW
SW
luissm Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:É o que vou fazer.
Eu não tenho carteira de obrigações no BEST e não me parece que queira ter... julgo que têm comissões mais elevadas que onde tenho as minhas.
Estava mesmo a pensar comprar umas obrigações do BES, fiquei mesmo desiludido com a GB.
Mister SNiper,
O Gobulling (Banco LJ Carregosa) não pode aconselhar ou sugerir aos clientes soluções de investimento pelo que me disseram há uns tempos.
No entanto, no Best isso é possível, daí que quando eles têm necessidade de atingir objectivos venham bater-nos à porta.
O problema não é eles aconselharem, é eles não negociarem essas obrigações em específico, liguei e disseram-me que essas obrigações eles não têm acesso para eu comprar.
Não me parece que sejam idênticas as comissões e começa pelo pagamento trimestral de comissões no BEST contra 0 euros na GB
Sr_SNiper Escreveu:É o que vou fazer.
Mister SNiper,
Bons Ventos,
SW
SW
É o que vou fazer.
Sr_SNiper Escreveu:Onde é que vosses compram estes produtos do BES? QUem é que vos aconselha a compra?
EU na GB, perguntei se podia comprar através dele aquela emissão de cupão variável e disseram-me que não o comercializam
No BEST...
Um conselho, instala um corretor automático, assim evitas erros do tipo "vosses", visinhos"...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Minsk Escreveu:A questao principal é mesmo a evolucao do cupao. É directamente proporcional à diferenca entre as CMS (10y-2y). O que ainda nao encontrei é a evolucao dessa diferenca nos ultimos tempos. À partida e como as CMS são ligadas à Euribor e a Euribor tem descido ultimamente, a CMS a dois anos teria tendencia para descer enquanto a CMS a 10 anos teria uma descida menos acentuada. Ou seja, a diferenca CMS (10y-2y) aumentaria e consequentemente o cupao aumentaria....
Mas isto é uma teoria baseada em suposições sem o devido suporte de factos.
Aqui vai em anexo o histórico de evolucao das CMS 10y e CMS 2y, bem como a diferença entre elas. A diferenca tem sido sempre positiva, o que significa que o cupao nunca foi menor que 4%. Da a ideia de seguirem tendencias semelhantes ao longo do tempo...
- Anexos
-
- sg2012081455962.gif (54.33 KiB) Visualizado 5367 vezes
- Registado: 29/2/2012 0:44
mais_um Escreveu:VirtuaGod Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:[
A comprares aquele valor é teres um cupão de mais de 15% todos os anos.
Como chegas aos 15%??
Cupão versus valor de compra.
ok. Esqueço-me sempre desse pormenor

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
VirtuaGod Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:[
Como chegas aos 15%??
Cupão versus valor de compra.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Sr_SNiper Escreveu:[
Como chegas aos 15%??
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
eagleman Escreveu:Minsk Escreveu:Mas já que falamos no Bes Finance Ltd, porque nao entao estas:
XS0147275829
http://www.boerse-berlin.com/index.php/ ... 0147275829
Cupao fixo e ainda mais em saldo...
É impressão minha, ou isso são obrigações perpétuas?
Não sei, mas parecem
http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=b32c43b3-db03-483c-a2a3-c0eed6c64ca3
VM BESF 1 152.684 (1)
undated
subordinated
notes
BES Finance
Ltd.
€1.000,00 8/5/2002 XS0147275829
Perpétuas do BES conheço estas.
- BES Perpétuas 2010 - 1.ª Série PTBENBOM0021
- BES Perpétuas 2010 - 2.ª Série PTBENBOM0021
- BES Perpétuas 2010 - 3.ª Série PTBENBOM0021
- BESI Perpétuas 2010
A mim enfiaram-me a 1ª Série sem que eu percebesse, na altura nada sabia sobre o assunto confiava no gestor que me recomendou como sendo um produto muito bom, obrigações do BES com uma taxa fixa de 8.5% e muito seguro, acho que altura foi referido que era para um prazo de 5 anos mas não me recordo. Quando comecei a perceber um pouco sobre obrigações, precisamente aqui no caldeirão é que me apercebi que tinha em carteira obrigações perpétuas compradas a 100% cujo valor é de 50%.
Apesar do juro não ser mau, está condicionado à condição 4 (“cancelamento de juro”) e terei de considerar que será um rendimento perpétuo se tudo correr sem percalços. O que vale é que a exposição é pequena.
Daí deixar o alerta para esta situação. O produto é este: https://www.bancobest.pt/ptg/BESTSite/best_docs/BES-perpetuas_1S_PTBENBOM0021.pdf
Podem encontrar aqui links para as fichas técnicas de outros produtos do BEST.
https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/obrigacoes_fichastecnicas.htm
Mas se forem bem compradas, tirando o risco da condição 4, é como o Sr_SNiper diz, pode ser um juro interessante.
Voltando às BES Finance CMS 2035 a resposta foi de que não existia a possibilidade de efetuar uma simulação uma vez o cupão ser variável. Neste momento o cupão é de 6% e anteriormente era de 4.496%.
Quanto á tributação de IRS será de 30% uma vez que se encontra nas Ilhas Cayman.
O único interesse é mesmo o preço a que se encontra.
Bons Ventos,
SW
SW
VirtuaGod Escreveu:São perpetuas e subordinadas. Qual é o interesse disso??
Curiosidade e saber o que anda por ai...
A comprares aquele valor é teres um cupão de mais de 15% todos os anos. Parece interessante... ou não?
A outra de cupão com formula manhosa, perguntei na GB se era possível comprar por lá, mas eles não transacionam essa obrigação...
São perpetuas e subordinadas. Qual é o interesse disso??
Minsk Escreveu:Mas já que falamos no Bes Finance Ltd, porque nao entao estas:
XS0147275829
É impressão minha, ou isso são obrigações perpétuas?
- Registado: 4/7/2012 13:33
Mas já que falamos no Bes Finance Ltd, porque nao entao estas:
XS0147275829
XS0147275829
Mas já que falamos no Bes Finance Ltd, porque nao entao estas:
XS0147275829
XS0147275829
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, PAULOJOAO, Riomel, Shimazaki_2, VALHALLA e 143 visitantes