BCP - Tópico Geral
Esta passagem do livro HOW I MADE $2,ooo,ooo IN THE STOCK MARKET de Nicolas Darvas diz muito sobre o que uma acção "deve valer".
"One day an advisory service which prided itself on giving information only five or six times a year, published a very glossy release, nearly a whole book, examining EMERSON RADIO. It compared this company favorably with the mighty R.C.A. It went
deeply into EMERSON'S capitalization, sales volume, profits before tax, profits after tax, per share earnings, comparative priceearnings ratios.
I did not understand all of this, but I was very impressed by these erudite words and the analytical comparisons. They proved that EMERSON stock, which was selling around 12, should be worth 30 to 35, comparable to the price of R.C.A. at that time.
Naturally, I bought EMERSON. I paid 12.5, which seemed a nice low bargain price for a stock which the glossy booklet assured me was worth 35. What happened? This sure-fire stock began to drift downwards. Puzzled, baffled, I sold it.
Now, I am certain that the serious Wall Street analyst who prepared this glossy booklet had nothing but the highest intentions, but I must record in the interest of truth that by the end of 1956, this stock was down to 5.75"
"One day an advisory service which prided itself on giving information only five or six times a year, published a very glossy release, nearly a whole book, examining EMERSON RADIO. It compared this company favorably with the mighty R.C.A. It went
deeply into EMERSON'S capitalization, sales volume, profits before tax, profits after tax, per share earnings, comparative priceearnings ratios.
I did not understand all of this, but I was very impressed by these erudite words and the analytical comparisons. They proved that EMERSON stock, which was selling around 12, should be worth 30 to 35, comparable to the price of R.C.A. at that time.
Naturally, I bought EMERSON. I paid 12.5, which seemed a nice low bargain price for a stock which the glossy booklet assured me was worth 35. What happened? This sure-fire stock began to drift downwards. Puzzled, baffled, I sold it.
Now, I am certain that the serious Wall Street analyst who prepared this glossy booklet had nothing but the highest intentions, but I must record in the interest of truth that by the end of 1956, this stock was down to 5.75"
- Registado: 3/1/2012 10:01
.
Sim e depois?antecipadamente quem descobre o valor q o mercado dara a um titulo?
De objectivo nao tem nada, .mesmo q dizer hoje o mercado deu 0.17 valor ao Bcp, amanha as 16.40 vos digo o resto
De objectivo nao tem nada, .mesmo q dizer hoje o mercado deu 0.17 valor ao Bcp, amanha as 16.40 vos digo o resto
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Re: E afinal, quanto vale o BCP?
paradigma Escreveu:Quanto vale o BCP? Esta é uma dúvida que já várias vezes aqui vi aflorar.
O BCP é uma empresa. Como qualquer outra empresa, tem um valor e posição de mercado. Esse valor, essa posição, não são objectivamente determináveis, não correspondem ao valor contabilístico. O valor de uma empresa só é determinável com rigor se houver que a liquidar, pois nesse momento atende-se ao valor dos activos e dos passivos. Fora desse caso, é sempre um valor especulativo, em que as perspectivas de negócio, as oportunidades de obter retornos, definem em cada momento o que o mercado está disposto a pagar por ela. Esse valor, como o demonstra o mercado bolsista, pode ser um hoje e outro completamente diferente amanhã. Por isso, uma sugestão: Não se preocupem em saber quanto vale o BCP; preocupem-se em saber quanto está o mercado disposto a pagar por ele...
Abraço
Exatamente! Simples e objetivo...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Liga ao Marcelo Rebelo de Sousa, para ele no domingo, especular um pouco sobre o BCP, pela positiva, que na segunda-feira tens logo uma subida de 10%......
Agora mais a sério:
Poderá estar aqui a galinha dos ovos de ouro para este ano na banca, mas isto sou eu a pensar com os meus botões.
tenho entrado e saido, simplesmente a jogar á décima, mas para quem quiser fazer um deposito a prazo, á que ir entrando de mansinho e ir fazendo reforços.
Não acredito que ela volte a valores abaixo dos 0.10, e a União europeia, vai ter que arribar, e o primeiro sinal a ser dado vai ser pela banca.
Abraços

Agora mais a sério:
Poderá estar aqui a galinha dos ovos de ouro para este ano na banca, mas isto sou eu a pensar com os meus botões.
tenho entrado e saido, simplesmente a jogar á décima, mas para quem quiser fazer um deposito a prazo, á que ir entrando de mansinho e ir fazendo reforços.
