Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por C0rr3i4 » 3/3/2012 18:43

artista Escreveu:
Joca601 Escreveu:Não o queria mencionar, mas devo dizer que quando ainda se dizia pelos vários ATs que o bcp estava bear de longo prazo, eu enchia-me de acções a 0,110 e a 0,114.... a minha perda está limitada a 0,114 o meu lucro potêncial está directamente ligado ao tempo que estou disposto a esperar. o meu target continua a ser 1 Euro "Ceteris paribus"

Não há volta a dar, quando um título inverte (pressupondo que o BCP já atingiu o seu fundo) aparece sempre alguém que adivinhou o fundo.

Não estou a dizer que isso não aconteceu contigo, mas eu pergunto-te, porque é que entraste a esse preço? Tinhas alguma garantia de que o BCP não cairia mais? Ou foi mais ou menos à sorte?

Raciocínios iguais aos teus fizeram muitos desde os 3 ou 4 euros, muitos deles ainda mantêm as posições com 90% ou mais de perdas... entretanto, os que usam a At passaram este tempo todo a investir noutros ativos, e começam agora a olhar para o BCP. Mesmo que só venham a entrar a 30 cêntimos, estarão em muito melhor posição do que os milhares de investidores que entraram há muito tempo a valores superiores, ou até idênticos... mesmo que alguns consigam recuperar o que perderam, ou até ganhar alguma coisa, qual é o "preço" do sofrimento causado pelo manter de posições grandemente perdedoras durante meses ou anos? Ainda para mais com a hipótese de nacionalização tantas vezes em "cima da mesa"?

Dizes que as tuas perdas se limitam a 0,114, não percebo o que queres dizer com isso? As tuas perdas potenciais são de 100% do capital, a não ser que tenhas alguma estratégia que te garanta que preservas os ganhos ou cortas as perdas...

Tiveste a sorte, e se calhar o engenho também, de entrares perto de um potencial fundo, mas não te iludas, isto é muito mais difícil do que parece...

Concordo plenamente com o Artista.
Prognósticos depois dos jogos são fáceis de dar...
Será que o Joca, na época em que adquiriu as acções se gabava da sua compra?!
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por artista_ » 3/3/2012 18:24

Joca601 Escreveu:Não o queria mencionar, mas devo dizer que quando ainda se dizia pelos vários ATs que o bcp estava bear de longo prazo, eu enchia-me de acções a 0,110 e a 0,114.... a minha perda está limitada a 0,114 o meu lucro potêncial está directamente ligado ao tempo que estou disposto a esperar. o meu target continua a ser 1 Euro "Ceteris paribus"

Não há volta a dar, quando um título inverte (pressupondo que o BCP já atingiu o seu fundo) aparece sempre alguém que adivinhou o fundo.

Não estou a dizer que isso não aconteceu contigo, mas eu pergunto-te, porque é que entraste a esse preço? Tinhas alguma garantia de que o BCP não cairia mais? Ou foi mais ou menos à sorte?

Raciocínios iguais aos teus fizeram muitos desde os 3 ou 4 euros, muitos deles ainda mantêm as posições com 90% ou mais de perdas... entretanto, os que usam a At passaram este tempo todo a investir noutros ativos, e começam agora a olhar para o BCP. Mesmo que só venham a entrar a 30 cêntimos, estarão em muito melhor posição do que os milhares de investidores que entraram há muito tempo a valores superiores, ou até idênticos... mesmo que alguns consigam recuperar o que perderam, ou até ganhar alguma coisa, qual é o "preço" do sofrimento causado pelo manter de posições grandemente perdedoras durante meses ou anos? Ainda para mais com a hipótese de nacionalização tantas vezes em "cima da mesa"?

Dizes que as tuas perdas se limitam a 0,114, não percebo o que queres dizer com isso? As tuas perdas potenciais são de 100% do capital, a não ser que tenhas alguma estratégia que te garanta que preservas os ganhos ou cortas as perdas...

