Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
katolo Escreveu:"Vai o Banif perder o charme do cêntimo?"
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... timos.html
Com este título só podia ser uma senhora jornalista![]()
![]()
Acrescenta este artigo
Banif é estrela entre os pequenos investidores. Porquê?
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... dores.html
Esta senhora jornalista Patrícia Abreu faz muito bem de bobo da corte

- Registado: 21/1/2014 1:40
"Vai o Banif perder o charme do cêntimo?"
Com este título só podia ser uma senhora jornalista

Com este título só podia ser uma senhora jornalista

- Registado: 20/2/2014 22:01
Neste tens tamb´m as cotadas da Easynext Lisbon
https://europeanequities.nyx.com/pt-pt/equities-directory/lisbon
https://europeanequities.nyx.com/pt-pt/equities-directory/lisbon
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
jccgold Escreveu:Onde é q consultam o numero de accoes?
Vais á página Nyse Euronext Lisbon
https://europeanequities.nyx.com/pt-pt/ ... -directory
clicas na empresa que te interessa e depois "Market Information"
Este reverse stock split é uma faca de dois gumes: Por um lado, pode tirar o título da escuridão e atrair mais alguns investidores que nem olham para uma acção que está a um cêntimo. Por outro lado, aquela ideia de que muitos investidores tinham que abaixo do cêntimo não caia, agora a 10 cêntimos pode desaparecer essa ideia e a levar a vendas.
Veremos as consequências.
Veremos as consequências.
- Registado: 12/5/2014 13:29
JR62 Escreveu:JR62 Escreveu:Tenho seguido este tópico e ainda não li aquilo que me parece mais óbvio para o futuro da cotação do Banif que é um possível Reverse Stock Split que ao diminuir o nª de acções e aumentar o seu valor nominal abre espaço à continuação da descida esta operação é frequente nos States.
Com os aumentos de capital atingiu-se o nº astronómico de 31,789,522,043 acções com a capitalização de 378.30 M€ compare-se com o BPI com 1,390,000,000 acções com a capitalização de 2 076.66 M€ ,para quem julga que o Banif pode chegar à lua só chamo a atenção que a cotar a 6,5 cêntimos ia ter uma capitalização superior ao BPI é irreal .
Bem confirma-se o que aqui escrevi em Janeiro passam de 31,789,522,043 acções para 3,178,952,204 acções mesmo assim o nº continua a ser astronómico e a sangria deve continuar ainda por cima esta operação vem numa altura em que os mercados estão a corrigir das subidas do inicio do ano.
Só se estão a esquecer das restante 70,000,000,000 !!!
Coisinha pouca...
- Registado: 21/5/2009 18:43
Onde é q consultam o numero de accoes?
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
JR62 Escreveu:Tenho seguido este tópico e ainda não li aquilo que me parece mais óbvio para o futuro da cotação do Banif que é um possível Reverse Stock Split que ao diminuir o nª de acções e aumentar o seu valor nominal abre espaço à continuação da descida esta operação é frequente nos States.
Com os aumentos de capital atingiu-se o nº astronómico de 31,789,522,043 acções com a capitalização de 378.30 M€ compare-se com o BPI com 1,390,000,000 acções com a capitalização de 2 076.66 M€ ,para quem julga que o Banif pode chegar à lua só chamo a atenção que a cotar a 6,5 cêntimos ia ter uma capitalização superior ao BPI é irreal .
Bem confirma-se o que aqui escrevi em Janeiro passam de 31,789,522,043 acções para 3,178,952,204 acções mesmo assim o nº continua a ser astronómico e a sangria deve continuar ainda por cima esta operação vem numa altura em que os mercados estão a corrigir das subidas do inicio do ano.
Uma questão para os mais experientes, quem tem uma ordem de venda a um determinado valor, esta com reverse stock split é actualizada automaticamente em proporção ao reverse ou é anulada?
Há risco desta ser vendida com base nos valores pós-RSS tendo em conta os valores que foram estipulados na ordem, ou seja, com alto prejuízo?
Há risco desta ser vendida com base nos valores pós-RSS tendo em conta os valores que foram estipulados na ordem, ou seja, com alto prejuízo?
- Registado: 5/9/2012 0:00
nem a brincar só agora vi que eles vão mesmo fazer o RSS. LOL
bem se as pessoas tivesses noção do numero de pessoa com mais de 65 anos que tem acções e vêem os preços pela televendas e depois vão ao balcão do banco para dar ordens de compra ou venda...
bem se as pessoas tivesses noção do numero de pessoa com mais de 65 anos que tem acções e vêem os preços pela televendas e depois vão ao balcão do banco para dar ordens de compra ou venda...
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
:>Lafs Escreveu:jccgold Escreveu:Há algo que me está a escapar. Porquê tanto positivismo em relação ao BCP e tanto negativismo em relação ao BANIF? Ambos continuam com prejuizos mas a diminuir prejuizos, o que é que o BANIF tem a mais ou a menos q o BCP para que o que acham sobre um e o outro banco ser tao diferente?
No BANIF falta estratégia, acho que já é o desespero a ditar a orientação do banco, em vez da racionalidade e assertividade.
Um exemplo disso mesmo são estes últimos acontecimento (Noticias de Ontem e de Hoje), que só dá mesmo é para rir...![]()
Acho mesmo que o BANIF daqui a alguns anos irá ser mesmo um Case Study dos meandros da Bolsa, e em como queimar dinheiro.....
Apliquei esse termo " case study" uns posts atrás....... Parece que pegou moda