Não acredito que ela volte a valores abaixo dos 0.10, e a União europeia, vai ter que arribar, e o primeiro sinal a ser dado vai ser pela banca.
Abraços
Stresszero Escreveu:O Bcp continua muito certinho tecnicamente, parece estar à espera duma notícia espaculativa, e como vem aí o fim de semana, pode ser que disperte para a semana. Bom fim de semana a todos.
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
E afinal, quanto vale o BCP?
Quanto vale o BCP? Esta é uma dúvida que já várias vezes aqui vi aflorar.
O BCP é uma empresa. Como qualquer outra empresa, tem um valor e posição de mercado. Esse valor, essa posição, não são objectivamente determináveis, não correspondem ao valor contabilístico. O valor de uma empresa só é determinável com rigor se houver que a liquidar, pois nesse momento atende-se ao valor dos activos e dos passivos. Fora desse caso, é sempre um valor especulativo, em que as perspectivas de negócio, as oportunidades de obter retornos, definem em cada momento o que o mercado está disposto a pagar por ela. Esse valor, como o demonstra o mercado bolsista, pode ser um hoje e outro completamente diferente amanhã. Por isso, uma sugestão: Não se preocupem em saber quanto vale o BCP; preocupem-se em saber quanto está o mercado disposto a pagar por ele...
Abraço
Abraço
- Registado: 22/5/2008 23:43
Re: bcp
correia1978 Escreveu:Aveloz Escreveu:Vejam lá onde foram parar os comentários, ao futebol!
Eu estou bem dentro do BCP, e tenho na minha memória o artigo de opinião do Mestre Ulisses Pereira, que finalmente deu o beneficio da dúvida à ação do BCP, e que considerava que no curto e medio prazo estava bull.
Será que entretanto mudou alguma coisa? Eu não vi nada que modificasse o cenário!
Hoje a acção do BCP, tal como nos últimos 2 dias, está sem assunto...
Bem meus caros,
Desejo um optimo fim de semana a todos.
Agora temos de esperar. Próximos desenvolvimentos só com os mercados abertos. Por vezes aos fins-de-semana saem umas noticias jeitosas. Quem sabe.
É claro que aguardo impacientemente pelo anúncio do reforço da Sonangol. Agora para quando não sei. Mas certamente vai ser o próximo evento com impacto na cotação. A ver vamos.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Re: bcp
Aveloz Escreveu:Vejam lá onde foram parar os comentários, ao futebol!
Eu estou bem dentro do BCP, e tenho na minha memória o artigo de opinião do Mestre Ulisses Pereira, que finalmente deu o beneficio da dúvida à ação do BCP, e que considerava que no curto e medio prazo estava bull.
Será que entretanto mudou alguma coisa? Eu não vi nada que modificasse o cenário!
Hoje a acção do BCP, tal como nos últimos 2 dias, está sem assunto...
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
bcp
Vejam lá onde foram parar os comentários, ao futebol!
- Registado: 27/9/2010 17:20
elreidom Escreveu:FerroPT Escreveu:Eu sei que o exemplo pode parecer demasiado romântico a verdade é que esta ideia está implantada inconscientemente na cabeça das pessoas.
É engraçado que a parte menos feliz que me parecia estar a ser criticada pelo correia1978 era esta:FerroPT Escreveu:PS: Seria o mesmo que o Benfica ir parar as distritais e lhe fosse retirado o patrimonio todo, se isso acontecesse eu apostava facilmente que o benfica e voltar à 1ª liga. O BCP para mim é igual...
Não sei porquê, não me parece haver muita lógica neste raciocínio... E este é o ponto de vista de alguém que não gosta de futebol e não tem preferências nesse campo. Mas olhando para a organização e sucesso das instituições, parecia-me mais lógico comparar-se o BCP com algo que tivesse uma sigla com mais letras em comum...
Eu só comparei ao Benfica porque o Benfica assim como o BCP é o maior. Este comentário não é para melindrar ninguém. E acho que os colegas sportinguistas e portistas também fariam a mesma aposta se o Benfica caísse nas distritais...
- Registado: 25/11/2011 13:33
FerroPT Escreveu:Eu sei que o exemplo pode parecer demasiado romântico a verdade é que esta ideia está implantada inconscientemente na cabeça das pessoas.
É engraçado que a parte menos feliz que me parecia estar a ser criticada pelo correia1978 era esta:
FerroPT Escreveu:PS: Seria o mesmo que o Benfica ir parar as distritais e lhe fosse retirado o patrimonio todo, se isso acontecesse eu apostava facilmente que o benfica e voltar à 1ª liga. O BCP para mim é igual...