Tiveste a sorte, e se calhar o engenho também, de entrares perto de um potencial fundo, mas não te iludas, isto é muito mais difícil do que parece...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por L.S.S » 3/3/2012 14:26

Joca601 Escreveu:Paira aqui muita confusão. considerei na Africa Angola e Moçambique como duas regiões a juntar a Polónia.
´

Aqui não paira confusão nenhuma, tu falaste em três regiões e só mencionaste duas e agora e que estas a dizer que consideras-te Angola e Moçambique na Africa a juntar a Polónia.

Joca601 Escreveu:ainda bem que não consideras aberrante a valorização de 0,16 para 1 Euro.. é porque concordas com ela.

Em 3 anos não considero aberrante mas considero pouco provável devido a conjuntura económica que estamos atravessar, mas num período de 3 anos muita "coisa" pode mudar.

Disclaimer - Estou "Long" no BCP desde Novembro de 2011.
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Joca601 » 3/3/2012 13:59

tugadaytrader Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Mas sei, que o banco tem uma marca de muito valor, sei que o banco tem braços em três regiões de grande potêncial de crescimento, Leste e Africa..

Continuo sem saber qual é a outra região??? :roll:

Joca601 Escreveu:1€ a 3 anos assenta em expectativas futuras e não em factos actuais. As contas estão feitas e o futuro o dirá.

Expectativas futuras? Quais? :oh:

Joca601 Escreveu:Acho curioso que considerem normal uma queda de 2 euros para 0,10 euros em 3 anos e um caso aberrante a valorização de 0,16 para 1 euro em 3 anos.

Tu é que estas a dizer que é um caso aberrante a valorização de 0,16 para 1 euro em 3 anos, eu não escrevi nada disso, eu perguntei:
- (...)quais são os factos que te levam a dizer que a cotação do BCP daqui a 3 anos esta a 1€(...)?

Paira aqui muita confusão. considerei na Africa Angola e Moçambique como duas regiões a juntar a Polónia.

ainda bem que não consideras aberrante a valorização de 0,16 para 1 Euro.. é porque concordas com ela.

Eu já disse que não há Factos, o que existe são expectativas futuras(os factos vão acontecer no futuro dentro das expectativas). Pelos vistos tenho de me andar sempre a repetir, em posts anteriores disse: que considero como pressuposto o lucro de 500 milhões de euros a 3 anos para o bcp. os calculos são meus e não tenciono divulgá-los.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Sr_SNiper » 3/3/2012 13:39

Joca601 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
Joca601 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Mas sei, que o banco tem uma marca de muito valor, sei que o banco tem braços em três regiões de grande potêncial de crescimento, Leste e Africa..

Falta uma! :roll:

Joca601 Escreveu:
ACREDITO em PORTUGAL, acredito no banco, acredito na nova gestão, acredito na criação de valor e acredito na cotação a 1 EURO daqui a 3 anos.

cumprimentos,

E quais são os factos que te levam a dizer que a cotação do BCP daqui a 3 anos esta a 1€?

Ou seja uma valorização de 591%... :oh:

1€ a 3 anos assenta em expectativas futuras e não em factos actuais. As contas estão feitas e o futuro o dirá.

Acho curioso que considerem normal uma queda de 2 euros para 0,10 euros em 3 anos e um caso aberrante a valorização de 0,16 para 1 euro em 3 anos.

Não o queria mencionar, mas devo dizer que quando ainda se dizia pelos vários ATs que o bcp estava bear de longo prazo, eu enchia-me de acções a 0,110 e a 0,114.... a minha perda está limitada a 0,114 o meu lucro potêncial está directamente ligado ao tempo que estou disposto a esperar. o meu target continua a ser 1 Euro "Ceteris paribus"

cumprimentos,

És um vidente... não compras-te a 0,4EUR, quando já estava barato, nem mesmo a 0,20, nem a 0,15, compras-te no fundo do buraco...

exactamente por causa deste comentário é que eu não queria ter mencionado o valor da compra, mas devo dizer que depois de as ter comprado ainda as vi a ir a menos de 0,10, portanto não acertei no fundo.