Simplificando o dito " case " numa equação, também ela muito simples:
X=PSD+CDS
X=0
PSD+CDS=0
X= BANIF
Acham este cenário possível??????
Nada de AT nem de AF.....Simplesmente, bom senso!!!! Ainda mais com as europeias à porta

Bons trades
- Registado: 16/1/2014 19:56
jccgold,
Eu sou o último a querer que o banco encerre portas, mas toda a estratégia de comunicação e de sucessivos aumentos de capital têm sido muito penalizadores para os pequenos acionistas. O BCP respeitou os acionistas ao conceder-lhes direitos negociáveis em bolsa e únicos subscritores do AC.
Se acredito? Sim. Há 2 anos toda a gente me chamava de maluco por ter investido no AC do BCP. Claro que quem investiu a 2 euros nunca os irá recuperar... mas eu sou recente neste mundo e apanhei os preços de saldos da malta toda.
Claro que a incerteza e o sofrimento é terrível. Eu tenho um plano de saída. Reentrei abaixo do preço do AC e tenho stop nos 0,0099€
Sinceramente, espero que nunca lá chegue. mas hoje andou lá muito perto...
Eu sou o último a querer que o banco encerre portas, mas toda a estratégia de comunicação e de sucessivos aumentos de capital têm sido muito penalizadores para os pequenos acionistas. O BCP respeitou os acionistas ao conceder-lhes direitos negociáveis em bolsa e únicos subscritores do AC.
Se acredito? Sim. Há 2 anos toda a gente me chamava de maluco por ter investido no AC do BCP. Claro que quem investiu a 2 euros nunca os irá recuperar... mas eu sou recente neste mundo e apanhei os preços de saldos da malta toda.
Claro que a incerteza e o sofrimento é terrível. Eu tenho um plano de saída. Reentrei abaixo do preço do AC e tenho stop nos 0,0099€
Sinceramente, espero que nunca lá chegue. mas hoje andou lá muito perto...
Que informacoes tem para dizer que lhe falta estrategia? Por exemplo noticia recente "IBM e Banif assinam acordo de outsourcing incluindo serviços cloud". Poupanças previstas 1.5M€/ano
http://www.ibm.com/news/pt/pt/2014/04/28/20140414.html
Prejuizo trimestral 2014 agravado em 5M€ por rescisoes com impacto positivo nos proximos trimestres.
Vejo o BANIF a fazer exactamente o mesmo percurso do BCP tanto um toma medidas de redução de custos como o outro. O que é que exactamente o BCP está a fazer a mais q o diferencie da situacao do BANIF?
http://www.ibm.com/news/pt/pt/2014/04/28/20140414.html
Prejuizo trimestral 2014 agravado em 5M€ por rescisoes com impacto positivo nos proximos trimestres.
Vejo o BANIF a fazer exactamente o mesmo percurso do BCP tanto um toma medidas de redução de custos como o outro. O que é que exactamente o BCP está a fazer a mais q o diferencie da situacao do BANIF?
World debt clock:
jccgold Escreveu:Há algo que me está a escapar. Porquê tanto positivismo em relação ao BCP e tanto negativismo em relação ao BANIF? Ambos continuam com prejuizos mas a diminuir prejuizos, o que é que o BANIF tem a mais ou a menos q o BCP para que o que acham sobre um e o outro banco ser tao diferente?
No BANIF falta estratégia, acho que já é o desespero a ditar a orientação do banco, em vez da racionalidade e assertividade.
Um exemplo disso mesmo são estes últimos acontecimento (Noticias de Ontem e de Hoje), que só dá mesmo é para rir...