Não sei porquê, não me parece haver muita lógica neste raciocínio... E este é o ponto de vista de alguém que não gosta de futebol e não tem preferências nesse campo. Mas olhando para a organização e sucesso das instituições, parecia-me mais lógico comparar-se o BCP com algo que tivesse uma sigla com mais letras em comum...
- Registado: 2/9/2011 12:01
BCP
Ulisses Pereira Escreveu:Hallo, a questão não é essa.A questão é que re correntemente usa-se o argumento de que "esta empresa é boa e tem futuro" para se justificar uma compra, quando isso é um dos maiores erros possíveis.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses concordo,
Mas todos aqui no "fórum", pelo menos os intervenientes na discussão, sabem da forte desvalorização do BCP e dos riscos e retornos possiveis no BCP. Logo aconselho ao leitor comum a ter muito cuidado quando investe no BCP.
Na minha opinião esta empresa é boa e tem futuro. Mas o que justifica uma compra tem que ser a análise de cada um. E perante a análise de cada um é que pode justificar se é um erro ou não. As análises são tão diversas e cada utilizador tem critérios tão distintos que não podemos ir por aí.
Lembro-me de escreveres aqui que existem muitos a fazer análise técnica e poucos a fazer fundamental e uma das razões era porque a análise fundamental necessita de mais informação para além da pública.
Apesar de uma série de casas de investimentos, recentemente dizerem que a cotação está subvalorizada. Ninguem sabe e ninguém acredita em casas de investimentos ou noticias. E acho bem. Depois do arrepio que esta accão já deu a muito boa gente.
Já aqui foi colocada a questão e gerou imensas controvérsias, se o BCP valia 0,01 € 0,10€ 0,20€ 0,50€ ou 1 €. E a realidade é que ninguém sabe, há quem tenha opinião formada sobre o assunto. Mas ninguém o pode fazer nem comprovar. É demasiada informação, demasiadas condicionantes, demasiados interesses. Quem arriscar dizer que o BCP não vai á falência ou que vai para 2€, pode arrepender-se amargamente. Ninguém pode ter certezas no mercado.
Hallo
605 páginas depois, milhares de comentários depois os alertas continuam os mesmos.
Ulisses, devias contar o número de alertas que já fizeste, especialmente neste tópico. Devem ultrapassar a centena.
O nome BCP tem um poder imenso. Muita gente prefere elaborar um gráfico a mostrar que já subiu 70% a colocar o gráfico de longo prazo e ver a descida de oitenta e tal por cento.
O barato do BCP tem saído caro a muito gente.
Separar o coração da racionalidade será talvez a maior virtude para investir em bolsa. A cada comentário que vejo aqui no BCP mais acredito nisso.
Ulisses, devias contar o número de alertas que já fizeste, especialmente neste tópico. Devem ultrapassar a centena.
O nome BCP tem um poder imenso. Muita gente prefere elaborar um gráfico a mostrar que já subiu 70% a colocar o gráfico de longo prazo e ver a descida de oitenta e tal por cento.
O barato do BCP tem saído caro a muito gente.
Separar o coração da racionalidade será talvez a maior virtude para investir em bolsa. A cada comentário que vejo aqui no BCP mais acredito nisso.
"You want to know a little about a lot"
Eu sei que o exemplo pode parecer demasiado romântico a verdade é que esta ideia está implantada inconscientemente na cabeça das pessoas. E por isso é que andou tudo a comprar acções do BCP quando estavam a 1 euro, 75 cêntimos a 50 a 25 assim sucessivamente... todos pensaram o BCP um dia vai voltar e com força... Maior parte dos taxistas e talhantes e padeiros que compraram acções do BCP compraram também influenciados pelo intangível...
O BCP acho que é um verdadeiro "case study" a nível de acções em todo o mundo. Um dia alguns anos mais tarde alguém pegará no BCP para analisar o comportamento altamente invulgar desta acção.
O BCP acho que é um verdadeiro "case study" a nível de acções em todo o mundo. Um dia alguns anos mais tarde alguém pegará no BCP para analisar o comportamento altamente invulgar desta acção.
the mind Escreveu:Eu acredito que o BCP é apetecivel para qualquer investidor, seja Portugues, Chines, Brasileiro ou Angolano, ainda por cima depois das contas feitas e casa arrumada, com este financiamento do BCE mais o AC, tem todas as condições para crescer. Estamos só a falar do maior Grupo Bancário Privado Português. Não subestimem o BCP!