Só te desejo felicidades com o trade e que corra tudo bem.
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Joca601 » 3/3/2012 13:37

Sr_SNiper Escreveu:
Joca601 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Joca601 Escreveu:

Joca601 Escreveu:
ACREDITO em PORTUGAL, acredito no banco, acredito na nova gestão, acredito na criação de valor e acredito na cotação a 1 EURO daqui a 3 anos.

cumprimentos,

E quais são os factos que te levam a dizer que a cotação do BCP daqui a 3 anos esta a 1€?

1€ a 3 anos assenta em expectativas futuras e não em factos actuais. As contas estão feitas e o futuro o dirá.

Acho curioso que considerem normal uma queda de 2 euros para 0,10 euros em 3 anos e um caso aberrante a valorização de 0,16 para 1 euro em 3 anos.

Não o queria mencionar, mas devo dizer que quando ainda se dizia pelos vários ATs que o bcp estava bear de longo prazo, eu enchia-me de acções a 0,110 e a 0,114.... a minha perda está limitada a 0,114 o meu lucro potêncial está directamente ligado ao tempo que estou disposto a esperar. o meu target continua a ser 1 Euro "Ceteris paribus"

cumprimentos,

És um vidente... não compras-te a 0,4EUR, quando já estava barato, nem mesmo a 0,20, nem a 0,15, compras-te no fundo do buraco...

exactamente por causa deste comentário é que eu não queria ter mencionado o valor da compra, mas devo dizer que depois de as ter comprado ainda as vi a ir a menos de 0,10, portanto não acertei no fundo.

por L.S.S » 3/3/2012 13:34

Joca601 Escreveu:

Continuo sem saber qual é a outra região??? :roll:

Joca601 Escreveu:1€ a 3 anos assenta em expectativas futuras e não em factos actuais. As contas estão feitas e o futuro o dirá.

Expectativas futuras? Quais? :oh:

Joca601 Escreveu:Acho curioso que considerem normal uma queda de 2 euros para 0,10 euros em 3 anos e um caso aberrante a valorização de 0,16 para 1 euro em 3 anos.

Tu é que estas a dizer que é um caso aberrante a valorização de 0,16 para 1 euro em 3 anos, eu não escrevi nada disso, eu perguntei:
- (...)quais são os factos que te levam a dizer que a cotação do BCP daqui a 3 anos esta a 1€(...)?

Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

por Sr_SNiper » 3/3/2012 13:23

Joca601 Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
Joca601 Escreveu:

Joca601 Escreveu:

cumprimentos,

cumprimentos,

Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Joca601 » 3/3/2012 13:20

tugadaytrader Escreveu:
Joca601 Escreveu:

Joca601 Escreveu:

cumprimentos,

cumprimentos,

Jornal Negócios Video

por hallo » 3/3/2012 13:16

Boa tarde a todos,

Penso que já devem ter visto este video de um analista. Mas que a meu ver pode ter uns pontos interessantes.

O mais interessante segundo a minha opinião é aquele que diz que a banca portuguesa não tem acompanhado as valorizações da restante banca europeia. Fala das eleições de do possivel impacto EUR/USD. Fala de uma correcção nos mercados internacionais, mas dá a entender que poderá ser curta e uma desculpa para as valorizações que podem vir. Enfim, nós não acreditamos á regra nas suas declarações, mas existem partes que sinceramente acredito.

Outra questão que gostaria de mencionar aqui. Com o Nuno Amado, não vamos ter tantas fotografias, nem declarações espectaculares pela negativa ou positiva. Penso que com este homem, vamos simplesmente ver as coisas a acontecerem com a sua naturalidade. E isso agrada-me muito.

Quanto ao capital dos empréstimos "LTRO", este analista não conseguiu passar a mensagem. Ou então fui eu que não percebi bem.

Deixo aqui o video.

Vídeo: "Banca nacional tem espaço para recuperar"
02 Março 2012 | 17:15
Rita Faria - afaria@negocios.pt

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=542139

Com os melhores cumprimentos
Hallo

Registado: 12/10/2011 2:12

BCP

por hallo » 3/3/2012 13:00

Joca601 Escreveu:
artista Escreveu:
Las_Vegas Escreveu:Não usar stops?

Desculpem lá mas agora é obrigatório ficar entalado no BCP?

Que conversa da treta...

O grande problema não é cada um não querer usar stops, o grande problema é não perceberem que há formas muito diferentes de estar no mercado e aceitarem que os stops são muito importantes para uma boa parte dos investidores... eu diria que para a parte dos que nunca ficam "entalados"! :wink:

eu diria, que há os que usam stops(não sei se usar stops significa ganhar dinheiro ou perder dinheiro) e os que não usam stops. No final fazemos as contas.

Classifico os investimentos, entre bons e maus.

cumprimentos

Boas tardes Joca,

Caro amigo, gostei muito da sua mensagem anterior. Mas que fique claro para o Las Vegas, que ninguém está a dizer a ninguém para fazer assim ou assado. Cada um tem a sua opinião e pode escrever sobre a mesma. Da mesma forma que leio imensos tópicos que dizem que colocaram o "stop" a X ou a Y. Nunca mencionei que era "errado" ou "certo".

Simplesmente cada um tem a sua estratégia. Mas este tópico é dedicado á análise técnica ou quê? Segundo o que me parece este tópico é dedicado ao BCP.

E existem milhentas estratégias. Ninguém quer medir forças e dizer que esta é melhor ou pior que a outra. Até porque ninguém via explicar pormenorizadamente cada uma. Simplesmente gostei da mensagem do Jotabilo e do Joca, porque vejo que existem mais pessoas e pensam como eu.

Se fossem muitos a pensar da mesma forma, já teria de mudar a estratégia. Por isso é que sempre que mencionei que não me orientava pela Análise Técnica tinha os meus motivos. Mas calma, gosto de ver as análises, gosto de ver quando bate certo. Gosto de ouvir opiniões diferentes, gosto de aprender quando leio mensagens interessantes. Agora não me venham dizer que já ninguém pode usar "stops", porque escreveram-se umas mensagens a dizer que não se concordava com o mesmo e justificaram o porquê!!!

E segundo a minha opinião, até foi justificado bem demais. Escrevi coisas, que não deveria ter escrito e que se calhar eram pessoais.

Cada um com a sua estratégia, os "targets" são opiniões de cada um e não podem justificar compras para quem leia apenas e se regule pelo "forum". E mais uma dica para esses. Se seguirem o que é aqui dito, nunca vão merecer por ter o sucesso pretendido. Penso que a ideia do "forum" é debater, mostrar diferentes pontos de vista, sem influenciar qualquer tipo de transacção.

Hallo

por Joca601 » 3/3/2012 12:23

artista Escreveu:

Que conversa da treta...

O grande problema não é cada um não querer usar stops, o grande problema é não perceberem que há formas muito diferentes de estar no mercado e aceitarem que os stops são muito importantes para uma boa parte dos investidores... eu diria que para a parte dos que nunca ficam "entalados"! :wink:

eu diria, que há os que usam stops(não sei se usar stops significa ganhar dinheiro ou perder dinheiro) e os que não usam stops. No final fazemos as contas.

Classifico os investimentos, entre bons e maus.

cumprimentos

por L.S.S » 3/3/2012 12:16

Joca601 Escreveu:

Joca601 Escreveu:

cumprimentos,

Bull And Bear Markets

por artista_ » 3/3/2012 11:59

Que conversa da treta...

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por caracinha » 3/3/2012 11:50

1 euro em 3 anos ??? acredito na subida ja este ano aos 0,50 baseado em varios factores tais como entrada de investidores novos e talvez sem aumento de capital mas especulação todos fazemos e esperar para ver ate Abril.

Registado: 23/6/2009 21:43

por Joca601 » 3/3/2012 11:40

las Vegas e outros,

A diferença... é que existem a postar neste tópico diferentes perfis de investidores, uns serão mesmo investidores, outros serão jogadores e outros aproveitam para fazer alguns cêntimos em cada variação de cotação.

no meu caso, identifico-me como investidor de longo prazo, não sigo tendências, sigo valor ou expectativa de valor. MUITO importante identificar ou tentar identificar todos os riscos associados ao sector investido, tentar perceber os motivos associados à quebra de uma cotação...recolher toda a informação financeira publicada e interpretar os números da melhor forma possível.... perceber como é obvio que também há muita informação a que não temos acesso e que pode criar alguma especulação, mas ainda o mais importante é a LIDERANÇA e a motivação dos recursos humanos para dar o máximo na defesa da sua camisola(entidade que lhes paga o salário e alimenta a família)... a liderança tem de ser forte e a máquina tem de estar bem oleada...afastar em definitivo os desprezíveis políticos que são o CANCRO de qualquer empresa privada ou publica.

É claro que também tenho dúvidas, há questões que ainda não vi respondidas como é o caso do valor do AC... acredito nesta nova gestão mas haverá sempre alguma dúvida no ar.

Mas sei, que o banco tem uma marca de muito valor, sei que o banco tem braços em três regiões de grande potêncial de crescimento, Leste e Africa...mas também sei que tem Portugal como estagnação e a Grécia como incerteza permanente.

cumprimentos,

por Las_Vegas » 3/3/2012 3:16

Não usar stops?

Que conversa da treta...

Pois, já sei, devo estar short no BCP... que isto da bolsa é como as claques... cada um a berrar para seu lado.

Enfim... os adminstradores que me perdoem mas este tópico tresanda a propaganda.

Registado: 4/11/2002 23:12

Re: comentário

por hallo » 3/3/2012 2:00

jotabilo Escreveu:Caros

Creio que utilizar stops é uma manobra pouco consentânea com o espirito de um bom investidor, quer ele seja um grande ou pequeno.
Investir é acreditar na transação que foi consequência de um raciciocinio lógico sobre o previsível andamento do mercado.
Logo ao utilizarmos o stops estamos a negar a bondade das nossas previsõe ficando apenas à cata de umas pequenas valias....que iremos investir num outro título onde a incerteza se mantém..... . Ou seja, tornamo-nos um "salta-pocinhas" à espera de passar incólumes entre os intervalos da chuva...o que convenhamos é coisa pouco provável.
Digo isto, porque alguns posts recomendam esse procedimento como solução salvadora para protecção do capital investido.....poderia ser, mas o capital parado tb não serve para nada....e lógicamente será investido num outro título....mas esse, será apenas um estado alternatino sem qualquer certeza que seja um bom investimento....enfim ...retornaríamos aos mesmo....à incerteza dos mercados como lema e à condição incerta do nosso investimento.....
Sou portanto mais adepto da disciplina sobre o nosso procedimento adoptando um stop mental e ter a força de o cumprir...inexoravelmente....
cumps

nossa

Caro Jotabilo,

Sinceramente hoje não tencionava escrever aqui. Após ter lido sobre clubes de futebol, acções especulativas com comentários em Inglês e no passado muitos tópicos sobre investimento.

Mas após ler o seu "post", verifico o seguinte. O que o meu amigo escreve é das coisas que tenho lido mais certas nos anos que tenho de bolsa e de mercados cambiais.

Nunca quis estar aqui a mencionar o que o meu amigo mencionou por uma questão de remar contra a maré e por uma questão de por vezes ter a minha convicção bem assente, mas pensar que o que era aqui transmitido no que concerne aos "stops" era uma tábua de salvação e um método utilizado e contra o qual eu não me deveria meter simplesmente porque era diferente do meu. Ao não me ter metido, fui por várias vezes acusado de não ter nenhuma estratégia ou método e de ser um principiante. Mas ninguém me pode acusar de não cumprir escrupulosamente a disciplina e até nem tinha de o dizer porque ninguém o poderia comprovar (penso eu).

Mas partilho o seu raciocinio. Quando me meto numa acção, vou até ao limite e tenho um capital estipulado e quando entro, acredito. E sigo as regras, nunca ultrapassei o capital estipulado. Além do mais nunca entro com mais de 10% do capital estipulado e posso reforçar com quedas ou com subidas. Mas onde quero levar o pensamento. A um local muito simples. O dos lucros que claramente tem a face oposta dos prejuízos. Mas a realidade é uma.

Eu normalmente quando faço um investimento, nunca estive diversificado, mais do que em 3 acções e uma posição cambial. Raramente passo 1 acção. Mas se a coisa não tem pernas para andar como por exemplo quem comprou BCP a 2€ (pode acontecer a qualquer um), deixo lá estar e passo a outra. Nunca saio de uma acção com menos de 200% de valorização, face ao capital investido total. E já levei umas falências em cima. Posso dizer, CIT Bank, Lehman Brothers, Siri (tive medo e esta comprovou-me a minha regra), DDSS (não faliu mas correu mal). E tive outras que correu bem. C, BAC, UAUA, S, HGSI, WFMI.

A minha experiência diz exactamente o que o meu amigo, escreveu. Basta uma a correr bem, para safar duas a correr mal. E pela lógica dos mercados a tendência e propósito das empresas não é a falência. O ser saltitão, faz aquilo que o meu amigo escreveu. A oportunidade fugir. Quantos aqui no caldeirão podem dizer, se mantivesse aquela acção tinha ficado muito, mas muito bem mesmo. E será que podem dizer, ainda bem que vendi aquela acção porque tinha perdido a quantidade de dinheiro que me tinha predisposto.

No meu caso no BCP ainda nem vou em 40% do investimento que estou disposto a fazer no banco. E não me importo de fazer investimento a 0,10€ ou a 0,25€. Só não posso é ultrapassar a nível de montante o que estou disposto a fazer. E "stops", não uso. Posso usar sim, se a determinado ponto achar que o investimento e retorno já me satisfaz e em vez de vender a totalidade. Apenas posso usar "stops", quando já estou satisfeito e quero vender a acção.

Logo acho que é a primeira pessoa que vejo que compreende que não há que limitar ganhos, as perdas são limitadas aquando se pensa perder aquela totalidade de investimento. Os "stops" são condicionantes de futuros ganhos. Já que se arrisca e se tem risco no investimento o lucro a existir tem de compensar largamente o investimento e o risco.

Sei que custa, que não é fácil. Que ultimamente os mercados têm reagido de forma a favorecer o day-trading. Mas da mesma forma que não conheço ninguém que ficasse rico no Casino ou no jogo. Também não conheco ninguém em day-trading que tenha feito fortunas tão chorudas como quem investe a médio-longo prazo. Sãa apenas opiniões.

Gostei muito da sua opinião.

Saudações aos Portistas.

Hallo

por LSVA » 3/3/2012 1:24

Renegade Escreveu:Conclusão, o que quer que os "especialistas" digam, é melhor fazer o oposto.

LSVA Escreveu:Esta passagem do livro HOW I MADE $2,ooo,ooo IN THE STOCK MARKET de Nicolas Darvas diz muito sobre o que uma acção "deve valer".

"One day an advisory service which prided itself on giving information only five or six times a year, published a very glossy release, nearly a whole book, examining EMERSON RADIO. It compared this company favorably with the mighty R.C.A. It went
deeply into EMERSON'S capitalization, sales volume, profits before tax, profits after tax, per share earnings, comparative priceearnings ratios.
I did not understand all of this, but I was very impressed by these erudite words and the analytical comparisons. They proved that EMERSON stock, which was selling around 12, should be worth 30 to 35, comparable to the price of R.C.A. at that time.
Naturally, I bought EMERSON. I paid 12.5, which seemed a nice low bargain price for a stock which the glossy booklet assured me was worth 35. What happened? This sure-fire stock began to drift downwards. Puzzled, baffled, I sold it.
Now, I am certain that the serious Wall Street analyst who prepared this glossy booklet had nothing but the highest intentions, but I must record in the interest of truth that by the end of 1956, this stock was down to 5.75"

Não, a conclusão é que não importa o que os analistas dizem, o mercado é que dita o valor de uma acção. Isso de guardar acções à espera que cheguem ao valor x ou y porque dizem que o valor justo é muito superior pode trazer muitos dissabores.

Registado: 3/1/2012 10:01

comentário

por jotabilo » 3/3/2012 1:18

Caros

Creio que utilizar stops é uma manobra pouco consentânea com o espirito de um bom investidor, quer ele seja um grande ou pequeno.
Investir é acreditar na transação que foi consequência de um raciciocinio lógico sobre o previsível andamento do mercado.
Logo ao utilizarmos o stops estamos a negar a bondade das nossas previsõe ficando apenas à cata de umas pequenas valias....que iremos investir num outro título onde a incerteza se mantém..... . Ou seja, tornamo-nos um "salta-pocinhas" à espera de passar incólumes entre os intervalos da chuva...o que convenhamos é coisa pouco provável.
Digo isto, porque alguns posts recomendam esse procedimento como solução salvadora para protecção do capital investido.....poderia ser, mas o capital parado tb não serve para nada....e lógicamente será investido num outro título....mas esse, será apenas um estado alternatino sem qualquer certeza que seja um bom investimento....enfim ...retornaríamos aos mesmo....à incerteza dos mercados como lema e à condição incerta do nosso investimento.....
Sou portanto mais adepto da disciplina sobre o nosso procedimento adoptando um stop mental e ter a força de o cumprir...inexoravelmente....
cumps

nossa

Registado: 3/12/2007 20:31

por Renegade » 2/3/2012 20:25

Conclusão, o que quer que os "especialistas" digam, é melhor fazer o oposto.

LSVA Escreveu:Esta passagem do livro HOW I MADE $2,ooo,ooo IN THE STOCK MARKET de Nicolas Darvas diz muito sobre o que uma acção "deve valer".

"One day an advisory service which prided itself on giving information only five or six times a year, published a very glossy release, nearly a whole book, examining EMERSON RADIO. It compared this company favorably with the mighty R.C.A. It went
deeply into EMERSON'S capitalization, sales volume, profits before tax, profits after tax, per share earnings, comparative priceearnings ratios.
I did not understand all of this, but I was very impressed by these erudite words and the analytical comparisons. They proved that EMERSON stock, which was selling around 12, should be worth 30 to 35, comparable to the price of R.C.A. at that time.
Naturally, I bought EMERSON. I paid 12.5, which seemed a nice low bargain price for a stock which the glossy booklet assured me was worth 35. What happened? This sure-fire stock began to drift downwards. Puzzled, baffled, I sold it.
Now, I am certain that the serious Wall Street analyst who prepared this glossy booklet had nothing but the highest intentions, but I must record in the interest of truth that by the end of 1956, this stock was down to 5.75"

Registado: 12/9/2011 14:15

ggg

por luislobs. » 2/3/2012 20:16

Um conselho amigo, saiam de casa um pouco divirtam.-se, por vezes a ausencia dos mercados faz-nos ver a coisa com outros olhos.

Longo em Bcp mas curto a vida :)
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

uhh

por luislobs. » 2/3/2012 20:10

Nesse caso temos de debater ideias nao esperar que o mercado diga o valor do Bcp :lol:
abraco
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

Re: .

por paradigma » 2/3/2012 19:59

luislobs. Escreveu:Sim e depois?antecipadamente quem descobre o valor q o mercado dara a um titulo?

De objectivo nao tem nada, .mesmo q dizer hoje o mercado deu 0.17 valor ao Bcp, amanha as 16.40 vos digo o resto

Para saberes o valor que o título vai ter na próxima 2ª feira, tens duas hipóteses:
1ª - usas uma bola de cristal;
2ª - usas a análise técnica e estás atento ao mercado (mas com stops, porque o sr. mercado às vezes está de mau humor) :mrgreen:

Registado: 22/5/2008 23:43

por Marco Martins » 2/3/2012 19:39

Já aqui no forum tinham referido que na assembleia, se tinha falado que o BCP teria muitas acções no mercado.

Se o objectivo for retirar algumas do mercado, a melhor solução será um reverse stock split?

Se um stock split normalmente leva a que os títulos baixem de valor, mas depois exista uma maior procura e o seu valor suba, então o reverse stock split não terá o efeito contrário e tenderá a fazer baixar as cotações depois de estas subirem?

Qual a vossa opinião? Haverá um comportamento minimamente "esperado" com um reverse stock split?

Registado: 7/4/2007 17:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Carlos73, Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, josehenry400, Masterchief, Opcard33 e 343 visitantes