Acho mesmo que o BANIF daqui a alguns anos irá ser mesmo um Case Study dos meandros da Bolsa, e em como queimar dinheiro.....

Há algo que me está a escapar. Porquê tanto positivismo em relação ao BCP e tanto negativismo em relação ao BANIF? Ambos continuam com prejuizos mas a diminuir prejuizos, o que é que o BANIF tem a mais ou a menos q o BCP para que o que acham sobre um e o outro banco ser tao diferente?
World debt clock:
-Já estou mesmo a ver a propaganda de venda .
comprem comprem a 0,01 para depois vender a 0,10 isto é que vai ser ganhar dinheiro. É uma oportunidade de uma vida de fazer $$$$$$$$$$, sem trabalhar....
Nota: acredito mesmo que alguém caia neste enredo e seja enganado, isto não será um caso de policia!!!!! e nisto tudo qual o papel da CMVM!!!!! fica impávida e serena a apreciar esta intrujice e não faz nada....
Pondero seriamente em adquirir uma ação quando chegar a 0,0000000000000100000001, para ser acionista deste "Banco", pode ser que fique rico, sem trabalhar de um dia para o outro.....

comprem comprem a 0,01 para depois vender a 0,10 isto é que vai ser ganhar dinheiro. É uma oportunidade de uma vida de fazer $$$$$$$$$$, sem trabalhar....
Nota: acredito mesmo que alguém caia neste enredo e seja enganado, isto não será um caso de policia!!!!! e nisto tudo qual o papel da CMVM!!!!! fica impávida e serena a apreciar esta intrujice e não faz nada....
Pondero seriamente em adquirir uma ação quando chegar a 0,0000000000000100000001, para ser acionista deste "Banco", pode ser que fique rico, sem trabalhar de um dia para o outro.....

Não percebi nada! Tenho prioridade em comprar 1 ação por cada 7 detidas? Mas há algum acionista que enterre aqui mais um cêntimo que seja? Se mas derem ainda aceito, agora pagar?
Já me lixaram com os direitos e agora ainda me pedem mais dinheiro? Vão-se catar...
E é para despachar antes do reverse stock split, porque depois voltam a 1 cêntimo outra vez
Banco de m..........
Já me lixaram com os direitos e agora ainda me pedem mais dinheiro? Vão-se catar...
E é para despachar antes do reverse stock split, porque depois voltam a 1 cêntimo outra vez

Banco de m..........
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... pital.html
Bem escolhida a foto.
Tenho mtas duvidas no sucesso de mais este aumento de capital.
Bem escolhida a foto.
Tenho mtas duvidas no sucesso de mais este aumento de capital.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA
Aumento de Capital do Banif dirigido ao público em
geral, com alocação prioritária a accionistas
Em complemento à informação divulgada ao mercado no dia 14 de Abril de 2014,
informa-se que o Banif – Banco Internacional do Funchal, S.A. (“Banif”)
apresentou à CMVM pedido de aprovação de prospecto para a realização de um
aumento de capital por Oferta Pública de Subscrição (“OPS”), pendente de
aprovação por aquela entidade. Esta oferta será dirigida ao público em geral, não
havendo atribuição, destaque e negociação de direitos de preferência aos
accionistas do Banif.
A OPS contemplará uma alocação prioritária das novas Acções aos
investidores que sejam accionistas do Banif (“Accionistas”), na proporção
das acções detidas. Consideram-se, para este efeito, Accionistas, todos os
titulares de acções representativas do capital social do Banif, às 00 horas do dia
útil seguinte ao da publicação do prospecto da OPS (“Data de Referência”),
independentemente da liquidação física e financeira de tais acções já ter ou não
ocorrido. Em qualquer caso, as ordens de subscrição apenas poderão ser dadas
após a liquidação física e financeira da eventual aquisição de acções ocorrida até à
Data de Referência.
A alocação prioritária aos Accionistas será efectuada do seguinte modo:
1. A cada Accionista do Banif serão atribuídas prioritariamente as Novas
Acções em proporção das acções do Banif por si detidas à Data de
Referência, na proporção de 1 Nova Acção por cada 7,34917036 acções
detidas (através da aplicação do factor 0,136069781 ao número de acçõesdetidas) ou o número inferior a esse que validamente tenha declarado
pretender subscrever, com arredondamento por defeito.
2. As Novas Acções sobrantes após aplicação do critério de alocação previsto
no número anterior serão destinadas a satisfazer simultaneamente os
pedidos excedentários dos Accionistas e os pedidos apresentados pelo
público em geral;
3. Relativamente aos pedidos de subscrição apresentados pelo público em
geral, bem como os pedidos apresentados pelos Accionistas em medida que
exceda a proporção alocada nos termos do número 1, serão atribuídas
Novas Acções na proporção de tais pedidos, com arredondamento por
defeito;
4. As Novas Acções que remanescerem em resultado dos processos de
alocação previstos nos pontos anteriores serão atribuídas por sorteio, entre
todos os pedidos.
Para informação completa sobre a alocação prioritária aos Accionistas do Banif e
demais condições da OPS, os investidores ou potenciais investidores deverão
consultar o Prospecto a divulgar após aprovação pela CMVM e em momento prévio
ao início da Oferta.
O Conselho de Administração
Lisboa, 8 de Maio de 2014
Fonte: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR50215.pdf
Aumento de Capital do Banif dirigido ao público em
geral, com alocação prioritária a accionistas
Em complemento à informação divulgada ao mercado no dia 14 de Abril de 2014,
informa-se que o Banif – Banco Internacional do Funchal, S.A. (“Banif”)
apresentou à CMVM pedido de aprovação de prospecto para a realização de um
aumento de capital por Oferta Pública de Subscrição (“OPS”), pendente de
aprovação por aquela entidade. Esta oferta será dirigida ao público em geral, não
havendo atribuição, destaque e negociação de direitos de preferência aos
accionistas do Banif.
A OPS contemplará uma alocação prioritária das novas Acções aos
investidores que sejam accionistas do Banif (“Accionistas”), na proporção
das acções detidas. Consideram-se, para este efeito, Accionistas, todos os
titulares de acções representativas do capital social do Banif, às 00 horas do dia
útil seguinte ao da publicação do prospecto da OPS (“Data de Referência”),
independentemente da liquidação física e financeira de tais acções já ter ou não
ocorrido. Em qualquer caso, as ordens de subscrição apenas poderão ser dadas
após a liquidação física e financeira da eventual aquisição de acções ocorrida até à
Data de Referência.
A alocação prioritária aos Accionistas será efectuada do seguinte modo:
1. A cada Accionista do Banif serão atribuídas prioritariamente as Novas
Acções em proporção das acções do Banif por si detidas à Data de
Referência, na proporção de 1 Nova Acção por cada 7,34917036 acções
detidas (através da aplicação do factor 0,136069781 ao número de acçõesdetidas) ou o número inferior a esse que validamente tenha declarado
pretender subscrever, com arredondamento por defeito.
2. As Novas Acções sobrantes após aplicação do critério de alocação previsto
no número anterior serão destinadas a satisfazer simultaneamente os
pedidos excedentários dos Accionistas e os pedidos apresentados pelo
público em geral;
3. Relativamente aos pedidos de subscrição apresentados pelo público em
geral, bem como os pedidos apresentados pelos Accionistas em medida que
exceda a proporção alocada nos termos do número 1, serão atribuídas
Novas Acções na proporção de tais pedidos, com arredondamento por
defeito;
4. As Novas Acções que remanescerem em resultado dos processos de
alocação previstos nos pontos anteriores serão atribuídas por sorteio, entre
todos os pedidos.
Para informação completa sobre a alocação prioritária aos Accionistas do Banif e
demais condições da OPS, os investidores ou potenciais investidores deverão
consultar o Prospecto a divulgar após aprovação pela CMVM e em momento prévio
ao início da Oferta.
O Conselho de Administração
Lisboa, 8 de Maio de 2014
Fonte: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR50215.pdf
Boas.
Não aceita shorts em cfds.
Cumprimentos.
_Noah
Não aceita shorts em cfds.
Cumprimentos.
_Noah
- Anexos
-
- Shortar nada :)
- Screen Shot 2014-05-09 at 12.03.12.png (17.51 KiB) Visualizado 7116 vezes
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Sr_SNiper Escreveu:ricardmag Escreveu:O reverse stock split foi falado umas páginas atrás deste tópico.
É aproveitar agora que vai subir para 0,10€ e ter um lucro de 1000%![]()
Cumprimentos
Tu estás a brincar, mas tenho a certeza que muita gente pensa isso.
PS: Já dá para shortar o BANIF, ou ainda não dá?[/quote]
Ainda não.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
informador, há esse risco. Por um lado, pode ser que alguns investidores que compraram Banif por "não poder cair mais", repensem as razões para terem ou não Banif e, se se mantiverem investidos, que o seja por razões mais acertadas do que aquela falácia que os levou a comprar.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
O valor do Banif continua a ser exatamente o mesmo depois do reverse stock slip.
MAS será que o valor psicológico deixa de ser tao "apelativo" como é atualmente 0,01 porque está muito "barato"?
Depois do banco fazer este reverse não acham que vai haver espaço para mais quedas? Uma vez que ninguém ou quase ninguém acredita neste banco, não acham que muitos dos novos investidores apenas entraram porque pensavam que estava muito barata por cotar a 0,01 e agora ao passar a 0,10 fica demasiado cara?
Não foi o commerzbank que fez um reverse e em pouco tempo perdeu 50% do seu valor??
Cumprimentos
MAS será que o valor psicológico deixa de ser tao "apelativo" como é atualmente 0,01 porque está muito "barato"?
Depois do banco fazer este reverse não acham que vai haver espaço para mais quedas? Uma vez que ninguém ou quase ninguém acredita neste banco, não acham que muitos dos novos investidores apenas entraram porque pensavam que estava muito barata por cotar a 0,01 e agora ao passar a 0,10 fica demasiado cara?
Não foi o commerzbank que fez um reverse e em pouco tempo perdeu 50% do seu valor??
Cumprimentos
- Registado: 23/7/2013 12:01
ricardmag Escreveu:O reverse stock split foi falado umas páginas atrás deste tópico.
É aproveitar agora que vai subir para 0,10€ e ter um lucro de 1000%![]()
Cumprimentos
Tu estás a brincar, mas tenho a certeza que muita gente pensa isso.
PS: Já dá para shortar o BANIF, ou ainda não dá?
Lose your opinion, not your money
O reverse stock split foi falado umas páginas atrás deste tópico.
É aproveitar agora que vai subir para 0,10€ e ter um lucro de 1000%

Já agora, que influência poderá ter um reverse stock split numa futura evolução do valor da acção? Por outras palavras, partindo do principio que a evolução das contas do banif é igual com ou sem reverse stock split, poderá haver diferenças entre negociar-se muitas acções a 1 cêntimo ou menos acções a 10 cêntimos? Teoricamente parece-me igual mas será que na pratica é igual?
Cumprimentos
É aproveitar agora que vai subir para 0,10€ e ter um lucro de 1000%

Já agora, que influência poderá ter um reverse stock split numa futura evolução do valor da acção? Por outras palavras, partindo do principio que a evolução das contas do banif é igual com ou sem reverse stock split, poderá haver diferenças entre negociar-se muitas acções a 1 cêntimo ou menos acções a 10 cêntimos? Teoricamente parece-me igual mas será que na pratica é igual?
Cumprimentos
Editado pela última vez por ricardmag em 9/5/2014 0:40, num total de 1 vez.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, CORTIÇA, Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 153 visitantes