Bitaite de quem pouco percebe disto:
O facto de poder ser apetecível para o tal investidor "português, chinês, brasileiro ou angolano" faz com que necessariamente seja apetecível para o pequeno investidor? O grande investidor chinês estará a pensar num prazo semelhante ao pequeno investidor como um de nós para retirar rendimento do seu investimento? Não poderá, esse grande investidor, precisar de um sítio onde colocar dinheiro que não quer manter parado, para daí retirar um bom rendimento daqui a uns 5, 10 ou 15 anos? E se for assim, esses prazos são compatíveis com o horizonte de investimento do pequeno investidor? E o risco corrido, será tão significativo para o grande investidor como para o pequeno investidor?
São só perguntas de quem anda por aqui há anos a tentar aprender...
- Registado: 2/9/2011 12:01
Ulisses Pereira Escreveu:BMW é um boa compra? A 1000 euros é. A 1 milhão de euros não é. O preço é sempre, sempre importante.
Um abraço,
Ulisses
eu também comprava a BMW, mesmo que fosse a dois mil euros, ou mais qualquer coisa.
fora de brincadeiras.
o BCP era bom negócio a 3 euros ? também, penso que não.
mas e a 6 ?
sim já foi uma excelente e maravilhosa oportunidade de negócio !
cumprimentos
pvg
Editado pela última vez por pvg80713 em 2/3/2012 16:36, num total de 1 vez.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Por falar em marca... A marca BCP tem um valor intangível muito difícil de calcular, esse valor está para além das demonstrações de resultados e balanços que a empresa possa ter. E sinceramente se o BCP não fosse o BCP a recuperação seria muito mais difícil. Eu sempre acreditei no lado intangível do BCP. É essa a beleza desta acção.
PS: Seria o mesmo que o Benfica ir parar as distritais e lhe fosse retirado o patrimonio todo, se isso acontecesse eu apostava facilmente que o benfica e voltar à 1ª liga. O BCP para mim é igual...
PS: Seria o mesmo que o Benfica ir parar as distritais e lhe fosse retirado o patrimonio todo, se isso acontecesse eu apostava facilmente que o benfica e voltar à 1ª liga. O BCP para mim é igual...
lol, BMW
the mind Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:The mind, o problema é que eu li inúmeros posts a dizer que o maior grupo bancário era apetecivel nos 3 euros, nos 2 euros, no 1 euro, a 0,5 euros, etc....
O problema dos pequenos investidores tem sido mesmo esse. Ao longo destes anos, foram achando que o facto de se ser bom e grande chegava para justificar um investimento. Sem fazerem quaisquer contas.
Um BMW é um bom carro? É. É uma boa compra? A 1000 euros é. A 1 milhão de euros não é. O preço é sempre, sempre importante.
Um abraço,
Ulisses
se os outros recuperam com menos capacidades e ativos do que o BCP, porque não? vamos acreditar nesta equipa nova e não subestimar.
se o BMW tiver cheio de ouro, já é um bom negócio!
O exemplo do BMW é interessante. Mas a questão não é se o BMW vale mil euros ou um milhão. É quem está disposto a dar, Mil Euros, Um milhão ou Dois milhões pelo mesmo. Se considerarem que o BMW era um simbolo ou uma marca com capacidade de gerar receitas superiores a esse valor, porque não existirem interessados a um valor superior. Até porque ninguém sabe o valor do banco ou do carro, mas ceramente mais que mil euros é (comparando com a cotação a 0,10€). Mas segundo artigo do negócios e entre vários analistas de diversas casas financeiras este BMW ou banco, mesmo a 0,17€ estava sub-valorizado. Não fui eu quem o escrevi.
Hallo
Ulisses Pereira Escreveu:The mind, o problema é que eu li inúmeros posts a dizer que o maior grupo bancário era apetecivel nos 3 euros, nos 2 euros, no 1 euro, a 0,5 euros, etc....
O problema dos pequenos investidores tem sido mesmo esse. Ao longo destes anos, foram achando que o facto de se ser bom e grande chegava para justificar um investimento. Sem fazerem quaisquer contas.
Um BMW é um bom carro? É. É uma boa compra? A 1000 euros é. A 1 milhão de euros não é. O preço é sempre, sempre importante.
Um abraço,
Ulisses
se os outros recuperam com menos capacidades e ativos do que o BCP, porque não? vamos acreditar nesta equipa nova e não subestimar.
se o BMW tiver cheio de ouro, já é um bom negócio!

Quem está ligado: